sábado, 27 de outubro de 2012

S.H. Figuarts Greeed Ankh (Lost)

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão S.H. Figuarts do vilão Ankh (Lost) do seriado Kamen Rider OOO, feita pela Bandai.


Eiji Hino conseguiu os poderes do Kamen Rider OOO do Greeed conhecido como Ankh, que ressucitou de um longo sono. Mas Anhk só pôde voltar na forma de um braço flutuante, que se apossou do corpo do policial Shingo Izumi, que estava prestes a morrer. Desde então, Ankh aconpanha Eiji na luta contra os outros Greeeds. O que ele não sabia é que seu corpo que havia sido deixado para trás foi desenterrado e ganhou vida própria. Esse corpo no começo tinha um padrão mental de uma criança e só pensava em recuperar a sua parte do corpo perdida. Ao se encontrar com seu antigo corpo, desta vez animado, Ankh percebeu que poderia acabar sendo absorvido e ter sua consciência apagada pelo outro Ankh, que se mostra muito mais poderoso.


O Ankh (Lost) foi acolhido por Kazari, que lhe ensinou os caminhos dos Greeeds, e desenvolveu um intelecto excepcional e grande astúcia, chegando a suplantar o próprio Ankh original. O Ankh (Lost) eventualmente absorveira o original, mas acabou sendo destruído pelo Kamen Rider OOO no Combo Putotyra. E foi aí que os Greeeds perceberam o quanto o OOO podia ser perigoso.


Assim com os outros Greeeds, o Ankh (Lost) esteve disponível para venda exclusivamente na loja virtual da Bandai, a Tamashii Web.


Em tempo, desta vez consertaram o nome do personagem, sendo que se grafa "Ankh" e não "Unkh", o que faz mais sentido. A partir de agora me refiro ao personagem com essa grafia. Ainda bem, porque a anterior não pega muito bem para quem entende o idioma japonês (apesar do personagem ter sido feito no Japão).


A maior parte dos acessórios são os adornos para completar a figura.


Esta é a forma sem os adornos, saída direto da caixa. Mesmo assim, ela chama a atenção por sua pintura extravagante.



É preciso encaixar os penachos e a gola nos conectores do corpo. Existe um lugar e uma ordem certa para colocar cada peça. Felizmente os penachos estão marcados com as letras "FR" e "FL" para a parte da frente e "RR" e "RL" para a de trás. Depois é instalar a gola em um pino articulado e finalmente as asas.


O resultado é este. Fica bem mais imponente e muito mais vistoso.


"Close" do rosto. É incrivelmente bem esculpido, com o formato da cabeça de uma ave de rapina. Parte da cabeça está incompleta, denotando que o Ankh (Lost) é um ser imperfeito.


O mais incrível é que a parte dos olhos também tem sulcos alinhados com o resto da face, apesar de ser uma parte separada e de material diferente do resto da cabeça.


O braço direito também é "incompleto", pois ele seria composto pelo Ankh original. O braço esquerdo é igual ao Ankh, direitinho com o detalhe que lembra uma ave de rapina.



As asas são incrivelmente detalhadas e soberbamente pintadas, com um degradê multicolorido com tom metálico.


Essa pintura metálica em degradê multicolorido é usada extensivamente em todo o modelo.



As articulações dos ombros são extensíveis e tem boa liberdade de movimentos. Interessante que os adornos são devidamente esculpidos, apesar de ficarem escondidos pelos penachos.



Os penachos são feitos de material maleável e não interferem tanto nos movimentos quanto parecem.


Também é possível notar detalhes esculpidos que lembram penas de pavão.


O cinto é descolorido e não tem o "núcleo" na fivela, mais uma vez mostrando que se trata de um ser "incompleto".


As pernas têm detalhes que lembram as garras de aves de rapina. As aletas dos pés são feitas de material maleável, o que dificulta a quebra.



No total a figura é bem articulada, mas o saiote, embora feito de material maleável, interfere nos movimentos das pernas.


Assim como os outros Greeeds, está incluída uma base com suporte, adornada com peças que lembram Cell Medals.


Comparação com o Ankh que vem junto na primeira leva do Kamen Rider OOO Tatoba Combo. O Lost tem cores muito mais vivas e é bem mais detalhado.


Não é possível instalar o Ankh no braço direito do Lost.


O Ankh (Lost) usava vários ataques com fogo. Na foto com o efeito de soco de fogo do Ultraman Leo.


Junto com o Kamen Rider OOO TaJaDol Combo e o Ankh (Greeed), que apresentei no Fórum Limited Edition, mas já movi as matérias para cá. Link aqui para o TaJaDol e aqui para o Ankh (Greeed).


Comparação com o original, o Ankh (Greeed).


As diferenças mais óbvias estão nos braços. No Ankh (Greeed), as asas da ave do braço esquerdo estão fechadas.


As asas do original são maiores e articuladas.


O penacho do original tem uma coloração mais brilhante.


Com os outros Greeeds. Só falta mais um para ter o quadro de vilões completo.


E assim tivemos a apresentação da versão S.H. Figuarts do Greeed Ankh (Lost), feita pela Bandai. Eu não entendo. Por várias vezes, a Bandai, apesar de ter a licença de várias séries e desenhos famosos, pecava pelo péssimo controle de qualidade, em que as figuras eventualmente apresentavam falhas de pintura, modelagem precária ou articulações frouxas. Daí, de repente, ela vem com uma figura de altíssima qualidade, modelagem excepcional, articulações firmes e pintura impecável, como é o caso do Greeed Ankh (Lost). Aliás, todos os Greeeds são assim, de alta qualidade. Mal dá para acreditar que é a mesma empresa que soltou o primeiro Ultraman com articulações frouxas. Sendo assim, os fãs de Kamen Rider OOO podem comprar esse modelo sem ressalvas, excetuando talvez o fato dela ter sido de venda exclusiva e por tempo limitado.












Peço para que fechem os olhos para um pequeno detalhe. É que essa semana foram três figuras ao mesmo tempo e na fotoestória tive que movimentar oito figuras e ainda por cima pesquisar como fazer os (d) efeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html