domingo, 10 de março de 2013

S.H. Figuarts Scorpion Zodiarts




Scorpion Zodiarts é uma vilã que aparece no seriado Kamen Rider Fourze, exibido pela primeira vez no Japão em 2011 em comemoração aos 40 anos da franquia Kamen Rider. O estudante do colegial Gentaro Kisaragi é transferido ao Colégio Amanogawa e seu intento é o de se tornar amigo de todos da escola. A princípio, Gentaro enfrenta resistência, parte disso devido ao seu visual, que lembra o de estudantes revoltados do século XX e seu penteado característico, com um enorme topete. Mas ele vai provando seu valor e conquistando a confiança de todos. Gentaro consegue seus poderes ao ver sua amiga de infância, Yuuki Joujima, e seu colega de classe, Kengo Utahoshi, sendo atacados por uma estranha criatura, um Zodiarts e consegue rechaçá-lo. Uma outra colega, Tomoko Nozama, diz a Gentaro que ele se parece com seres de uma lenda urbana, os Kamen Riders, e sendo assim ele assume o nome de Kamen Rider Fourze e cria o Clube Kamen Rider para defender a escola da ameaça dos Zodiarts.


Os Zodiarts são monstros baseados nas constelações e entre eles existem doze superiores, chamados de "Os Doze Apóstolos" ou "Horoscopes", que tem motivos dos doze signos do zodíaco e evoluem de Zodiarts menores. A Scorpion Zodiarts, por exemplo, evoluiu da Canis Minor Zodiarts. O objetivo dos inimigos é encontrar aqueles que tem o potencial para evoluirem nos Doze Apóstolos e para isso entregam a alunos do Colégio estranhos aparelhos chamados Zodiarts Switches, que transformam quem o usa em um monstro Zodiarts.

O design dos Zodiarts foi feito por Kia Asamiya, o desenhista de Silent Möbius e da versão em quadrinhos de Corrector Yui.

Scorpion Zodiarts na verdade é a professora encarregada da classe de Fourze, Sarina Sonoda, que utiliza um modificador de voz para se parecer um homem na forma Zodiarts. Seu nome, assim como o de muitos personagens do seriado, é um anagrama, que no caso dela é uma recombinação da frase "SaSoRi NaNoDa", que em japonês significaria "é (sou) um escorpião!".


O conteúdo da caixa. Inclui um conjunto de mãos intercambiáveis e partes para formar uma toga. Scorpion Zodiarts foi um dos poucos vilões a serem disponibilizados para venda aberta.

Visão de corpo inteiro. A modelagem é magnífica e bem fiel à original, cheia de detalhes e com bastante uso de partes em material transparente.

Close do rosto. Novamente, uma escultura bem detalhada e bem monstruosa. Os olhos (todos os seis) são feitos de material transparente. Os adornos, que lembram patas de escorpião, são removíveis, mas isso não tem nenhuma utilidade prática.

A parte de trás da cabeça, que lembra um ferrão seria extensível no seriado e capaz de administrar um poderoso veneno. Não estão incluídas peças para representar essa característica.



Como dito antes, a escultura é complexa e cheia de detalhes. As partes em branco têm pintura que simula sujeira e são levemente amareladas.

Existem várias partes em material transparente que representam as estrelas da constelação de Escorpião. A maior, localizada no peito, de cor vermelha, provavelmente representaria a estrela de Antares, que ficaria no coração do Escorpião.

Também existem vários detalhes que lembram ferrões de escorpião espalhados pelo corpo.

Essa peça nas costas que lembra uma cauda de escorpião pode ser girada e é removível.

As ombreiras têm um sistema de articulações que faz com que elas não interfiram no movimento dos ombros.

Está incluído um Zodiarts Switch. Apesar do tamanho ele é bem esculpido, embora faltem as pinturas dos detalhes. Mas considerando que eles são microscópicos, pintá-los é uma tarefa muito difícil para a tecnologia atual.

- Faça um pedido às Estrelas.
Está incluída uma mão específica para segurar o Switch. Devido ao formato da couraça da mão, a troca é um pouco difícil.

Apesar de não ter um torso muito flexível, as coxas são extensíveis e com isso a figura consegue fazer várias poses, representando bem o estilo de luta da Scorpion Zodiarts.

Hacchaka Kick!

Essas são as peças para formar a toga usada pelos Horoscopes. As peças são feitas de material rígido, mas um pouco frágil e por isso requerem certo cuidado. As mangas tem marcas de "R" e "L" para indicar em qual braço elas devem ser colocadas. Para colocar a toga é preciso remover as ombreiras, o rabicho das costas e os espinhos dos braços.

O resultado é este. A toga é bem difícl de colocar e de ajustar, mas com isso a Scorpion Zodiarts fica bem imponente e logo dá para ver que se trata de um chefe inimigo. Uma pena que a toga restringe totalmente os movimentos, sendo que o modelo fica limitado a apenas levantar os braços para frente e para trás.

A toga é bem esculpida, com moldes que lembram as dobras do tecido.

As mangas têm espinhos moldados, exatamente nos lugares onde ficariam os originais.

Nas costas existe esta insígnia com o símbolo do signo de Escorpião, feita em material transparente e com modelagem intrincada. Isso dá uma forte sensação de presença.

Com essa toga, muita gente imaginava que a Scorpion Zodiarts era o tipo de inimigo que só ficava parada disparando raios das mãos e só mostraria sua verdadeira força no final. (Imagem meramente ilustrativa; esta situação não acontece no seriado)

Mas ela logo tira a toga...

... e fustiga o Fourze com chutes...

... chutes...


... e mais chutes!

Scorpion Zodiarts golpeia com todos os tipos de chutes possíveis e imagináveis. Seu jogo de pernas é incrível.

Ela até consegue fazer uma trançada de pernas semelhante à do Shadow Moon.

E mesmo agarrando a perna dela...

... ela consegue se soltar com outro chute. 

Sua agilidade também é impressionante, sendo que ela desvia dos ataques e pousa fazendo uma pose que lembra um escorpião. Scorpion Zodiarts é a grande inimiga no começo do seriado.

Mais tarde ela consegue um novo poder, o Super Nova, capaz de fazer com que ela evolua para uma forma maior e mais poderosa. Mas ironicamente é aí que ela começa a perder para os heróis.


E assim tivemos a apresentação da versão S.H. Figuarts da Scorpion Zodiarts, feita pela Bandai. Mais uma vez, a Bandai capricha bastante nos vilões, sendo que este modelo não possui defeitos como articulações frouxas ou duras demais e nem falhas na pintura. A modelagem também é impressionante, mesmo considerando o tamanho, de aproximadamente 15 cm. Como seu nome diz, é uma pequena obra de arte, e que foi surpreendentemente disponibilizada para venda aberta. Um problema seria que a toga limita totalmente os movimentos e a Scorpion Zodiarts já lutou usando essa roupa, mas fica muito bonita para expor, com o emblema do Zodíaco. Infelizmente, esta é a única Zodiarts que estará disponível para venda aberta. Os demais Zodiarts principais (Leo, Libra, Virgo e Sagitarius) estão disponíveis apenas para venda exclusiva e os demais (Aries, Taurus, Cancer, Gemini, Capricorn, Aquarius e Pisces) serão lançados como Figuarts Zero, sem articulações e ainda por cima em venda exclusiva.
Mesmo assim recomendo fortemente este modelo para os fãs do seriado, visto que ela marcou presença com seu estilo de luta altamente característico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html