sábado, 4 de julho de 2015

Smile Precure! DXF Girls Figure Special Ver. Princess Happy

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão DXF Girls Figure Princess Happy, feita pela Banpresto e a versão Figuarts Zero da Princess Peace, feita pela Bandai, ambas do desenho Smile Precure!.





Vamos começar pela Princess Happy.





No episódio 23, as Smile Precure ganham os poderes do animal lendário Pegasus e assumem uma forma mais forte, a Princess Form. Com isso, elas conseguem um novo golpe, o Rainbow Burst, capaz de repelir o ataque do Imperador Pierrot e seu Bad End Cannon, que poderia destruir um planeta inteiro. Essa forma era usada apenas para disparar o golpe final, mas em um episódio, Cure Happy é forçada a se transformar sozinha e usa essa forma para usar um golpe mais poderoso do que ela usa costumeiramente.



Esta figura é um prêmio daqueles que tem que ser pego em máquinas de fliperamas e parques de diversões. Esses últimos tempos, esse tipo de figura tem ganho um capricho inimaginável até alguns anos atrás. Infelizmente, só a Cure Happy apareceu nessa linha na Princess Form.


O conteúdo da caixa. Pouca coisa, já que se trata de uma figura de pose fixa.





Antes é preciso instalar os cabelos na figura. Existe um lado certo e pelo menos os conectores são diferentes e por isso não tem confusão. No meu exemplar, o conector do cabelo direito veio com uma falha, mas encaixou sem problemas e com firmeza.




Visão de corpo inteiro. A primeira vista mal dá para acreditar que é um prêmio, de tão deslumbrante. O robe em material translúcido e com camada perolada chama bastante a atenção. As cores são um pouco mais vivas que as da foto da caixa. No total, o visual lembra um pouco a Ultimate Madoka de Puella Magi Madoka Magica.


Close do rosto. Bem feitinho e fica bonito em qualquer ângulo. Lembra mais o desenho animado do que as ilustrações da desenhista Toshie Kawamura.


Detalhe da Princess Tiara. A modelagem é caprichadíssima e a pintura metálica é precisa. Só não tem as joias com as cores de cada membro do time pintadas.


Detalhe do brinco, também em pintura metálica.


A modelagem dos cabelos é bem feita, com os fios soltos representados direitinho. E existem partes com pintura em gradação.



Detalhe das ombreiras, incrivelmente modeladas. O "Special Ver." do título não é a toa.


O braço tem uma boa modelagem, apesar de simples.


As luvas possuem ornamentos que lembram pétalas de flores. Os dedos não têm manicure ou mesmo unhas moldadas.



O broche também tem uma modelagem bem feita. A fita é listrada com dois tons de rosa em pintura perolada. O centro tem pintura metálica, mas não tem tampografado o símbolo das Smile Precure.


Detalhe da parte de trás do vestido, que é uma peça diferente do pescoço e da nuca. Mesmo assim a integração é bem executada.


A parte de baixo do robe, de material translúcido e pintura perolada tem uma modelagem insana, com várias dobras e detalhes.


Existe uma divisória modelada nesta parte do robe, que seria colocado por cima da forma normal.


Chegando um pouco mais perto das dobras do robe. Aqui dá para ver o nível de detalhamento.



O laço é bem espesso e bem modelado.


As pontas do laço são muito bonitas, parecendo feitas de cristal.


A saia por baixo do robe é igual à da forma normal.


A chamada "zona absoluta". A cor da pele também é um pouco mais viva que a da caixa.


Detalhe dos laços de fitas das botas.


Os pés ficam presos à base desta forma. No meu exemplar as pernas estavam bem fechadas, mas consegui abri-las e instalar a figura nos dois pinos. Uma pena que não fica muito firme e a figura acaba se inclinando para trás.


A base tem o formato de um Cure Decor, pequenos itens que as Smile Precure têm de coletar durante o desenho. Existe um relevo com o símbolo das Smile Precure, muito bonito.



Como dito antes, o rosto da figura fica bem não importa por qual ângulo seja visto.




Na verdade, a cada vez que mudo o ângulo, parece que descubro alguma nova beleza na figura.



Mais algumas fotos. Esta é uma figura que é estranhamente gostosa de fotografar.


No começo, as Precure assumem a Princess Form usando os poderes de Pegasus, mas mais tarde ganham os poderes de Phoenix e com isso passam a usar um ataque final muito mais forte, o Royal Rainbow Burst.

A versão DXF Girls Figure da Princess Happy é de uma qualidade impressionante, considerando que se trata de um prêmio de máquina. A modelagem é incrível, tanto da roupa quanto do rosto, que fica bem em qualquer ângulo. A pose é simples, mas abre várias possibilidades. Quem tiver habilidade pode tirar fotos muito bonitas deste modelo e imaginar vários tipos de composições. Eis uma figura na qual eu não botava muita fé, mas que me surpreendeu bastante. Talvez o gosto pela série e pela personagem tenha influenciado, mas gostei mesmo assim. Um defeito que eu apontaria seria a falta da auréola que ela tem ao redor da cabeça no desenho. Outro seria que a figura não fica muito firme na base. O preço é relativamente baixo e recomendo para os fãs do desenho.


Vamos passar agora para a Figuarts Zero Princess Peace.

2 comentários:

  1. Show de review!

    Figura linda demais, dá um banho em várias figuras das grandes fabricantes! Com os preços das figuras hoje em dia, as prizes se tornam cada vez mais atrativas, e pra nossa sorte a qualidade delas vêm melhorando bastante.

    Esse é o tipo de figura que tem uma pose simples e eficaz, só de ela estar ali parada com seu sorriso gentil e vestido de escultura impressionante já faz a figura valer a pena.
    Gostei da base também, eu pensava que a Banpresto só fazia aquelas bases pretas redondas, legal ver algo diferente.
    A foto com a auréola ficou linda demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!
      Apesar das falhas, esta é uma figura muito boa. Prêmios realmente surpreendem. E é incrível como simplicidade às vezes é eficaz.
      Pelo que eu vi, todas as Smile Precure dessa linha têm essa base temática. Esse emblema realmente me impressionou.

      Esses fundos de Saint Cloth Myth EX vieram bem a calhar. Só com a auréola não ia ter graça.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html