sábado, 24 de novembro de 2012

figma Sayaka Miki

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão figma da personagem Sayaka Miki, do desenho animado Puella Magi Madoka Magica, feita pela Max Factory.


Sayaka é uma das melhores amigas de Madoka, junto com Hitomi Shizuki. Sayaka é alegre e tem gênio forte, chegando a ser um pouco teimosa. Ela também nutre uma paixão secreta por um amigo de infância, Kyousuke Kamijô, que foi internado em um hospital depois de sofrer um acidente de carro. Kyousuke é um violinista prodígio, mas devido ao acidente, perdeu os movimentos da mão, o que impediu que ele pudesse tocar violino. Sayaka vai visitá-lo todos os dias e sempre lhe leva um CD de música clássica. Muitos deles são bem raros, mas Sayaka sempre dá um jeito de encontrá-los.


Sayaka mantém segredo sobre o estado de Kyousuke, mas ele um dia descobre que nunca mais poderá tocar violino e se desespera. Sayaka então decide fazer um contrato com Kyubey e se tornar uma Puella Magi em troca da cura para Kyousuke. Com seus novos poderes, Sayaka salva Madoka e Hitomi de uma Bruxa e se torna a "protetora da cidade de Mitakihara". Mas logo ela se depara com uma Puella Magi concorrente, Kyouko Sakura, que quer tomar esse "território" cheio de bruxas.

Como Sayaka fez um pedido para curar o braço de Kyousuke, ela possui um poder de regeneração rápida e que também pode curar os ferimentos de outras pessoas. Ainda, muitas de suas mágicas tem a música como tema.

Curiosidade: Eri Kitamura, a dubladora da Sayaka já foi atriz mirim e apareceu em Ultraman Dyna como a fase infantil da heroína Ryo Yumimura.


O conteúdo da caixa é estranhamente semelhante ao da figma Mami Tomoe.


Visão de corpo inteiro. Lembra muito um herói de fantasia medieval, com destaque para as luvas, botas e a capa.


"Close" do rosto. Mais uma vez a Max Factory faz um bom trabalho, transportando o desenho para o mundo real. O rosto que vem de fábrica traz um sorriso leve.


Esta expressão foi usada no capítulo em que ela aparece como Puella Magi para Madoka, parecendo um pouco envergonhada. Mas por alguma razão, transmite um pouco de tristeza.


Esta expressão é usada para luta. Sayaka é bem determinada, mas tem certa fragilidade no espírito, o que ela tenta não demonstrar.


Detalhe do bustiê, com babados na parte de cima. Não parece, mas Sayaka também é bem-dotada, embora não tanto quanto a Mami.


O corpete tem detalhes em dourado e babados na parte de baixo e é feito de material maleável. Ainda, podemos ver a Pedra Espiritual no umbigo, com pintura metálica.


A saia é feita de material maleável, mas interfere bastante nos movimentos.


Os ombros seguem o padrão figma e por isso são um pouco delicados, devendo ser manipulados com cuidado.


A "boca" das luvas é uma peça separada dos braços e não está colada aos pulsos, sendo necessário cuidado para não perder ao fazer a troca das mãos.


Os meiões são bem modelados, com cintas esculpidas.


Os pés têm o formato de botas com salto alto, mas mesmo assim podem sustentar a figura sem o auxílio de suportes.



A capa é feita de tecido, mas a parte do pescoço é PVC, o que interfere bastante nos movimentos dos ombros.




A capa tem arames dos dois lados, o que permite que ela seja colocada em várias posições.


O manto é removível...


... e pode ser trocado por este em PVC, moldado para parecer esvoaçante.


Isso ajuda em algumas cenas de ação.


Sayaka usa espadas como armas.


O cabo da espada tem um gatilho. Isso não é mostrado no desenho e nem pode ser representado na figura, mas nos conceitos, isso serviria para disparar a lâmina.


Apesar do tamanho, a espada é bem esculpida em pintada, inclusive com o "fio" em um tom mais claro. A ponta também é afiada e pode machucar se manipulada de mau jeito.


Assim como a Mami, estão incluídos suportes para as espadas para parecerem que estão fincados no chão.


Também está incluída esta base em papel, com o mesmo padrão do chão do beco em que Sayaka enfrenta Kyouko pela primeira vez.


Assim como na Mami, a base tem picotes para fincar as espadas. Mas para quem quiser, pode-se usar os suportes de plástico mesmo, embora sejam um pouco difíceis de equilibrar.


Sayaka vem com um conjunto de oito espadas e com isso é possível representar o Splash Stinger, em que ela arremessa as espadas em direção ao inimigo.


Apesar das limitações dos movimentos dos ombros, é possível fazer várias poses. Uma pena que ela não vem com as mãos para segurar a espada em riste como a figma Kenshin Uesugi. Com isso, segurar com as duas mãos é um pouco difícil.


No desenho ela também usou um estilo "duas espadas".


- SPARK EDGE!!!

No jogo Puella Magi Madoka Magica Portable, esse é um dos golpes mais poderosos e fundamental para destruir as Bruxas. Combinando com a magia de parar o tempo da Homura, é possível vencer sem receber nenhum contra-ataque.


Sayaka vem com mãos para segurar objetos e com isso é possível dar a ela uma espada maior e mais forte.


Com a Berry Sword da S.H. Figuarts Cure Berry. Até que fica bem e dá um ar a mais de Menina Mágica.


Troca de armas. De certa forma combina até melhor.


- TWIN EDGE!!!


Junto com a versão Nendoroid. Apresentei no Fórum Limited Edition, mas movi a matéria para cá. Link aqui.


Junto com as outras Puella Magi. Mais uma e o time estará completo.


Outras versões da Sayaka. Até gosto da personagem, mas não tanto assim.


Love Me Do


Tempestoso


Affettuoso


Look At Me



E assim tivemos a apresentação da versão figma de Sayaka Miki, feita pela Max Factory. Só para variar, a empresa faz um ótimo trabalho, transportando o desenho para o mundo tridimensional, incrívelmente fiel ao original. o número de acessórios é impressionante e a capa em tecido ajuda muito. O conjunto de espadas com suportes permite fazer cenas muito bonitas recriando várias cenas do desenho. Uma pena que ela tem várias partes que interferem na movimentação, o que atrapalha na hora de fazer algumas cenas. Também fez falta uma mão com o pulso extendido para apontar com a espada. Mesmo assim, recomendo fortemente este modelo para fãs do desenho.



7-A Eu sou mesmo uma boba (Spoilers críticos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html