domingo, 18 de abril de 2021

S.H. Figuarts Is

Saudações.

Desta vez vou falar da versão S.H. Figuarts da Is, do seriado Kamen Rider Zero-One, feita pela Bandai.


1. Informações
2. Modelagem
3. Articulações
4. Acessórios
5. Ação

Obs: Se escreve "Is", mas eu leio como "Izu".


1. Informações



Is é a Humagear secretária designada para o presidente da Hiden Intelligence, que atualmente é Aruto Hiden, o Kamen Rider Zero-One. Ela é totalmente dedicada ao seu trabalho e a garantir o bem-estar de Aruto, mas não compreende alguns aspectos do ser humano, como por exemplo piadas, que ela analisa e interpreta, para desespero do fracassado comediante. Mas com o tempo, ela vai aprendendo sobre o coração humano e seus laços com Aruto vão ficando cada vez mais fortes.

Is estava em estado dormente em um aposento secreto na sede da Hiden e despertou quando o satélite artificial There acionou o programa Zero-One, criando o cinto Zero-One Driver e a Rising Hopper ProgRise Key. É ela quem tem vários dados de batalha, fornecidos a Aruto em seu primeiro confronto com um Magia, e grava novas informações, enviando-as a There de modo a criar upgrades para o Zero-One quando necessário.

Is também faz a análise da situação e seleciona o método ou a ProgRise Key mais adequada para enfrentar determinado inimigo. Ou seja, ela é útil para Aruto em todos os aspectos, seja no pessoal, no profissional ou como Kamen Rider.

A personagem se tornou bastante popular e existem várias representações dela em figuras, pelúcias e muitos outros produtos. Um deles é um par de auriculares que acompanhavam adesivos para representar o que ela tem na mão, que foi comercializado pela Premium Bandai de forma exclusiva por tempo limitado.


Os Humagears foram desenvolvidos por Korenosuke Hiden, que pesquisava sobre o uso da Inteligência Artificial para auxiliar na medicina e fundou a Hiden Intelligence com esse intento. Em 1984 N.E. foi produzido seu primeiro produto com IA, o cão-robô ONLY ONE!. E em 2000 N.E. finalmente conseguiram desenvolver os modelos com formato humanoide, que teve distribuição em larga escala. Inclusive foi necessário instituir leis de controle para que os Humagears não fossem mal-utilizados.

Os Humagears são enviados para pessoas físicas ou jurídicas e entregues pela Hiden, com vários planos disponíveis para a aquisição. No plano S Class, o mais caro, é possível customizar totalmente a aparência do Humagear. No A Class é mandado um exemplar padrão. No mais barato, o Hiden's choice, a aparência é determinada pela empresa. E então o Humagear é alimentado com dados básicos sobre a profissão que vai exercer. O leque é amplo compreendendo limpeza, vendas, construção e até mesmo advocacia e cuidar de crianças.

A Inteligência Artificial dos Humagears é altamente avançada e capaz de agir conforme seu próprio julgamento e até aprender e se auto-aperfeiçoar de acordo com o ambiente em que se encontram. E algumas vezes chegam a um estágio chamado de Singularidade, quando eles desenvolvem sentimentos e vontade própria. São esses exemplares que a Metsubou Jinrai.net visa para transformar em monstros Magia. E quando isso acontece não há meios de recuperá-los e só resta destruí-los.

Entre os Humagears que despertam para a Singularidade, existem ainda aqueles que aprendem que a humanidade é ruim, dependendo do que eles veem e concluem. Um exemplo é o MC Checkitout, que viu a corrupção humana e se tornou um Magia por vontade própria.

Todos eles são gerenciados pelo There, que também guarda algumas memórias de cada um como backup caso o Humagear quebre ou seja destruído, facilitando a recuperação. Mas como Is é parte central do projeto Zero-One e por medida de segurança, seus dados ficam armazenados em seu próprio corpo. Sendo assim, se ela for destruída não há como recuperá-la.


Is foi interpretada por Noa Tsurushima, atriz e modelo dotada de uma beleza exótica, característica, que ajudou muito a definir a personagem. Tsurushima conta que Is despertaria aos poucos para a Singularidade, diferente dos outros Humagears. Por isso ela não demonstraria tanto as emoções, só ficando com um sorriso no rosto ou às vezes com uma expressão de dúvida. Ela também falava exatamente como uma máquina, até com pausas entre determinadas palavras. Mas perto do fim, Tsurushima mostra toda sua capacidade interpretativa e o que ela aprendeu ao longo do seriado.

Tsurushima ainda fala um pouco do trabalho com Fumiya Takahashi, o Aruto. Que no começo era ele quem tinha a iniciativa, a liderança. Mas no final, depois de um evento, os papeis se inverteram. Os dois tiveram uma boa química, sabendo conduzir o seriado, e a relação de Aruto como "presidente" e de Is como "secretária" teve boa aceitação.

De fato, o produtor Takahito Oomori revela que houve muitos pedidos para que se fizessem mais histórias nesse sentido, falando dos dois. Daí foi criado o arco das "Cinco Disputas de Trabalho" que não tinha no esquema original do roteirista Yuuya Takahashi, adiando a queda de Aruto e sua expulsão da Hiden. Mas esse arco acabou se tornando parte importante para o plano do vilão da vez, em sua intenção de difamar os Humagears colocando-os como seres perigosos que podem ameaçar a humanidade em vários sentidos.

Yuuya Takahashi ainda comentou que teve bastante trabalho para encaixar na história uma Is de olhos vermelhos (corrompida?) que aparece na abertura, pois isso não foi planejado por ele, mas sim inventado pelo diretor Teruaki Sugihara. Mas isso foi benéfico, dando mais profundidade à história e Tsurushima teve a oportunidade de mostrar mais de suas habilidades interpretativas.

A carreira de Tsurushima está em ascensão e atualmente ela é chamada para vários comerciais e ensaios fotográficos. Mas na verdade, a atriz e modelo é do tipo que prefere ficar em casa para se dedicar ao seu hobby, a leitura, e é uma pessoa "noturna". Mesmo assim ela gosta de brinquedos como montanhas-russas e deseja um dia saltar de pára-quedas e fazer bungee jump, pois "parece ser gostoso". Tsurushima também conta que se esforçou bastante nas filmagens de Zero-One, acordando todo dia bem cedo às 4 e ou até às 3 da manhã.

Um dos comerciais com uma entrevista logo depois, sem maquiagem.

Noa Tsurushima e Fumiya Takahashi são modelos e mostraram essa habilidade em um episódio feito em com colaboração com a Tokyo Girls Collection, um dos maiores desfiles de moda do Japão.

O conteúdo da caixa. Vem com uma peça de expressão extra, mãos intercambiáveis e acessórios extras para o Zero-One.

Is esteve disponível para venda exclusiva no site da Bandai por tempo limitado, já encerrado.


2. Modelagem


Visão de corpo inteiro. Uma boa representação, com o uniforme que tem um design elegante, com um ar futurista, tecnológico.

Close do rosto. Como dito acima, Noa Tsurushima tem uma beleza exótica, e por isso é difícil de ser representada em uma figura. Em uma de escala aproximada de 1/12 então seria como pedir para escrever seu nome em um grão de arroz. Mas se esforçaram.

Foi possível fazer um rosto dela sorrindo. Em algumas fotos fiquei inseguro, mas ao ver o produto ao vivo fiquei aliviado. Por causa das dobras das bochechas dava a impressão dela ter ficado feia, mas vendo ao vivo não é assim.

O olho é azul, com um filtro que faz parecer cibernético como no original. E perto do direito, tem direitinho uma pinta presente no rosto de Tsurushima.

A franja, com um corte totalmente reto. Mas tem moldes para representar os fios.

O cabelo ficou representado, inclusive com as mechas verdes. Tsurushima na verdade tem cabelo comprido, que ela esconde por baixo de uma peruca nas hora das filmagens.

O auricular característico dos Humagears é bem representado, considerando o tamanho. A pintura em azul na verdade é uma luz. Nos Humagears corrompidos ela fica vermelha, assim como os olhos.

O casaco tem uma camada perolada, representando o material do seriado. Tem várias partes em verde, que é a cor-símbolo da Is.

Do lado do pescoço tem o enorme laço de fita característico da Is. A escultura é detalhada. E ela não é removível.

Nos ombros existem esses detalhes em verde que na figura foram bem aproveitados para dar mobilidade.

As mangas têm detalhes em preto. Na mão direita a marca da Hiden Intelligence, com um código de barras. As unhas são pintadas de preto e só a do indicador é verde.

O colete cor lavanda. Ficou uma divisória na horizontal, mas foi necessário para dar mobilidade.

A saia tem várias dobras moldadas.

Mas só tem a parte da frente, para não interferir no movimento das pernas.

As calças tem uma modelagem muito bem feita, imitando o material do seriado, inclusive com as dobras.

As botas também têm um salto característico. Só que a área de contato com o solo é pequena, então é um pouco difícil manter a figura de pé com as pernas fechadas.


3. Articulações


O pescoço tem boa mobilidade.

Os braços até que se movem bem.

O antebraço pode ser girando na ligação com a articulação.

A ligação do antebraço com o cotovelo também gira.

O torso se move como se imagina.

As pernas se abrem bem, sem parecer algo antinatural, embora seja um robô.

O joelho se dobra até o ângulo da foto. A ponta do pé se dobra.

As pernas giram na ligação da articulação da coxa.

O tornozelo tem boa gama de movimentos.


4. Acessórios


Estão incluídas estas mãos direitas. Em todas as unhas são pintadas de preto e só o indicador de verde.

Em todas as esquerdas, além disso, tem o símbolo da Hiden Intelligence no dorso.

Com as mãos que vêm de fábrica, dá para fazer a pose em que Is fica frequentemente. A esquerda, com o símbolo da Hiden, fica por cima.

Estas mãos são coladas uma à outra para representar uma cena marcante da Is no seriado, transmitindo uma mensagem com mímica.

Esta mão é um extra para ser usada no Zero-One, na hora em que ele aponta para si mesmo com o polegar ao dizer sua frase de efeito. A colocação é suave, diferente de outras peças nesse sentido.

Está incluída também a Attach Calibur dobrada, no formato de uma mala.

A modelagem é intrincada e tem até o slot por onde se colocaria a ProgRise Key.

Ela pode ser segurada pela mão que vem no Zero-One.

Is também tem uma mão direita para segurar objetos. A esquerda, espalmada com o polegar aberto, é para segurar a valise por baixo.


5. Ação


Aruto perde seu trabalho como comediante em um parque de diversões, mas Is vem ao seu encontro.

- Reconhecimento efetuado. Aruto Hiden, 22 anos. Atualmente é comediante, que se auto-intitula como "muito engraçado e de sucesso", mas na verdade é fracassado.

- Desculpa ser fracassado...
Pena que ela é analítica demais e acaba falando a verdade.

Is o leva para o prédio da Hiden Intelligence, onde é lido o testamento do avô de Aruto, lhe dando a presidência da empresa e consequentemente o cinto Zero-One Driver.

Mas ele se recusa pois tem outros sonhos.

Aruto retorna ao parque de diversões, que é atacado por um Humagear descontrolado, convertido em um monstro Magia.
- Não há sonhos e nem futuro para a humanidade. Ahaha. Ahaha. Ahaha

- Não ria! Você nem sabe o que é isso! Então não ria dos sonhos das pessoas!
- É claro que eu sei. <busca no banco de dados> "Sonho" é uma palavra que designa "aspiração para o futuro", "esperanç...

- Fica sabendo que Sonho não é uma coisa tão simples que a gente pesquisa na internet para entender!

- Com esse Driver eu posso dar um jeito nele, não é?
- Sim. Mas só o presidente da empresa pode...
- Tá legal! Só me dá isso!

Aruto coloca o Zero-One Driver. Nisso, sua consciência é transportada para o satélite artificial There.

Lá ele tem acesso aos manuais do sistema Zero-One. E ele pode lê-los e compreendê-los quase instantaneamente, já que sua mente está na velocidade de uma Inteligência Artificial.

- Aprendizado concluído!
Com isso, em questão de segundos ele já está pronto para acionar o sistema e se transformar no Kamen Rider Zero-One.

Agora sim as fotos nas versões completas. Sem a Is fica faltando alguma coisa. Ou melhor, sem a Is a história de Kamen Rider Zero-One não pode ser contada.

- Perdão, Sr. Aruto!
- Tá tudo bem! Tá tudo bem!
No começo Is até tentava dar apoio, mas eles ainda não estavam muito entrosados.

- Confirmo vários sorrisos, que são o seu sonho, Sr. Aruto.
- É. Tem esse jeito de fazer as pessoas sorrirem.
Aruto finalmente percebe qual é a sua missão.

- John Lennon foi na padaria, mas o sonho acabou. O padeiro pediu desculpas e o John Lennon disse "imagine". Vai! Tem que ser o... Aruto!
- ......

- Esta é uma piada muito engraçada fazendo trocadilhos com a famosa frase de John Lennon anunciando o fim dos Beatles, associando com o nome do doce chamado "sonho". E também mais uma, da expressão usada para que uma pessoa não se preocupe, com o nome de uma música composta pelo famoso músico.
- Não! Não explica a piada!
No começo, Is é altamente analítica, para desespero do fracassado comediante.

- As pessoas precisam de alguém, de apoio para viver. E eu acredito que a Inteligência Artificial, a I.A. pode trazer isso.
Aruto acredita firmemente em seus sonhos. Aos poucos, Is vai entendendo os seres humanos.

- É o Intenso Amor. o I.A.!
- I... A...

- Vai! Tem que ser o... Aruto!
E também a fazer piadas.

Nas lutas ela tem a capacidade de analisar o inimigo e selecionar e fornecer a arma ou equipamento mais adequado à situação... e de aplaudir quando Aruto vence.

Ela também transmite dados para o satélite There, que desenvolve upgrades para o Zero-One, que são entregues pela própria Is por via expressa.

Nem que para isso ela tenha que dar um "carrinho" no chão para levar e entregar.

Aruto também dá muita importância para Is e faz de tudo para protegê-la, mesmo sabendo que ela é um robô, que em teoria pode ser facilmente reparada. Mais tarde se descobre que ela não pode ser recuperada caso seja destruída, mas Aruto a protegeu mesmo sem saber disso.

Aruto e Is ficam tão integrados que ela consegue explicar uma situação usando mímica. E ele entende perfeitamente.

- Você é a secretária do presidente, mas não deve trabalhar só para mim. Deve também ajudar a todas as pessoas que fazem seu trabalho com Paixão. Esta é a missão de nossa empresa.
Ela também é a portadora da mensagem de Korenosuke Hiden, interpretado por Tokuma Nishioka, que fez a voz do Pai dos Ultras.

- Salte em direção aos seus sonhos.
A missão que ele deixou e que Aruto agora leva a cabo. Mas não por obrigação, e sim por acreditar nisso e ter chegado a essa conclusão pensando por si mesmo.

Com isso, pode-se dizer que Aruto e Is foram feitos um para o outro. Ou melhor, Is é custom made para o Aruto.

Mas de acordo com uma conversa de Fumiya Takahashi e Noa Tsurushima, o que existe entre os dois personagens não é amor, os dois não tem um caso. É uma relação de confiança que vejo como algo ainda mais profundo. Mesmo porque, segundo Tsurushima, Aruto não parece ser do tipo que se interesse tanto por namoro.

O Humagears são enviados para os empregadores em caixas.
- Então esse é o novo modelo?
- Sim. É uma versão baseada na minha arquitetura, mas compactada. Irá para o planetário.
- Tô sabendo. E fizeram um concurso para decidir o nome dela. Eu também mandei um.

- Ah, sim. Eu vi. É um jogo de palavras muito interessante com "ver os sonhos das estrelas".
- Peraí! Não explica a piada!

- Eu apenas achei bonito e típico do senhor, Presidente Aruto. Tem a ver com sonhos e esperanças.
- É, bom. Pois é, né. Ahaha...

Os Humagears podem fazer vários trabalhos, incluindo dublagem. Esse episódio teve a participação de Karen Miyama, a Ichika/Cure Whip, como a Humagear Seine Kanazawa. E também de Mariya Ise, a Urara/Cure Lemonade.

Zero-One junto com o Jaspion. Os dois têm muito em comum como serem cômicos e fazerem várias caretas, mas de vez em quando dizerem coisa com coisa. E também o fato dos dois terem parceiras androides muito bonitas. É só que...

- Aruto, você não faz ideia da inveja que eu tenho de você.
- Puxa, seu Jaspion. Eu não sei o que dizer...
- ?

E mesmo na figura Is auxilia Zero-One, com peças de bônus. Então pode-se dizer que os dois são um conjunto.

Não sei se é impressão minha, mas sinto que usam muito o verde para esse tipo de personagem. Outros exemplos seriam a Flena (Demi) de Phantasy Star e a Multi de To Heart.


E esta foi a apresentação da versão S.H. Figuarts da Is, feita pela Bandai. Mais uma figura muito boa, feita com um desafio bastante ingrato que é o de representar o rosto da bela Noa Tsurushima. Infelizmente esse intento não foi cumprido totalmente, mas pelo menos não ficou feio. Uma alternativa seria colocar como um rosto de desenho animado como em algumas figuras de Gashapon. Mas o sistema de articulações é decente, permitindo várias poses, só limitadas pelo design, embora consiga fazer as mais ousadas como os "carrinhos" para entregar itens a Aruto. A troca das mãos também é suave, o que é altamente desejável nesse tipo de figura. Colocar itens de bônus para o Zero-One teve sentido, uma vez que muitos que o compraram também considerariam levar a Is, devido à sua importância no seriado. O problema foi colocar como venda exclusiva. Ainda assim vale a pena, pois sem a Is, o Zero-One fica incompleto em vários sentidos.


Aruto e Is são os protagonistas, mas também existe um Herói em Zero-One. E como figura é a última peça do conjunto. Semana que vem, se tudo der certo, vou falar dele, fechando o Mês do Kamen Rider.

8 comentários:

  1. Escritora e curtindo muito estas figuarts de "Kamen Rider Zero-One", vou repetir: os visuais aqui são muito bons e caracterizam bem a primeira série da Era Reiwa. A da Izu está muito legal, certo que fazer o rosto similar em personagens live-action é um baita desafio, uns ficam bons, outros ficam bem ruins, aqui ficou na média, dá pro gasto.

    Dá pra sentir que dedicaram muito para a criação da série e puxa, até onde menos esperávamos, temos alguém da franquia Ultra. A ideia dos Humagears é muito semelhante as ideias dos robôs do Asimov, por terem diferentes profissões e dependendo de suas experiências, ter uma consciência humana em seus corpos mecânicos. Lendo os contos deste autor, ao invés de criar histórias diversas sem conexão, este criou um universo vasto com diversos personagens que estão envolvidos diretamente ou não com os robôs, vide "O Homem Bicentenário". Aqui em Zero-One é mais próximo da forma humana que lembram "Chobits" e "Angelic Layer" da CLAMP. Animada para ver o Kamen Rider Vulcan em ação, o cara é muito legal.

    Só pra avisar, dia 12/04/2021 terminei a fanfic de ultra: são mais cinco capítulos e epílogos de três ultras, só dei conta que fiz este extra com ultras com a letra Z, sem querer; de personagens existentes da franquia, tem umas surpresas bem legais. As histórias seguiram o planejado, com adições para dar mais tempero ás tramas. Te envio em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Escritora!

      Com os personagens masculinos como o Takeshi Hongo, o Dan Moroboshi e o Retsu Ichijouji até que conseguiram fazer um bom trabalho. Mas a Izu é muito mais difícil. De perfil em especial fica bem esquisito.

      Dei muita risada quando soube que o Korenosuke era o Nishioka. Porque de certa forma, ele foi o avô do primeiro Ultra e do primeiro Rider da era Reiwa. Teve gente de Precure também, então foi uma combinação perfeita no elenco. E a equipe de criação também fez muita pesquisa e pensou muito.

      Pelo que pude ver, o Fuwa é unanimidade entre os fãs de Zero-One. Todo mundo que conheço gosta dele. É um bom personagem e o ator também é um cara legal. E vamos ver se consigo fechar o mês, pois o Fuwa tem muitas cenas de ação.

      E fico no aguardo das fanfics! Falando nisso, tenho que continuar a minha também. Logo deve fazer um ano...

      Excluir
  2. Excelente review, nobre Usys!

    Cada vez mais tenho curiosidade de assistir a essa série! Acho muito bacana quando tem um personagem metido a piadista e outro que é totalmente sem noção da coisa ou não entende sarcasmo ou ironia, que deve ser o caso da Is.
    Esses Humagear lembram bastante os Persocons de Chobits, tanto pela função quanto pelos aparatos na cabeça.

    A figura ficou bem simpática, mesmo. Muitas vezes a Bandai vacila em reproduzir rostos de pessoas reais, mas tira de letra em outras. Legal ela acompanhar itens extras para o Zero One e muito legal a participação dos outros personagens na história da Casa! Achei bem engraçado o Jaspion dar as caras por aqui!

    Acho muito legal quando aparece um personagem que aparentemente não tem nada a ver com a série, mas tenho certeza que é algum ator que participou ou emprestou a voz em outras mídias!

    Parabéns pelo trabalho, nobre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Adelmo!

      De novo, recomendo! É muito legal! Só não sei como vão traduzir as piadas, pois muitas delas usam trocadilhos em japonês. Mesmo assim é um dos melhores que já vi.

      Nesse caso foi uma tarefa muito ingrata fazer o rosto da Is. Então não dava para exigir muita coisa. Mesmo assim valeu o esforço, embora achasse melhor fazerem um rosto em estilo de desenho animado.

      Coloquei o Jaspion por ter muita coisa em comum com o Zero-One, como personagem. E também é uma piada imaginando que o Jaspion teria inveja do Zero-One por ter uma androide assistente tão competente. Teve muitas vezes que sem ela o Aruto teria perdido.

      Excluir
  3. Show de review!

    Coitado do Aruto, ter alguém analisando suas piadas ruins deve acabar com a moral de comediante dele hehehe.
    Essa personagem ficou bem popular mesmo, vejo várias fanarts e bugigangas dela por aí. Só pelas imagens da série e pela figura já dá pra ver que ela é bem carismática, escolheram bem a atriz, e o visual da personagem ficou ótimo.

    A história da série fica cada vez mais legal, interessante saber que os Humagears podem quebrar os padrões e desenvolver sentimentos. Gosto quando as história com inteligência artificial abordam esses temas, tipo o game Detroit: Become Human.

    Legal que a Tsurushima e o Fumiya Takahashi têm boa química, a idade parecida deve ter ajudado. E ela tem um rosto que passa tanta calma, é engraçado saber que ela quer fazer coisas radicais como pular de pára-quedas e bungee jump. E ela já ganhou meu respeito por não se importar de aparecer sem maquiagem, é muito legal quando as atrizes mostram a beleza natural.

    A figura tá linda, gostei muito da escultura no geral. Conseguiram fazer um rosto bem aceitável, mesmo na escala pequena. Tem até a pintinha! Interessante esse salto, tem bem cara de algo fururista diferentão. O traje no geral é bem bacana, esse laço da um ar de aeromoça pra ela.

    Que bom que ela vem com coisas para completar o Zero-One. Só uma pena ela ser exclusiva, o que dificulta pra galera conseguir essas peças. E o preço dessa com certeza vai disparar rapidinho.

    Dá pra ver que alguns daqueles desejos radicais da Tsurushima são realizados pela Is. Chegar derrapando assim não é pra qualquer um! Isso é muito esmero nas entregas, se ela perder o emprego de secretária pode ir trabalhar nos Correios rapidinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      O Aruto ao menos sabe que explicar a piada faz com que ela perca a graça, embora no caso dele nem seja preciso muito esforço para não rir. E acredite. A Is conquistou muitos corações. Não só ela é bonita, como tem bastante personalidade, ao menos ao modo dela.

      Claro que a beleza da Noa Tsurushima ajudou muito, assim como o jeito dela interpretar. Ela foi uma escolha perfeita. Só que agora que ela falou que eu achei estranho não terem colocado a Is para pular de para-quedas ou bungee jump. Poderia criar situações bem interessantes e engraçadas na hora de entregar um upgrade pro Zero-One.

      E digo e repito. Fazer o rosto da Tsurushima desse tamanho é um trabalho extremamente ingrato. Ficou bom até, com vários detalhes discretos, mas ficar totalmente igual não vai dar. Por outro lado é melhor assim para resguardar a imagem dela. Vai saber o que os caras têm na cabeça ao brincar com a figura...

      E fizeram um bom trabalho na modelagem da roupa, que já era bem elegante no original. O salto me parece ter sido feito para ter uma área maior de contato com o solo e poder sustentar a estrutura de uma Humagear, aliando o bonito com o funcional. Foi bem pensado.

      A temática de Inteligência Artificial é bem abordada e desenvolvida em Zero-One. Começa engraçado, mas depois a coisa fica séria e faz a gente pensar muito. Não só em como tratamos seres artificiais como aqueles que são diferente de nós.

      A Is já está inflacionada e já tem gente fazendo customs dela, então vai ficar mais escassa ainda.

      Excluir
  4. Olá!
    Quando anunciaram as primeiras imagens desta figure fiquei em dúvida se parecia ou não com a artista do seriado. Mas vendo melhor agora está muito bem feita. Conseguiram captar exatamente a características da robô. Os detalhes da roupa e até mesmo as minúcias do cabelo, unhas e marcas pelo corpo ficaram em evidência. Impressionante a evolução da fabricante nos últimos tempos, eles estão conseguindo adaptar desde personagens de animes até faces humanas em peças tão pequenas, como esta. As bochechas, nariz e o sorriso não deformaram o rosto, ao contrário. A composição ficou suave, como a expressão da própria Tsurushima. De perfil, também ficou muito bom. A modelagem não deixou a desejar, foram bem ousados em tentar reproduzir as mechas coloridas do cabelo. E a roupa parece de tecido, se olhar rápido. Baita compra essa! Guarde este item com muito carinho, porque é raridade. Bem que queria ter comprado a versão da Gashapon  HG GIRLS, mas na época a grana tava curta. Até fiz a cotação mas logo esgotou. Feliz de ver que alguém conhecido por aqui conseguiu um modelo dela. Os trejeitos da Izu me faz lembrar da Ruru/Cure Amour. Espero algum dia vê-las juntas numa matéria.
    E é esse sentimento mesmo que eles descreveram. A dinâmica entre Aruto e Izu se baseia em confiança mútua plena. Arrisco a dizer que eles já estavam conectados antes mesmo de se conhecerem, no primeiro episódio. Talvez algo como: "um completa o outro"; o que falta em um, o outro preenche.  Gosto muito da interação dos dois! Amo a Izu! Quando fizer um novo desenho dela vou olhar mais atentamente para essas fotos para ter inspirações. Ótima matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa!

      Fiquei bem surpreso quando anunciaram a figura e um tanto temeroso, já que era a versão real. Mas o pessoal se esforçou bastante para fazer o rosto da Noa Tsurushima em um tamanho tão reduzido. E o resultado no total ficou bom, mas preciso usar a iluminação certa para fazer as fotos. E pode crer que ela vai ficar bem guardada aqui.

      De certa forma acho que a Gashapon é até mais difícil de conseguir e está bem inflacionada. E é bem tentadora para ter uma "versão anime" da Izu. Também fiquei tentado a comprar na época, mas deixei de lado quando soube que teria articulada.

      Pode crer que ela vai aparecer com a Ruru, sim. Aqui na casa, a Ruru é um modelo mais avançado da Izu e do mesmo fabricante. Dr. Traum teria trabalhado na Hiden e era discípulo direto do avô do Aruto. Mais um modelo derivado da Izu seria uma certa robô que trabalha em um planetário.

      A dinâmica dos dois era o grande atrativo do seriado. Essa parceria é que faz do Aruto e da Izu os protagonistas do seriado. Por isso que não dá para falar de um sem falar do outro. E fico pensando agora se o avô do Aruto realmente não fez a Isu sob medida para o neto.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html