sábado, 20 de agosto de 2011

Nendoroid Snow Miku: Snow Playtime Edition (Yuki Miku Tanoshii Yuki Asobi EDITION)

Saudações.

Desta vez vou apresentar a Nendoroid Snow Miku: Snow Playtime Edition, feita pela Good Smile Company.


No ano passado, fiz uma apresentação da Nendoroid Snow Miku . E este ano, a Good Smile Company produziu um novo modelo, desta vez todo articulado como a HMO Miku. Isso porque este ano também foi feito um boneco de neve da Miku no 62º Festival de Neve de Sapporo, desta vez junto com a Rin e o Len Kagamine.


Desta vez a caixa é bem grande e volumosa. Tanto que existe até um arame segurando as duas partes da bandeja plástica. E esse é o ponto a se tomar cuidado na hora de abrir.


O conteúdo da caixa. As peças de expressão são diferentes da versão anterior e vêm muito mais acessórios e extras.


Visão de corpo inteiro. Só para variar uma coisinha fofa! A Adorável (e articulada) Miku de Neve! E agora ela vem com mais acessórios para se proteger do frio, como um cachecol, luvas e protetores para as orelhas.


A expressão padrão, com um sorriso e olhando para a frente. E não é uma recoloração da versão anterior só mudando a direção dos olhos. Nesta versão, o sorriso não tem os dentes para fora.


Essa é a expressão "tímida", totalmente nova. Ela vem com as bochechas um pouco mais avermelhadas. Os olhos são voltados para a esquerda e com isso é fácil de usar.


O rosto "Hachune" vem com a franja especial e é um pouco diferente. Desta vez ela vem com uma expressão "séria" (?). Essa expressão só estava disponível na Nendoroid Miku Hachune, de edição especial e difícil de se conseguir. Sempre quis ter uma e agora meu desejo foi realizado.


A tampografia dos olhos mais uma vez é bonita e precisa.


A franja e o protetor de ouvido têm desenhos de cristais de gelo para decorar.


Os "rabos de cavalo" são semelhantes à versão anterior.


Os ombros seguem um sistema semelhante ao da HMO Miku.


Os braços podem ser girados no começo da manga e o cotovelo se dobra até 90º.


O cachecol possui pinturas azuis em degradé nas pontas e é decorado com desenhos de cristais de gelo. O torso pode ser levemente inclinado na altura do peito e a cintura gira.


As coxas usam conexões esféricas, semelhantes às figmas e os joelhos podem se dobrar até 90º.


O modelo também vem com a tradicional cebolinha. Ela é bem transparente. Mais até que a versão anterior, parecendo ainda mais com um cristal.


O modelo vem com as mãos sem as luvas e os fones de ouvido tradicionais. Com isso é possível colocar a Miku em um visual mais próximo da versão anterior.


Também está incluída essa Nendoroid Petit de um boneco de neve "Hachune".


Apesar de pequeno, o boneco é bem feito e tem até a boca esculpida. O pescoço gira e na teoria pode ser trocado pela cabeça de alguma Nendoroid Petit. Porém, a conexão é muito dura e por isso resolvi deixar assim mesmo. Isso no pescoço é um plástico para proteção, mas resolvi deixar porque achei que combina por alguma razão.


O boneco "Hachune" também vem com uma cebolinha congelada, com um formato diferente.


A base com suporte segue o novo padrão das Nendoroids, semelhante ao di:Stage. Diferente da HMO Miku, o conector se prende firmemente às costas do modelo.


Comparação com a base que veio com a HMO Miku. Por alguma razão, a da Snow Miku é mais transparente. Talvez para representar gelo.




Agora a Nendoroid Miku pode fazer várias poses.


HENSHIN!




Estranhamente, poses de luta combinam bem com esse rosto "Hachune".


Miku também pode usar as peças de expressão da versão anterior e de outros Nendoroids.


Pulo de alegria.


- Ué. Não entendi.


- PÓ DE DIAMANTE!!!


Comparação com a versão anterior. As duas compartilham o mesmo molde para a cabeça. Ambas são fofas e vale a pena ter as duas.


Junto com a HMO Miku. Pensei que o corpo fosse uma recoloração, mas não é. Trata-se de um novo molde.


Uma coisa que eu sempre quis fazer: o Trio (Quarteto?) Hachune.


Com as orelhas de coelho das Kyun Chara de Lucky Star. Combina, mas é preciso ter cuidado para colocar, pois a tiara pode arranhar a pintura do cabelo.


Soundwave e seu harém (?)... Não. Parece mais que a Miku e o Soundwave andaram abusando da Matriz da Criação.


Outro extra é essa forma de gelo feita em EVA. Ela segura bem o formato e é flexível. Com isso é possível fazer bonequinhas de gelo da Miku e da Hachune, assim como uma plaquinha escrita "nendoroid yuki miku", duas cebolinhas e dois balões com um boneco de neve e um cristal de gelo desenhados. De acordo com as instruções, ela pode ser usada para fazer chocolate também, mas não suporta temperaturas altas e por isso é preciso tomar cuidado. Também é recomendado lavar a bandeja com detergente neutro antes de usar pela primeira vez.


E com isso terminamos a apresentação da Nendoroid Snow Miku: Snow Playtime Edition. Não pensei que fosse conseguir, mas aqui está. Por ser um produto exclusivo, custou caro mas vale cada centavo gasto. A Miku de Neve é uma graça e com as articulações extras, tem muitas possibilidades. Ela ainda vem com expressões diferentes e pode usar as peças das outras versões anteriores, aumentando ainda mais as possibilidades de todos os modelos. Os extras, como a Nendoroid Petit do boneco de neve Hachune e a forma de gelo são muito bem vindos. E no ano que vem vai ter mais. Já fizeram uma votação de como vai ser o desenho da próxima Snow Miku e desta vez vai ter um capuz. Será articulada? Não se sabe. De qualquer jeito, assim como a versão anterior esse modelo é recomendado somente para fãs da Miku e para fãs ávidos de Nendoroids devido à sua disponibilidade limitada e (conseqüentemente?) seu alto preço. Mas se esse modelo for encontrado em alguma loja e o preço estiver bom, recomendo comprar logo de cara e não largar de jeito nenhum. Mesmo para quem já tem a versão original vale a pena ter as duas nas mãos.








- Pronto. Com esses acessórios extras, desta vez o Soundwave vai te notar.

- Obrigada, mana Luka!


- E deixa a cebolinha aqui comigo. Senão ele vai usar isso como desculpa como da outra vez.

- OK! Lá vou eu!


- Ei, Soundwave!

- ?!


- Está notando alguma coisa diferente em mim?

- ......


- Puxa, que cachecol bonito! Eu precisava comprar um novo! Onde você conseguiu esse?

- Hein?!


- URYAAAAAAHHH!!! DOUBLE LARIAT!!!


- Qual é, Soundwave?! A Miku se embonecou toda pra te impressionar e você nem dá bola para ela?!

- Mas, Luka! Eu...

- Mas nada! Já faz muito tempo que a Miku quer que você olhe para ela e você sempre a trata desse jeito! Não dá mais para agüentar! Eu vou...


- Não, mana Luka. Está tudo bem. Já chega.

- Mas, Miku...


- Já vi que o Soundwave não quer nada comigo.

- Espera aí, Miku!

- ......


- Miku! Espere um pouco!

- !


- Miku. Você pode me levar onde você comprou esse cachecol? Depois a gente pode tomar um sorvete juntos. O que me diz?

- É verdade, Soundwave?! Vamos! Vamos, sim!


- Então vamos lá. Estou precisando de um desses para a minha casca Pretender.

- Tudo bem. Obrigada, mana Luka!

- Até mais, Miku! Divirta-se!


- (Ai, esse Soundwave! Ele pensa demais com a cabeça e deixa o coração de lado. Bom, agora é torcer para a Miku não ter os mesmos problemas que eu tive. Mas acho que ela vai saber lidar.)



A seguir, um exemplo de uso da forma de gelo aqui.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Saudações, Maria Paula!

      Essa eu comprei na Play Asia, mas logo no lançamento, então eles não tem mais. Algumas vezes dá para encontrar na seção de "Preowned" da AmiAmi. E muitas vezes a preços razoáveis.

      Tem outras lojas na seção de links do blog, lá no canto superior da página. Boa sorte!

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html