sábado, 4 de julho de 2015

Figuarts Zero Princess Peace



Vamos agora para a Figuarts Zero Princess Peace, feita pela Bandai.



A Princess Form aparece pela primeira vez no final do arco que compreende os episódios 21 a 23 do desenho. Miyuki (Cure Happy) e suas amigas fazem preparativos para o Tanabata Matsuri e ensinam à mascote Candy os costumes dessa festividade, no qual são feitos Tanzaku, pequenas papeletas coloridas em que são escritos desejos a Hikoboshi e Orihime e são penduradas em enfeites de bambu. Nisso, o irmão de Candy, Pop, surge e menciona que em Märchenland, a terra dos Mascotes, é comemorado o Dia de Pegasus, no qual são acesas velas ao animal lendário, que surgiria em uma noite estrelada para realizar os desejos de todos.




Devido à popularidade da personagem, a Bandai lançou várias figuras da Cure Peace nas linhas chibi-arts e Figuarts Zero, incluindo esta Princess Peace. Mas infelizmente não foram lançadas figuras das outras personagens nessas linhas, o que decepcionou os fãs. Pelo menos, foram feitas versões articuladas na linha S.H. Figuarts de todas, o que já é um grande feito.


O conteúdo da caixa. Desta vez não é preciso nenhuma montagem. O folheto de instruções só diz como encaixar a auréola da cabeça caso ela escape. A base é hexagonal e transparente, sem qualquer tipo de marca ou pino para fixar a figura.




Visão de corpo inteiro. Cure Peace é representada ajoelhada de forma bastante graciosa. Interessante que a visão de frente e a de trás dão impressões totalmente diferentes.





Fotos um pouco maiores.




Close do rosto. Yayoi/Cure Peace é uma das Precures mais fofinhas de todas (se não for "a mais") e isso foi bem transposto para a figura. a tampografia dos olhos é fiel ao desenho de Toshie Kawamura.


A Princess Tiara é feita de material transparente e é bem mais detalhada que a DXF Princess Happy. Tem inclusive joias das cores de cada Precure do time.


Os enfeites com formato de asinhas também são feitos de material transparente, com flocos metálicos.



A auréola da cabeça é feita de material transparente e sustentada por um pino.


O brinco tem pintura metálica e fica em um lugar um pouco difícil de fotografar.


O cabelo é volumoso e modelado com esmero. Existem vários locais com pintura em gradação.


O cabelo é composto por várias peças e deu para ver que tentaram esconder as linhas divisórias no meio da modelagem.




Mas não foi possível esconder tudo e esses divisórias ficaram muito evidentes.



As ombreiras têm o formato de asinhas e por baixo existem mangas com o formato de pufes.


O broche do peito tem o símbolo das Smile Precure tampografado.


A fita é listrada em branco e amarelo, seguindo o esquema da Princess Happy.


A modelagem do robe é pura insanidade de tão esmerada, inclusive com pinturas em gradação. Não é usado material transparente.



Detalhes do laço de fita das costas, com pintura perolada.


A saia por baixo do robe é a mesma da forma normal.


As botas também tem o mesmo formato da versão normal.


Peace segura o Princess Candle, um item em forma de vela que serve para invocar o Pegasus. O formato lembra um pouco o Caleido Moon Scope, usado pela Sailor Moon em Sailor Moon SuperS, e que também usava os poderes do Pegasus para assumir uma forma mais poderosa.


A ponta é feita de material transparente e tem o formato de uma chama.


Esta parte lembra o Pegasus. A parte que lembra um laço de fita seria um Cure Decor especial usado para ativar o artefato.


No cabo haveria um botão em formato de gatilho para o acionamento, mas isso não foi representado. O Princess Candle é uma peça separada da mão e aparentemente pode ser removido, mas eu não consegui fazer isso.





Assim como a Princess Happy, o rosto da Peace fica bem em qualquer ângulo. E ela é uma fofurinha.



Estas angulações fazem parecer que ela está tocando uma flauta.


Pena que eu não tinha um outro fundo com flores.



- Nos dê sua força, Pegasus!
Os efeitos do Rainbow Burst e do Royal Rainbow Burst são mesmo muito bonitos. Primeiro surge a constelação de Pegasus ou de Phoenix em perspectiva para depois ser erguida formando o desenho do animal lendário.


Na Princess Form, Cure Happy disparava o Cinderella Happy Shower. Fico pensando em como seria o golpe da Peace. Primeiro é preciso pensar em alguma princesa que combine com ela.


Junto com a DXF Princess Happy. A escala é quase a mesma e por isso dá para deixar expostas as duas juntas.


Uma pena que não soltaram as outras Smile Precure em suas Princess Forms.


Capa da revista Animage, especializada em desenhos animados, com Happy e Peace.


Para cumprir uma promessa com uma amiga e salvá-la, cinco meninas partem para uma luta em que elas não sabem se vão voltar.
Esse é o resumo básico do arco dos episódios 21 a 23.


Smile Precure! passou a ser reprisado no Japão a partir de 4 de julho em periodicidade semanal aos sábados, às 19h30min pelo canal BS11. Por isso também vou rever a série seguindo esse esquema, afinal esse foi um dos desenhos que mudaram a minha vida.

E esta foi a versão Figuarts Zero da Princess Peace, feita pela Bandai. Eis uma figura feita com capricho, com uma modelagem muito boa no robe. O rosto ficou perfeito, uma fofurinha mesmo sem ser compactada para o formato Nendoroid ou chibi-arts. O grande problema são as linhas divisórias do cabelo, que ficaram muito em evidência. Mas no total ela ficou bem feita e recomendo para os fãs do desenho. É possível encontrá-la a preços bem razoáveis em lojas de usados ou até mesmo uma nova.

4 comentários:

  1. Mais um belo review!

    Essa eu já vi num evento, quase comprei hehe! Linda demais ela, esse amarelo bem vivo é cheio de energia e chama muita atenção, e ela ainda tem um rostinho super animado!
    As fabricantes capricham mesmo na modelagem desses robes, impressionante.

    Essas meninas ficam aí chamando Pegasus, daqui a pouco aparece o Seiya achando que elas estão cantando ele hehehe!

    ResponderExcluir
  2. Essa eu confesso que hesitei para comprar, já que não iam lançar as outras. Mas acabei levando. Essa menininha levou muito otaku à loucura no Japão.

    Elas até chamam o Pegasus, mas no meio o Ikki dá um chega pra lá no Seiya para dar uma ajuda às meninas.

    Se bem que nessa época o Cavaleiro de Pegasus é o Kouga, que ainda está queimado com elas por terem roubado os efeitos e os roteiros que iam ser usados em Saint Seiya Omega e deixado no lugar um em que os Cavaleiros perdem a carteira durante a viagem e têm que trabalhar em uma pensão à beira do mar.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a pintura dessa figura está perfeita, curti muito os efeitos de brilho.

    Parabéns pela ótima figura e pelo review, impecável como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Caio!

      A pintura é muito bem feita. Pena que a montagem do cabelo deixou a desejar. De resto é muito bonita.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html