sábado, 22 de dezembro de 2012

Luka Megurine: Tony Ver.




Há algum tempo, apresentei uma figura da Miku Hatsune Tony Ver. Agora chegou a vez da Luka Megurine receber o "tratamento Tony". O(A) escultor(a) mais uma vez é Chieri.


Daqui já dá para ver que a escultura ficou bem fiel à ilustração original.

Mais uma vez Chieri conseguiu caprichar e fazer uma estátua extremamente fiel à ilustração de Tony. Cada linha, cada curva foi imbuida na figura de forma brilhante.

Visão de vários lados. Como podemos ver, a escultura é magnífica. O visual tem um toque retrô, lembrando aqueles rádios antigos, feitos de madeira com bordas em dourado, ao contrário de Miku e Rin/Len, que tem um visual mais cibernético.

Close do rosto. Extremamente bem esculpido e fica bem em qualquer ângulo. o destaque vai para o sorriso, com delineamento que realça a sensação de tridimensionalidade.

Os losangos da tiara são esculpidos e não simplesmente pintados.

As bracadeiras também tem detalhes que são esculpidos e não simplesmente pintados, como as "luzes" em azul.

Nas mangas estão estampados os consoles característicos dos Vocaloids. Mais uma vez, a estética é retrô e não cibernética como a Miku ou a/o Rin/Len.

A mão direita segura um microfone como se fosse um cálice de vinho.

O microfone é removível e não tem nenhum conector na mão. O nível de detalhe é impressionante, sendo que podemos ver uma chave "liga/desliga" na base. Por alguma razão existe um conector no fundo, mas não veio nenhuma haste com suporte onde ele possa ser colocado.

Os cabelos são esculpidos com esmero e as pontas usam material transparente, de modo que pareçam cristais.

O enfeite no peito se parece com um instrumento musical feito de metal. A modelagem é competente e a pintura é precisa.


As axilas também transmitem uma estranha sensualidade. Também podemos notar as serrilhas no colete que são esculpidas com precisão.

O que provavelmente todos estavam esperando. Sim, são enormemente grandes e a roupa foi moldada de forma a parecer que vai estourar a qualquer momento. A pintura também foi feita de forma estratégica para realçar certas partes.

Essas curvas são simplesmente estonteantes.

A escultura das dobras da roupa são um show a parte. Parece mesmo feito de tecido ou até mesmo couro, devido à pintura, com camada fosca, efetuada de forma competente, sem nenhuma falha.

A cinta característica dos Vocaloid2 é uma peça separada que se move de forma independente. Também podemos notar o umbigo, o que aumenta a sensualidade da figura.

Aqui o que os japoneses chamam de "Zona Absoluta". A coxa é esculpida de forma a parecer ser apertada pelo meião. A camada fosca dá mais realismo e faz com que ela pareça macia.

Os meiões têm detalhes tampografados que lembram circuitos integrados.

Nos joelhos podemos notar pecinhas que parecem feitas de metal. Na Miku, essas partes eram luzinhas.

Os cadarços das botas também são esculpidos com esmero.

As botas douradas tem salto alto, mas com uma "pegada" maior. A curvatura dos pés é bem feita, inclusive com a dobra no calcanhar.

A base é feita para se parecer com um disco de vinil, o que contribui para o visual retrô da figura.

A superfície da base tem até as ranhuras características desses discos.

Os conectores para os pés são feitos de material transparente e seguram bem a figura.

A saia é removível, desmontando a figura na cintura.

O nível de detalhe é incrível apesar de ser uma parte que fica escondida.

Isso abre muito mais possibilidades.

Mais algumas fotos:










E assim tivemos a apresentação da Luka Megurine: Tony Ver., feita pela Max Factory. É uma figura incrivelmente bem feita e modelada de forma competente. A escolha dos materiais foi adequada, utilizando peças transparentes para as pontas dos cabelos. O grande atrativo é a modelagem das dobras das roupas, que parecem tecido e que a roupa foi torcida quando a Luka fez a pose, movendo levemente o quadril. Obviamente as formas da Luka são um show a parte e fazem jus à Vocaloid mais sensual de todas. Aliás, sensualidade é o que a figura exala em vários pontos que tentei destacar nas últimas fotos. É uma figura que eu recomendo para os fãs da Luka e do desenhista Tony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html