domingo, 15 de janeiro de 2012

Nendoroid Kuroneko


Kuroneko é uma personagem do desenho animado japonês 俺の妹がこんなに可愛いわけがない (Ore no imouto ga konna ni kawaii wake ga nai, algo como "Minha irmã mais nova não pode ser tão bonita assim"), baseado no livro de mesmo nome escrito por Tsukasa Fujimi, que conta a história de Kyousuke Kousaka, um estudante comum que quer levar uma vida normal e não tem nada de especial. Por outro lado, sua irmã mais nova, Kirino, é extremamente aplicada, se destacando nos estudos e nos esportes, e é elogiada tanto por colegas quanto por professores. Ela também é muito bonita e trabalha como modelo juvenil nos fins de semana. E como é de se esperar, ela não tem nenhum respeito por seu irmão mais velho, que é constantemente vítima de comparações com sua irmã "perfeita". Mas um dia, ela chama Kyousuke para pedir uma ajuda. Kirino revela que na verdade ela compra jogos eróticos que têm como tema relações entre irmãos e ela adora histórias com irmãs mais novas (ela só gosta da situação, não que ela nutra sentimentos por Kyousuke, ao menos aparentemente). Ela também adora desenhos animados, em especial um sobre meninas mágicas chamado 星くず☆ういっちメルル (Hoshikuzu WITCH MERURU, algo como "Meruru, a bruxinha da poeira estelar"), sendo que ela tem a coleção completa em Blu-Ray e até a versão americana. Ou seja, por baixo da máscara de perfeição, na verdade ela é uma nerd. E apesar da crença popular, nerds não são bem vistos no Japão, sendo que há quem os rotule de "criminosos em potêncial" devido a influência de desenhos ou jogos. Isso inclui o pai dos dois, que é extremamente rigoroso, e a melhor amiga de Kirino, Ayase Aragaki, que tem uma aversão quase patológica por nerds. Kyousuke aconselha Kirino a procurar outras pessoas que tenham os mesmos gostos e ela faz contato com Saori, uma nerd veterana que apresenta os dois a Ruri Gokou, a Kuroneko (Gata Preta em japonês).


Kuroneko é uma menina que a princípio parece bem esquisita, vestindo uma roupa no estilo Gothic Lolita e se comportando como uma personagem de desenho animado e falando como se ela fosse alguma entidade sobrenatural que não é humana. De fato, a roupa que ela usa é o de uma personagem de seu desenho favorito chamado MASCHERA ~堕天した獣の慟哭~ (Daten shita kemono no doukoku, algo como "O Ganido da Fera caída do Céu"). E esse desenho passa no mesmo horário e disputa audiência com o desenho favorito de Kirino. Por isso, quando ela e Kirino se encontram pela primeira vez, as duas discutem sobre qual desenho é melhor. A discusão é fervorosa, mas isso é porque Kirino finalmente encontrou alguém com quem ela podia conversar sobre seus hobbies sem qualquer inibição. As duas passam a discutir frequentemente, mas nunca se largam, iniciando uma amizade.


Kuroneko tem uma participação bem mais ativa que Kirino na subcultura nerd, sendo que ela tem uma página na internet e faz fanzines sobre o desenho MASCHERA. Ainda, ela sabe da vida dupla de Kirino e quando necessário finge que não a conhece para que ninguém descubra, se sujeitando até mesmo a ofensas para proteger sua amiga. Kuroneko também é muito boa com jogos e foi com isso que ela conseguiu para Kirino um pacote de expansão de edição limitada. Ou seja, apesar de parecer estranha, Kuroneko tem um bom coração.

O conteúdo da caixa. O conjunto inclui um bom número de peças intercambiáveis. Também estão incluídas duas peças de expressão extras.

Visão de corpo inteiro. Uma boa representação da personagem, comprimida para o formato Nendoroid. Ela é bem atraente, mesmo para quem não conhece a personagem.

Close do rosto. Essa é a expressão padrão que vem desde o começo. Normalmente Kuroneko fica com essa cara fechada, parecendo antipática, mas isso porque na verdade ela é tímida e tem problemas para se relacionar com as pessoas. O rosto é muito bem feitinho e fica bem em qualquer ângulo. Os olhos de gato são bem impressionantes. Também pode-se ver uma de suas características mais marcantes: a pinta debaixo do olho esquerdo.

Expressão de desprezo. Muito usada quando Kuroneko faz Kirino de boba por gostar de um desenho tão "infantil". A primeira expressão faz com que ela pareça ser a princípio uma personagem do tipo "caladona e que não mostra sentimentos", mas aqui essa impressão some completamente.

Expressão de superioridade. Essa é usada para dizer que MASCHERA é muito mais "adulto" e por isso "superior" e não consegue entender por que Meruru ganha em audiência. Nessa dá até para ouvi-la dizendo que MASCHERA é para um público "mais seleto e mais inteligente", enquanto Meruru é para "as massas, o público em geral, que não sabe o que é um desenho animado de verdade".

Apesar da proporção comprimida, a modelagem da roupa é muito bem feita, com vários motivos do estilo Gothic Lolita, como os laços de fita e as estampas de cruzes. As mangas tem até moldes das dobras da roupa apertada pelas fitas.

Ela usa ceroulas embaixo da saia. A modelagem dos elásticos apertando a cintura e as coxas é muito bem feita.

Os pés são pequenos e por isso não sustentam a figura, sendo necessária a base com suporte. Mesmo assim podemos notar um laço de fita.

Os modelos Nendoroid são altamente desmontáveis, com várias peças intercambiáveis.

Dois dos braços dobrados possuem articulações giratórias, o que ajuda bastante em algumas cenas.

O modelo vem com várias mãos intercambiáveis, o que permite representar várias situações.

Uma das mãos serve para segurar essa placa de plástico que representaria um estojo de DVD. A primeira vista parece mais um tablet, mas também está incluída uma folha com adesivos para representar a capa. Estão disponíveis as capas do MASCHERA, da Meruru e (por alguma razão) da Black Rock Shooter.

A folha de adesivos também vem com estes para serem colocados em placas de papelão para representar os fanzines feitos pela Kuroneko. Apesar de microscópicos, a impressão é muito bem feita.




Com todas essas peças é possível criar várias situações.

Por causa da proporção e da expressão, parece até que ela está dizendo "Vai! Me pega no colo!"

Kuroneko também pode usar peças de expressão de modelos mais recentes de Nendoroids, o que aumenta em muito as possibilidades.

Para os fãs de Saint Seiya:

- GREATEST CAUTION! (Desculpem-me! Eu não sei como é o nome desse golpe em português.)

Como dá para imaginar, ela combina bem com a harpa que vem com a versão Saint Cloth Myth da Pandora, feita pela Bandai.

Só não me pergunte como os braços dela alcançam as cordas.

OK, fãs da Kuroneko. A apresentação começa agora para vocês.

Trocando-se a faixa da cabeça e o laço das costas...

... é possível colocar a Kuroneko vestida de gato, com as orelhas e o rabo.

Isso representa a cena em que ela paga um tremendo mico quando suas irmãs a vêem dançando com essas roupas na frente do espelho no episódio 12. Pena que não vem o avental.

Essas mãos fechadas em curva são feitas exatamente para isso. Ela fica uma graça.

E pensar que gato de verdade faz uma cara assim mesmo, o que aumenta muito mais o poder de fogo dessas peças.

E assim tivemos a apresentação da versão Nendoroid da Kuroneko. É uma versão comprimida, mas muito bem feita da personagem. Mais do que isso, ela é uma graça. As orelhas e o rabo de gato aumentam ainda mais esse aspecto. Confesso que eu conheci a personagem antes do desenho e só estou vendo agora (ainda não terminei). Acabei comprando mais pela aparência da personagem, mas devo dizer que não me arrependi. A Kuroneko mesma é uma personagem muito legal e gostei muito dela. Entendo por que dizem que ela é a verdadeira heroína do desenho. A figura não tem pontos fracos e por isso recomendo até para quem não é fã do desenho.




Observação para quem gostou e achou que devido ao formato é uma boa para dar para os filhos: A idade recomendada para este produto é 15 anos em diante.

Peças de Nendoroids em comparação com uma moeda de 10 centavos.



Como se pode ver, os Nendoroids contém peças que podem ser facilmente engolidas por crianças pequenas. A articulação Nendoroid em especial pode causar sufocamento devido ao seu formato. Por isso, deixe-os longe do alcance de crianças. Como qualquer colecionável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html