sábado, 22 de dezembro de 2012

Ultra Act: Ultraman Dyna (Flash Type)

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Ultra Act do herói Ultraman Dyna, em sua forma Flash Type, feita pela Bandai.


Ultraman Dyna foi a continuação direta de Ultraman Tiga, se passando na mesma continuidade, dez anos depois. A humanidade começou a colonização do espaço, no projeto New Frontier, mas uma base instalada no planeta Marte é atacada por uma entidade conhecida como "Sphere". Para deter esta ameaça, o jovem Shin Asuka (não confundir com o personagem principal homônimo de Gundam Seed Destiny) usa o Leaflasher para se transformar no Ultraman Dyna. Ele ganha seus poderes após ter sido jogado no espaço durante sua prova de admissão como piloto de naves espaciais junto com seu pai, Kazuma. Lá, ele tem contato com uma luz misteriosa e milagrosamente, só ele volta vivo do incidente, sendo que seu pai continua desaparecido. Por mostrar grandes habilidades de pilotagem, Asuka é recrutado pelo novo time de defesa da Terra, a Super GUTS.

Assim como o Ultraman Tiga, Dyna pode realocar seus poderes e assumir três formas: "Flash", mais equilibrada, "Miracle", mais ágil e veloz, além de possuir vários poderes psiquicos e "Strong", mais forte e resistente, mas que não possui muitos raios.


Asuka é o típico personagem principal, que age antes de pensar e tem bom coração. Mas ele sempre pode contar com seus companheiros e com um chefe compreensivo e que sabe ser firme. Não é explicado se o Dyna é um dos Gigantes de Luz que protegiam a antiga civilização de trinta milhões de anos atrás, mas ele foi confundido com o Ultraman Tiga dentro da ficção, o que indica que os dois têm alguma relação. No último capítulo, Dyna desaparece junto com o inimigo em uma intersecção dimensional, mas mais tarde é revelado que ele foi parar no universo da continuidade clássica, dos Ultras de M78 e desde então tem visitado vários outros mundos do Multiverso Ultra.

Ultraman Dyna é mais uma das séries Ultra que eu não tive oportunidade de ver, mas gostaria. Tudo o que eu conheço dele é dos filmes da franquia Ultra que ele participou até agora. Sendo assim, a apresentação vai ter muito pouco ou quase nada do original.


O conteúdo da caixa. Os acessórios são semelhantes ao do Ultraman Gaia, incluindo uma cabeça extra.


Visão de corpo inteiro. Assim como o Ultraman Gaia, Dyna tem uma silhueta bem mais encorpada e robusta, com músculos bem delineados. Com isso ele fica um pouco diferente da forma do seriado, se parecendo mais com uma versão para quadrinhos.


"Close" do rosto. Os olhos usam partes transparentes em amarelo, com texturas. O cristal da testa também é representado com material transparente.


Assim como o Gaia e o Agul, está incluída esta cabeça com olhos translúcidos que serviriam para fazer com que os olhos parecessem brilhantes quando colocados contra a luz. Mas mais uma vez, isso não tem resultado, fazendo parecer que o Dyna está inconsciente.


A Luz de Aviso. Diferente do Tiga, ela não é esculpida para se parecer com uma pedra, sendo totalmente lisa. Mesmo assim tem a textura no fundo.


Como é de praxe, esta peça pode ser substituida por outra para representar a luz no vermelho.


Desta vez a placa peitoral é intercambiável.



Essa placa é entortada em locais estratégicos para não interferir no movimento dos braços ao fazer a pose do raio Sorgent, o golpe fatal do Dyna.


E está incluída a peça para representar o raio.


A peça é colocada no lugar da mão direita. Ela é bem esculpida, mas não é muito longa.


Dyna sem a placa peitoral. A sensação é de que ele parece bem mais fraco. Removendo a placa, a Luz de Aviso é mais fácil de ser trocada.


Existe uma peça intercambiável para as costas com um conector para que se possa usar uma base com suporte (não incluída).


Isso é bom para combate aéreo e para representar o Dyna em sua pose de vôo.


Também é bom para segurar a figura nesta pose representando o Dyna dando um chute.


Está incluída uma mão intercambiável com o polegar apontado para cima, característica do Ultraman Dyna e sua atitude positiva.


Esta mão serve para representar o Ultra Fork. Shin Asuka era jogador de beisebol no colegial e essa experiência foi utilizada para desenvolver este golpe.


A figura é articulada o suficiente para representar a pose de lançamento, igual a de um arremessador de beisebol.


A pose básica de luta é bem diferente do Ultraman Tiga, demonstrando mais poder do que técnica.


É possível colocar a figura de cabeça para baixo sem o uso de suportes, como nessa pose representando o Dyna dando uma cambalhota para trás.


Sendo da mesma continuidade do Ultraman Tiga, Dyna enfrentou alguns monstros que apareceram no seriado anterior, como o Golza.




O chato é que, como eu disse, ainda não vi o seriado e por isso só posso imaginar como foi.


Dyna participou de vários filmes da franquia Ultra.



O primeiro foi Ultraman Dyna & Ultraman Tiga: Os Guerreiros da Estrela da Luz, no qual a luz do coração das pessoas formou o Tiga para salvar o Dyna quando ele estava em dificuldades.


Depois foi Ultraman Tiga, Ultraman Dyna & Ultraman Gaia - A Batalha no Hiperespaço, no qual os Ultras dos anos 90 se reuniram para salvar um mundo paralelo de um monstro criado a partir do desejo deturpado de um menino.


Super Herói Ultraman - Oito Irmãos se passa em um mundo paralelo em que os personagens que seriam os Ultras vivem como seres humanos comuns, mas têm de conseguir os poderes de seus alter-egos para deter uma ameaça alienígena.


Em Ultra Galaxy Battle The Movie, Dyna faz uma participação especial ajudando Ultraman, Ultra Seven, Ultraman Mebius e Gomora na luta contra Ultraman Belial.


E finalmente ele participou do mais recente filme da franquia, Ultraman Saga, ao lado de Ultraman Zero e Ultraman Cosmos. Esse filme teve a participação de membros do grupo AKB48 que, ao contrário do que se esperava, interpretaram bem seus papéis.


- Puxa! Você participou de quase todos os filmes da franquia desde a reformulação dos anos 90!

- Pois é. Vendo bem agora...


O ator que interpreta Shin Asuka e a voz do Dyna é Takeshi Tsuruno, que também é cantor. E dos bons. O tema de encerramento, 君だけを守りたい (kimidake wo mamoritai, ou "Quero proteger apenas você") ficou até melhor que o original. Tsuruno também canta o tema de encerramento da versão japonesa de Pokémon Best Wishes.


Tsuruno participou de vários programas japoneses de perguntas e respostas. Em um deles, ele se encontrou com Susumu Kurobe e Kouji Moritsugu, os atores que representaram Hayata (Ultraman) e Dan Moroboshi (Ultra Seven).


Durante o programa, Kurobe foi apelidado de "Ultraman Durão" e Moritsugu de "Ultraman Sossegado".

- Não devia ser o contrário?

- Acho que eles levaram em conta o temperamento do ator e não o do personagem.

- Podiam pelo menos me chamar de "Ultra Seven Sossegado".


Surpreendentemente (ou não), Moritsugu pegou o último lugar, o que lhe rendeu uma bronca de Kurobe.

- Pô, Dan! Assim você envergonha a Família Ultra!

- Eu fiz o que eu pude, Hayata!

- Seu Hayata. Acho que a gente não pode recriminar o Dan.


- Afinal, olha só quem a gente estava enfrentando.

- Droga! Deveríamos ter trazido o Gamu e o Fujimiya.


E assim termino a apresentação da versão Ultra Act do herói Ultraman Dyna, feita pela Bandai. A figura é bem feita, embora tenha articulações um pouco duras demais. Mas ela é de boa qualidade, sendo que a troca das peças é bem fácil, sem grandes complicações. A placa peitoral intercambiável foi uma boa idéia, visto que sem ela não seria possível representar o golpe fatal do herói, o que invalidaria a figura. Ainda, ela é articulada o suficiente para fazer a pose de um golpe que, apesar de ter sido usado só uma vez, se tornou o mais emblemático do Ultraman Dyna. É uma figura de alta qualidade que recomendo para os fãs do seriado. Agora é ver se vão lançar as outras formas, a Miracle Type e a Strong Type, como fizeram com o Ultraman Tiga, mas pelo que vi as chances são muito pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html