domingo, 3 de junho de 2012

figma Ika Musume

Saudações.

Desta vez vou apresentar algo que estava esperando há muito tempo: a versão figma da Ika Musume, feita pela Max Factory.



Depois de um longo tempo de espera e uma tremenda decepção, finalmente tenho em minhas mãos uma figura articulada decente da Garota Lula. Como se trata de uma figma, tive grandes expectativas, mas...


O conteúdo da caixa. O número de acessórios é mediano. Chamam a atenção as miniaturas de pratos que são servidos no restaurante Lemon.


Visão de corpo inteiro. O que posso dizer? Perfeito! Essa é a Garota Lula! Saída direto do desenho.


E expressão padrão, que vem de fábrica, é de auto-confiança (excessiva). Pena que ela sempre se dá mal depois. O formato do rosto é esculpido de forma perfeita, transportando direitinho o desenho para o mundo real.


A expressão com um sorriso. De certa forma representa a verdadeira face da Garota Lula: uma boa menina de coração puro. Essa expressão é impressionante por aparecer no final da música de encerramento. Um sorriso que dá vontade de proteger contra todo o mal.


Essa é a expressão da Garota Lula quando ela está prestes a chorar. Também é um dos segredos do charme dela. A expressão é bem feita e tem até as lágrimas tampografadas.


É preciso tirar a franja para trocar as expressões. E assim como na versão Beach Queens, o chapéu não pode ser removido, o que é bem fiel ao original.


Os tentáculos sã compostos por partes maleáveis e rígidas. Os tentáculos maleáveis são grudados nos rígidos das pontas.


As bases de cada conjunto de tentáculos são articuladas e permitem que eles possam ser movimentados.


Os tentáculos da franja são feitos de material maleável. É preciso um pouco de cuidado para que eles não manchem a roupa.


Os ombros seguem o sistema de articulações padrão das figmas, com grande liberdade de movimentos. É só que o meu exemplar é um pouco duro e é preciso cuidado ao manipular para não quebrar.


As pulseiras, que na ficção servem para controlar o peso da Garota Lula, são partes separadas, mas ficam bem presas nos pulsos. Mesmo assim é preciso cuidado para que elas não escapem e não se percam na hora de trocar as mãos. As conexões dos pulsos também são um pouco duros no meu exemplar.


O torso é articulado e usa material maleável na parte da frente da roupa.


A saia também é feita de material maleável e é conectada na cintura na parte de dentro, que são pintadas de branco. Infelizmente não é possível retirar a roupa para representar a Garota Lula de maiô.


Os pés são bem grandes, mas eles não são muito articulados e por isso colocar a figura em pé sem um suporte é um pouco mais difícil do que parece.


A figura é bem articulada e se curva bem para a frente, mas não muito para trás. Como a saia é rodada e feita de material maleável, ela não atrapalha muito os movimentos.


Com as articulações dos tentáculos anteriores, é possível recriar a cena em que a Garota Lula alça vôo (e acaba sendo capturada por uma ave de rapina).


Está incluída esta franja, com tentáculos mais compridos, feitos de material maleável com um arame por dentro. Eles são bem felxíveis, mas como se trata de arames, eles podem se partir se dobrados de forma muito fechada. Isso também requer cuidado para manipular.


Outro acessório incluído é esse espaguete com tinta de lula, o carro-chefe do Restaurante Lemon. Não tem uma cara muito boa, mas a modelagem é bem feita. A tinta de lula tem uma camada brilhante.


Comparação com a versão Petit Pretty. A versão figma tem uma cara um pouco melhor.


Este é o pilaf de camarão, prato preferido da Garota Lula. A modelagem é bem feita considerando o tamanho. Parece um monte de areia, mas é um risoto frito.


Também está incluído este caneco de cerveja. A parte de dentro é removível para representar o caneco vazio. As duas peças são feitas de material transparente.


Usando-se as mãos específicas e pendurando o caneco de cerveja no tentáculo, a Garota Lula pode carregar tudo de uma vez. Uma pena que é necessário um jeito para colocar os pratos nas mãos, que não ficam presos e podem cair.


Outro acessório é esta cabeça extra com os tentáculos cortados para representar o visual dela no último capítulo da primeira temporada.


Nessa forma ela se auto-intitula "Ika Musume MK-II" (Garota Lula Mark II). Ela até muda o jeito de falar para se parecer com uma menina do mundo da superfície.


Antecipando o episódio em vídeo que vai ser lançado em agosto de 2012, junto com o número mais recente do almanaque da Garota Lula. É certo que no episódio ela vai ser uma feiticeira e não uma guerreira, mas...


A figma da Garota Lula usa uma protoforma menor. Aqui uma comparação com a Luka. De brinde vai os dois mascotes (?).


Que diferença é essa?! E não falo do tamanho!


Desnecessário, mas uma comparação com a versão Petit Pretty da Evolution Toy. Eu fiz alterações na Petit Pretty, mas mesmo assim a figma ganha de longe.


Sem comentários...


Com uma expressão próxima. Mesmo assim dá para ver a diferença de qualidade.


A única vantagem da versão Petit Pretty é que ela vem com mais peças de expressão. Tem algumas que eu gostaria que viessem na versão figma, como a dela confusa ou com cara de supresa.


Junto com a versão Beach Queens e a Chibi Kyun Chara (que apresentei no Fórum Limited Edition, mas movi a matéria para cá. Link aqui).

E assim tivemos a apresentação da versão figma da Ika Musume, feita pela Max Factory. Ela é de longe a mais bem feita das que eu tenho. As articulações são feitas de modo competente, como é de se esperar da Max Factory, e são firmes (talvez firmes demais). A modelagem é perfeita e vem com vários acessórios para simular diversas situações. A Garota Lula é uma personagem que muda de expressão várias vezes e por isso, só três peças não são o suficiente para extrair todo o potencial da figura. Mesmo assim, as expressões escolhidas são bem apropriadas. Também faz falta ela poder tirar o vestido e ficar de maiô. Mas o melhor é esperar por uma versão com esse visual e trazendo peças de expressão diferentes. Mesmo com tudo isso, estou muito satisfeito com essa versão. Aguardei com muita expectativa, mas a Max Factory conseguiu superar tudo isso com um produto de qualidade. Se for para adquirir uma única figura dessa personagem, eu recomendo esta. Mas como dito anteriormente, as articulações podem ser um pouco duras e como as figmas são delicadas, é preciso cuidado para manipular.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html