terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

MiniPla Kishiryu Gattai Series 05 - Parte 3: Pachygaroo


Para fechar o pacote, vou falar da versão MiniPla do Pachygaroo, do seriado Ryusoulger, feita pela Bandai.



1. Informações
2. Pachygaroo
3. Chibigaroo
4. KishiryuOh Pachygaroo
5. Ação





1. Informações



Pachygaroo seria um Knightsaur feito a partir de um Pachygaroosaurus, uma nova espécie de dinossauro descoberta recentemente (mas só dentro do seriado). E segundo Tyramigo, é o mais forte de todos. Koh, Melto e Asuna ouvem falar do local onde ele está selado de Nada, ex-discípulo do Master Red, que não foi escolhido para ser o Ryusoul Red.

Pachygaroo tem um filhote, o Chibigaroo, que se desgarrou dele e desapareceu. Sem o filhote é impossível quebrar o selo e os Ryusoulger saem para procurá-lo. Chibigaroo fala a língua dos humanos, mas por ser criança, às vezes é um tanto birrento. Mesmo assim, sua força é verdadeira e muitas vezes ataca até mais que seu pai.

Chibigaroo foi interpretado por M.A.O, a Mao Ichimichi, que foi a Luka Milfy/Gokai Yellow em Gokaiger e mais tarde fez a voz da Raptor 283/Washi Pink em Kyuranger. Ou seja, ela participou de duas séries Super Sentai nas instâncias de atriz e dubladora, interpretando duas personagens de personalidades totalmente diferentes. E agora ela retorna à franquia, desta vez como um dos robôs (mascotes?). M.A.O recentemente foi Bela em BEM , remake da série clássica de desenho animado e Iris em Enen no Shouboutai (Fire Force). E ela ainda tem muitos outros papéis pela frente.


2. Pachygaroo






Visão de corpo inteiro. O Pachygaroo seria baseado em um canguru e em um paquicefalossauro, e o visual mistura bem esses dois. A cor verde-oliva e o laranja dão um ar militar. 



Close da cabeça. Basicamente um canguru com uma placa de paquicefalossauro na testa. Os adesivos têm de ser colocados como se estivesse embrulhando alguma coisa.

Os braços lembram as de canguru, com enormes luvas de boxe, esporte frequentemente associado ao canguru.

Os ombros são presos por conexões esféricas, com bom movimento. Os pulsos (antebraços?) ficam em dobradiças.


Nos lados do corpo, que lembram uma motocicleta, são colocados vários adesivos. Mais uma vez, trabalho duro.


Nas costas existe essa Ryusoul Joint.



A cauda(?) tem um gigantesco propulsor, o Knight Thruster. Também tem Ryusoul Joints dos lados e no topo.



Detalhes das pernas, que não são tão desenvolvidas quanto as dos cangurus, se aproximando dos paquicefalossauros. Mesmo assim elas são fortes e desferem poderosos chutes. Os adesivos são colados dando voltas.


As pernas são presas por pinos e com isso elas podem se mover para a frente e para trás.



3. Chibigaroo


O Chibigaroo também está incluído e é uma minúscula peça estática.

Close da cabeça. Colocar os adesivos perfeitamente é tarefa quase impossível. Pintar também pode ser bem difícil.

Mais adesivos nas mãos e nas pernas. Esses são menos difíceis de aplicar.

As costas são esculpidas com camadas. Provavelmente é uma couraça bem dura.

A cauda é minúscula, arredondada denotando que é um filhote. Abaixo, o conector para o Pachygarooo.

O Chibigaroo é realmente pequeno. Na foto uma comparação de tamanho com uma moeda de 50 centavos. Talvez pelo papel anterior da atriz, até que combinou essa do mascote em cima da moeda.

O Chibigaroo normalmente fica em um compartimento no corpo do Pachygaroo, apesar de ser macho. No fundo dá para ver o conector.

O Chibigaroo também pode ser colocado na cauda, que se separa e foi usada como veículo uma vez.

Debaixo do Chibigaroo existe mais um conector para a cabeça do Pachygaroo.

Com isso, o Chibigaroo se torna um capacete de boxeador e o Pachygaroo se aproxima mais do paquicefalossauro.

O chato é que os olhos ficam cobertos pelas mãos do Chibigaroo. Mas deve ter um jeito dele olhar. As pernas do Chibigaroo se alinham com a mandíbula superior do Pachygaroo, fazendo parecer outra boca.


4. KishiryuOh Pachygaroo


O Pachygaroo se torna peças para reforçar  o KishiryuOh Three Knights. Com isso ele assume este estilo boxeador.

Close da cabeça. O estilo é agressivo e graças à placa facial não parece tão plana quanto os outros. A viseira do elmo lembra aqueles protetores de cabeça para boxeadores.

O corpo do Pachygaroo se torna gigantescas luvas de boxe. A da direita tem a cabeça com o Chibigaroo acoplado e protegido pelas mãos do Pachygaroo, assim como o propulsor.

A luva esquerda tem menos coisas, mas ainda assim é volumosa. A posição das pernas se integra bem ao visual, sem deixar nada fora do lugar.



5. Ação


Canalo enfrenta problemas ao lutar com um Minusaur poderoso.




Felizmente, Koh, Melto e Asuna conseguem quebrar o selo e libertar o Pachygaroo, que ataca o monstro com uma saraivada de chutes seguido de uma bicicleta.


- RYUSOUL GATTAI!
- KISHIRYUOH PACHYGAROO!!!
O Pachygaroo se junta ao KishiryuOh Three Knights, transformando-o em um pugilista.


KISHIRYUOH PACHYGAROO!!


VS!


CERBEROS MINUSAUR!!!
Na verdade o inimigo era o Dodomeki Minusaur, mas só tinha esse Garberos.
O ringue está armado, com narração de Tomokazu Seki.
A composição de cena é muito boa, com os fios de postes lembrando as cordas de um ringue e era essa a intenção do Diretor de Efeitos Especiais, Hiroshi Butsuda. As legendas com os nomes foram ideia do diretor do episódio, Hiroki Kashiwagi.


KishiryuOh ataca com jabes...



... e desvia dos ataques do inimigo, usando o footing.


Ele manda ver com um cruzado de direita...


...emendando um um Uppercut.


KishiryuOh então fustiga o inimigo com socos múltiplos...




... e manda ver mais um Upper!!!


- BOOST BREAK BLOW!!!


Golpe final! A gente pensa que vai ser um Soco-Foguete, mas o ele lança o Chibigaroo...



... que manda ver vários socos e um chute bicicleta.


O Vencedor e ainda Campeão:
KISHIRYUOH PACHYGAROO!!!
Essa configuração é extremamente poderosa, mas gasta a força física de quem pilota.


Na verdade, o KishiryuOh Pachygaroo pode ser pilotado tanto por Koh quanto por Melto e Asuna.
Na vez da Asuna, ela lutou tão violentamente que acabou gastando não só a força dela, como também as articulações do KishiryuOh. Daí a inevitável referência a Ashita no Joe...


Ao menos em teoria não é possível instalar as peças do Pachigaroo no Kishiryu Neptune porque os conectores são do mesmo polo.


Até dá para usar uma trans-parte, mas...


Ainda assim não dá para instalar devido à interferência das garras dos Ammoknuckles. E os conectores ficam neles.


O jeito e instalar os braços do KishiryuOh no Neptune. No Blog oficial da Bandai Candy tem detalhes de como se faz isso.


Ficaria assim.


Até que é estiloso e acho válido. No conjunto vem mais um exemplar, para quem quiser expor os dois juntos nessa configuração. Mas é preciso ter dois KishiryuOh para aproveitar os braços.


Mas as AmmoKnuckles têm garras, então já deveria ser o suficiente.


Associar um canguru com um paquicefalossauro. Acho que nem o Katsushi Murakami pensaria em algo assim. Que imaginação! Quem será que...


- Kira Yaba~☆
OK. Já entendi.


E esta foi a apresentação da versão MiniPla do Pachygaroo, feita pela Bandai, fechando a conjunto nº 5 da série. Esse modelo acabou se tornando um de meus favoritos pois foi algo altamente criativo e totalmente inesperado. O próprio modelo tem articulações e vem com uma mini-figura que aumenta as possibilidades. E ainda por cima transforma o KishiryuOh em um boxeador, outra coisa que gosto.

O conjunto no total é satisfatório. Com essas peças dá para brincar bastante, seja recriando cenas do seriado, seja montando configurações originais. Digo e repito, um grande acerto da Bandai. E logo devem estar disponíveis modelos dos Knightsaurs no Brasil, visto que Ryusoulger foi escolhida para ser a nova temporada de Power Rangers em 2021. Só acho ruim a Bandai não receber nada, mesmo tendo feito o projeto original. Não sei se o conceito das Ryusoul Joints foi ideia da Bandai ou da Toei, mas...

Com isso, só falta mais um modelo para apresentar todos os que apareceram na série de TV. Se for possível, pretendo fazer isso na próxima vez, logo depois da exibição do último capítulo.





- Sabe, carinha? Gostei de você.
Luka/Gokai Yellow encontra o Chibigaroo e sente uma estranha simpatia.

- O que é isso? Um UMA?
- Não sei. Acabei de encontrar e...
- Ei! Pensando bem, você é uma pirata espacial alienígena, não é? Kira Yaba~☆!
- Xi...💦

6 comentários:

  1. Rapaz, esses robôs aí são incríveis! Aposto que meu filho vai curtir a nova série, pois dinossauros é com ele mesmo!

    Muito interessante a observação da participação da atriz em mais de uma série super sentai. Vendo de fora, é mais difícil para quem não acompanha saber que tem mais alguém experiente já no ramo dos heróis coloridos.

    Engraçado esse dinossauro novo, seria como os terríveis Indominus Rex e Indoraptorda franquia Jurassic World, criados apenas para a ficção. Engraçado associar o "Frei Tuck" ao canguru, nunca tinha pensado nisso! O lance de usar cabos de energia como cordas de ringue foi genial!

    Sinceramente, essa de colocar adesivos não foi uma boa ideia. Além do trabalho que deve dar pra colar, acaba não ficando legal o resultado. A Bandai poderia melhorar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Adelmo!

      Esse ele vai adorar. Os dinossauros podem ser desmontados e remontados como se fossem peças de Lego, o que pode render muitas horas de diversão.

      O Katsushi Murakami havia levantado um ponto interessante em Zyuranger ao incluir o mamute e o tigre dente-de-sabre entre os dinossauros na época, de dar variedade nos visuais para não ficar monótono. Acredito que esses dinossauros fictícios sejam um desenvolvimento dessa ideia.

      E o pessoal tem que ter muita criatividade e capacidade de associação para fazer as coisas, tanto os brinquedos quanto os seriados. Daí essa brincadeira do ringue de boxe. Eu realmente fico estupefato quando vejo essas coisas!

      Realmente colocar esses adesivos dá muito trabalho que no fim não compensa. Mas sem isso teria que pintar ou vir pintado de fábrica, o que encareceria o produto, que na verdade é um daqueles doces com brinquedos que a gente vê em Dagashi Kashi. E por isso tem que ter um preço acessível. Mas vamos ver como vão ser os próximos... embora ache que vai ser difícil encontrar outro que me convença a comprar, como esse.

      Excluir
  2. Olá!
    Que gracinha o Chibigaroo, parece até mascote! O KishiryuOh Pachygaroo é extremamente detalhado, nas fotos com zoom dá pra ver a junção de cada peça. Fantástico!
    E novamente, cenas de lutas repletas de ação, como se captasse o exato segundo dos golpes e movimentações. Parabéns! E como sempre, a Hikaru associando tudo à alienígenas, bem característico dela. E não é que o Chibigaroo seria um mascote legalzinho para fazer parceria com a Hikaru. Rs

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa!

      O Chibigaroo é bem "mascote" mesmo. Mas ele luta e dá vários golpes. Na verdade ele tem o tamanho de uma pessoa, mas pode ser reduzido.

      Esse episódio teve um monte de cenas legais e fiz o possível para representá-las. Foi bem trabalhoso, mas eu mesmo gostei do resultado. E acho que a mais adequada para o Pachygaroo seria a Megumi, que tem um soco com espírito ardente.

      O próximo Knightsaur tem forte ligação com uma das Cures. E é parte de um dos casais mais badalados da franquia.

      Excluir
  3. Ryusoulger com força total na Casa!

    Nossa, acho que às vezes a minha mente vai longe demais... Olhando a foto da capa eu não sei porque não pensei em um canguru... O que me veio na cabeça foram aqueles macaquinhos que batem pratos hahahahaha! Devo estar ficando louco mesmo, eu vi as coisas nas mãos (agora sei que são como luvas de boxe) e instantaneamente pensei nos pratos batendo. Acho que não tenho mais salvação hahahaha!

    Tá bem legal esse canguru raptor! O que mais curti foi essa turbina na cauda, dá pra imaginar ele usando pra impulsionar um baita soco nos oponentes.
    Incrível como ele muda bastante o visual do KishiryuOh, talvez porque a cor verde é bem chamativa. E essa luta contra o Minusaur parece ser um dos pontos fortes da série, com as fotos já deu uma empolgação!

    O Chibigaroo é show! A mini figura é bem simpática, e bem feitinha considerando que é tão pequeno. Pelo visto ele é bem divertido na série, ainda mais que ele fala. Que legal ver a Mao Ichimichi atacando em tantos papéis, ela está com tudo! Na temporada passada acho que ela participou de uns seis animes, e na atual também está em uma boa quantidade. Adoro ela e fico muito feliz de ver que a carreira dela está indo tão bem XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      É. Taí um outro jeito de ver. No seriado as mãos são sólidas e por isso não lembram pratos. Na figura, como ficou vazada acabou parecendo. Até imagino agora um golpe nesse sentido, com os pratos nos dois lados da cabeça do inimigo. Como em desenhos animados mais antigos.

      Eu estava só esperando um soco-foguete ou um soco turbinado, mas no fim ele ejetou o Chibigaroo. Foi inesperado e por isso divertido. E o Pachygaroo pode ser usado em outra configuração ainda. E a luta foi muito bonita, com um monte de efeitos que remetem ao boxe, inclusive com água. Eu adorei!

      Já gamei na Mao Ichimichi em Gokaiger, quando ela interpretou a Gokai Yellow em Gokaiger. Mulher poderosa, durona e muito esperta! Badassitude pura! Se mexem com ela, não deixa barato e ai daquele que fizer isso.

      Peguei o Carnaval para queimar o estoque de figuras de Ryusoulger, só que esse conjunto tinha mais coisas do que eu imaginava. Por isso fiquei esgotado quando terminei. Mas ainda tem mais um. E esse também tem um monte de configurações. Está dando bastante trabalho!

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html