terça-feira, 3 de abril de 2018

Aniversário do blog e anúncio de mudanças

Saudações. 

Hoje é o verdadeiro aniversário do blog, que completa oito anos desde sua abertura ao público. E então decidi fazer algumas mudanças. 




Como dá para ver no título, os assuntos cobertos aqui mudaram. Agora não serão só as figuras, como também impressões de obras de Tokusatsu, Anime e Mangá, além de personalidades relacionadas e também relatos de viagens. Ou seja, os assuntos que eram tratados no Anexo, que teve suas matérias movidas para cá. 

Originalmente, o Anexo foi feito como uma edícula da Casa. Eu pretendia focar em figuras no principal e eventualmente escrever sobre outros assuntos no Anexo. Mas com o tempo, se tornou difícil manter uma matéria semanal sobre uma figura e ao mesmo tempo fazer outra. Tinha várias ideias, mas não conseguia por em prática. Nessas eu percebia que era apenas uma pessoa, mas fazendo o trabalho de três.

Sendo assim, resolvi unificar os blogs, anexando o outro. Com isso, as matérias com figuras vão diminuir, dando lugar a outros assuntos, mas não deixarão de ser o principal. E vou tentar ser mais conciso nas análises, dando mais ênfase à Ação. Entendo que essa redução pode desagradar quem vem só pelas figuras, mas é o que posso fazer nesse momento em que sinto várias limitações, tanto de tempo, quanto de energia e até mesmo financeiras.

Pretendo manter o ritmo de publicar uma matéria por semana, mas os dias não serão mais fixos. Só a seção Matérias de Interesse continuará a ter frequência, nos domingos. Isso eu não posso deixar de fazer.

O Anexo permanecerá no ar, pois ainda existem muitos links para matérias contidas nele. Mas desativei os comentários. Ao invés, peço que usem a matéria equivalente no blog principal.


No mais, é isso. Espero que gostem. E espero com isso poder ter um bom ritmo de atualizações.


Muito obrigado.

Usys 222
Casa do Boneco Mecânico

6 comentários:

  1. Como eu caí feito pato na pegadinha de 1o de abril, já dei os parabéns, mas não custa repetir. Parabéns para um dos meus blogs favoritos.

    E a mudança é ótima. Sempre achei que a Casa e o Anexo poderiam ser um único blog.

    Sucesso pra você!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Nagado!

      Eu continuaria com o formato anterior, mas o cansaço, a falta de tempo e o aumento dos preços falaram mais alto e por isso resolvi fazer isso. Espero que dê certo.

      Obrigado mais uma vez pelo apoio continuado! E vamos nessa!

      Excluir
  2. Juntar os dois blogs é uma ótima ideia, assim fica mais prático administrar.
    O complicado de ter um blog com apresentações de figuras é que as figuras podem acabar, ainda mais com esses preços atuais que consequentemente fazem a gente comprar menos. Então a ideia de transformar o blog com matérias semanais diversificadas vai ajudar muito.

    E parabéns pelos 8 anos da Casa! Já tinha parabenizado, mas deixo os parabéns novamente porque merece XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      Esse foi um dos fatores que me fizeram tomar essa decisão. Ainda tenho um estoque, mas não sei quanto tempo vai durar. Mesmo assim posso enrolar com umas fotoestórias ou umas fotos soltas.

      E também tem outras coisas que queria escrever. Tem um monte de livros, mangás e filmes acumulados e queria fazer matérias sobre eles. Acho que isso pode ajudar.

      Obrigado pelo apoio constante e pode contar com o meu! Sempre!

      Excluir
  3. Entendo bem essa mudança, Usys. Também sofro com falta de tempo e às vezes tenho que driblar o ritmo pra não deixar a peteca cair. Não é nada fácil pra qualquer pessoa que produz conteúdo, porém prazeroso. Mas o importante é que você conseguiu uma maneira de conciliar as temáticas dos dois blogs num só espaço. O que não deixa de ser um diferencial. Mais uma vez, parabéns pelo aniversário da Casa. Sucessos! Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, César Filho!

      É nessas horas que a gente percebe que é só uma pessoa. É difícil, penoso às vezes, mas depois que acaba e publica e gente se sente bem. E melhor ainda quando é algo que foi útil... Ou às vezes nem precisa ser.

      Obrigado mais uma vez!

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html