sábado, 12 de julho de 2014

figma Kamen Rider Siren

  Saudações.


Desta vez vou apresentar a versão figma da Kamen Rider Siren, do seriado Kamen Rider Dragon Knight, feita pela Max Factory em uma parceria com a Medicom.






Kamen Rider Siren é Kase, uma guerreira Ventariana e namorada de Len, o Kamen Rider Wing Knight. Ela foi dada como desaparecida depois da traição de Adam, o Kamen Rider Dragon Knight original. Mas na verdade ela estava viva e confundiu Kit com Adam. Mas logo o engano foi desfeito e Siren passou a lutar junto com Kit e Len contra as forças de Xaviax. Siren é bem habilidosa na luta, sendo capaz de enfrentar oponentes como o Kamen Rider Wrath em igualdade de condições. Também é ela que dá as cartas Survive para Kit e Len para que eles assumam uma forma mais poderosa.



A personagem é baseada na Kamen Rider Femme, do seriado Kamen Rider Ryuki. Ela aparece apenas no especial de cinema e em um especial de TV. Femme seria Miho Kirishima, especialista em golpes nos quais ela engana homens para tirar dinheiro deles. Mas isso tem um motivo. Sua irmã foi morta por Takeshi Asakura (que mais tarde se tornaria o Kamen Rider Ouja) e o dinheiro que ela ganha serve para manter o corpo congelado para que um dia Miho possa revivê-lo com o desejo que seria concedido ao vencedor da Guerra dos Riders. Seu outro objetivo é se vingar de Asakura e do advogado que o libertou, Shuichi Kitaoka, o Kamen Rider Zolda.


O conteúdo da caixa. Vem com todas as armas e acessórios, mas não vem com o Advent Beast/Mirror Monster.



Visão de corpo inteiro. A capa e a cor branca dão um ar bastante nobre e elegante à figura. Na verdade ela seria uma versão feminina do Kamen Rider Knight, mas foram feitas mudanças e ela adquiriu características próprias.



Close do rosto. O visor tem o formato de um cisne e a pintura é precisa, sem manchas. Não são usadas peças em material transparente.



A placa peitoral também tem motivos que lembram um cisne. Ela é saltada, mostrando bem que se trata de uma personagem feminina.



A articulação do ombro é bem limitada pela ombreira. No meu exemplar a ombreira e até mesmo o braço se soltam com facilidade.


Fiz uma modificação removendo uma peça do ombro que seguraria as ombreiras e as prendi no corpo com fita adesiva.


Com isso o braço consegue se erguer mais. Mas isso foi uma medida paliativa. Pretendo descobrir um meio de prender definitivamente a ombreira de forma a não interferir nos movimentos dos braços.



O cinto de transformação, V Buckle tem o símbolo da Siren/Femme tampografado. Existe um detalhe que lembra a saída das Advent Cards.



As articulações das coxas são cobertas por uma "capa" de material maleável, que assim como no Dragon Knight serviria para imitar a consistência da roupa original. Mas na prática ela acaba limitando os movimentos.



Mesmo assim a modelagem é muito bem feita, com formas bem femininas. O material maleável traz um efeito colateral bem interessante.



A capa é feita de tecido e tem dois arames que permitem que ela seja colocada em várias posições.




Infelizmente ela não é tão bem feita quando a da Sayaka Miki e é um pouco difícil de manipular.


A capa é presa por um conector nas costas.


Os pés têm salto alto, mas ele é grosso e por isso não tem muitos problemas de estabilidade.


O cinto tem uma bainha feita de material maleável para segurar o dispositivo de invocação em forma de espada, a Blanc Viser.




A Blanc Viser vem com duas lâminas intercambiáveis para representá-la recolhida ou estendida.



O cabo é incrivelmente bem feito, com detalhes em relevo.



A espada pode ser segurada por uma mão específica, que é levemente angulada, mas ainda assim fazem falta as articulações multidirecionais usadas na S.H. Figuarts e nas novas figma.



Está incluído o Wing Shield, que aparece quando é usada a carta Guard Vent.



O cabo é bem simples e não dá muita liberdade. No meu exemplar ele também não é muito firme e escapa do escudo.



Esta é a Wing Slasher, uma lança que surge ao ser usada a carta Sword Vent.


A arma tem moderada maleabilidade, mas mesmo assim não é bom fazer muita força. O modelo consegue segurar a lança com as duas mãos.


A única carta incluída é esta do Final Vent, que pode ser segurada por uma mão específica.



FINAL VENT



Siren/Femme chama o Advent Beast/Mirror Monster chamado Blanc Wing, que cria uma rajada de vento com as asas.


O vento é forte o suficiente para jogar o inimigo em direção a Femme/Siren, que já está esperando com a Wing Slasher...


... para desferir o golpe final, o Misty Slash.



Tive sorte e encontrei esse Blanc Wing da linha Souchaku Henshin. A modelagem não é tão intrincada quanto o Gold Phoenix do Kamen Rider Odin, mas pelo menos o material é muito mais resistente.


A parte de trás das costas se separa e se torna o Wing Shield.



O escudo pode ser segurado sem problemas pela Siren/Femme, mas fica grande demais.


Um dos objetivos da Kamen Rider Femme é se vingar de Takeshi Asakura, o Kamen Rider Ouja.


Ela é quase derrotada pelo Final Vent de Ouja, mas é salva pelo Kamen Rider Ryuga.


Mas é Ryuga que acaba derrotando Femme de uma forma brutal.



E assim tivemos a apresentação da versão figma da Kamen Rider Siren, feita pela Max Factory, em parceria com a Medicom. O modelo tem um monte de limitações nos ombros e nas coxas, o que faz com que ela seja um pouco difícil de usar. A capa tem arames que fariam com que ela pudesse ser colocada em várias poses, mas como a base não é firme, novamente é difícil fazer poses. Por outro lado, a modelagem é incrível, bem detalhada e dando ênfase às formas femininas. Se eu a tivesse conseguido na época em que foi lançada, provavelmente eu teria me impressionado, mas os tempos mudaram e as tecnologias avançaram, sendo que agora é possível fazer uma figura muito mais móvel e com mais detalhes. Apesar das limitações eu recomendo a figura, mas uma versão S.H. Figuarts da Kamen Rider Femme está programada para ser lançada em novembro deste ano. É só que ela será para venda exclusiva e por isso será mais difícil de conseguir e mais cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html