sábado, 24 de março de 2012

S.H. Figuarts Gokai Yellow & Gokai Pink




As figuras das personagens femininas de Gokaiger, por alguma razão acabaram sendo vendidas exclusivamente no site da Bandai por tempo limitado, enquanto os masculinos tiveram venda aberta. Felizmente consegui adquirir as duas e com isso reunir o grupo. Vamos ver se valeu a pena.




Luka Milfy era uma ladra antes de se juntar aos Gokaiger. Luka é uma mulher de gênio forte e é bem sovina, não deixando escapar uma moeda. Isso é porque ela teve uma infância pobre, sem ter o que comer e perdeu sua irmã mais nova, Lia, que acabou morrendo de fome. Por causa disso, Luka sabe qual é o valor do dinheiro e seu sonho era o de comprar um planeta inteiro para abrigar as crianças que ficaram orfãs por causa de Zangyack. Isso mudou após ela se encontrar com Marvelous e Joe ao atacar um depósito de Zangyack. No começo ela riu ao ouvir que os Gokaiger estavam atrás do Maior Tesouro do Universo por achar que isso era só uma lenda, mas ao ver que eles estavam falando sério, decidiu se juntar a eles e se tornou a Gokai Yellow.


Ahim de Famille era a princesa do planeta Famille, que foi destruído por Zangyack. Nisso, ela perdeu seus pais e escapou por pouco. Ela soube dos Gokaiger e decidiu se juntar a eles para se tornar um símbolo de inspiração para os sobreviventes de seu planeta. No começo, ela não tinha nenhuma habilidade de luta, mas desenvolveu um estilo usando duas pistolas. Como toda personagem desse tipo, a princípio ela é doce e parece avoada, mas tem um espírito forte e determinado. Inesperadamente, ela se dá bem com Luka e as duas se vêem como irmãs.

As caixas da Gokai Yellow e da Gokai Pink são bem maiores que as dos Gokaiger masculinos. É só que as inscrições não têm os relevos em dourado.

O conteúdo das caixas. Elas vêm com um bom número de mãos intercambiáveis. Ainda, os Gokai Darin são parte integrante do conjunto, diferente dos outros Gokaiger em que eles eram brindes da primeira leva.

Visão de corpo inteiro. Trata-se de uma nova protoforma, com linhas mais femininas e de estatura menor.

Close dos rostos. Assim como nos outros Gokaiger, o visor não é feito de material transparente e o capacete tem pintura esmaltada. O formato dos visores é mais arredondado, sendo que o de Ahim se parece com um coração.

O busto é um pouco mais saltado e com formas mais femininas.

A cintura é bem mais fina.

Comparação com uma protoforma masculina. Aqui dá para ver bem as diferenças. A protoforma feminina é bem menor e com traços mais suaves e delicados.

(Grandiosa Força do Spielvan?)
As mãos também são diferentes, bem menores que as masculinas.

As saias são feitas de material maleável e têm uma divisão do lado de modo a não interferir nos movimentos das pernas.

Estão incluídas peças para saias que não interferem no movimento. Para instalá-las é preciso desmontar a figura pela cintura. A desmontagem é fácil, mas não é algo que eu queira fazer sempre.

Diferença de articulação entre uma saia e a outra. A saia normal já não interfere muito mesmo e por isso eu não uso as peças extras.

As articulações seguem o mesmo padrão dos modelos masculinos, mas os femininos têm mais flexibilidade no torso.

O problema é que a articulação da coxa direita é muito dura Se não tomar cuidado, a perna acaba desmontando. No meu caso, isso aconteceu com a Pink e depois a perna passou a se soltar toda vez que eu a movia.

Luka e Ahim possuem mãos exclusivas para representar as poses mais características de cada uma.

As Gokai Sabers e Gokai Guns são iguais aos dos outros Gokaiger, sendo que os cilindros são móveis e podem ser trocados por outros com a Ranger Key. A mão para pistola de Ahim é um pouco diferente, com dois dedos em forma de gancho.

Assim como os outros Gokaiger, Luka e Ahim trocam de armas entre si. Luka se dá bem com duas espadas, enquanto Ahim luta melhor com duas pistolas.

Tanto que existem peças especiais representado as armas sendo usadas em conjunto.

Luka vem com essa peça representando dois Gokai Sabers sendo segurados como uma espada dupla, semelhante à do herói Spielvan. É bonito, mas eu não me lembro exatamente de quando ela usou as espadas assim na luta. Ela até segurou assim no capítulo em que o Doutor se lembra de como ele começou nos Gokaiger.

O cilindro dessa arma é fixo e não pode ser trocado.

Ahim vem com essa peça representando as duas Gokai Guns sendo seguradas como uma.

Essa arma pode ser segurada por uma mão específica. Mas por alguma razão só vem uma mão direita para fazer isso, com o dedo indicador mais esticado.

Os cilindros dessa arma também são fixos e não podem ser trocados.

Só me lembro de uma cena em que ela usa as Gokai Guns assim. Foi no filme com o Policial do Espaço Gavan, no qual ela engancha uma corda em um inimigo que está no alto de uma torre e faz com que ele caia e usa isso como elevador enquanto vai atirando em todos os outros inimigos no caminho.

A maior característica de luta da Yellow é o de usar as Gokai Sabers amarradas a fios e usá-las para ataques multidirecionais a longa distância. Mais ou menos como Kratos fazia em God of War.

Mas por alguma razão, Luka só vem com uma espada com o fio, sendo que a outra está com a Ahim. Como a Ahim nunca usou a Gokai Saber desse jeito (ao menos pelo que eu me lembre), o melhor a fazer é entregar para a Luka.

Com isso, Luka pode usar cem por cento de suas habilidades. Os fios são feitos de material maleável e podem ser curvados até certo ponto. É só que é preciso o uso de suportes para manter as espadas no ar em certas poses.

Os cilindros dessas espadas também são fixos.

Também estão inlcuídos os Mobirates junto com as Ranger Keys. O funcionamento é o mesmo dos outros Gokaiger, sendo que a chave dobrada pode ser conectada no Mobirate e até girada.

Agora é hora de ver o poder da DUPLA FEMININA!

- Gokai Change!

Changeman

- Mermaid Big Wave!

- Fênix Fogo!

- Mermaid Fênix Super Looping!

Flashman

- Neve Congelante!

- Chute Dinamite!

- Super Giro!
- Super Terremoto!

Maskman

- Sombra de imagem!

- Masky Ribbon!

Estão incluídos os Gokai Darin, as unidades de comando do robô gigante Gokaioh.

Basicamente são recolorações dos Darins que vêm com o Blue e o Green. Mesmo assim a modelagem é incrível. Só a pintura deixa um pouco a desejar, sendo que não tem uma camada fosca ou esmaltada.

As rodas podem ser giradas e existem conectores para as Ranger Keys.

Como a poltrona é separada, é mais fácil posicionar as figuras sentadas segurando o timão e colocando os pés nos pedais.

Com isso é possível representar a cabine de comando do Gokaioh, com todos os Gokaiger juntos.

Pena que o Gokai Silver não vem com um Darin. Sendo assim, o melhor é colocá-lo na frente.




E assim tivemos a apresentação das versões S.H. Figuarts da Gokai Yellow e da Gokai Pink. O pessoal da Bandai teve sucesso em fazer versões com silhuetas femininas dos Gokaiger, incluindo vários acessórios para representar várias cenas do seriado (ou até mais). Alguns deles até apareceram sem fazer muito alarde e por isso nem me lembrava delas. As figuras são muito boas, mas elas apresentam seus defeitos, como as articulações duras das coxas direitas, o que resultou na perna que se solta muito fácil na Pink. Outro problema é ser de venda exclusiva. Já que é um time, deveriam ter feito venda aberta. Por outro lado, isso poderia gerar falta de estoque devido a compra excessiva. E é uma pena que não incluíram o Gokai Galeon Buster, a arma fatal dos Gokaiger. Podiam ter incluído na Ahim e deixado a espada com fio para a Luka. Eu recomendaria para os fãs de Gokaiger que tivessem os outros modelos e queiram completar o time, mas é bom ter em mente a extrema limitabilidade dessas figuras, assim como seus defeitos.

2 comentários:

  1. De: LucianoMT

    Grande Usys!

    Sou muito suspeito para falar de Gokaiger, pra mim é o melhor Super Sentai... Continuo elogiando o seu estilo de comentar tanto a figura em si quando a história do Tokusatsu por trás do boneco.

    OBS: Não lembro se teve em outros capítulos, mas a Gokai Yellow usa a espada dupla no episódio 50.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Luciano!

      Gokaiger foi muito bom e teve personagens bem legais, tanto nos heróis quanto nos vilões. E também gosto de Kyouryuger, que conseguiu se sustentar sozinho, embora houvesse uma ou outra referência a séries anteriores. Tenho que conseguir as figuras deles.

      Pior que eu acabo apagando cada episódio depois de ver e por isso esqueço das coisas. Vou procurar para ver, pois quero me lembrar de como foi.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html