domingo, 1 de maio de 2016

Marvel vs Toei 01 - Confronto no Pacífico - Capitão América vs Chojinki


Em uma missão no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial, Capitão América, o Super Soldado americano enfrenta a arma secreta do Império Japonês: o Chojinki!

Baseado na iniciativa de Kiko Mauriz. Detalhes nesta matéria do Blog Sushi POP.



Quem vencerá? O Braço Laser do Chojinki, capaz de atravessar qualquer defesa?

Ou o Escudo do Capitão América, capaz de repelir qualquer ataque?

Antes que possa haver uma conclusão, os dois são pegos por bombas plantadas pelo Caveira Vermelha para eliminar tanto o Sentinela da Liberdade quanto o Homem Mecânico, que poderia se tornar uma arma capaz de dar aos japoneses uma vantagem dentro do Eixo para tomar sua liderança.

O Capitão América fica congelado, em animação suspensa por muitos anos. Chojinki é resgatado por seu criador, o Dr. Koga que o reconstrói e o sela em uma fortaleza subterrânea.

Capitão América e Chojinki, agora chamado de Metalder, despertam nos tempos atuais, desta vez para lutarem juntos contra um novo Eixo formado pela Hidra e pelo Império Neros! O ataque mais poderoso e a defesa mais resistente estão finalmente reunidos e nada poderá detê-los!

14 comentários:

  1. Ótima ideia, muito bem realizada!

    Sempre fui fã de heróis de qualquer origem, e Metalder e o Capitão estão entre os meus favoritos.

    Quando assisti o primeiro episódio de Metalder e acompanhei a explicação do doutor Koga a respeito da origem de seu homem-máquina logo me veio à cabeça de que ele teria lutado contra os aliados na Segunda Guerra.

    E hoje, mais de 25 anos depois de ter tido esse pensamento, vejo que ele foi transformado em realidade através de você. Muito legal.

    Só uma dúvida, esse Metalder é da linha Action Works?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ricardo!

      Tive essa ideia depois que vi aquela matéria no Sushi POP. Mas só agora consegui um Capitão América adequado para isso. E que bom que gostou! Tentei fazer algo que ainda não tivesse sido feito nos trabalhos do Kiko Mauriz.

      O Metalder é da Action Works, sim. Tem até uma matéria dele, lá no começo do blog: http://usys222.blogspot.com/2010/05/metalder.html
      Pena que parece que engavetaram a S.H. Figuarts.

      Excluir
  2. Que ideia bacana, Usys! E a julgar pelo título, vem mais confrontos por aí, não é mesmo?
    Já pensou num Homem de Ferro vs ULTRAMAN (o do mangá)? Fica a sugestão.

    O primeiro super-herói da Marvel foi o Tocha Humana original, um andróide poderoso que ficava em chamas (e que inspirou o Tocha do Quarteto Fantástico). Foi criado como arma de guerra e lutou contra o Eixo, sendo aliado do Capitão América na série Os Invasores.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Nagado!

      Vem sim! Já planejei o segundo, mas deve demorar um bocado para sair. Rodei várias lojas por aqui e não encontrei o personagem, então tive que esperar por um relançamento, que vai ser daqui a alguns meses.

      Estender a luta para a Tsuburaya... É uma ideia! O Homem de Ferro é mais fácil de encontrar, principalmente agora, com o filme, então quem sabe? Na verdade eu ia fazer um "Tsuburaya vs DC", mas não consegui pensar em uma combinação boa.

      Esse Tocha Humana é aquele que depois virou o Visão, certo? Ando desatualizado e não sei se isso também foi reformulado. O Tocha poderia ser uma boa opção (androide vs androide), mas achei melhor o Capitão por ele ser mais conhecido e além dos pontos em comum ter uns bons contrapontos (defesa vs ataque).

      Excluir
  3. Muito bacana a luta entre esses dois guerreiros! O Metalder eu conheci através da adaptação sofrida do Saban para um formato americano bem tosco, com cachorro falante e tudo mais. Depois, por meio de revistas, é que fui ver que o camarada tinha feito sua história solo na própria série, sem mistura com o Spielvan e sua parceira!

    Gostei do "congelamento" do capitão! Também recomendo os filmes dele, já que ainda não os viu. Foi meio feito às pressas, por isso criticam duramente - mas eu gostei, porque sou fraco pra gostar desses filmes (também fui um dos que curtiu o antigo filme do Demolidor e Wolverine Origens).

    Gostei dos efeitos da batalha! Qual a linha desse Metalder? Bandai? Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Adelmo!

      É mesmo! Teve uma adaptação dele pela Saban! Me esqueci completamente! Bom, o cachorro do Metalder também fala, mas porque ele também é um robô.

      Tenho que ir ao cinema de vez em quando. Ensaio umas idas, mas sempre acabo perdendo o filme. E ouvi dizer que o Guerra Civil está muito bom. E também não vi o Batman vs Superman...

      Esse Metalder é da Mega House. Fiz uma matéria sobre ele nos primórdios do blog. Aqui: http://usys222.blogspot.com/2010/05/metalder.html
      Na época achei que as articulações iam ficar moles com o tempo, mas não ficaram. Estão perfeitas!

      Excluir
  4. Ótima ideia, e ótimas fotos!
    Gostei como as histórias se encaixam muito bem, e me ajudou a lembrar da história do Metalder, que assisti faz um tempão e lembro pouca coisa.

    Esse projeto do Kiko Mauriz é muito interessante! Na verdade, acho que todo mundo que é um pouquinho nerd já pensou nesse tipo de crossover (Superman vs Goku e um clássico da mente nerd hehehe), mas é provavelmente a primeira vez que vejo isso ilustrado. Sensacional!
    O legal é que dá pra ir além, incluindo games no meio. Jogando The Witcher não pude deixar de observar como o "método de caça" é parecido com Garo hehehe.

    E agora fiquei curioso pra ver os futuros confrontos! Quem sabe todos os heróis se juntam no final para acabar com o Kyubey XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      Forcei uma ou outra coisa, mas no fim acho que calhou bem. E fiquei maravilhado quando vi esse projeto na matéria do Sushi POP. Tive vontade de fazer e como não sei desenhar, fiz assim mesmo.

      Todos os Heróis contra o Kyubey... Esse já está em andamento. Na verdade, já descobriram que os Incubators também foram manipulados por alguma outra força desconhecida. Agora é deter a Noite de Walpurgis...

      Excluir
  5. Puxa vida e não é que daria uma boa história?
    Ambos são remanescente de guerra. Muito bem lembrado. Já acompanho a arte do Kiko há um bom tempo e sempre fico impressionado pelos crossovers que ele inventa. Queria eu estar afiado para contribuir também ehehe. Quem sabe no futuro..
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, pierrot!

      Foi exatamente isso o que eu imaginei: essa dos dois serem "algo que a guerra criou".

      Kiko Mauriz é muito bom mesmo! Não só a ideia, como a arte é magnífica! E inspiradora! Desde que eu vi os desenhos dele já fiquei com vontade de fazer algo parecido. E acho que vale tudo. Desenho, fotografia, literatura... O que importa é soltar a imaginação.

      Excluir
  6. Sensacionais as fotos e os efeitos!
    Descobri a "Casa do Boneco Mecânico" há bem pouco tempo, mas seus belos e detalhados reviews já me incentivaram a adquirir Ultraman, Zoffy e Jaspion.

    Uma pena mesmo que o Metalder não tenha uma figura dessa linha da Bandai, merecia... é provavelmente meu metal hero preferido.

    Usys, parabéns pelo trabalho. Imagino que deva ser um hobby pra você, mas que acaba também se tornando um serviço muito bacana prestado pro colecionador em geral. Só olhar as fotos e ler seus reviews, sempre recheados de informações e curiosidades sobre as séries, já é legal demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, UltraGT!

      Com essas palavras sinto que o que fiz até agora valeu a pena! Se foi útil, então fico contente! Às vezes fico na duvida se o que faço é certo ou o sobre o porquê de escrever este blog, mas agora me sinto mais encorajado a continuar. Obrigado mesmo!

      O Action Works ficou bom, mas acho que dava para dar uma modernizada, como aconteceu com o Gavan. Continuo respondendo às enquetes da Bandai pedindo o Metalder na linha S.H. Figuarts e torço para que um dia eles lancem. Bom, quem sabe não haja uma boa notícia no próximo evento, no fim do mês?

      Excluir
  7. Nossa, ficou sensacional esse encontro! só encontrei sua pagina agora mas adorei a iniciativa. Sucesso irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Francisco Mauriz! Sua visita é uma honra!

      Fiquei deslumbrado com seus trabalhos. A criatividade, a beleza do traço, a colorização, tudo foi magnífico! Nessa resolvi fazer algo nesse sentido também. Foi realmente inspirador!

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html