segunda-feira, 13 de agosto de 2018

HUGtto! Precure Cuty Figure 2 Special Set


Saudações.

Desta vez vou falar do conjunto de figuras das protagonistas de HUGtto! Precure, da linha Cuty Figure, feito pela Bandai.


1. Informações
2. Hana Nono
3. Saaya Yakushiji & Hugtan
4. Homare Kagayaki & Harihamu Harry
5. Cure Yell ~Melody Sword Ver.~
6. Galeria



1. Informações



HUGtto! Precure estreou no Japão em 04/02/2018 e é a 15ª série da franquia e comemorativa de seus quinze anos. Hana Nono (Cure Yell), Saaya Yakushiji (Cure Ange) e Homare Kagayaki (Cure Etoile) devem proteger a misteriosa bebê Hugtan da Corporação Criasu, que quer eliminar a força conhecida como Asu Powewer, essencial para o futuro do planeta.

Hana é alegre e gosta de apoiar as pessoas, além de ter habilidade com desenho, e se transferiu recentemente para a Escola L'avenir. Ela deseja se tornar uma garota "adulta e descolada", só que sempre acaba se dando mal por ser estabanada. Mas Hana não é uma simples "boba alegre de rosa" e tem um motivo para querer mudar... Quando se depara com uma situação desesperada ou quando as coisas não dão certo ela diz "Mechokku" (confirmado que é junção de "metcha" com "shock", ficando algo como "tô muchocada"). Seus pais trabalham em campos diferentes e dividem as tarefas domésticas.

Saaya é estudiosa e o que ela não sabe, pesquisa usando todos os meios, como livros e a internet. Gosta de aparelhos, tanto eletrônicos quanto ferramentas, e também de filmes de terror, mas mais para ver como são feitas as trucagens. Sua mãe, Reira, é uma atriz de sucesso e não pára em casa e por isso, quem cuida dos trabalhos domésticos é seu pai, Shuuji. Mas ambos amam Saaya e lhe dão bastante carinho, embora Reira saiba quando é hora de ser ríspida para que sua filha decida seu caminho por si mesma.

Homare se dá bem com esportes e tem atitude para encarar valentões que tentam se aproveitar dos fracos. Por isso ela é bastante admirada por Hana, mas é temida na escola, tendo uma imagem de frieza. Porém, na verdade, ela é uma pessoa amigável, que gosta de coisas bonitinhas e fofinhas e tem medo de fantasmas. Homare era um gênio da patinação no gelo, mas em um torneio, errou um salto e caiu, o que gerou um grande trauma. Homare é filha de pais separados e sua mãe trabalha como operadora de guindaste em construções, com bastante gosto pelo ofício.

Desta vez, a imagem das Heroínas é a da "Mãe". Mas não a mãe tradicional, dona de casa, e sim a atual, que tem seu trabalho e conta com a ajuda do cônjuge para as tarefas domésticas, como mostrado acima. Isso se aplica às Cures, que além de cuidar de Hugtan, devem enfrentar seus inimigos. E como apoio está Harrihamu Harry, um Mascote que lembra uma mistura de hamster com porco-espinho, que pode assumir uma forma humana e toma conta da bebê quando as Cures vão para lutar.


Apesar do tema de "maternidade", de acordo com a compositora de série, Fumi Tsubota, a intenção não é a de mostrar que ter filhos é o único caminho para a mulher ser feliz, mas sim uma das possibilidades. Daí fazer as personagens terem contato e experimentarem várias profissões, que é o outro tema da série. Cada uma das Cures busca por seus sonhos e suas identidades. Há quem já tenha um definido, há quem ainda não tenha e há quem segue um caminho,  embora ainda não esteja certa.

Mesmo assim, a "Mãe" é representada como uma figura cheia de força e bondade. Isso é encarnado em Sumire, mãe de Hana, que dá apoio e compreensão à filha, mas sabe quando é hora de manter uma distância. E também é mostrado que ter filhos é algo bom, como no episódio 27, em que as Cures presenciam um trabalho de parto e se encantam com o milagre da Vida. Ou seja, nenhum caminho é negado e cada um tem o direito de encontrar a felicidade do seu jeito.


Os vilões também não são exatamente o "Mal". Eles têm suas motivações, seus ideais. Hugtan e Harry vieram do futuro, em que o tempo parou e todos estão congelados. Isso foi obra da Criasu, que acredita que o Futuro é cheio de incertezas, infelicidades e as pessoas devem ser preservadas no estado em que elas sejam mais "felizes" só com as lembranças do passado. Hana e suas amigas, por outro lado, estão dispostas a correr riscos, a buscar por um futuro, mesmo que incerto, e procurar pela felicidade. Daí o outro tema do desenho: "Futuro", que é mostrado no slogan: "Podemos ser qualquer coisa! Podemos ser o que quisermos! Abraçando o Futuro Brilhante". Mas não vai ser nada fácil...

A direção ficou por conta do genial Junichi Sato, junto com Akifumi Zako. Mas Sato fala em uma entrevista que só aparece nas reuniões para discutir os roteiros, na dublagem, na mixagem e para ver a primeira versão de cada episódio. As instruções e checagem de continuidade ficariam por conta de Zako.

Sato comenta que o tema "Futuro" veio de um elemento da série anterior, KiraKira Precure A La Mode, que é o fato da mãe de Ichika Usami/Cure Whip, a personagem principal, trabalhar como médica no exterior, longe da família. Ele sentiu que isso mostraria às crianças que existe um mundo lá fora do Jardim da Infância. Um mundo com várias possibilidades. Sato viu que o tema inicial da série de "criar filhos" também poderia significar "construir o futuro" e desenvolveu a ideia para algo maior e mais amplo até chegar ao conceito atual.

A série tem se desenvolvido bem, com uma linha coerente e até mexendo com temas delicados. As vendas de produtos relacionados têm ido bem, superando a série anterior até o momento, conforme o relatório da Bandai Namco do primeiro trimestre. E a Toei tem colocado bastante força na franquia neste ano comemorativo, inclusive uma mostra especial no Toei Animation Museum, inaugurado recentemente. Em outubro haverá um especial de cinema, mais uma vez reunindo todas as personagens, chamando todas as dubladoras originais.


A linha Cuty Figure consiste em mini-figuras que vem com chicletes, vendidas em docerias do Japão. Normalmente os conjuntos são maiores, com mais de um exemplar de cada, mas o Special Set é mais econômico, com um de cada modelo. Bom para quem não consegue pegar um modelo que tem muita saída, de um personagem especialmente popular (ex.: Saaya; pesquisa feita de forma independente e com forte viés).

Desta vez dá para ver qual modelo está dentro da caixa.

Cada figura já vem montada, sendo necessário só colocar na base. Saaya e Homare vêm com mini (micro) figuras da Hugtan e do Harry.

A figura tem mais ou menos o tamanho da foto da caixa, conforme está escrito nela.

As figuras são de tamanho reduzido, mais ou menos 10 cm cada. Coloquei ao lado de uma pilha AAA (palito) para servir de referência.

2. Hana Nono


Visão de corpo inteiro. Hana, assim como suas amigas, é representada usando o uniforme da Escola L'avenir ("O futuro", em francês). A pose é ativa, como se ela estivesse se encontrando com Saaya e Homare antes da aula.

Close do rosto. A expressão é alegre, típica da personagem com olhos arredondados, conforme instruções da desenhista de personagem Toshie Kawamura. A representação é boa, considerando o tamanho. Mas quem diria que por trás desse sorriso havia um passado tão triste...

A franja tem um corte irregular e exagerado, pois Hana foi cortar ela mesma o cabelo no primeiro dia na nova escola e acabou errando, tirando muito. Mas isso na verdade tem ainda um outro motivo... As sobrancelhas são grossas, com um formato característico.


Dos lados existem representações das presilhas do cabelo, que são moldadas.

O cabelo é bem esculpido, considerando o tamanho e tem até pintura em gradação.



A modelagem do uniforme é boa e na gola tem até uma versão simplificada do broche da escola moldada e com pintura metálica. Dá para notar que tentaram colocar os detalhes na medida do possível.

Hana vem com a bolsa escolar nas costas. E também dá para notar o estojo usado para guardar o item de transformação, o PreHeart.


As mangas têm moldes para representar as dobras, algo impressionante.


Mas o mais impressionante é que as mangas possuem abotoaduras, moldadas e com pintura metálica. Só que não foi possível pintar totalmente a alça da bolsa.


A saia parece esvoaçar e tem moldes de pregas e dobras, feitas de maneira convincente.

As pernas não são só tubulares e possuem panturrilhas.


Os joelhos também são esculpidos.

E tem até a parte em que o elástico da meia pressiona a perna.


Os sapatos são incrivelmente bem esculpidos e a textura é convincente. Aparentemente são peças separadas das pernas e por isso parece mesmo que a figura calça os sapatos.


A base é simples e tem uma inscrição com o nome da personagem no sentido japonês (sobrenome -> nome). No começo e no fim existem estampas de flores.


3. Saaya Yakushiji & Hugtan


Saaya também é representada em uma pose com movimento, como se se encontrasse com suas amigas na escola.



Close do rosto. Uma boa representação na medida do possível, com os olhos levemente puxados para cima. Assim como Hana e Homare, as bochechas são rosadas, algo notável. Se houvesse uma versão com óculos...


É que Saaya usa óculos algumas vezes, como nesta ilustração no lado da caixa, por ideia de Junichi Sato. Até se pensou em fazer com que ela não usasse mais os óculos quando se autoaceitasse, para que ficasse clara sua mudança de pensamento. Mas todos acharam que Saaya ficava bonitinha com os óculos e Sato sugeriu que ela os colocasse mais vezes, como por exemplo, na hora de estudar.

Por isso digo que o maior gênio da animação japonesa não é H_yao Miy_zaki, nem Isa_ T_kahata, nem Ma_oru Os_ii, nem H_deaki A_no e nem Mak_to Sh_nkai e sim Junichi Sato.

A franja é bem característica, com um tufo na frente. Lembra aquelas de cantoras jovens dos anos 1990.


Saaya tem um "bombom" de cabelos em um dos lados da cabeça, preso por um alfinete ornamental, conforme visto nos desenhos de conceitos.

O cabelo é modelado com as pontas convergindo para o "bombom".

A parte de baixo do cabelo, longo, é modelado como se estivesse em movimento e tem pintura em gradação.


Saaya usa um colete por cima do uniforme, com o símbolo da escola. Na gola também dá para ver o broche.


Detalhe do braço esquerdo, com moldes nas mangas para parecerem folgadas. Existem alguns respingos de tinta no meu exemplar, mas isso é compreensível.

Detalhe do braço direito. A escultura da mão é boa, na medida do possível. E dá para notar as abotoaduras.


Assim como na Hana, a saia tem movimento e as pregas são bem modeladas. Os vãos para marcar onde ficam as listras foram feitos e pintados até na parte de dentro de uma das pregas.

E assim como Hana, Saaya tem pernas bem modeladas.


Detalhe dos joelhos, que têm protuberâncias na parte da frente e até detalhes dos ligamentos na parte de trás.


A base é parecida com a de Hana, com o nome no sentido japonês, mas em azul e com símbolos de asas.

Junto com Saaya vem esta mini-figura da Hugtan, bebê que vem do futuro e tem incríveis poderes. Ela ainda está em fase de desenvolvimento, mas consegue chamar as pessoas pelo nome, ainda que de forma limitada. Saaya vira "Shaaya" e Homare se torna "Homae". Mas só Hana é chamada de "Mama"...



Close do rosto. Ficou bem bonitinho com os olhos arredondados e as sobrancelhas grossas de formato peculiar. Dá para ver que houve bastante empenho para se representar a personagem.

No alto da cabeça existe essa tiara, que é por onde Hugtan recebe o Asu Powewer gerado pelos Mirai Crystals das Cures. Juntando as energias de todos os oito fariam com que ela recuperasse sua forma original, mas eles já se reuniram e nada aconteceu...


Detalhe das maria-chiquinhas dos lados da cabeça. A modelagem é fiel à original, com as curvas lembrando asinhas.

Na parte de trás do cabelo existe uma divisória esculpida.

A roupa é relativamente simples, com um babador, uma túnica rosa e a fralda azul.


As duas mãos são abertas e têm todos os dedos.


É certo que existem algumas falhas na pintura e rebarbas no meu exemplar, mas tendo em mente que o modelo tem o tamanho de uma moeda de 10 centavos e o preço, acho que já está ótimo.


4. Homare Kagayaki & Harihamu Harry


Apesar de ser a "garota esportiva" do time, Homare é representada em uma pose estática, mas elegante, e que mostra sua personalidade. 




Close do rosto. Os olhos são levemente caídos, conforme os conceitos. A expressão é de confiança, com um sorriso.

O fio solto característico está presente. 


A modelagem do cabelo é excelente, com várias partições ao invés de algo simplificado.


Homare usa um casaco por cima do uniforme. A representação das rugas é convincente.

Existem estampas de estrelas, o símbolo de Homare no peito. Os cordões do capuz são detalhados, até mesmo nas pontas. O zíper é modelado e tem pintura metálica.


A modelagem do capuz é caprichada.


O casaco tem bolsos dos lados. 


Detalhe do braço direito. A modelagem das dobras das mangas é fenomenal. Não deve nada a modelos maiores. Um excelente trabalho!


A mão também é muito bem feita, até com os dedos em posições diferentes, dando uma sensação de vida.

A manga esquerda não fica atrás. A escultura é altamente convincente. 


E a mão esquerda também é feita com esmero.


A saia não é mais curta que as das outras  ao contrário do que possa parecer. A parte de cima seria coberta pelo casaco. As listras são amarelas, a cor-símbolo de Homare.

As pernas são bem esculpidas, como na Hana e na Saaya. 




Detalhe dos joelhos, bem definidos.


A base tem escrito o nome de Homare, com marcas de estrelas no começo e no fim.


Junto com Homare vem esta micro-figura de Harihamu Harry em sua forma Mascote. Harry dá apoio às meninas cuidando de Hugtan. Por ter vindo do futuro, às vezes ele acha estranhos (e até antiquados) algumas coisas do presente, como por exemplo quando ouve que "tocar guitarra não é coisa de menina". 

Apesar de ser microscópica, a figura tem detalhes como este brinco.

E também tem esta corrente. Ela não é um simples enfeite e tem uma função muito importante...

A tampografia dos olhos é fiel, inclusive com os cílios(?) cor-de-rosa. A aplicação não é muito precisa, saindo do espaço moldado, mas... 

Considerando o tamanho da figura, isso é totalmente compreensível.



5. Cure Yell ~Melody Sword Ver.~


Visão de corpo inteiro. A representação é muito boa, com extensivo uso de material transparente.



Close do rosto. A expressão é ativa, com uma piscadela. A primeira versão vinha com os dois olhos abertos. Existe um pouco de batom na parte de baixo dos lábios, conforme instruções de Toshie Kawamura.

No alto da cabeça tem esta tiara em forma de coração, comum a todas as HUGtto e a Hugtan. Não é usada pintura metálica. A franja continua com o corte exagerado, pois de acordo com Akifumi Zako, é porque Homare havia achado legal e Hana manteve isso inconscientemente na transformação.



Detalhe dos enfeites do cabelo, moldado em cones amarrados por cordões com flores.

O cabelo tem escultura esmerada, com pintura em gradação.

A roupa lembra a usada por garotas de torcida. Os botões são bem feitinhos, com os fechos formando cruzes. O umbigo fica de fora.

A pochete  característica das Precure, para guardar o PreHeart. 



Nos antebraços existem essa braçadeiras feitas de material transparente. Elas têm dobras, parecendo tecido.


As pulseiras  que lembram pompons de torcida. E que de fato se transformam nisso na hora do golpe especial, o Heart for You. 

A Melody Sword é extremamente caprichada, com uma modelagem impressionante. O problema é que no meu exemplar ela veio torta, como visto na foto de corpo inteiro da figura. Tentei endireitar o máximo que pude.

Cada um dos botões é pintado de uma cor diferente e a ponta é feita de material transparente e se parece com uma joia lapidada. Um luxo que não estava presente nem em S.H. Figuarts mais antigas.

Nas costas existe esse enorme laço de fita. 

A modelagem é competente, sendo que as pontas parecem esvoaçar.


A saia é coberta por outra, feita de material transparente. Toshie Kawamura confirma que o uso de transparências é o grande diferencial nos visuais de HUGtto!.

A parte de dentro da saia é recheada de babados. As outras figuras até têm o "conteúdo" dessa parte moldado. Apenas não mostrei. E a bem da verdade nem é tão caprichado.

As pernas são cobertas por meiões 3/4, com bocas em serra.


Mais uma vez a modelagem das pernas é muito boa. 

Os sapatos são altamente esportivos. As tornozeleiras têm o formato de pompons de torcida, mas não se transformam. Pelo menos até agora isso não foi mostrado.

A base tem o nome da Cure Yell, enfatizando a presença da Melody Sword. O símbolo é o mesmo de Hana: a flor.


Comparação com a Hana. Ao se tornar a Cure Yell, ela cresce e assume uma forma mais adulta. A forma daquilo que ela quer ser, segundo o diretor Zako. Toshie Kawamura comenta que fez os visuais das Precure imaginando como as meninas, que estudam no ginásio, seriam se fossem colegiais, conforme instruções dos diretores e de Fumi Tsubota.


6. Galeria


- Puxa! Um rato falante!
- Eu não sou rato!
Hana se encontra com Hugtan e Harry, que caem em seu quarto.


Na escola, eles são atacados por um dos funcionários da Corporação Criasu, Chalaryto, e Hana decide não fugir para proteger Hugtan e Harry. Nisso, ela consegue se transformar na Cure Yell.

Saaya é a primeira colega que faz contato com Hana (e de uma forma bastante ostensiva).

- "O que eu não consigo, você consegue. O que você não consegue, eu consigo. Juntando nossas forças, podemos fazer algo maravilhoso". São as palavras de uma pessoa que respeito muito, a Madre Teresa.
Saaya diz isso quando Hana a elogia por saber muitas coisas e ajudar a cuidar de Hugtan.

- Eu não estou falando com a presidente do Conselho, mas sim com a Saaya. E quando te elogiam, você diz "obrigada". Ser bondosa com alguém exige muita coragem.
Hana também tem o que ensinar para Saaya. Como dar mais valor a si mesma. E mais tarde se descobre que essa última parte da frase tem um sentido muito mais profundo para Hana...


Ao ver Hana lutando como Cure Yell e tendo dificuldades, Saaya se lembra de suas palavras e deseja fortemente ajudá-la. Com isso ela consegue se tornar a Cure Ange.

Elas se tornam grandes amigas. Uma completa a outra e por um tempo são elas quem lutam juntas contra a Corporação Criasu.

Hana se encanta com a coragem e as atitudes de  Homare e pede para que ela seja Precure, mas a princípio ela se nega...

... embora seja atraída pela fofura de Hugtan.


Homare na verdade é afligida por um trauma. E devido a isso, falha em se tornar Precure.

- Coragem! Coragem! Homare!
Hana tenta encorajar Homare.


- Pare com isso!
Mas palavras encorajadoras podem ser uma pressão para quem já está se esforçando sem conseguir nada. E pode até ser visto como irresponsabilidade.


Mesmo assim, é graças a Hana e Saaya que Homare vence seus medos e volta a lutar por seus sonhos. Saaya se torna as asas que ela precisa para saltar e Hana é o campo de flores, que garante um pouso seguro. E assim, Homare se torna a Cure Etoile.


Homare e Harry se aproximam. E aparentemente é muito mais que simples parceria...
Na foto, desafiando todas as leis da física, pois não consegui um jeito de colocar no ombro.


Ao ver Saaya e Homare desempenhando bem seus papeis ajudando em uma Feira Gastronômica, Hana se sente inferiorizada por não ter nenhuma qualidade especial a não ser "torcer pelas pessoas" e "fazer caras engraçadas". Ela se deprime e isso tem consequências desastrosas.


Mas suas amigas vão em seu auxílio. Hana é a fonte da alegria delas, e sua energia inesgotável é o que as inspira a conquistar seus sonhos. Hana percebe que torcer por alguém vale a pena e que o amor que ela deu foi retribuído.


Hana sente a dor de Chalaryto, quando ele é transformado em um monstro Oshimaider. Diante dela surge a Espada Precure, mas ela recusa, pois isso não é a Precure que ela queria ser e o caminho não é matar o inimigo, mas sim abraçá-lo e aliviar sua dor. Com isso, a espada se torna um bastão, a Melody Sword, a nova força das Precure. Mas aparentemente não era para ter sido assim...


Hana gosta de pratos com ovos, como omelete, ovo cozido, ovo mexido e por aí vai. E faltar ovo na casa é considerado estado de calamidade.


Saaya, ao contrário do que se possa parecer, gosta de comida apimentada. Um de seus pratos favoritos é o Curry Mega Apimentado Dead or Alive feito por seu pai, Shuuji.


Já Homare gosta de sorvete. Das três é o mais comum, mas... Ah, e não precisa ser de coco.


E esta foi a apresentação do conjunto HUGtto! Precure Cuty Figure 2 Special Set, feita pela Bandai. Subestimei por se tratar de figuras vendidas com chicletes, mas estou impressionado. Os níveis de modelagem avançaram em muito e elas não devem nada a outras figuras. De fato, conseguem até ser mais detalhadas, demonstrando um grande esforço para que o mínimo de elementos fosse omitido. Até existem algumas imprecisões e falhas na pintura, mas considerando o tamanho e o preço, dá para relevar sem grandes problemas. A Melody Sword foi uma grande surpresa, com modelagem e pintura precisas, embora viesse torta no meu exemplar. Mesmo assim é satisfatório. Comprei este conjunto por representar as meninas sem se transformarem e não me arrependo.

4 comentários:

  1. Show de Review!

    Pelo visto as personagens se completam bem, e quem sai ganhando é a Hugtan, que tem 3 mães e uma babá hehehe. E como sempre dá pra ver que a equipe de produção pensa em tudo, aproveitaram assuntos menores, mas interessantes, da série anterior para explorar com força nessa nova série. Acho que é com esses detalhes que conseguem manter a audiência adulta também.

    Pensei que as figuras dessa linha fossem um pouquinho maiores, acho que a base é que dá essa impressão. O bom é que elas são compactas e de bom custo-benefício.

    Adorei a pose da Hana, ficou uma graça segurando a bolsa assim. Bem que eu estranhei que a Saaya estava de óculos na caixa mas sem na figura, vejo que tem uma explicação para isso. Mas bem que podia ter uma versão com óculos! Já a Homare está com uma pose mais estilosa, gostei também.
    A Hugtan está muito fofa! Estranho ela vir com a Saaya ao invés da Hana. E ela é praticamente um chaveiro, e o mesmo pode ser dito do Harry hehehe!
    A Cure Yell tem um belo visual, gosto dos detalhes dos pompons. Essa saia parece uma balinha, pensei até que fosse o doce que vem com a figura hehehe.

    Pensei que a Homare é que gostasse de ovo, já que o pessoal esportivo geralmente consome bastante ovo. E Curry Dead or Alive? Só o nome já deve fazer muita gente correr!


    Mas então, o chiclete que acompanha as figuras é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      As equipes fazem várias reuniões antes e no meio da produção e são incrivelmente unidas. Parece que eles têm um carinho especial e todo mundo que trabalhou em Precure eventualmente fala dela nas redes sociais. Um dos diretores até explicou como ele montou uma das séries.

      Essas figuras são pequenas maravilhas. E em alguns pontos chegam a superar a World Uniform Operation, colocando mais detalhes na medida do possível. A representação de tecido é inacreditável para o tamanho. Mas o material transparente ainda é muito grosso e por isso parece ser feito de bala ou gelatina. Só uma pena que não colocaram uns óculos para a Saaya, mas acho que ia ser muito difícil.

      Dá até para fazer um chaveiro com a Hugtan, mas o Harry não dá. É muito pequeno, microscópico até. E eu tenho que tomar cuidado para não perder. Já aconteceu várias vezes durante as tomadas. Acho que vou ter que grudar na base...

      Na verdade eu já comi algo parecido com o Curry Dead or Alive, que usa essa pimenta Bhut Jolokia. É gostoso, mas comer muito dá uma tremenda dor de barriga. Exagerei uma vez e passei mal por uns dois dias.

      Pior que eu não faço ideia se o chiclete é bom ou não. Ainda não experimentei. E eu até ia colocar a Hotaru explicando sobre essas figuras e cards que vêm com doces, mas a matéria ficou muito longa e tive que cortar. Foi bem doloroso, mas quem sabe um dia?

      Excluir
  2. ótima resenha, to me coçando pra começar a colecionar essa figures, e vou começar com hugtto com certeza, amo a série de coração por me trazer a esse mundo maravilhoso de frufrus, porradaria e muito amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, André Silva!

      Essa série foi uma das melhores. Essas Cuty Figures são muito boas e têm um preço razoável. Mas tome cuidado, pois colecionar figures vicia! Ao pegar uma logo vai querer ter outras!

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html