Saudações.
Em continuação à semana anterior, desta vez vou apresentar os conjuntos de acessórios para serem usados na versão S.H. Figuarts do Kamen Rider Fourze, feitos pela Bandai.
A maior característica do Kamen Rider Fourze é a de usar os Switches, pequenos dispositivos carregados de energia cósmica que permitem que ele utilize os Modules, armas e acessórios que se conectam nos braços e nas pernas, e algumas vezes até mude de forma.
E a Bandai disponibilizou conuntos de acessórios para simular essa característica. Vou apresentar os conjuntos 01 e 03.
Vamos começar pelo Set 01. Além dos acessórios, estão disponíveis os Switches, sendo que alguns estão disponíveis nos modos "ligado" e "desligado".
Cada Switch vem preso a uma etiqueta plástica que designa para qual acessório ele é designado.
As etiquetas têm de ser retiradas para poderem ser colocadas no cinto Fourze Driver. Tirá-las é tarefa fácil e pode ser feito até com a mão, mas é mais seguro usar um estilete. Mesmo assim é preciso tomar cuidado para não cortar fora o pino conector.
Os Switches são microscópicos, sendo possível colocar vários deles em cima de uma moeda de dez centavos.
Aqueles que tem um modo "desligado" e "ligado" e são diferenciados com um "A" e um "B" respectivamente. Por segurança, tirei as etiquetas apenas do modo "ligado" para saber qual Switch é qual.
Este é o Radar Module, instalável no braço esquerdo do Fourze.
O disco do radar é móvel.
Além de servir de radar, dentro da ficção ele também funcionava com um comunicador, sendo que o interlocutor aparecia em um visor.
Este é o Launcher Module, instalável na perna direita.
Como se pode ver, é um lançador de mísseis. O delineamento em preto é bonito e não é exagerado como no Rocket e no Drill. Também podemos notar um "cabo", que serviria para acionar o lançador.
Os mísseis são removíveis, mas não está incluída nenhuma peça de efeito para representá-los voando. É preciso cuidado para não perdê-los.
O lançador não é muito preciso, sendo que é preciso usar o Radar para guiar os mísseis.
Esses são os Swithces 1 ao 4, que são usados com mais freqüência na transformação do Fourze. Com todos eles ativados ficaria alguma coisa como na foto. Como dá para ver, fica algo bem caótico.
Outro acessório incluído é o Magic Hand Module, quie lembra os braços mecânicos de ônibus espaciais.
O braço tem várias articulações em dobradiça e giratórias que dão grande liberdade de movimentos.
A pinça abre e fecha, mas não é muito firme, não sendo possível pegar objetos com ela.
Finalmente temos o Camera Module, que lembra uma câmera de televisão.
A "lente" da câmera é feita de material transparente.
O "visor" da câmera é móvel, de modo que outras pessoas podem "ver" por ele.
Vamos passar agora para o Set 03.
Na verdade, eu ia ficar só com o Set 01, mas este vem com algo muito importante.
Um par de mãos feitas para segurar objetos, que não está incluída na figura.
Com essas mãos, o Fourze pode segurar o guidão da Machine Massigler com mais firmeza (foto de cima) do que com as que vêm junto com a moto (foto de baixo). No meu exemplar, essas mãos tinham orifícios muito estreitos e por isso se prendia muito forte aos conectores dos pulsos e ao retirar, levavam junto as articulações. Tive que usar um Pin Vise para alargar um pouco.
Este é o Shield Module, um escudo com o formato da parte da frente de um ônibus espacial.
O escudo tem uma textura esculpida que lembra várias placas de metal.
Dentro da ficção, o escudo é bem resistente, mas não foi o suficiente para segurar o ataque do Cancer Zodiarts.
Estes são os Switches do Shield Module.
Este é o Winch Module.
A modelagem é incrivelmente bem feita. Também pode-se notar pintura que simula sujeira.
O gancho pode ser trocado por este com um cabo para simular o guincho em funcionamento.
O cabo é maleável e pode ser felxionado em várias posições, mas é preciso cuidado para não cortá-lo no meio. Ainda, o conector não é forte o suficiente para sustentar a figura e por isso não é possível representar o personagem se balançando no cabo sem o auxílio de suportes.
Os Switches do Winch Module.
Este é o Stealth Module.
Ele lembra um bombardeiro Stealth, um avião invisível ao radar.
O acessório não tem nada de especial, mas na ficção, ele permite que o Fourze fique invisível por cinco segundos. E aparentemente, não existe um limite para o número de vezes que ele pode ser usado.
Os Switches do Stealth Module.
Este é o Chain Array Module, uma maça com corrente.
É preciso usar uma das maõs de segurar objetos para este Module e a primeira vez ela parece ser um pouco difícil de colocar.
Felizmente o módulo pode ser separado do braço, o que facilita a instalação da mão.
A corrente é feita de metal. Por isso, ela não pode ser representada sendo flexionada como o cabo do Winch Module.
A maça é bem feitinha, com rebites e os espinhos.
Para representá-la extendida no meio do ar é preciso usar suportes.
Este é o Gatling Module, uma metralhadora giratória que, por alguma razão, é instalada na perna.
Ela é bem esculpida, mas o cano da arma não gira.
Existe uma alça, que deve ser segurada por uma mão específica.
Dentro da ficção, isso serviria para dar mais estabilidade à metralhadora enquanto ela atira.
Com todos esses acessórios já dá para "brincar" bastante.
E assim tivemos a apresentação dos conjuntos de acessórios para o Kamen Rider Fourze, feitos pela Bandai. São peças bem interessantes e que aumentam em muito as possibilidades do S.H. Figuarts Kamen Rider Fourze. A troca e instalação é mais simples do que parece e com isso dá para aproveitar bem. Esse é um ponto em que o modelo avançou em relação à versão S.H. Figuarts do Kamen Rider OOO, que não podia representar formas compostas como a versão em brinquedo para crianças, o OOO Combo Change System conseguia. E o Fourze consegue fazer o que a versão brinquedo pode, mas mantendo uma modelagem mais caprichada, digna dos modelos voltados a adultos. Recomendo esses conjuntos para quem quer utilizar cem por cento das possibilidades da versão S.H. Figuarts.
A seguir, Kamen Rider Fourze vs Scorpion Zodiarts.
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