sábado, 3 de maio de 2014

Transformers Masterpiece Rumble & Jaguar e Frenzy & Buzzsaw


Vamos passar agora para os Casseticons. Eles vieram disponíveis em dois conjuntos:





Um deles é o MP-15 Rumble & Jaguar.




O outro é o MP-16 Frenzy & Buzzsaw.



O conteúdo dos dois conjuntos é quase o mesmo.



Frenzy e Rumble vêm empacotados nas formas de fitas microcassetes.



A transformação é muito parecida com a versão original. Desta vez a cabeça não usa um mecanismo de mola.




Visão de corpo inteiro. Uma boa atualização do Micro Cassette Micross. As proporções estão bem melhores agora.



Close do rosto, igual nas duas figuras. Micross tinha um rosto mais plácido, mas esses dois têm uma expressão mais agressiva. A modelagem é magnífica, mesmo sem considerar o tamanho quase microscópico.


Existem partes cromadas como no original. E desta vez, o modelo tem uma cintura definida.


Os tornozelos agora são articulados, o que dá bastante estabilidade.


Os modelos possuem vários pontos de articulação, possibilitando muitas poses. Pena que eles não giram a cintura.


Diferente dos outros Casseticons Masterpiece, as armas são peças separadas do corpo.





As armas podem ser tiradas das costas e virando o conector faz aparecer outro para as mãos. A arma é bem feita, inclusive com um buraco no cano.


Estão incluídos estes tambores.



Partes deles são instalados nos braços das figuras.



Com isso é possível representar Rumble e Frenzy com os braços transformados em bate-estacas usados para gerar tremores de terra. Esse ataque apareceu várias vezes no desenho e por isso marcou muito.


O segurador dos bate-estacas pode ser colocado na parte de trás, mas não fica muito bem.




As armas podem ser guardadas dentro dos bate-estacas.



E eles podem ser montados nas costas dos robôs. Mais uma vez não fica muito bem, mas dá para ver o esforço dos projetistas de não deixar partes soltas.



Os bate-estacas podem ser instalados nos braços do Soundwave para servirem como armas.


- WOOFER IMPACT!!!





Os bate-estacas podem ser conectados ao modo toca-fitas do Soundwave usando a peça do sensor.


Só não sei dizer o que seria isso. Talvez uma bateria extra. Lembra também o conector que Soundwave usa para se acoplar a um terminal em Transformers O Filme.



As armas de Rumble ou Frenzy podem ser guardadas dentro de compartimentos secretos no Soundwave. Mas só tem espaço para o conjunto de um deles. Retirá-las é bem difícil e é mais seguro guardá-las no bate-estaca mesmo.



Ravage (Jaguar, no Japão) é representado em sua forma de uma fita microcassete preta.





De todos os Casseticons, ele é o único que tem uma transformação totalmente diferente do original.





Visão de corpo inteiro. Agora ele tem bem mais volume em comparação com a versão original, que era totalmente plana. As formas são esguias, lembrando um guepardo.



A modelagem é intrincada apesar do tamanho e agora não deixa dúvidas de que se trata de um felídeo e não um cão Doberman. A mandíbula não se mexe.


Um microscópico símbolo Decepticon tampografado.



As pernas se movem bem, apesar de ter algumas partes duras.


Assim como no Laserbeak, os mísseis agora são parte integrante do corpo e não peças separadas.


O rabo, apesar de curto, agora pode se mover para cima e para baixo.





O modelo é bem articulado.







E o cassete laranja se transforma no Buzzsaw.




Ele é uma recoloração direta do Laserbeak, então não tem muito o que dizer.


Ele também tem a câmera na cabeça, mas no meu exemplar ficou um pouco torta. O bico é pintado de laranja.




O fundo do compartimento peitoral do Soundwave pode ser  pressionado em dois estágios, aumentando sua capacidade.





Com isso, Soundwave pode acomodar três cassetes dentro do peito.


Movendo-se esse botão, é ativado um mecanismo de mola que empurra os cassetes para a porta, um de cada vez, para que eles sejam tirados.


Com isso, Soundwave tem sua tropa de Casseticons (foto baseada em uma ilustração feita pelo mestre Don Figueroa).



Comparação com o modelo original. O tamanho é a grande diferença, mas os dois têm muitos pontos em comum.



Os modos toca-fitas. Enquanto o original lembra um walkman, o Masterpiece lembra um gravador de mesa.


Os microcassetes são do mesmo tamanho, sendo que um pode usar os modelos do outro.


Laserbeak ficou menor, mas bem mais arrojado.


Micross ganhou mais corpo e mais articulações. Mas a aparência básica é a mesma.


A princípio é possível instalar os bate-estacas na versão original.



Ravage foi o que mais mudou, ganhando muito mais volume.


Soundwave é um dos meus Transformers favoritos por incorporar dois elementos dos anos 1980: um toca-fitas e um robô transformável. Desde criança eu sempre gostei desse tipo de brinquedo e o toca-fitas era algo que eu usava muito para gravar músicas de desenhos animados japoneses, que tinham que ser garimpadas. Quem tem uns 30 anos deve se lembrar bem dessa época. O fator nostalgia conta bastante, sendo que o design do Soundwave, retilíneo, representando massa, remete à essa época. A versatilidade é outro ponto a ser considerado.


Junto com a Chogokin Hatsune Miku.



E assim termino a apresentação da versão Masterpiece do Soundwave e dos Casseticons, feitas pela Takara Tomy. Eis aqui modelos magníficos, atualizações perfeitas de personagens que marcaram a infância de muita gente. Um robô toca-fitas com uma pequena tropa de robôs-fitas é algo que atiça a nostalgia de quem viveu nos anos 1980, ainda mais feitos com tanto capricho. O nome Masterpiece não é à toa. Tenho uma ou outra coisa a dizer, mas nada tira o brilho destes modelos. São bem caros, mas valem cada centavo. Perfeitos para fãs de Transformers. Não vou dizer que são recomendados, mas sim obrigatórios para quem era fã da chamada "Generation 1".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html