sábado, 10 de março de 2012

Nendoroid Rin Kagamine & Len Kagamine Cheerful Version

Saudações.

Desta vez vou apresentar os Nendoroids Rin e Len Kagamine Cheerful Version feitas pela Good Smile Company.


Rin e Len Kagamine foram o segundo produto da série de programas de sintetização de voz feitos pela Crypton Future Media, baseados na "engine" Vocaloid2 da Yamaha (mais informações aqui). O programa usa os dados vocais da dubladora Asami Shimoda em duas tonalidades, uma imitando uma menina (Rin) e outra um menino (Len), ambos com 14 anos de idade. Rin e Len são frequentemente retratados como irmãos gêmeos, mas na verdade não existe um conceito oficial sobre isso. Isso foi para dar mais liberdade aos criadores, que poderiam tratar os dois como irmãos ou até mesmo como um mesmo personagem que troca de sexo. Mas o conceito mais difundido é dos dois sendo irmãos mesmo.


Apesar de não terem vendido tanto quanto a Miku, o programa se tornou popular e os dois são muito usados para duetos. Existe um vídeo dos dois cantando "O Fantasma da Ópera" e outro junto com a Miku cantando 小さい秋 (Chiisai Aki ou "Um Singelo Outono"), uma canção folclórica japonesa. Mas a canção mais bonita usando esse programa, na minha opinião pessoal, é ココロ (Kokoro ou "coração") que conta a história de um robô que ganha sentimentos. A música começa com Rin cantando com uma voz mecânica até ganhar contornos humanos. Também foi feita uma continuação, na visão do cientista que criou o robô, ココロ・キセキ (Kokoro, Kiseki ou "coração, milagre"), cantado por Len. Uma canção complementa a outra e toca fundo no coração.


O conteúdo das caixas. Assim como a Nendoroid Miku Cheerful Version, estes modelos são relançamentos com peças extras dos itens originais e são parte da campanha Cheerful Japan!.


Visão de corpo inteiro. Além da cor, dá para ver claramente que os dois são irmãos ou até mesmo faces da mesma moeda. Os modelos originais não usavam a nova base com suporte.


Vamos começar pela Rin. O rosto é bem suave, mas com olhos que denotam uma personagem bem ativa.


A expressão de "canto" é bem aberta. De fato é a mais aberta de todas as Nendoroids de Vocaloids, parecendo mesmo um desenho animado. Os olhos são voltados para a direita.


Esta expressão é mais cômica e foi escolhida em um concurso promovido na época da fabricação do modelo original. A boca de gato e o dente saltado são bem característicos.


Vamos passar para o Len. Apesar da expressão ser a mesma, ele parece ser mais tranquilo e que ele é claramente um menino.


A expressão de "canto" é bem parecida com a da Rin, mas com os olhos voltados para a esquerda.


Essa expressão também foi escolhida em um concurso e retrata o Len envergonhado ou sem jeito. Isso faz com que ele pareça ser mais vulnerável que a Rin, o que mexe com o instinto maternal das fãs femininas.


Também estão incluídas essas faces "brancas", que podem ser "editadas".


Para isso estão incluídos folhetos com adesivos com várias peças de expressão. Esses folhetos vêm em sacos plásticos presos nas costas da embalagem interna. Nesta edição foram incluídos cartões postais da Cheerful Japan!.


Os modelos deveriam ter sido enviados em dezembro, mas houve um problema no qual parte das folhas de adesivos acabou ficando amassada em um dos cantos (o cartão postal não foi afetado). O envio foi adiado para 17 de janeiro e a Good Smile Company decidiu incluir uma folha de adesivos extra em um envelope separado, incluindo uma carta com um pedido de desculpas. Ainda, notei que a empresa já havia colocado os produtos no correio uma semana antes do anúncio de envio, de modo que eles chegassem mais rápido. Fiquei impressionado com tudo isso.


O laço do cabelo da Rin tem duas articulações giratórias nas pontas, o que ajuda a dar mais expressão.


No caso do Len, a ponta do cabelo saltada é giratória.


A roupa da Rin lembra um uniforme escolar japonês, com motivos de marinheiro. O enorme laço de fita chama bastante a atenção. Ela também usa a cinta serrilhada dos Vocaloid2. Ao invés de uma saia, Rin usa shorts.


A roupa de Len é diferente da Rin, apesar de ter alguns pontos em comum. A camisa tem mangas curtas e a cinta fico do lado oposto ao da Rin. Ainda, ele usa uma bermuda.


Interessante que Rin tem um símbolo da clave de sol, enquanto Len tem impressa a clave de fá.


As mangas têm pinturas que lembram um sintonizador de rádio. Rin tem tatuado o número 02 no braço. Na verdade, Len também teria esse número marcado, mas ele ficaria escondido pela manga da camisa.


As polainas têm estampados círculos, que representariam alto-falantes. Rin tem essas marcas somente na perna esquerda e Len na direita. Eu coloco os dois com essas marcas para o lado de fora, como se os dois fossem alto-falantes,Rin como o direito (R) e Len como o esquerdo (L).


Rin vem com esse microfone, que também estava incluído na versão original. Também era o único acessórios, além dos braços e pernas intercambiáveis.


Len, por sua vez vinha com esse teclado. Tem uma pintura bem detalhada e vem com a inscrição "VOCALOID2".


O cabo do teclado é preso a uma mão específica. A fenda é um pouco mais profunda que na versão anterior.


Rin e Len com os acessórios que já vinham na versão anterior.


Os pompons são recolorações dos que vem com a Miku Cheerful Version.


Os pompons possuem um pino articulado na parte de dentro que deve ser conectado como uma mão inercambiável.


Nesta versão foi uncluído um apito, que pode ser colocado no pescoço da Rin.


Também existe uma peça separada representado o apito sendo segurado por Rin.


Len vem com um megafone.


O bocal é removível e pode ser trocado por outros que representam Len segurando o megafone com a boca para cima ou para baixo.


O megafone possui um conector para instalar uma placa transparente com uma mensagem. Nessa caso é 一緒にがんばろう!(Issho ni ganbarou ou "Vamos nos esforçar juntos!"), a mesma da Miku.


Também está incluída uma placa sem nada escrito para que se possa usar um adesivo e criar uma mensagem original.


Os dois juntos com os novos acessórios. O problema do Len é que ele não consegue segurar o megafone com a mão direita, o que faz com que fique um pouco esquisito.


Também estão incluídas essas bandeiras. Cada figura vem com um par e as duas juntas formam o símbolo da Good Smile Company com o logo da Cheerful Japan!.


As peças de expressão foram modificadas de forma que Rin e Len possam usar rostos de outros Nendoroids. Os modelos originais foram feitos antes dessa caracterísitca ser implementada.


Os rostos originais não tinha orelhas e por isso, nessa versão o cabelo foi remodelado para que os fones de ouvido sejam removíveis.


Com isso, Rin e Len podem participar da brincadeira de troca de expressões.


Junto com a Miku Cheerful Version. Com isso já fica bem animado.


A Casa do Boneco Mecânico apóia as vítimas do terremoto!

「機械人形の館」は東日本大震災の被災者たちを応援しています!

E com isso tivemos a apresentação das Nendoroids Rin e Len Kagamine Cheerful Version. São modelos aperfeiçoados com muito mais acessórios e no mesmo preço dos anteriores. A troca de expressões ficou um pouco mais trabalhosa, pois agora é preciso tirar os fones de ouvido, mas valeu a pena para poder usar outros rostos. Houve percalços até o envio, mas a Good Smile Company compensou tudo com uma folha de adesivos extra e colocando a encomenda no correio antes da data prevista de modo que ela chegasse mais rápido. Mesmo assim, houve um problema em que o suporte do Len não se prendia à base, mas creio que seja só o meu exemplar e já resolvi esse problema. No total, estou muito satisfeito com esses modelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html