sábado, 23 de março de 2013

Nendoroid Miku Hatsune Yukata Ver.



Esta é uma versão Nendoroid da cantora virtual Miku Hatsune vestida com uma "yukata", um kimono usado nos festivais de verão (夏祭り,Natsu Maturi) do Japão. O modelo esteve disponível no evento "39's CARABAN Natsu Matsuri 2012 in Yokohama Hakkeijima Sea Paradise" e por tempo limitado na loja virtual da Good Smile Company por tempo limitado.

Acabei perdendo o período de vendas, mas felizmente encontrei esta belezinha na loja Limited Edition e consegui uma. Vamos ver como ficou.

O conteúdo da caixa. Vem com um número razoável de acessórios, entre braços intercambiáveis e peças de expressão extras.

Visão de corpo inteiro. A primeira coisa que chama a atenção é que desta vez a Miku não está com seu penteado característico, com os dois rabos de cavalo, mas com os cabelos presos formando duas bolas.

Close do rosto. A expressão que vem de fábrica representa Miku com um leve sorriso.

Na verdade é a mesma expressão que vem de fábrica na Nendoroid Miku regular e que acompanha a Cheerful Ver.

Esta expressão, de êxtase, é conhecida dos fãs de 俺の妹がこんなに可愛いわけがない (Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii wake ga nai). Mas usa um molde diferente da Nendoroid Kirino Kousaka.

Ela é muito boa para representar uma situação como esta em que ela consegue um prêmio em uma das barracas de diversões que existem nos festivais de verão do Japão.

Esta expressão tem as bochechas um pouco mais rosadas, como se estivesse envergonhada.

O cabelo desta vez está preso, formando uma bola. Interessante que os prendedores têm as mesmas cores dos enfeites de cabelos da versão regular.

Os cabelos têm um lado certo para serem colocados e são marcados por moldes e pelas letras "R" e "L".

A "yukata", apesar de simples é bem feita, em cor azul e com estampas de flores e algumas que lembram fogos de artifício.

As pernas são totalmente cobertas pela parte de baixo da "yukata", mas podem ser movidas até certo ponto.

Os pés têm sandálias esculpidas.

Estão incluídos estes dois leques, com estampas de borboletas.

O maior pode ser segurado por esta mão específica.

Combinando com a expressão "envergonhada", dá para criar uma situação bem interessante.

O menor pode ser colocado em um orifício localizado no laço da faixa, nas costas da figura.

Também está incluída esta bolsinha em estilo japonês.

A bolsa pode ser movida em um eixo.

Os dois acessórios podem ser usados ao mesmo tempo.

Estes cabelos vieram junto com a Nendoroid Miku Hatsune Hachune Face Ver. e não estão incluídos no conjunto.

É possível instalar esses cabelos na Miku, mas não estão incluídos os enfeites normais. Dá um toque bem diferente, mas é mais fácil colocar a cabeça da Miku regular.

Como que chamando alguém para ir junto com ela ao Festival de Verão.

Um pouco envergonhada.

É bem mais divertido quando tem alguém junto (este modelo tem compatibilidade de expressões com outras Nendoroids).

Tentei usar alguns braços para representar o "Bon Odori", mas não deu muito certo.

Um grande atrativo desse tipo de festival são os fogos de artifício. Na verdade, era essa a foto que eu queria usar no concurso quando o tema foi o Verão. Como eu não tinha a figura, usei aquela foto mesmo. (fonte da foto do fundo: http://www.allsparkfireworks.com/blog/)

Com isso tenho uma Miku de Verão e uma (várias) de Inverno. Vem aí uma de Primavera (Sakura Miku), e agora só falta uma de Outono. Quem sabe não soltam um dia uma Momiji Miku?

E com isso termino a apresentação da versão Nendoroid da Miku Hatsune vestida com uma yukata, feita pela Good Smile Company. Comparando com as versões de inverno, parece uma figura simples, mas ainda assim é muito bonitinha e bem feitinha. O fato de terem escolhido uma "yukata" para representar o verão é bem apropriado, já que trajes de banho não combinam tanto com a linha Nendoroid (nesse caso, uma figma ou um modelo de pose fixa com as proporções originais funcionaria melhor). Esta figura praticamente não tem pontos fracos, com exceção talvez da falta de braços para representar o "Bon Odori", dança típica dos festivais de verão japoneses. Consegui este modelo na Limited Edition, mas quando vi restavam poucos exemplares (uns dois ou três). O preço foi um pouco salgado, mas valeu a pena. Como se trata de um modelo relativamente simples, recomendo apenas para os fãs da Miku ou de alguém que precise de uma "yukata" para suas Nendoroids. E também para quem gosta de itens de cultura japonesa.


Agradecimento especial ao Trunks68, do Fórum Limited Edition, que avisou que esta figura estava disponível na loja. Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html