domingo, 24 de novembro de 2013

S.H. Figuarts Medusa Phantom



Medusa é um dos Phantoms superiores que aparecem em Kamen Rider Wizard. Ela é fria, cruel e totalmente fiel ao líder dos Phantoms, Wiseman. Normalmente, ela assume a forma da humana que era ela, Misa Inamori, e se infiltra na sociedade humana juntamente com outro Phantom superior, Phoenix, para procurar por Gates, pessoas que podem gerar Phantoms quando entram em desespero. Misa era um dos Gates que estavam presentes no Sabbath, um rito que gerou vários Phantoms e por ironia seu maior inimigo, o Kamen Rider Wizard.


Medusa foi a vilã que teve mais participação na série, se mostrando uma oponente poderosa. Ela possuía vários poderes, como o de sugar magia com as cobras de sua cabeça e, como seu nome implica, o de transformar seus oponentes em pedra. Medusa também era bastante habilidosa e foi capaz de enfrentar Wizard em suas formas "Dragon" (todas ao mesmo tempo) de igual para igual. Sua fidelidade a Wiseman era inabalável e para cumprir seus desígnios, Medusa era capaz até mesmo de sacrificar colegas Phantoms que não obedecessem às suas ordens. Medusa era importante para Wiseman por ter a habilidade de ver quais humanos eram Gates ou não.


A Medusa Phantom esteve disponível para venda exclusiva pela Bandai por tempo limitado. Por alguma razão, a grande maioria dos vilões de Kamen Rider é vendida assim.

O conteúdo da caixa. O conjunto inclui poucas mãos intercambiáveis e como acessório apenas o bastão. Mas o atrativo da figura não é o número de acessórios.

Visão de corpo inteiro. Mais uma vez a Bandai se sai bem ao representar a Medusa de maneira fiel. Os Greeeds e a Scorpion Zodiarts me impressionaram e com a Medusa não é diferente.

Close do rosto, altamente sinistro com as cobras na cabeça. Curiosamente o visor (?) não é feito de material transparente, o que denota que a Medusa mantem selado seu poder de petrificação. A boca é bem delineada, inclusive com lábios, o que mostra que se trata de um dos poucos Phantoms femininos.

As cobras são incrivelmente bem moldadas, sendo que algumas têm a boca aberta e outras não. As presas e a parte de dentro das bocas são pintadas direitinho.

As ombreiras por alguma razão têm o formato da cabeça de um pássaro.

Os ombros são bem protuberantes de modo a garantir a mobilidade dos braços. Com isso os ombros acabam ficam largos como em um homem, mas isso não chega a ser um defeito, já que quem usa a fantasia da Medusa não é uma mulher, mas sim o dublê Toshihiro Ogura.

O corpo, por outro lado, tem formas bem femininas.

O que chama a atenção são as escamas modeladas por quase todo o corpo. A escultura é bastante intrincada e a pintura metálica realça a beleza do trabalho.

As coxas são extensíveis, mas devido ao "saiote", a abertura não é muito boa e por isso a figura não consegue fazer chutes muito altos.

Mesmo assim é possível fazer pulos com chutes como na foto acima.

Os joelhos e pés são bem articulados. Com isso é possível fazer a pose de Medusa depois de um salto.

No total a figura se move bem. As articulações são um pouco limitadas na abertura das pernas e um pouco no torso, mas mesmo assim é possível fazer várias poses.

A arma de Medusa é o bastão "Arrogant".

A cobra que envolve o bastão é bem esculpida e na boca está uma esfera com pintura metálica.

Estão incluídas mãos para segurar, mas a colocação do bastão é bem difícil.

Medusa costumava aparecer bastante de braços cruzados (ao menos em sua forma humana).

Além da luta corporal, Medusa tinha vários ataques mágicos como essa bola de energia, que ela também usava em sua forma humana.

Mas seu maior poder era a petrificação. Mas por alguma razão ela não usou muito esse recurso.

Medusa era uma oponente formidável que muitas vezes já conseguiu encurralar Wizard. Mas ela evitava o confronto direto, pois seu objetivo não era luta, mas sim encontrar Gates para seu Mestre.

Três vilãs de seriados Kamen Rider reunidas: Scorpion Zodiarts, Medusa e Mezool.


E assim termino a apresentação da versão S.H. Figuarts da Medusa Phantom, feita pela Bandai. É uma boa figura, com modelagem intrincada e bem fiel ao seriado. Apesar de ter alguns problemas nas articulações, ela consegue fazer poses sem grandes dificuldades. E não sei se é só o meu exemplar, mas o ombro direito é um pouco frouxo. No total, a Bandai se sai bem de novo com figuras de vilões. Recomendaria para os fãs e para quem precisasse de uma figura de vilão, mas não faço isso incondicionalmente por ser um item de venda exclusiva e ainda por cima de tempo limitado (e já esgotado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html