sábado, 31 de maio de 2014

Figuarts Zero Cure Peace

 Saudações.


Desta vez vou apresentar a versão Figuarts Zero da heroína Cure Peace, do desenho Smile Precure!, feita pela Bandai.






Cure Peace é uma das personagens mais populares das Smile Precure (detalhes sobre o desenho aqui). Tanto que foram feitas figuras dela antes mesmo da personagem principal, a Cure Happy. E ela é a que tem mais variações, sendo uma com o uniforme escolar e outro com uma forma mais forte.



A linha Figuarts Zero é especializada em modelos de pose fixa, sem articulações, mas ainda assim em um tamanho colecionável (no caso aproximadamente 17 cm). Não existe uma escala definida e alguns modelos são manufaturados por outras empresas como a Volks. E talvez esse seja o caso, já que o estilo é bem diferente do que a Bandai costuma fazer.


O conteúdo da caixa é bem simples, sem peças de efeito ou expressões intercambiáveis.


Visão de corpo inteiro. A personagem já era bem fofinha e a figura capta bem a cena em que ela se apresenta junto com as Smile Precure.




Visão ao redor da figura.




Close do rosto. Ficou muito bonitinha. E fica bem mesmo mudando o ângulo. Um belo trabalho.


O enfeite de cabelo tem o formato de asinhas e tem um detalhe em pintura metálica. Uma pena que tem uma impureza incrustada que eu não consegui tirar de jeito nenhum, sob risco de danificar a pintura.




O cabelo ficou muito bem modelado, com vários sulcos representando as partes em que ele é puxado para fazer o rabo-de-cavalo. A franja também é modelada de forma bem precisa.



As pontas são bem feitas e têm pintura em degradê.


A clavícula é modelada direitinho.


As ombreiras tem um formato que lembra asas, com um enfeite em pintura metálica. As mangas têm o formato de pufes.


As mão são representadas com os dois dedos formando um "v", chamado no Japão de "Peace" (uma alusão ao "Love and Peace"). As unhas tem esmalte rosa, algo que não aparece no desenho.


O enfeite do peito é bem feito, com o símbolo das Smile Precure tampografado nitidamente.


A saia é rodada, com as pregas modeladas com esmero.


A pochete usada para guardar o item de transformação, o Smile Pact. A modelagem é simples, mas a pintura é precisa.


A saia tem esses ornamentos em forma de cauda de andorinha.



A parte de dentro da saia também é modelada, mas sendo a Cure Peace não tem muita graça. Mesmo assim as rugas são bem feitas.


As pernas são bem simples, mas têm as curvas nos lugares certos. É só que não são muito acentuadas e por isso também não têm muita graça. Os elásticos das leggings são modelados direitinho.


As botas são bem modeladas, inclusive com as rugas. O salto alto e a ponta são destacados em amarelo. Existe um enfeite em forma de laço que, segundo o folheto de instruções, deve ser manipulado com cuidado para não quebrar.


A base é feita em acrílico fumê, com estampas que lembram fagulhas. O nome da personagem está escrito na parte da frente. O formato hexagonal ajudaria na hora de colocar a figura junto com outras.


A figura é conectada por uma peça que se encaixa no salto da bota esquerda.


Está incluída esta haste que serviria para sustentar a figura pelo cabelo. É possível expor a figura sem ela, mas é melhor deixar por precaução.



Mais algumas fotos.



A figura fica bem em qualquer ângulo.


Mudando um pouco a iluminação.


Junto com a Beach Queens Ika Musume, interpretada pela mesma atriz, Hisako Kanemoto.


Uma pena que a escala não é a mesma.

E assim tivemos a apresentação da versão Figuarts Zero da Cure Peace feita pela Bandai. A figura ficou muito bem feitinha e bem fofinha, como a personagem original. A modelagem é impecável, embora haja uma ou outra falha na pintura ou impurezas no acabamento. Mesmo assim foi um bom trabalho, captando a pose de apresentação do grupo. Como deu para ver, a figura ficou muito bonita, mas aparentemente não teve uma vendagem muito boa e pode ser encontrada em liquidações a preços relativamente baixos. Isso talvez seja porque não anunciaram modelos das outras heroínas nessa linha. Mas o grupo logo vai se reunir no formato S.H. Figuarts, de figuras articuladas. O único fator que me impediria de recomendar esse modelo seria a ausência de modelos das outras heroínas para formar o grupo inteiro. Mas mesmo sozinha ela é bem graciosa e deve agradar aos fãs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html