domingo, 28 de novembro de 2010

figma Luka Megurine

Saudações.

Desta vez apresento a versão figma da Vocaloid Luka Megurine.



Quase um ano depois da versão Nendoroid, a Good Smile Company e a Max Factory lançaram a versão figma da Luka Megurine, que eu achei que iam deixar de lado. Mas agora ela está disponível em uma versão na proporção original e totalmente articulada. Mais detalhes sobre a personagem na apresentação da versão Nendoroid aqui.


Na verdade o protótipo já tinha sido anunciado na época da versão Nendoroid, mas eu perdi essa notícia. Por isso o anúncio do começo das vendas foi uma surpresa para mim. Fiquei com medo de que acontecesse o mesmo que na figma da Miku, em que ela se esgotou no primeiro dia da pré-venda, mas por alguma razão não foi o que aconteceu. Pelo contrário, ainda existem exemplares disponíveis para venda em lojas especializadas do Japão. Como o produto é recente, ainda não vi nas lojas de importados daqui até a data desta apresentação.


Este é o conteúdo da caixa. Ela vem só com duas expressões, mas era assim com as outras figmas de Vocaloids.


Visão de corpo inteiro. Ela é muito bonita e vistosa. O cabelo é esculpido para parecer esvoaçante, mas não tem articulações e nem conectores para o suporte.


A expressão "neutra" é bem adulta e calma, mas denota força de vontade. O olhar é um pouquinho voltado para a esquerda.


A expressão "canto". A boca não é tão aberta quanto à da Miku, sendo um pouco mais calma. Por alguma razão ela me lembra a personagem Hilda da animação de longa-metragem 太陽の王子ホルスの大冒険 (algo como "A Grande Aventura de Horus, o Príncipe do Sol), um trabalho antigo de Hayao Miyazaki e Isao Takahata.

Esta mecha do cabelo é feita de material maleável.


Aqui vemos que a Luka é "bem-dotada". O colete é feito de material maleável, oco por dentro para esconder as articulações peitorais. Como efeito colateral, os seios são macios, como em alguns modelos da série Revoltech Queen's Blade.


Existem também dois "cortes" no colete, debaixo dos braços para não interferir na articulação peitoral quando arqueada para a frente.


O cinto desta vez é uma peça separada do corpo que se move de forma independente. Podemos ver também o umbigo esculpido.



A saia é dividida em duas partes e é feita de material maleável. Mas mesmo assim interfere nos movimentos da cintura para baixo.

O suporte vem com uma peça extra que permite que ele seja conectado nas costas do modelo, debaixo dos cabelos, o que é bem útil.


O microfone da Luka é um modelo antigo, semelhante àqueles usados nos anos 60 a 70, com pintura dourada.


O microfone fica sobre um tripé que pode ser desmontado em três partes.


O modelo acompanha esse atum, que seria para a Luka o equivalente à cebolinha da Miku. É incrivelmente bem-esculpido e detalhado. O atum se chama Ooma, que vem da cidade portuária japonesa de mesmo nome, localizada na província de Aomori. Os atuns de Ooma são enormes, chegando a 3 metros e são considerados os melhores do mundo.


O peixe é oco por dentro e por isso é bem leve e também é frágil. Ele pode se esfacelar se cair no chão.


Ele pode ser colocado em um suporte figma por esse conector localizado na parte de baixo.

Com essa mão, Luka pode segurar Ooma pela cauda, como uma espada. Mas não é bom deixar assim por muito tempo para não forçar as articulações do braço. Existem vários jogos em que os personagens usam um atum congelado como arma, como Undercover Cops, Last Bronx e Monster Hunter (esse último seria um peixe-espada).


Essa mão pode ser usada para segurar a haste do microfone.

(*) Atenção: Os acessórios abaixo não vêm incluídos no pacote da Luka.





Essas mãos são feitas de material maleável e podem ser usadas para segurar vários tipos de objetos. O escudo deveria ser colocado no braço direito, mas a manga atrapalha.


Armas de longa distância também combinam.


Black Rock Shooter? Só que o canhão é azul.


Luka também é boa com instrumentos de sopro.


Dead Master?


Essa Leviathan combina bem. Pena que mais uma vez não deu para colocar o escudo no braço direito.


Black Gold Saw? Se bem que um nome mais apropriado seria... Chrome Death Razor?


Queimei a carne de novo!


Com esta arma, Luka está pronta para enfrentar até mesmo dragões.


Equipamento contra ameaças alienígenas. As mãos são flexíveis, mas é bom não exagerar, pois elas podem acabar quebrando se forem muito usadas.


Existe um outro par de mãos para segurar a Ooma assim.


Essas mãos também podem ser usadas para segurar a Tako Luka que vem na versão Nendoroid.


Luka contratou alguém para trabalhar na cozinha (Esse acessório não está incluído).



Não sei dizer se Ooma é um mascote, uma arma ou se é apenas comida para a Tako Luka. Nem se é macho ou fêmea. Mas fica bem se colocado com a Luka em um di:Stage.


Junto com outras versões da Luka.


Luka, como a nova líder dos Seacons. O tridente eu peguei da Pandora da série Saint Cloth Myth.


Usando vários conectores (e forçando bastante a barra), os Seacons podem formar um trono/veículo para a Luka, a "Queen Scylla".


Forma combinada com a Tako Luka no lugar da cabeça. Perturbador.


E assim tivemos a apresentação da versão figma da Luka Megurine. Posso dizer que ficou muito boa e que valeu a pena esperar. Faz muito tempo que não compro figmas e por isso não sei quando isso foi introduzido, mas essas novas mãos de segurar ampliam bastante as possibilidades do modelo e a peça extra do suporte é bem conveniente. Gastei boa parte do tempo experimentando essas mãos e acabei esquecendo de tirar um monte de fotos, como algumas com os outros Vocaloids. Mas pretendo fazer isso em outra apresentação. As figmas evoluiram bastante com a introdução da articulação no peito, que ficou bem escondida na figma da Luka. A Max Factory mais uma vez mostra que as figmas estão à frente do ramo de "action figures" de personagens. Ao contrário de outros modelos que experimentei, as figmas são bem fáceis de se usar e muitas vezes fazem as poses que imagino. É preciso cuidado para manipular, mas os resultados compensam. Torço agora para que lancem os outros Vocaloids, como a Meiko e o Kaito. E se sairem a Neru e a Haku vai ficar perfeito.

2 comentários:

  1. Adorei eu amo a luka e adorei saber sobre o figma dela eu gostei bastante do site,mas eu não sei o por que eu não consigo ver a imagens,mas mesmo assim está ótimo,mas mesmo assim queria ver a imagem bjs e esperando próximos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!

      E peço desculpas pelo inconveniente. Esta é uma matéria antiga e colocava as fotos em um servidor que acabou dando problemas. Restaurei as fotos e acho que está tudo bem agora (tirando o fato delas estarem bem ruins, pois ainda estava aprendendo a usar a câmera).

      Mais uma vez agradeço pelo toque e espero que se divirta!

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html