sábado, 15 de junho de 2013

S.H. Figuarts Cure Peach

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão S.H. Figuarts da heroína Cure Peach, do desenho animado Fresh Precure, feita pela Bandai.



Fresh Precure! foi exibido no Japão em 2009 e é a sexta série da franquia de meninas mágicas lutadoras da Toei (mais informações aqui). E até hoje é lembrada como uma das melhores séries, com personagens carismáticas e um enredo simples, mas bem construído.

Também foi a partir desta série que introduziram animações em computação gráfica no encerramento, com as Precure dançando. A coreografia dessas danças foi feita por Ken Maeda, que também faz a voz de um dos personagens do desenho: Kaoru, o misterioso vendedor de rosquinhas. Ele aparenta ser um simples homem de meia idade, que está sempre dando conselhos às Precure quando elas precisam de apoio. Mas na verdade, ele é incrívelmente forte e habilidoso na luta, sendo capaz de rachar um monstro de cristal com um chute. Aparentemente, ele já foi um agente secreto, de codinome "Gemma".

Cure Peach é Love Momozono, a personagem principal do desenho. O nome "Love" foi dado por seu avô pois ele queria que ela fosse alguém que espalhasse o amor. E a razão do nome ser uma palavra em inglês é que ele desejava que Love fizesse isso em todas as partes do mundo. Love não é muito boa com esportes ou estudos, mas tem grande determinação e força de vontade. Assim como seu avô queria, ela é alegre, ajuda a todas as pessoas e sempre busca a felicidade, mesmo nas pequenas coisas. Sua frase de efeito é 幸せ、ゲットだよ!(Shiawase, GET dayo! algo como "Vamos capturar a Felicidade!").

O sonho de Love é o de ser uma dançarina profissional como a famosa Miyuki Chinen do grupo Trinity. E é durante um show desse grupo que Love consegue seus poderes Precure. Ao tentar salvar Miyuki, Love é vista por uma das Fadas-Chaves Pikkurun, Pirun, que entra em seu celular, convertendo-o em um aparelho, o Linkrun, que por sua vez faz com que Love se transforme na Cure Peach, a Precure do Amor. Mais tarde, o mascote mágico Tarte vem ao seu encontro, trazendo o bebê-mascote Chiffon, e alerta Love sobre a ameaça da Nação Controlada Labyrinth e de sua missão como Precure.

Cure Peach/Love Momozono é interpretada por Kanae Oki, que é fã de seriados de super heróis japoneses. Ela entrou no meio artístico se inspirando na personagem Five Yellow, do seriado Super Sentai Fiveman e queria ser uma heroína de uma série dessa franquia. Mas acabou se tornando dubladora, se inspirando em Ai Orikasa, que interpretou Quatre Raberba Winer em Gundam Wing. Ela tem uma coluna na revista japonesa 宇宙船 (Uchu Sen, "Nave Espacial"), especializada em filmes e seriados de efeitos especiais..

O conteúdo da caixa. Por ser um modelo mais antigo, vem com poucos acessórios. Uma pena que ela não vem com o Linkrun e ainda falta algo muito importante: os mascotes mágicos Tarte e Chiffon.

Visão de corpo inteiro. A protoforma é a mesma da Cure Berry, com o corpo bem esguio e pernas compridas. A roupa é rosa, lembrando um traje de bailarina, com vários babados na saia. Toda a roupa tem pintura perolada. A fruta que simboliza a Cure Peach é, com o seu nome diz, o pêssego. 

"Close" do rosto. É até próxima da original, mas nem tanto. E assim como nas outras Fresh Precure, o rosto não tem a camada fosca. Pelo menos, ela tem o olhar de determinação, característico da personagem.

Esta outra expressão demonstra mais determinação, como se estivesse se preparando para a batalha. Uma pena que a pintura da boca ficou meio borrada. Para trocar a expressão, é preciso tirar a cabeça inteira e as peças são presas por travas bem duras.

Esta é a expressão de batalha, bastante usada no desenho. É a menos mal feita de todas. O pescoço tem a mesma falha de projeto das outras Fresh Precure, de modo que a figura fica com o queixo erguido todo o tempo. Um jeito de contornar isso é não colocar a cabeça muito fundo. 

O número de cordões dos enfeites de cabelo é diferente dos dois lados, sendo que na direita só tem um e na esquerda são dois. Isso não é defeito, pois no original também é assim.

Os enfeites de cabelo têm o formato de corações. Todas as Fresh Precure têm pelo menos um desses, sendo que o de Peach é de cor rosa.

No peito podemos ver o distintivo das Fresh Precure esculpido. E o busto é um pouco maior que a média das Precures de outras séries.

O torso é articulado na altura do peito e da cintura, podendo ser girados e levemente arqueados. Mesmo assim, não tem muita liberdade de movimentos. Também pode-se notar vários adornos que lembram um traje de bailarina e vários laços de fita.

Esta é a pochete onde é guardado o Linkrun, o item de transformação. A peça é separada do corpo, mas presa à saia.

As ombreiras também são feitas de material rígido, o que limita bastante a abertura e o fechamento dos braços. As peças da ombreira e da alça do vestido roçam entre si e abrir o braço mais do que o limite pode quebrar a articulação.

Os cotovelos não se dobram muito, sendo que o mostrado na foto é o limite. Pelo menos o antebraço pode ser girado.

Os pulsos possuem adornos em forma de laços de fita. A articulação é bem pequena e frágil, sendo necessário bastante cuidado para fazer a troca das mãos.

Assim como todas as Fresh Precure, o modelo vem com as mãos para fazer o sinal do coração. É difícil fazê-lo perfeitamente devido à falta de flexibilidade dos braços.

A saia é rodada e cheia de babados, que são feitos de material rígido e limitam em muito o movimento das pernas.

Os joelhos também não têm muita flexibilidade.

As botas seguem o mesmo sistema da Cure Berry. O salto é fino e por isso é bem difícil deixar a figura de pé sem usar um suporte.

- O coração rosa é o símbolo do Amor!

CLAP!

- Fresca e colhida na hora!

- Cure Peach!
Só para variar, fazer a pose de apresentação é difícil.

E também é preciso usar muitos truques de angulação para fazer poses de luta.

É uma pena, pois a Cure Peach é uma das Precure que tem mais talento para o combate. Logo no primeiro capítulo, ela já levantou um inimigo com um chute...

... para depois emendar com uma chave de braço.

CLAP!

- Que as coisas ruins vão embora daqui!

- PRECURE!

- LOVE SUNSHINE!
Esse era o golpe final da Cure Peach no começo.

Mais tarde ela consegue um bastão mágico, o Peach Rod. Felizmente o conjunto inclui uma peça para representá-lo. Cada um dos botões tem as cores do arco-íris direitinho.

A ponta é bem moldada, mas diferente do original, a parte do coração não usa peças em material transparente. Ainda, ela não tem os detalhes em prateado que as outras possuem.

Obviamente, está incluída uma mão para segurar o bastão.

- Que a Melodia do Amor chegue a todos os corações!

- Cure Stick!

- Peach Rod!

- Que as coisas ruins vão embora daqui!

- PRECURE! LOVE SUNSHINE!

- FRESH!!!
Com isso, Peach lança uma bala de energia em forma do símbolo de Copas que purifica o oponente.

Também está incluída uma base com suporte em forma de coração. Mas é de um modelo antigo que segura só a perna e por isso não oferece muita estabilidade.

Cure Peach também é conhecida como a mais "macho" de todas as Precure. O que é verdade, pois ela é valente e determinada. Mesmo assim, ela se abala em alguns momentos, especialmente quando ela descobre que alguma de suas ações prejudicou alguém querido. Felizmente, nessa hora a Cure Berry está por perto para lhe dar um tapa na cara e relembrá-la de sua missão.

Um de seus momentos mais memoráveis é o duelo com a vilã Eas. Cure Peach luta para salvar sua alma e libertá-la das mãos de Labyrinth. E ela consegue seu intento, sendo que Eas se torna a Cure Passion.
(Existe uma versão S.H. Figuarts da Eas, mas ela é muito rara e eu não tenho uma. Sendo assim, uso a Cure Passion na foto)



A seguir, a Cure Pine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html