domingo, 5 de dezembro de 2010

Motion Revive Series Monster Hunter Movable Hunter G

Saudações.

Desta vez vou apresentar a série Motion Revive Series Monster Hunter Movable Hunter G da Bandai.


Motion Revive Series é uma linha de "action figures" de baixo custo da Bandai. Além de Monster Hunter, existem séries com os super heróis do seriado japonês Kamen Rider. São modelos bem compactos, mas com vinte e quatro pontos de articulação e vendidos em caixas fechadas, não sendo possível saber qual o modelo que está dentro e que podem ser trocados entre os colecionadores caso se pegue um modelo repetido, mais ou menos como figurinhas ou "cards".


Monster Hunter é uma série de jogos de ação com elementos de RPG criada pela Capcom, na qual o jogador cria um personagem e sai para cumprir determinadas missões, que envolvem coletar certos tipos de materiais e caçar determinado tipo de monstro. O primeiro jogo foi lançado em 2004 para o PlayStation 2 e podia ser jogado sozinho ou pela internet, em um modo que permitia formar grupos de até quatro caçadores. Mais tarde a série continuou no PlayStation Portable, no PC e recentemente no XBox 360. O jogo é difícil no começo e o sistema de controle é um pouco incomum. Nas versões do PS2, do PC e do 360, os ataques são feitos com o direcional analógico direito e não com botões. Ainda, diferente de outros jogos em que era possível pausar o jogo para usar itens de cura, em Monster Hunter isso tem de ser feito em tempo real. Ou seja, é necessário escolher o item em um menú no meio da ação para poder recuperar um pouco de energia. Os monstros são bem fortes e difíceis de derrotar, quase invencíveis à primeira vista. No entanto, depois de se acostumar com os controles e aprender como os monstros agem, é possível determinar quando o inimigo vai dar uma brecha para que o jogador possa atacar. No jogo é possível comprar "upgrades" que podem ser de grande ajuda, mas no final o que conta é a habilidade do jogador, pois nesse jogo não existe o conceito de "level", em que o personagem fica mais forte automaticamente acumulando experiência. Ou seja, é um jogo que exige muita habilidade e mais do que isso, paciência. Mas isso compensa. Tanto que o jogo se tornou febre no Japão ao ponto de existirem jogadores que têm mais de mil horas no contador de tempo. Monster Hunter se tornou um daqueles títulos em que se formam filas nas lojas no dia do lançamento e que se esgotam rapidamente, mais ou menos como Final Fantasy ou Dragon Quest. Uma pena que por alguma razão isso não se repetiu deste lado do mundo. Essa eu não vou conseguir explicar porque eu tenho trezentas horas de jogo no Monster Hunter 2 do PS2 e cento e cinquenta no Monster Hunter Portable 2G do PSP. Para mim esse é um daqueles jogos que eu até me canso de jogar, mas acabo retomando depois de um tempo e acabo gastando horas e horas.



Pude comprar uma caixa que vem com todos os modelos. A caixa vira um expositor para lojas, como aquelas caixas de balas e doces, com as caixinhas com os bonecos dentro.


Vamos começar por este modelo, com uma armadura Rathalos. Em Monster Hunter, ao derrotar os monstros eles não soltam armas ou equipamentos inteiros (ao menos em condições normais), mas garras, presas e escamas. Esses pedaços dos monstros são usados para fabricar as armas e armaduras do jogador. Para conseguir essa armadura é preciso derrotar o dragão de fogo Rathalos.


Cada modelo vem com dois pares de mãos.


Um par vem com furos nas palmas para que se possa conectar as armas mais firmemente.


Visão de corpo inteiro. O modelo é altamente detalhado e fiel ao jogo. Os moldes de escamas são em relevo e é possível ver vários detalhes esculpidos.


A cabeça pode ser virada para os lados e também para cima e para baixo.


Os braços são bem articulados e podem ser girados no antebraço e no pulso. Os cotovelos têm articulações duplas.


O torso pode ser girado na altura do peito e também pode ser arqueado para frente, para trás e para os lados.


As coxas não se abrem muito, mas os joelhos possuem articulações duplas e os calcanhares podem ser girados ou levemente arqueados para dar estabilidade ao modelo.



Uma das armas que acompanha o modelo é esta Teostra Blade, da classe das "Great Swords". No jogo, a espada tem cores flamejantes (vermelho e amarelo em degredê), mas no modelo ela é toda preta sem pinturas. Mesmo no jogo ela não tem ponta mesmo.


As Great Swords são bem fortes e também podem ser usadas como escudos. No entanto, elas são muito lentas e o personagem precisa de um tempo para levantar a espada (pesada) para partir para o próximo ataque.


Outra arma que acompanha o modelo é esta Divine Slasher, da categoria das "Long Swords". Essas armas são um pouco mais ágeis que as Great Swords, mas são menos poderosas e não podem ser usadas como escudos.



A espada vem com uma bainha com um cabo falso e que pode ser conectada às costas do modelo.


Comparação com outras "action figures". Como podemos ver, a Motion Revive Series é mais ou menos do tamanho de um Microman.


Essas são as outras variantes da Rathalos, a Silversol (esq.) e a Black (dir.).


O rosto da Silversol. Como ele não veio com os olhos pintados, achei que era um defeito de fabricação.


Mas pela embalagem, parece que é assim mesmo.


Silversol vem com um martelo chamado "Ancient Blow", que tem o formato de um gigantesco punho, e uma foice, a Scythe of Menace, que por alguma razão se enquadra na categoria das Long Swords.



A Black vem com uma lança com escudo, a Great Demon Lance e as Kirin Bolts, que se enquadram nas Dual Swords.


Outro modelo disponível é este, o Velociprey, para atiradores. é uma armadura que pode ser feita logo no começo. Assim como a Silversol, ele não vem com os olhos pintados.


A variante é esta, a Ioprey, que é uma recoloração simples.


Uma das armas que acompanham o Velociprey é esta Island of the Gods, que apesar do formato é uma Light Bowgun.



Este Exterminator Bow é incrivelmente difícil de colocar e de manter de pé devido ao peso. Também acompanha uma aljava. O arco é minha outra arma de preferência.


Outro item que vem com o Velociprey é este "Bife ao ponto". Mas pela cor, parece mais uma carne queimada.


O Ioprey vem com esta Heavy Bowgun, a Lunastra's Cannon, que é bem volumosa e detalhada.


Também vem essa corneta, que serve para atrair os monstros.


Outro acessório é este gato cozinheiro. Ele aparece de vez em quando na vila e oferece seus serviços aos caçadores.


Outro modelo é esta Kirin X, que só pode ser feita lá pelo final do jogo. Este é o modelo feminino que é bem popular.


As variantes têm cores de pele diferentes. Isso é outro aspecto que é possível escolher ao montar o personagem no jogo.


O rosto até que é bem feito para o tamanho.


A Kirin "branca" vem com a Chrome Death Razor, que vem com uma inscrição em japonês que quer dizer "lâmina de barbear" ("razor" em inglês).


A outra arma é a Sea God Leviathan que é uma Gunlance, uma lança capaz de disparar explosões da ponta.


A Kirin "amarela" vem com essa Gyaprey Baloon, uma Hunting Horn, uma arma que se usa como instrumento de sopro cujas melodias produzem efeitos especiais benéficos para os caçadores. Ele também pode ser usado como um martelo.


A outra arma é a Ultimus Heaven & Earth, boa contra dragões.


A Kirin "negra" vem com a Catburglar. Apesar de parecer inofensiva, essa arma tem a capacidade de paralizar os inimigos. Esse desenho no escudo me faz lembrar a Konata.


Ela vem também com essa máscara de gato é essa bomba. No jogo, a máscara não é um mero enfeite e dá a habilidade de aumentar o dano causado por bombas. É preciso trocar a cabeça para colocar essa máscara e ela pode ser usada nos outros modelos.


E com isso tivemos a apresentação da Motion Revive Series Monster Hunter Movable Hunter G. Esses modelos são bem detalhados apesar do tamanho. No entanto, apesar de terem várias articulações, eles são um pouco difíceis de se usar. Colocar um deles de pé já é uma tarefa árdua e os equipamentos se soltam com muita facilidade. Tive muitos problemas para tirar as fotos. Recomendo esse conjunto apenas para os fãs de Monster Hunter. E mesmo assim com ressalvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html