sábado, 13 de outubro de 2012

Ultra Act: Ultraman (2ª Versão)

Saudações.

Desta vez vou apresentar um novo modelo da versão Ultra Act do herói Ultraman, feita pela Bandai.


Como mostrado em outra apresentação, a Bandai já havia feito uma representação do primeiro Ultraman pela linha Ultra Act. E depois de dois anos, ela oferece esta nova versão aperfeiçoada, que segue a linha da reformulação da série.


Além do primeiro Ultraman, existem planos de lançarem todos os Seis Irmãos Ultra, os mais poderosos guerreiros da Família Ultra por essa linha. O primeiro foi Zoffy e logo deve sair o Ultraman Ace.


O conteúdo da caixa é quase o mesmo da versão anterior. Desta vez não vem o manto, mas estão incluídas peças de efeito extras.


Visão de corpo inteiro. Esta versão tem músculos mais definidos, mas sem exageros.


"Close" do rosto. Segue fielmente o chamado "Type C" da máscara usada para filmagens. Ia ser interessante se tivessem incluído as outras, como a "Type B", com orelhas um pouco mais para a frente e a "Type A", mais grotesca e enrugada, que foi usada também no filme com o Ultraman Mebius.


Ao invés de ser puramente reto, o abdomem possui moldes que lembram músculos.



Como é de praxe, a luz de aviso pode ser trocada pela vermelha. Mas no meu exemplar, ela estava bem dura de tirar devido a excesso de tinta. Tanto que acabei arranhando parte da pintura.



Nas costas existe uma tampa para o conector do Brothers Mantle (vendido separdamente).



Assim como nos outros novos modelos da série, existe uma peça para conectar a figura a uma base com suporte (também vendida separadamente).


As articulações dos ombros e dos pés foram aperfeiçoadas de fora a dar mobilidade, mas de forma mais natural, sem comprometer a silhueta.




A maior característica deste modelo é a articulação das costas, que são bem flexíveis e ainda foram instaladas peças para cobrir os vãos que seriam criados ao curvar a figura. Com isso, o Ultraman pode assumir sua pose de luta característica.


O modelo é bem articulado, mas existem pontos frouxos no meu exemplar, como nas costas e nas coxas. Por isso, é um pouco difícil deixar o modelo de pé.


Até dá para fazer a pose de vôo, mas devido às articulações frouxas, o tronco e as pernas acabam caindo para baixo. Na foto, deixei o modelo de ponta-cabeça.



Comparação com o modelo anterior. A modelagem é muito superior e eu já achava o anterior perfeito. Mas pelo visto sempre é possível melhorar. A curvatura do tronco é bem mais natural no novo modelo.


Comparação com o Zoffy. A primeira vista, parece ser uma remodelagem, mas se trata de um molde diferente. O Zoffy não consegue curvar o tronco tão bem.


A cabeça a primeira vista parece ser a mesma, mas vendo bem existem diferenças discretas. O Ultraman parece ter uma cabeça um pouco mais pontuda.


Com o manto da versão anterior. Sinto que isso já é o bastante.


Também está incluída uma mão para representar uma cena do primeiro capítulo do Ultraman Taro. Aparentemente, essa mão será incluída em todos os Seis Irmãos Ultra.


Está incluída uma mão com uma peça de efeito para representar o Anel Cortante (Ultra Slash).


A modelagem é incrível, parecendo um vórtice de energia. Diferente da versão anterior, a peça é feita de material transparente, mas ainda assim não pode ser removida da mão.



Uma coisa que não pode faltar: a peça para representar o Raio Spacium (a seqüência de movimentos acima é baseada na versão do jogo Ultraman Fighting Evolution Rebirth para Play Station 2).


Mais uma vez, a peça é muito bonita, até com uma coloração em degradê. A peça é mais grossa que a da versão anterior e por isso mais pesada. Isso faz com que no meu exemplar fique difícil deixar a figura em pé com esse efeito.


Também estão incluídas essas duas peças para representar a terra sendo levantada quando o Ultraman corre.


Apesar de pequenas, as peças tem moldes e pinturas de pedras sendo revolvidas.


Fica muito bom, embora eu não me lembre do Ultraman correndo assim.


As peças também podem ser usadas para representar a força do Raio Spacium, que parece propulsionar o Ultraman um pouco para trás...


... ou para cenas em que o Ultraman detém o golpe de um inimigo.


As peças de efeitos da versão anterior podem ser usados nesta. Isso é bom, pois o Raio Spacium da versão anterior é um pouco mais fiel ao original. Em compensação, a modelo anterior não pode usar as mãos desta versão devido ao conector dos pulsos tem um diâmetro maior.


E assim terminamos a apresentação da segunda versão Ultra Act do Ultraman, feita pela Bandai. Tinha ficado impressionado com o Zoffy, que era bem modelado e tinha articulações firmes. Mas esta versão só tem a modelagem ao seu favor, sendo que as articulações do tronco e das pernas são bem frouxas, o que estraga tudo, embora talvez seja só o meu exemplar. Me senti como se estivesse manipulando um exemplar da primeira leva da versão anterior, que também era bem frouxa (o que foi remediado na segunda leva). Uma pena que peguei um exemplar "azarado", mas as peças de efeito compensam bastante. Mais uma vez, o projeto é perfeito, mas precisava de um controle de qualidade melhor. Recomendo, mas com ressalvas. Pena que eu não sei se vão fazer uma segunda leva com articulações mais firmes como no anterior.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html