domingo, 2 de fevereiro de 2014

figma Kyouko Sakura Casual Ver.

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão figma da personagem Kyouko Sakura, do desenho Puella Magi Madoka Magica, em suas roupas normais, feita pela Max Factory.



Kyouko Sakura era filha de um pastor na cidade de Mitakihara e vivia em paz com ele, sua mãe e sua irmã mais nova, Momo. O pai de Kyouko sempre via tragédias e infelicidades nos jornais e queria acabar com isso de alguma forma. Foi daí que ele passou a questionar os fundamentos de sua religião e a administrar as missas com ensinamentos que não constavam nas escrituras sagradas. Mas os fiéis viram isso como heresia e abandonaram o pastor, que mais tarde recebeu a notícia de que seria excomungado.

Devido à falta de donativos, a família de Kyouko começou a passar fome. E foi aí que Kyubey apareceu e propôs a Kyouko que se tornasse Puella Magi. Kyouko concordou e pediu que todos ouvissem as palavras de seu pai. Com isso, os fiéis retornaram à igreja, o pastor passou a ser reverenciado e sua excomunhão foi cancelada. Kyouko decidiu enfrentar as Bruxas protegendo as pessoas em segredo, enquanto seu pai salvaria as suas almas através da pregação.


Mas um dia, seu pai descobriu tudo. Ao ver que sua filha havia se envolvido com artes que ele considerava demoníacas e que esse era o motivo pelos quais surgiam fiéis em sua igreja, o pastor enlouqueceu e tentou se matar com sua família. Kyouko sobreviveu e decidiu nunca mais usar seus poderes para favorecer outras pessoas, ao ver o que sua família foi destruída por ela ter usado seu único desejo em favor de seu pai ao invés de si mesma.

E desde então ela se faz passar por uma Puella Magi malvada e egoísta, usando a magia apenas para proveito próprio e sobrevivendo de roubos. Mas o encontro com Sayaka faz com que ela se lembre de sentimentos que ela pensou ter deixado no passado.


O conteúdo da caixa. Assim como na versão Puella Magi, ela vem com vários tipos de doces e alimentos, refletindo o seu passado, em que ela passou fome.

Visão de corpo inteiro. A representação é bem fiel. Diferente das outras Puella Magi, ela não vem com o uniforme escolar, já que ela não estuda e vive na rua.

"Close" do rosto. Desta vez, Kyouko vem com um sorriso mais tranquilo, com bondade. Essa é sua verdadeira natureza, que ela demonstra na luta contra a Bruxa Sereia.

Esta é uma expressão que, em outros desenhos de Meninas Mágicas, seria usada quando uma outra personagem fala alguma besteira. Ela também é condizente com a personalidade de Kyouko, que vê as coisas de forma mais realista.

Este rosto é de irritação, que ela demonstra em várias ocasiões no desenho.

O rabo-de-cavalo tem uma articulação na base, diferente da versão Puella Magi. Esta articulação tem bem mais mobilidade.

A parte de cima da roupa é feita de material maleável e é bem esculpida, com detalhes representando as rugas e o ziper. Tem até um capuz na parte de trás, que não é móvel.

Na parte de dentro, podemos ver o umbigo esculpido.

Ao contrário do que possa parecer, as pernas têm uma boa abertura. A perna pode ser girada na parte em que ela é ligada à calça.

Todas as mãos esquerdas possuem a Pedra Espiritual em forma de anel. Mas diferente das outras personagens em que ele era representado apenas por uma pintura, na Kyouko ele é esculpido no dedo.

Dentre os acessórios está este crepe, preso à uma mão, que é bem detalhado, inclusive com pintura representando o creme de dentro.

Este é um biscoito, chamado de うんまい棒 (Unmai Bou), baseado em um doce que existe de verdade no Japão.

A embalagem é bem feitinha, com o logo e um personagem tampografados. E está incluída uma mão para segurar.

Com isso é possível representar a cena em que Kyouko procura Madoka para ajudá-la a salvar Sayaka da Bruxa Sereia (quem viu o desenho sabe que eu não estou mentindo).

E finalmente, os acessórios que estavam faltando na versão Puella Magi: a maçã e um pacote com mais delas.

A maçã é conectada à mão por um pino grosso e pode ser removida. Interessante que a parte de dentro da fruta tem a mesma cor do interior de uma maçã de verdade.

O saco de papel é extremamente bem feito, com todos os amassados. Dentro tem mais maçãs, mas que não podem ser removidas.

A saber da verdade sobre as Puella Magi, Sayaka entra em depressão. Mas Kyouko a leva para a igreja que era sua casa.

Kyouko lhe dá uma maçã, mas Sayaka a joga no chão.

- Não desperdice comida!

Depois do acesso de fúria, Kyouko se recompõe e conta a Sayaka sobre seu passado.

Kyouko diz que Sayaka já pagou um preço muito alto ao se tornar Puella Magi e propõe a ela viverem juntas uma vida em que elas serão responsáveis por seus próprios atos.

Sayaka rejeita a proposta, dizendo que elas são muito diferentes. Kyouko então devora uma das maçãs com desgosto.

E estão incluídas essas mãos com os dedos entrelaçados, como em uma prece.

Na verdade, elas são para a versão Puella Magi. Uma pena que o pino é um pouco mais grosso e por isso é preciso cuidado para colocar.

Com isso é possível representar a cena de sua última luta, mostrando que no fundo, Kyouko não havia abandonado sua fé.

Junto com a versão Puella Magi. As faces e mãos são intercambiáveis entre os dois modelos, mas o problema apontado em outras Puella Magi persiste (mãos e faces duros de conectar).

Com isso tenho as Puella Magi nas versões transformadas e nos modos normais. Mas agora, na nova versão para cinema surgiu uma nova personagem, Nagisa Momoe, e por isso o time ainda não está completo.


Com isso termino a apresentação da versão figma de Kyouko Sakura em suas roupas normais, feita pela Max Factory. A representação é perfeita e estão incluídos vários acessórios que complementam a versão anterior. Uma pena que os defeitos de compatibilidade de versões apresentadas em outros modelos não foram sanados. Mesmo assim, é bom ter as Puella Magi reunidas e com um leque enorme de possibilidades, sendo possível representar várias cenas do desenho. Recomendo fortemente o modelo para os fãs. E torço para que continuem, desta vez com as personagens da versão para cinema.



A seguir: 12-A- Você tem uma família agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html