Feliz Ano Novo para todos os Visitantes do blog!
Peço desculpas pela falta de matérias, mas além do decréscimo no ânimo, neste ano que passou aconteceram fatos que realmente mudaram minha vida, além de minha rotina, tomando muito do meu tempo e de minha energia.
Sendo assim, só pude fazer algumas matérias que estavam entre meus rascunhos e que publiquei, ora por não ter outra coisa, ora porque realmente não teria outra ocasião, como a do Samoln, o monstro que influenciou o Natal no Japão, já que foi anunciado o hiato nas séries Super Sentai. A única totalmente nova foi a de informações preliminares de You and Idol Precure♪, que tem se mantido fiel a sua proposta com uma história, personagens e conceitos sólidos. Até tive a intenção de escrever uma matéria de primeiras impressões, mas não consegui.
Fazer fotos tem sido mais difícil ainda. Tanto que não consegui nada para o Natal, mas deu para criar uma para o Ano Novo. Desta vez tive que fazer um monte de montagens, tirando uma foto de cada personagem e depois juntando tudo.
A expressão da Yayoi foi feita com colagem e pintando com um editor gráfico. Depois foi usar os filtros para parecer um desenho. IA Generativa? Não. Seria deselegante usar algo assim. Que ela seja usada para o seu verdadeiro propósito que é ajudar as pessoas com as tarefas do dia a dia ou que exijam respostas exatas, embora ainda precise de refinamento. Porque a capacidade de criar é a grande característica de um ser senciente e autoconsciente, algo que os humanos não devem abandonar.
O ano que vem será imprevisível para mim, já que ainda estou tentando encontrar um meio de administrar o tempo. E outro empecilho é a minha saúde, já que ando sempre com cansaço, sem disposição. Meus rascunhos também estão acabando e sendo assim, não posso prometer nada.
Ainda, tenho questionado minha posição no ramo e sinto que não sou mais necessário. Por isso, tirei do ar algumas matérias do blog, pois já cumpriram seu intento. Vi que gente com um raio de influência maior os reutilizou/reescreveu, por isso não são mais necessárias. Fiz isso tendo em mente o objetivo de fazer com que o Tokusatsu tenha uma divulgação maior e melhor.
Limitei a proibição de reuso somente das minhas fotos, sendo que os textos ficam livres. Porque como disse o Eiji Hino, o Kamen Rider OOO, "o mais importante não é quem fez, mas sim o que foi feito", quando ele deixou um conhecido seu usar seus diários de viagem, inclusive dizendo que poderia ficar com a autoria, se isso ajudasse a transmitir ao mundo os horrores da Guerra. Mais uma lição que ele deixou, mas me esqueci completamente. Engana-se aquele que diz que séries mais novas não ensinam valores (embora OOO seja de 2011, ou seja, de 15 anos atrás).
Não tem no Brasil ainda, mas o primeiro e o segundo episódios estão disponíveis no Canal Oficial da Toei, com legendas em inglês e francês.
Também tem o filme com o Fourze, o W e os Sete Gloriosos Riders clássicos. Filmaço que um dia espero que a Tokusato traga para cá.
Mesmo assim agradeço a quem ainda vem aqui para ler o blog, visto que se trata de mídia ultrapassada realmente e estamos na era do vídeo. Não faço vídeos devido aos fatores citados acima e teria uma outra curva de aprendizado para saber como gravar e editar. Então não farei, mesmo porque tenho uma voz horrível, uma locução idem e ainda por cima sou muito feio. Por isso sempre uso um avatar.
Que o ano de 2026 seja de muitas realizações para todos.
Usys 222
Casa do Boneco Mecânico




Olá! Aqui sempre foi uma fonte de informação segura. É mesquinho de alguns que se furte, distorça ou reproduza um trabalho alheio. Sinto muito por isso.
ResponderExcluirTem uma psicóloga famosa chamada Karina Fukumitsu que diz a seguinte frase: "Acreditar é uma maneira de continuar. Confiar é encontrar uma maneira de perseverar".
Confie em você. Vá no seu tempo e do jeito que for possível.
Obrigada por 2025, Usys. E Feliz Ano Novo!
Obrigado, Melissa!
ExcluirIsso foi há muitos anos e era gente que ainda estava no começo. Mas agora não precisam mais fazer esse tipo de coisa, criando seu próprio conteúdo e inclusive têm muitas realizações. Na época até fiquei bravo, mas agora pensando bem era gente de futuro, bem mais que eu e que contribuiu muito mais para um propósito maior. Nessa que eu entendi o que o Eiji, o Kamen Rider OOO quis dizer. E por isso não guardo mais rancor. De fato, quero que eles avancem e alcancem maiores alturas.
E agradeço por suas palavras encorajadoras. Tenho que aprender a administrar o tempo. Quem sabe com isso eu consiga retomar?
Feliz Ano Novo e continue firme também!
Continuo lendo e relendo suas matérias, opiniões etc. no blog desde que o conheci, e vem sendo a anos a fonte mais concreta, divertida e interessante sobre tokusatsu, precure e produções japonesas, sejam audio-visuais ou literárias.
ResponderExcluirEspero até hoje que muitas das obras resenhadas por você venham ao Brasil, e com a vinda de tanta coisa ao Brasil nos últimos anos, isso vem deixado de ser apenas um sonho, a editora MPEG que tá trazendo Beck, Gash Bell e o "impossível" Hajime no Ippo tem entre seus fundadores admiradores de Mahou Shoujo e pessoas centradas nem tokusatsu.
Se decidir parar com o blog não se preocupe, você pode ter certeza que seu trabalho aqui foi de excelente proveito e aprendizado, vou carregar muito do que conheci aqui pra minha vida.
E digo com toda certeza que não seria tão fã de tokusatsu e pretty cure se não fosse por ti, muito, muito obrigado.
Só tô devendo começar as Ultra séries rs, mas cada coisa no seu devido tempo.
Feliz ano ano, felicidades, saúde a você e família, abraços e tudo de bom!
Obrigado, André!
ExcluirE fico contente em ver que vem revisitar de vez em quando. Embora atualmente já tenha gente muito melhor e com uma bagagem cultural bem maior.
Graças aos esforços de várias pessoas, mais e mais obras inéditas estão vindo para cá. Torço também para que tragam todas. Para que todo mundo possa apreciar!
E não se preocupe. Gostar de uma coisa não pode ser algo forçado (uma coisa que queria ter percebido há mais tempo ao recomendar obras). Se for para ver alguma série Ultra, que seja aquela que te atrair. Aprendi que muitas vezes é aquilo que a gente gosta que chama a gente e não o contrário.
Tudo de bom para você e que encontre e conheça mais e mais coisas! Feliz Ano Novo!
Escritora ao dispor e um Feliz 2026 pra você!!!
ResponderExcluirAdmito que sou muito exigente com postagens escritas e por aqui, pelo menos, é um dos melhores conteúdos que tive contato. Graças a sua pessoa, passei a curtir mais "Ultraman", tornando minha franquia tokusatsu favorita, a tal ponto que tive coragem de escrever minha fanfic da "Ultrawoman Zelda" (que pretendo sim continuar, já tenho noção do que virá) e já agradeço por ter lido todas as histórias já escritas; posso dizer que mais pessoal tem aproveitado a franquia Ultra e a expansão global da Tsuburaya tem tido excelentes resultados. Se preciso de informações precisas sobre, sei onde procurar. Também dei chance pra "Precure" e assisti ano passado as três últimas temporadas de "Sailor Moon" , entendendo o impacto e influência da versão noventista, como gostar muito de "Sailor Star Song", música e clipe do anime excepcionais.
Quando quiser continuar, vou ficar de olho. Caso não, já deixo meus agradecimentos por todo conteúdo que trouxe nestas bandas. Se cuide aí, siga seu ritmo e até a próxima!!!
Obrigado, Escritora!
ExcluirSer exigente com escrita é uma das características de se ser Escritora e é preciso fazer jus ao nome. Embora os meus não sejam lá grande coisa, com muitos vícios de linguagem.
Sailor Moon foi um grande marco, e eu também bolava fanfics lá nos anos 1990. Mas sinto que já cumpriu seu papel na História, sem ter necessidade de se adicionar mais nada. E Sailor Star Song é lindíssima! Embora goste de Otome no Policy.
Espero que continue fazendo o que gosta. Porque escrever também é criar. Não é só desenho. E não devemos abrir mão daquilo que nos faz seres sencientes.
Feliz Ano Novo e muitas realizações!
Devo ter alguns anos que acompanho o blog e sinto a necessidade de agradecer. Muito grato pelo seu conteúdo e por compartilhar seu conhecimento conosco. Feliz ano novo Usys! Dê tempo ao tempo. Cuide-se amigo. Obrigado por tudo!
ResponderExcluirObrigado, Thomaz!
ExcluirFico feliz em saber que o que fiz não foi em vão. Mas atualmente já tem que faça melhor e com uma enorme variedade de assuntos.
Mesmo assim agradeço e Feliz Ano Novo! Que tenhamos muitos bons momentos pela frente com aqueles que gostamos!