sábado, 15 de setembro de 2012

figma Homura Akemi School Ver.

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão figma da heroína Homura Akemi vestida com o uniforme escolar, feita pela Max Factory.



Este modelo estava disponível para venda exclusiva na Wonder Festival no começo do ano, mas teve venda aberta para fora do Japão por tempo limitado. E esta versão vem com vários acessórios que podem ser usados na versão Puella Magi.


A Homura deveria ter sido enviada junto com um novo modelo da Nendoroid Snow Miku, mas devido a problemas acabou sendo mandada separadamente e chegou em minhas mãos no mês passado e até usei umas peças dela em uma outra ocasião. Mais tarde soube que a Nendoroid Snow Miku apresentou diversos defeitos de fabricação e fiquei preocupado com a Homura e sendo assim tive que antecipar a apresentação dela. Na verdade, eu ia apresentar depois da figma da Madoka que vem no jogo para Play Station Portable e por isso acabei fazendo às pressas.


O conteúdo da caixa. Vem com bastante coisa, mas a maioria é para ser usada na versão Puella Magi.


Visão do corpo inteiro. Homura vem representada como na época em que ela começou como Puella Magi, usando óculos e tranças e sem a meia-calça.


"Close" do rosto. A expressão é de tristeza, com falta de autoconfiança. Os óculos são colocados do mesmo jeito da versão Puella Magi.


Esta expressão demonstra uma tristeza e uma falta de autoconfiança ainda maiores. No começo, Homura era uma péssima aluna e passava mal até mesmo em exercícios de aquecimento nas aulas de educação física.


As expressões da versão Puella Magi também podem ser usadas neste modelo.


O uniforme escolar é bem simples. A parte do torso é feita de material maleável.


As tranças são moldadas com esmero e tem fitas nas pontas ao invés do enfeite da versão Puella Magi.



As mãos esquerdas vêm com a Pedra Espiritual na forma de anel.


Junto com a Madoka versão de uniforme. O corpo não apresenta muitas diferenças a não ser talvez as meias.


Comparação com a versão Puella Magi. Podemos ver aqui uma pequena diferença de altura.


Instalando a cabeça com os óculos e tranças na versão Puella Magi. As diferenças entre as cabeças são as pontas e os enfeites de cabelos.


Está incluída esta bolsa, altamente detalhada.


A Madoka também tem uma igual e com isso dá para fazer as duas em uma cena como se estivesse a caminho da escola.


Estes são os acessórios para serem usados na versão Puella Magi.


Esta incluída esta metralhadora com apoio, utilizada no capítulo 10.


A modelagem é insana, inclusive com o dispositivo de segurança e o cartucho de balas.



Está incluída uma mão feita especialmente para segurar a arma. É só que no meu exemplar as mãos intercambiáveis são um pouco duras de se colocar na versão Puella Magi. O conector parece ter um diâmetro um pouco diferente, mas tendo cuidado ele entra.


Este é o lançador com uma RPG-7 (Rocket Propelled Grenade ou "Granada propulsionada por foguete").


Assim como na metralhadora, os detalhes são modelados de forma insana, inclusive com o segundo cabo para segurar o lançador.


Fazendo um pouco de esforço, dá para colocar a Homura segurando o lançador com as duas mãos.


Também estão incluídas uma franja com um laço de fita e um arco com uma flecha para representar a versão do último capítulo.


A fita é bem feita, mas não é muito maleável, com risco de quebra se não tomar cuidado.


A mão que segura o arco tem a pedra espiritual direitinho.


Diferente da Madoka, a mão não segura a flecha tão firmemente. Mesmo assim dá para deixá-la empunhada.


A flecha é uma recoloração da que vem com a Madoka. Estão incluídas apenas duas.


Junto com a figma Madoka. Aqui dá para ver que a flecha é igual, mas o arco é um novo molde.


Também é possível colocar as asas que vem na versão Nendoroid, que apresentei no Fórum Limited Edition. Movi a matéria para cá. Link aqui.


Neste caso é preciso levantar o cabelo da Homura e encaixar o conector na haste do suporte.


Isso não está nas instruções, mas é possível colocar a cabeça com os cabelos soltos da versão Puella Magi no lugar da normal. Infelizmente não estão incluídas peças para representar a meia-calça.


O suporte não vem com aquela peça para personagens de cablo comprido e daí dá para ver que essa substituição não estava nos planos.


Com a franja com laço é possível representar a versão do último capítulo.


Por que não foi assim?


E assim terminamos a apresentação da versão figma da Homura Akemi vestida com o uniforme escolar, feita pela Max Factory. A figura é de boa qualidade e traz um monte de acessórios para serem usados na versão Puella Magi. Ao contrário do que eu temia, o modelo não apresenta nenhum problema de controle de qualidade como os apontados na Nendoroid Snow Miku da mesma leva. Pelo contrário é bem sólida e as armas incluídas são bem detalhadas e pintadas. Se eu fosse apontar um problema seria os conectores um pouco mais grossos, que dificultam um pouco para usar as mãos e expressões na versão Puella Magi. mas eles entram mesmo assim, se tomar cuidado. Devido ao visual meio genérico, esta é uma figura feita só para os fãs do desenho, para os quais eu recomendo sem grandes ressalvas.





A fotoestória do link abaixo contém detalhes críticos sobre a parte central da trama de Puella Magi Madoka Magica e por isso é altamente recomendável não ler antes de ver o desenho (bom, mesmo depois, já que está cafona de qualquer jeito). Veja por sua conta e risco (em vários sentidos).

2 comentários:

  1. Ola, a base do meu Deadpool quebrou, queria saber um lugar para comprar somente a base, igual a da foto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações.

      Não sei o tamanho do seu Deadpool, mas se ele tiver mais ou menos de 14 a 17 cm, pode considerar a compra de uma Tamashii Stage.

      Um lugar para procurar é na Limited Edition, daqui do Brasil mesmo. Ou em lojas japonesas como a AmiAmi ou a Hobby Link Japan ou a Hobby Search. Nos Estados Unidos tem a Big Bad Toy Store. Ou pode experimentar na Amazon mesmo.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html