sábado, 24 de março de 2012

S.H. Figuarts Gokai Silver

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versao S.H. Figuarts do herói Gokai Silver, feita pela Bandai.

Esta apresentação é feita em conjunto com o review da Gokai Yellow e da Gokai Pink que fiz para o Fórum Limited Edition. Caso interesse, link aqui.



Gai Ikari era um jovem terráqueo que admirava os Super Sentai e sonhava em ser um deles para proteger as pessoas do mal. Um dia, ele vê uma menina quase ser atropelada por um caminhão e a salva, recebendo o impacto no lugar. No hospital, ele fica entre a vida e a morte e nisso surgem o Abare Killer, o Dragon Ranger e o Time Fire que lhe dão um aparelho, o Gokai Celular. Gai milagrosamente recupera a consciência e encontra o aparelho ao seu lado, vendo que o encontro com os heróis não foi um sonho. Utilizando uma Ranger Key prateada, Gai consegue a habilidade de se transformar no Gokai Silver, o sexto membro dos Gokaiger.


No começo os Gokaiger o vêem com desconfiança (especialmente o Doutor, que sente ter sua posição ameaçada por ele), mas ele prova o seu valor e é aceito no grupo. Gokai Silver tem a habilidade de se transformar nos membros extras dos Super Sentai (exemplos seriam os heróis que lhe deram o Gokai Celular). Gai é muito habilidoso na luta, sabe cozinhar e tem muitos conhecimentos sobre os Super Sentai, o que é bastante útil para os Gokaiger e sua busca pelas Grandiosas Forças. Seu único problema é ser entusiasmado demais e se importar muito com o fato de ser um herói, o que faz com que ele não compreenda parte do comportamento dos Gokaiger, declaradamente piratas e anti-heróis. Como o fã numero um dos Super Sentai, Gai também tem o hábito de pedir autógrafos dos guerreiros originais toda vez que vê um.

Curiosidade: Jun'ya Ikeda, o ator que interpreta o Gai fez teste para ser o Kiba Ranger em Dai Ranger quando era criança, mas acabou não sendo aceito. Quase dezessete anos depois, ele realizaria seu sonho ao contracenar com Keiichi Wada, o ator que interpretou o Ryu Ranger dos Dai Ranger em um episódio em que Gai perde o Gokai Celular e com isso, a sua autoconfiança. Ryou, o Ryu Ranger então lhe mostra que não é preciso se transformar para ser um herói e parte para enfrentar as forças de Zangyack utilizando apenas seu próprio corpo. Ao recuperar seus poderes, Gai se transforma no Kiba Ranger.


A partir do Gokai Silver, passaram a não usar relevo dourado para as inscrições.


O conteúdo da caixa. Vem com um número considerável de mãos intercambiáveis e a Gokai Spear nos dois modos.


Visão de corpo inteiro. A protoforma é baseada na dos outros Gokaiger, mas tem algumas diferenças na modelagem. A pintura prateada é bem chamativa, mas os detalhes em dourado não são tão bonitos.


"Close" do rosto. O formato da cabeça faz com que ela pareça ser menor que a dos outros Gokaiger. O visor é pintado de dourado, mas não é reflexivo como no seriado.


A parte de cima da cabeça lembra aqueles lenços usados por piratas. Tem até uma peça que lembra o nó feito para amarrá-los.


A gola é diferente dos outros Gokaiger, mas a composição é a mesma, utilizando material maleável na parte de cima do corpo de modo a não interferir nos movimentos do braço.


O mesmo material é usado no cinto e no saiote. O tom de dourado do cinto é diferente dos outros adornos.


As articulações são as mesmas dos outros Gokaiger.


- Goooookai!


- Silveeeeeer!!!

Com isso, o Gokai Silver pode fazer sua pose de apresentação.


Entre os acessórios está o Gokai Celular, junto com a Ranger Key. Infelizmente não está incluida uma peça para representar o modo "chave". Ainda, o Gokai Celular não se abre para inserir a Ranger Key.


Estão incluídas mãos específicas para segurar o Celular e a Ranger Key e para representar a cena do Gokai Change.


Esta incluída a Gokai Spear, a arma principal do herói.


A lança é muito bonita, mas não existe um conector no lugar onde seria inserida uma Ranger Key.


A ponta tem moldes que lembram uma dobradiça, que seria usada para transformar a lança no modo pistola, que no modelo é uma peça separada. Na outra ponta, existe um detalhe que lembra o cano da pistola.


Não parece, mas a lança é uma arma bem difícil de usar. Mesmo assim Gai consegue manipulá-la com facilidade.


Ativando a Final Wave, Gai consegue usar oa Gokai Shooting Star, em que ele arremessa a lança no inimigo.


Isto não está escrito nas instruções, mas as pontas do tridente podem ser removidas e viradas para formar o modo âncora. As pontas tem os conectores direitinho.


No seriado, Gai consegue fundir as Ranger Keys dos chamados Guerreiros Extras e criar uma chave dourada em forma de âncora. Com ela, Gai assume a forma do Gokai Silver Gold Mode, usando uma armadura e a lança se transforma no modo âncora. Infelizmente, o modelo não vem com as peças para fazer isso. Vendo que a lança pode se transformar, talvez venha aí algum pacote de expansão.


Seu golpe fatal nesse modo é o Gokai LegenDream, no qual Gai convoca várias formas de energia no formato dos Guerreiros Extras que atacam o inimigo de uma só vez. No final, Gai golpeia com a âncora.


Em outro golpe, Gai mergulha junto com a lança.


Esta peça simula a Gokai Spear no modo pistola.


Ela compartilha de vários detalhes do modo lança. Na parte que seria a lâmina tem até os dois conectores, que não tem nenhuma serventia nesse modo.


A arma é segurada por uma mão específica.


No seriado ele não faz isso, mas devido ao formato, essa arma se parece com um machado. Esse eu chamo de Gokai Tomahawk.


Diferente dos outros Gokaiger, Gai não vem com um Gokai Darin, o timão de comando de seu veículo. Sendo assim, dei para ele essa motocicleta com as mesmas cores.


Vi em uma loja em oferta e até que combinou bem.


Gai teria ganho essa motocicleta de um amigo que ele conheceu nos Estados Unidos. Parece que o nome dele era Tommy.


Faz um bom tempo que os Super Sentai não usam carros ou motocicletas. Os Power Rangers até continuam usando. Só na série mais recente, Go-Busters, pelo menos o vermelho voltaria a usar uma motocicleta.


E assim tivemos a apresentação da versão S.H. Figuarts do Gokai Silver, feita pela Bandai. A figura é muito boa e feita com competência. Só que o acabamento dos detalhes em dourado deixaram a desejar. Ainda, depois de ver outros modelos como o Kamen Rider Ryuki ou mesmo o Ouja, dá para sentir a falta de um mecanismo para colocar a chave dentro do Gokai Celular. E outro problema é não ter conectores para as Ranger Keys nas armas. A ausência do Gokai Darin é compreensível, afinal no seriado aquilo é enorme e talvez fosse melhor ser colocado em um kit de expansão. No total é uma figura boa, mas pode deixar alguns fãs esperando por mais. Mesmo assim eu recomendo se você tiver os outros modelos de Gokaiger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html