segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Melhores do Ano de 2012

Resolvi selecionar os meus melhores de 2012. Meio tarde e os parâmetros são bem confusos e até inconsistentes, mas vai assim mesmo.

Obs: Escolhi as figuras entre as que eu mexi em 2012 e não as que necessariamente foram vendidas nesse ano. A checagem de data também é um tanto falha e por isso peço a compreensão de todos.



Melhor Figura

S.H. Figuarts Kamen Rider Ryuki & Dragreder
Escultura, articulações, acessórios, qualidade, durabilidade... Não importa a matéria, essa foi sem sombra de dúvida a melhor figura que eu vi em 2012. E ironicamente foi a primeira do ano, ou seja, comecei bem. Essa é uma figura que posso recomendar de mão aberta.


Melhor figura de Herói

Saint Cloth Myth Leo Aiolia
Esta é uma figura que faz justiça ao personagem que representa. Tem várias partes frágeis e as peças em metal são um pouco difíceis de mexer, mas mesmo assim mostra bem o Herói Aiolia. Com esse posso ver por que essa linha faz tanto sucesso.


Melhor figura de Garota

figma Puella Magi

figma Ika Musume
Aqui temos um empate. Todas são representadas de modo altamente fiel, sendo simplesmente as personagens tiradas de dentro da televisão. Elas também vêm com vários acessórios que permitem que sejam representadas várias situações dos desenhos. Apesar de eu ter mexido na Madoka em 2011, ela entra no conjunto.


Melhor figura de Monstro

Revoltech Liolaeus
Essa figura é totalmente fiel ao jogo Monster Hunter, de onde ela se origina, com uma modelagem intrincada e bem articulada, sendo possível representar todos os movimentos que o Liolaeus (Rathalos) faz no jogo.


Melhor figura de Robô

Ultra Act Jean-Bot
Uma figura de Mecha tem que ser sólida. E o Jean-Bot é altamente sólido e pesado, devido às partes em metal, além de ser altamente articulado. A pintura também é digna de nota, fazendo até mesmo as partes em plástico parecerem metal. Não se transforma como no filme, mas sua solidez e robustez já são o suficiente.


Melhor figura de Vilão

S.H. Figuarts Greeeds
Aqui temos mais um empate, sendo que todos os Greeeds são extremamente caprichados, modelados e pintados. A articulação é muito boa e a qualidade é altíssima. Por estas e outras razões, todos os Greeeds ganham nessa categoria.


Beauty Praise
Obs: É "praise" (elogio) mesmo e não "prize" (prêmio), visto que não posso dar um prêmio.

Megurine Luka Tony Ver.
Bom, essa não tem muito o que explicar. A escultura é primorosa, tanto o rosto quanto o corpo. A pintura é de bom gosto e por isso merece levar o Beauty Praise.


Cutie Praise

Nendoroid Snow Miku Fluffy Coat Ver.
Se eu escrevesse um dicionário, colocaria uma foto dessa figura para as palavras "gracinha" e "fofinha". Houve muito rebuliço por causa de exemplares defeituosos, mas pelo que vi foram poucos e o meu exemplar veio com defeitos insignificantes (se houve algum). Acessórios, modelagem, essa é uma fofura, sem sombra de dúvida.


Funny Praise

Nendoroid Hajimete no Hatsune Miku
Essa figura vem com vários acessórios engraçados, com destaque para a caixa a ser colocada por cima dela. As expressões são um show a parte, altamente impagáveis.


Design Praise

Nendoroid Miku Hatsune Append Ver.
figma Miku Hatsune Append Ver.
Estas figuras são simplesmente maravilhosas, com um design altamente elegante. As peças em material transparente nos cabelos, usados com maestria são o fator decisivo destas figuras.


Posing Praise

Ultra Act Mirror Knight
Esse é formidável! Nunca vi uma figura tão articulada e que ao mesmo tempo consegue manter a silhueta! Fiquei um tempão fazendo poses com ele e me fez esquecer da hora. Esse faz qualquer pose imaginável.


Painting Praise

S.H. Figuarts Greeed Ankh (Greeed)
Esta figura é incrivelmente bem feita, com pintura soberba e modelagem elegante. As cores vivas em pintura metálica com degradé são o ponto a ser notado nesta figura. Por isso ela ganha nessa categoria.


Essas foram as melhores figuras para mim de 2012. Mas na verdade existem muitas mais que gostei, mas não pude colocar aqui. Esse ano foi altamente proveitoso e pude me maravilhar com vários tipos de figuras. Torço para encontrar mais e mais figuras neste e nos outros anos. Pelo menos até onde a minha carteira aguentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html