sábado, 15 de junho de 2013

S.H. Figuarts Cure Pine

Vamos passar agora para a Cure Pine.



Inori Yamabuki é uma das amigas de infância de Love, junto com Miki Aono, a Cure Berry. Inori estuda em uma escola missionária e tem muita fé no coração. Seus pais são veterinários e ela planeja seguir essa carreira também. Apelidada de Bukky, ela se tornou Precure ao ver um cachorro que estava em tratamento na clínica de seus pais ser transformado em um monstro Nakewameke e decide salvá-lo. No começo ela não tem muita autoconfiança, mas depois de ouvir suas amigas e se lembrar de um conselho de Kaoru, Inori usa seus poderes e salva o cachorro, trazendo-o de volta ao normal. Desde então ela se torna a Cure Pine, a Precure da Prece. Sua frase de efeito é わたし、信じてる (watashi, shinjiteru, algo como "eu acredito" ou "eu tenho fé").

Cure Pine tem um poder especial: o de falar com os animais, graças à sua Fada-Chave Pikkurun, Kirun. Com isso, ela consegue saber como eles se sentem e até obter informações (embora nem sempre os animais falem como ela imagina). Inori gosta muito de animais, mas tem medo de furões (ferrets) porque foi mordida por um quando era pequena. Isso gera um problema com o mascote Tarte, que tem exatamente a aparência de um furão. Mas depois de um incidente em que os dois trocam de corpo, eles acabam se entendendo.

Curiosidade: Bukky foi interpretada por Akiko Nakagawa, que fez a mocinha Miyuki Nanase em Kindaichi Shounen no Jikenbo, cujo personagem principal, Hajime Kindaichi, por sua vez foi interpretado por Taiki Matsuno, o dublador do Tarte.

Os acessórios são os mesmos das outras Fresh Precure, mas ela vem com um par de mãos incomum, que vai ser explicado mais abaixo.

Visão de corpo inteiro. A protoforma é a mesma das outras Fresh Precure, com algumas poucas variações. O esquema de cores tem o amarelo predominando. A fruta que simboliza a Cure Pine é o Abacaxi.

"Close" do rosto. Não é muito parecida com a original, mas é bonitinha.

Diferente das outras Fresh Precure, Pine vem com duas expressões que representam um sorriso. A modelagem do cabelo não é muito precisa, parecendo que jogaram um balde de água na cabeça dela.

A expressão de batalha. Não tem a mesma intensidade das outras, representando bem a índole pacífica da personagem.

No cabelo podemos ver um enfeite em forma de coração amarelo.

A "maria-chiquinha" é presa por um eixo e pode ser girada.

As articulações dos ombros são bem limitadas, sendo que a figura não consegue fechar ou abrir muito os braços.

O uniforme é mais parecido com o da Cure Peach, mas com menos laços de fita.

A pulseira tem o formato de um pufe.

O salto da bota é bem mais grosso e por isso é relativamente fácil colocá-la de pé.

Ela também vem com o par de mãos para formar o sinal do coração.

- CHANGE PRECURE! BEAT UP!

- O coração amarelo é o símbolo da Prece!

CLAP!

- Fresca e talhada na hora!

- Cure Pine!
Mais uma vez, a pose de apresentação é bem difícil de ser representada.

- Que as coisas ruins vão embora daqui! PRECURE! HEALING PRAYER!

Com os mesmos movimentos da Peach e da Berry, Pine lança esse raio purificador.

Mais tarde, ela também consegue um bastão mágico, a Pine Flute. 

A ponta não usa partes transparentes, mas tem os detalhes em prateado. O cabo também tem detalhes em rosa que as outras duas não têm,

Estão incluídas essas mãos incomuns para segurar o bastão como se fosse uma flauta. Uma pena que os ombros e cotovelos não se dobram o suficiente para fazer o bocal encostar na boca da Pine.

- Que a Harmonia da Cura traga alento a todos!

- Cure Stick!

- Pine Flute!

- Que as coisas ruins vão embora daqui!

- PRECURE!

- HEALING PRAYER!

- FRESH!!!
A bala de energia purificante da Pine tem o formato do símbolo de Ouros.

- LET'S PRECURE!
Com isso as Fresh Precure estão reunidas.

As quatro bases com suporte podem ser dispostas para formar um trevo de quatro folhas (não existe nenhum conector).

Isso talvez serviria para representar o golpe final das Fresh Precure, o Lucky Clover Grand Finale. Mas, como dá para ver, é bem forçado e apertado.

- Nada como uma rosquinha depois da luta!
- Pois é!
- (Ué? Quem será essa pessoa?)


E assim termino a apresentação das versões S.H. Figuarts da Cure Peach e da Cure Pine, feitas pela Bandai. Como dito anteriormente, trata-se de modelos antigos e por isso apresentam muitos problemas, como articulações limitadas, falhas de projeto e modelagem abaixo da média. As figuras também são muito frágeis e a troca de expressões e de mãos é muito trabalhosa. A falta de acessórios como figuras dos mascotes mágicos e o item do golpe final, a Clover Box também são defeitos a serem apontados. Ainda, as articulações são limitadas e frágeis demais para representar as cenas de ação, bastante frequentes nas séries Precure e nem mesmo a dança de encerramento. Sendo assim, não posso recomendar esse modelo a não ser por falta de opções. Peguei por ser fã da série, que desta vez vi por completo e essa eu recomendo.

A seguir: Me fazendo de má.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html