domingo, 15 de janeiro de 2023

Hirogaru Sky! Precure - Informações Preliminares

Saudações.

Foram liberadas informações da nova série Precure. Abaixo segue um compilado com impressões pessoais.


Na pacífica Skyland acontece um grande incidente!

A princesa Ellee, que ainda é um bebê, foi raptada por monstros do Império Underg

Uma valente garota, Sora, vai atrás da princesa e passa por um misterioso portal. E do outro lado, está a cidade Solasido, localizada em um outro mundo....?!

"Televisão"? "Carro"? O que é isso?! São instrumentos mágicos?!
Mas não há tempo de ficar parada com tantas surpresas. É preciso levar a princesa de volta ao castelo o mais rápido possivel!

Voem por dois mundos! A Aventura das Precure acabou de começar!

"É hora de ser Herói!"





Temática

O tema desta vez é "Herói". Isso mostra uma mudança dos tempos, visto que agora será mais enfatizado esse aspecto nas séries Precure. É certo que existe o termo "Heroína", mas segundo o produtor Akira Tanaka, da ABC Animation, optou-se por usar o termo "Herói" mesmo, designando protagonismo, de ser o personagem principal da história, que toma a frente encorajando a todos. 

Isso pode ser visto na palavra "Hirogaru" do título, que aparentemente é um trocadilho com a palavra em japonês (escreve-se 広がる) e "Hero Girl", o que pode ser visto no nome do tema principal, ひろがるスカイ!プリキュア ~Hero Girls~ (Hirogaru SKY! PRECURE), cantado por Ami Ishii, estreante na franquia.

Esse assunto de "garotas também podem ser Heróis" já foi abordado anteriormente em um episódio de HUGtto! Precure, em que também foi dito que "meninos podem ser Princesas" algumas vezes. Mostrando que o ideal é buscar ser o que você é realmente, sem se prender a conceitos preestabelecidos ou ao menos que os papéis não precisam ser fixos, podendo mudar de acordo com a situação.

É fato que na chamada de Futari wa Precure, anunciando a estreia da série, Nagisa/Cure Black diz "Quer dizer que é o surgimento de novos Super Heróis?", para ser corrigida por Honoka/Cure White que diz "Você quer dizer Heroínas". Porém, nos últimos tempos houve uma redefinição de termos conforme as séries Precure foram evoluindo.

O outro tema é "Céu", conforme conta o produtor da Toei, Takashi Washio, o "pai" das séries Precure. E isso se conecta ao significado em japonês da palavra "Hirogaru", que significa "estender", "expandir", como o céu infinito. Pois foi o que aconteceu com as séries Precure, que começou como uma "aposta" do produtor em 2004, que agora chega ao seu vigésimo ano.

Agora elas vão alçar a imensidão do céu, sem limites, azul, límpido, exatamente a imagem da protagonista desta vez, que tem uma peculiaridade.


Personagens


Sora Harewata-ru
O Céu Azul que se expande ao Infinito! Cure Sky!

Habitante do mundo de Skyland, uma menina com bom condicionamento físico. Deseja ser um Herói como uma pessoa que a salvou quando era criança. E para isso, treina seriamente todos os dias. Ao chegar na cidade de Solasido, se encontra com um menina humana chamada Mashiro e passa a morar em sua casa junto com Elle-chan. Sua frase de efeito é "É hora de ser Herói".

Se transforma na Precure do Céu, Cure Sky.


Aqui temos uma grande inovação, sendo que agora a protagonista é quem é a "estranha em uma terra estranha", sendo que esse papel até então ficava mais com as Cures adicionais como Eas/Setsuna/Cure Passion, Towa/Cure Scarlet, Laura/Cure La Mer, ou Asumi/Cure Earth. A primeira vista isso pode parecer ir contra uma das premissas de Precure em que meninas comuns acabam ganhando superpoderes, mas podemos considerar que Sora é uma menina comum em Skyland, assim como Lala/Cure Milky era em seu planeta.

Apesar de ser de outro mundo, seu nome é facilmente traduzível do japonês sendo que "Sora" significa "céu" e "Harewata-ru" obviamente vem de 晴れ渡る (harewataru), ou "límpido", "claro".

Outra novidade é que a Cure principal desta vez será azul, algo inédito até então, sendo que essa cor geralmente ia para a secundária ou para a inteligente do time. Ela quer ser Herói, sendo assim a cor azul também remete ao Super Homem. É só que seu traje Cure tem uma manta no ombro que parece uma capa pela metade, o que pode significar que ela ainda não é perfeita e está aprendendo.

O jeito de falar dela, de jeito formal, terminando as frases com "- desu", forçando essa parte, remete a Haruki Natsukawa, o protagonista de Ultraman Z, que também era um soldado novato com um desejo ardente de defender a Terra. Ele era entusiasmado, querendo mostrar serviço, porém isso era o que o colocava em situações de aperto. E com o tempo, ele vai aprendendo que ser Herói não é fácil, tendo que carregar algo pesado nos ombros. Espero que seja algo assim para a Cure Sky também, considerando o tema. E a cor também remete ao "Ultra de um terço de tigela".

Sora será interpretada por Akira Sekine, que foi a Tokime recentemente em Fuuto PI, também uma "estranha em uma terra estranha", mas desta vez retendo suas memórias. Segundo Sekine, Sora é séria, com um objetivo definido e não mede esforços para alcançá-lo. Alguém que inspira quem a vê a continuar lutando, mesmo diante de pressões. Em outras palavras, um "Herói" realmente.

Sekine também conta que quando soube que foi aprovada, não conseguiu pensar em nada, uma reação comum a várias atrizes em sua situação. E ela agora ela tem a oportunidade de participar das séries Precure logo depois de atuar em uma série Kamen Rider, o que é um feito raro.



Mashiro Nijigaoka
A Luz da Bondade que se expande com leveza! Cure Prism!

Uma menina gentil e atenciosa, estudante do 2ºAno Ginasial que mora na cidade Solasido. Inteligente, tem vários conhecimentos sobre a Natureza e a Culinária. Seus pais estão trabalhando no exterior e então ela mora com a avó, Yoyo. Seu apelido é "Mashiron".

Se transforma na Precure da Luz, Cure Prism.


A inteligente e bondosa do time desta vez é de branco, como indica seu nome que significa "totalmente branco". E sua descrição tem muitos pontos em comum com a Honoka, da primeira série. Só que a Honoka sabe ser firme e forte na hora certa, sendo o porto seguro para Nagisa quando ela esmorecia. Talvez Mashiro tenha uma relação parecida com Sora? Ou talvez ela fique só sorrindo enquanto olha para as excentricidades da nova amiga. Algo colocando Sora como a agitada e a ansiosa da dupla enquanto Mashiro seria a calma e controlada.

Nijigaoka significaria "Colina do Arco-íris", algo semelhante a Nanairogaoka (Colina das Sete Cores), a cidade onde se passa Smile!. Assim como Sora, ela tem um elemento assimétrico em seu traje Cure, nesse caso a saia, que deixa aparecer outra por baixo, com uma estrela em um fundo azul escuro, algo que parece um céu estrelado (星空 Hoshizora, em japonês, que é o sobrenome de Miyuki/Cure Happy, de Smile!).

Ela será interpretada por Ai Kakuma, que foi a Rabirin em Healin' Good, que achou que estava sonhando quando soube que foi aprovada. Mais um fato raro em que a Mascote se torna Precure, embora em Tropical-Rouge! tivesse Yumiri Hanamori, que fazia as vozes dos Elementos em Healin' Good e se tornou a Sango/Cure Coral.

Kakuma demonstrou bastante força e habilidade como Rabirin ao contracenar com a grande Aoi Yuuki em cenas de alta dramaticidade. Ou melhor, uma "recebia" as falas da outra e compunha seu plano de interpretação, visto que as gravações eram feitas individualmente devido à pandemia. Sendo assim sua habilidade é comprovada e conseguiu merecidamente a oportunidade de participar por mais um ano. 

A atriz descreve Mashiro como uma pessoa tranquila, com quem se pode conversar de forma relaxada enquanto se toma um chá. Daqui dá para ver mais um pouco como será sua relação com Sora. E sinto que Kakuma vai se dar bem, por ter bastante experiência como amiga íntima/Consciência da protagonista. Mal posso esperar pelo episódio de briga das duas...



Princesa Ellee

A princesa de Skyland, que ainda é um bebê. Ao ser raptada, acabou caindo na cidade Solasido junto com Sora. Ela tem o misterioso poder de criar as Skytones, itens que dão poder às Precure. Sempre fala "Eru~".

Temos mais uma vez uma personagem bebê na série, com poderes especiais. E geralmente esse tipo de personagem costuma ser divino, onipotente, capaz de operar enormes milagres, visto a Chiffon de Fresh!, a Ai-chan de Doki Doki! ou a Hugtan de HUGtto!. Outra possibilidade é ela se tornar uma Cure também como a Ha-chan/Kotoha/Cure Felice de Maho Girls!.

Será interpretada por Aoi Koga, que foi a protagonista Kaguya Shinomiya em Kaguya-sama: Love is War e Shouko Komi em Komi Can't Communicate, outro papel principal. Ela conta que se apaixonou por Ellee logo de cara, achando-a muito fofinha. E que ela é bem expressiva, rindo e chorando.

Uma curiosidade é que Koga era introvertida quando era pequena, na época em que as séries Precure começaram, e tinha dificuldades de se expressar. E foi Precure que a inspirou a criar coragem e se abrir mais. Ou seja, quase que ela virou a Komi de verdade.




A Coragem que se expande para as alturas! Cure Wing!

Cure Wing tem cabelo curto e usa calças curtas, um visual que lembra mais um menino. A cor é laranja, como a Akane/Cure Sunny, que também era uma garota esportiva. Um detalhe interessante é o enfeite em forma de cartola no cabelo, parecido com a Akira/Cure Chocolat. Tem um saiote em forma de cauda de andorinha, que também lembra asas, o que remete ao seu nome Cure.

Tem a "Coragem" em sua frase de efeito. Muitas Cures nesse sentido tinham algum medo ou trauma, mas por enquanto não se sabe se ela será assim.




A Maravilha que se expande com Alto Astral! Cure Butterfly!

Cure Butterfly tem um visual bem extravagante, como se espera de uma borboleta, que é a origem de seu nome Cure. Tem mangas que cobrem todo o braço com coloração em gradação, do rosa no pulso até ficar totalmente transparente na altura do antebraço. O visual é o mais assimétrico de todas, com uma meia 3/4 na perna direita, assim como um enorme laço de fita na saia, no mesmo lado. O enorme enfeite com o formato de uma borboleta na cabeça é outro ponto que chama a atenção.

A frase dela tem a expressão アゲる (Ageru) que é uma gíria equivalente ao nosso "elevar o astral", bastante usado por garotas mais jovem e do estilo gyaru. A expressão em uma ilustração promocional, com uma piscadela e sorrindo mostrando os dentes mostra que ela é bem descolada. No momento ela é a mais popular, sendo superada só pela Sora.


Pelo que se pode ver até agora, no começo pode ser algo do tipo "Nós Duas somos Precure", com Sora e Mashiro. Um "girl meets girl" de personagens de temperamentos diferentes, quase opostos o que é tradição na série.

Desta vez a protagonista tem olhos levemente puxados e os da secundária são caídos, como em Suite♪. Por isso, quem é mais desavisado vai achar que Mashiro é a principal e Sora a secundária. As silhuetas também lembram Suite♪, sendo que a Cure Sky tem dois rabos-de-cavalo como a Melody e a Cure Prism tem cabelo comprido como a... Rhythm. Só que a relação das duas parece ser mais sossegada.

E qual será a posição das Precure na série? Elas serão de alguma lenda de Skyland? Ou serão uma guarda real como em Doki Doki!? E quem será a tal pessoa que salvou Sora quando ela era ainda era pequena? Essa pessoa era Precure?

Um ponto interessante é o nome da cidade, que parece ser a junção das notas musicais Sol, La, Si e Do, o que indica que a música vai ter participação importante, mais uma vez como em Suite♪. Isso também pode ser visto no jeito como elas seguram os itens de transformação, parecendo microfones. Talvez seja mais uma vez uma transformação cantada como em Star☆Twinkle. E deu para notar no trailer que a Pretty Holic tem uma filial nessa cidade, o que se tornou uma nova tradição.

É curioso não terem liberado maiores informações sobre a Cure Wing e a Cure Butterfly. Nem mesmo as atrizes foram reveladas. Isso reforça a teoria de que no começo será apenas a Sora e a Mashiro, como uma dupla, e depois apareçam as outras duas. Algo semelhante a Happiness Charge!, que começou com Megumi/Cure Lovely e Hime/Cure Princess, para mais tarde surgir a Yuko/Cure Honey. Iona/Cure Fortune aparece desde o começo, mas só se junta ao time depois de resolver suas desavenças com Hime.

Talvez a Wing e a Butterfly sejam "guerreiras misteriosas" que aparecem de repente quando Sora e Mashiro estão em perigo e as ajudam para depois irem embora sem revelar suas identidades. Ou simplesmente estarão lá, como colegas de classe das duas, só ganhando os poderes depois, o que é mais provável.

Outro ponto curioso é que desta vez não há Mascotes de forma animal. Agora é só a Ellee e não tem alguém que cuide dela como o Harry ou o Tarte. Não vai dar para deixá-la sozinha enquanto as Cures lutam, então deve aparecer mais algum personagem nesse sentido. A menos que ela fique em uma espécie de barreira mágica.

Os inimigos são o Império Underg (escrevi assim, porque talvez venha de underground ou "subterrâneo"). Uma boa oposição ao tema das Cures e ao Reino Skyland. Ainda não foram revelados detalhes, a não ser um personagem no trailer que lembra um porco ou um orc roxo com um penteado moicano, que está tentando levar Ellee. Figura ainda o que aparenta ser o "monstro da semana", que lembra uma máquina de construção, mas não se sabe ainda se é algo já construído pelos inimigos ou se é um objeto que existe por perto e foi modificado por magia ou alguma força parecida.


Produtos e Itens Relacionados



O item de transformação é o Sky Mirage, no formato de um bastão, com um painel luminoso na ponta que emite luzes que formam desenhos.

Existe um slot para instalar o item colecionável da vez, os Skytones. No pacote estão incluídos o Skytone Sky (para a transformação de Sora), o Skytone Prism (para Mashiro) e o W (Double) Shining, para o golpe especial, o Precure Updraft Shining.

Nota: Updraft = Corrente de Ar Ascendente. Uma corrente de ar formada pelo encontro de uma massa de ar quente com uma de ar frio, o que é bem apropriado.

Pelo visto o item é baseado naquelas luzinhas usadas em shows, então talvez haja algum projeto em conjunto com os especiais de cinema deste ano, sendo que um deles foi anunciado como o de comemoração do 20º Ano de Precure. Algo como as Luzes Milagrosas (Miracle Lights)? Pode ter algum Skytone especial para isso.



Obviamente terá uma pelúcia da Princesa Ellee, que fala e tem vários sensores de movimento para brincar de cuidar dela, embalando, dando de comer com o copinho incluído e até dar tapinha nas costas para arrotar.

Ela também tem um mecanismo em que o vocabulário vai se desenvolvendo quanto mais se cuida dela. Daqui dá para ver que Ellee vai ser um bebê mesmo e não uma entidade que está presa nessa forma. Terá direito até a um pijaminha com capuz e um sling, uma bolsa de carregar bebês.



Outro item é o Mirage Pen, que lembra o item de transformação das Star Twinkle, mas desta vez dá para escrever de verdade em tinta preta com base de água e a pena é de 0,8mm. Tem ainda um botão que faz com que acenda uma luz verde na parte de cima, mas ainda não se sabe o que ela faz dentro do desenho. Aparentemente é equipamento padrão do time.

No trailer aparece algo que parece ser um livro ou um caderno com letras de Skyland e a caneta também figura lá, brilhando, como se fosse operar algum milagre. Juntando com as Skytones, se parece ainda mais com a Star Color Pen das Star Twinkle.



A linha Pretty Holic continua, como visto no trailer, e se expande cada vez mais com uma nova linha, a Pretty Holic Stationery, desta vez com itens de papelaria, como papéis de carta com adesivos e uma agenda, que é o grande produto. Ela é expansível sendo possível colocar páginas com informações sobre as Cures e a Ellee-chan, além dos itens tradicionais como calendários e espaços para escrever.

O formato é parecido com o livro que aparece no trailer, só que colorido, com frases positivas em uma das línguas do mundo dos humanos (nesse caso o inglês).

E a linha de cosméticos terá pó perfumado e creme para as mãos, além dos batons e sombras para os olhos.



Como se trata do 20º Ano das séries Precure, serão lançados produtos nesse sentido e o maior deles será o Precure Mirage Pad! All Star. Um tablet para crianças, com uma câmera e uma tela com touch screen, com descrições simples de todas as Cures além de 71 minijogos com as personagens, além de mais 23 educacionais, de música e de boas maneiras.

O aparelho também poderá se comunicar com itens do tipos espelho lançados anteriormente (ex: Espelho Aquático da Sereia), usando os mesmos efeitos sonoros. E lendo QR Codes que serão espalhados em outros produtos, lojas e promoções, serão liberadas mensagens das Cures de todas as séries até então. O preço é extremamente elevado, então acaba sendo só para entusiastas mesmo.


Vendidas separadamente

Outro item será bonecas da Cure Black e da Cure White, da linha Precure Style NEO, com articulações melhoradas em relação à linha original, sendo que elas poderão se sentar. As roupas são caprichadas, embora os enfeites em forma de coração sejam de tecido ao invés de plástico. Mesmo assim têm as pochetes para guardar os itens de transformação (que não foram representados).

E ainda haverá chaveirinhos de pelúcia com as Cures em um desenho estilizado, especialmente nos olhos, lembrando cartoons americanos, chamados Meme Kira☆Doll (algo como "olhinhos brilhantes"). Além de Black e White, a primeira leva vem com a Dream e a Milky Rose, nas versões 5 GoGo e os Mascotes Mepple, Mipple, Porun, Coco e Natts.

Para completar, teremos as versões Precorde Doll, de figuras que trocam de peças, com as Cures protagonistas de cada série e das secundárias daquelas que só podem se transformar em duplas. Além delas terá da Cure Marine e da Cure La Mer, que na verdade podem se transformar sozinhas, mas foram incluídas por alguma razão, talvez pela popularidade. Nesse caso deveriam ter incluído a Milky, só que como são vendidas em pares não teve espaço.



E o Blog da Bandai Candy Toy também apresentou suas linhas de produtos incluindo chaveiros, cards e versões simplificadas dos brinquedos.

Outros produtos são Skytones exclusivos que funcionam com o brinquedo. Além de versões simplificadas dos Skytones de transformação de Sora e Mashiro, tem ainda alguns temáticos de jujuba (Sky) e chocolate (Prism) (não são de comer).

Claro que terão os chocolates e jujubas normais (esses são de comer), tradicionais das séries Precure. Nos chaveirinhos só tem os da Sky, da Prism, da Wing e a Ellee em duas versões. Butterfly deve ter ficado para a segunda leva no mês seguinte.

O item comemorativo do 20º Ano é uma coleção de cartonados especiais com ilustrações das Cures das séries anteriores, duas com as protagonistas e um que deve ser extremamente cobiçado pelos fãs, com as vilãs que se tornaram Cures.

A quadrinização na revista mensal Nakayoshi continuará nas mãos das irmãs Futago Kamikita, que recentemente entregaram o último episódio de Delicious♡Party. Elas sabem escrever histórias muito boas das Cures em seu cotidiano sem se transformarem, dando mais profundidade a elas ao contar o que não aparece na série de TV.


Equipe de Produção

O Diretor de Série será Kouji Ogawa, que trabalhou nas séries Precure em alguns episódios de Heartcatch!Suite♪ e Doki Doki! Também trabalhou em especiais de cinema como as séries Precure All Stars New Stage (Diretor Principal no 2 e no 3), além dos filmes de Suite♪, Healin' Good e do mais recente, Delicious♡Party. Outros trabalhos como Diretor de Série foram em World Trigger e Ge Ge Ge no Kitarou (6ª Temporada). Ou seja, ele tem bastante experiência.

A Composição de Série ficará a cargo de Ryunosuke Kingetsu, que escreveu alguns episódios e o especial de cinema de Healin' Good. Esse filme foi muito bom, falando sobre "o que é ser mãe", englobando os aspectos do egoísmo e do altruísmo inerentes a esse tema. Kingetsu sabe escrever histórias emocionais como o 8 de Healin' Good, com Chiyu em crise com seu esporte favorito, e engraçadas, porém logo depois comoventes como o 25, em que Pegitan foge de casa.

O desenho de personagens é de Atsushi Saito, que começou na Kyoto Animation, onde chegou a cuidar de quadros-chaves e saiu da empresa na segunda temporada de Melancholy of Haruhi Suzumiya, de 2009, se tornando freelancer. Seus outros trabalhos como Character Designer foram em Love Live! Superstar!! e BLACKFOX, sendo que ele fez alguns quadros-chave da abertura de Delicious♡Party.

Na música, entra Erika Fukasawa no lugar de Shiho Terada. A área de atuação de Fukasawa é ampla, englobando Anime, Games, comerciais de TV, novelas, peças de teatro e filmes. Esse não será seu primeiro trabalho nas séries Precure, sendo que em Delicious♡Party ela compôs as character songs de Ran e de Rosemary, além do single NO PRIDE, NO LIFE!.


Assim as séries Precure chegam ao seu vigésimo ano, consolidando sua longevidade. E desta vez abordará um tema que é clássico, mas ao mesmo tempo cometendo algumas ousadias como colocar como protagonista uma menina de azul que quer ser Herói.

Não será uma jornada fácil. Ser Herói não é só ter superpoderes, uma roupa estilosa e a aclamação do povo. Implica em ter de enfrentar dificuldades, inimigos poderosos. E algumas vezes se questionar ao descobrir que a sua "justiça" não é absoluta. Que os oponentes também têm uma causa que eles consideram justa e não são necessariamente maus. Ou só estão em um caminho errado.

O produtor Tanaka comenta que uma coisa que elas vão aprender é a perdoar alguém. Essa também é uma das partes de se ser Herói, de entender o outro, algo que tem se tornado bem frequente nas séries de Super Heróis japoneses. Colocar em primeiro plano a proteção aqueles que estão perto de nós e o nosso cotidiano, deixando "derrotar o inimigo" para depois. Só que também saber ver quem é realmente mau ou egoísta e só quer prejudicar os outros para beneficiar a si próprio, e fazer o que deve ser feito.

Esse tema foi bastante abordado nas séries Precure, sobre o que é o Heroísmo, inclusive questionando o aspecto do Herói ter que se sacrificar ou até dar a sua vida para cumprir seu objetivo. As Cures são motivadas por vontade própria e não por receberem ordens. Entidades de outros mundos pedem ajuda e elas simplesmente respondem por quererem ajudar, sem serem forçadas a isso. De fato, Karen/Cure Aqua uma vez foi rejeitada por se mover apenas por dever e responsabilidade e não pelo desejo sincero.

O outro tema será o Céu, de alçar voo a lugares que não conhecíamos, de sonhar, de explorar novas possibilidades e ir em direção ao infinito. Essa é outra grande premissa de Precure e será desenvolvida em Hirogaru Sky! também, fazendo parte da busca de Sora para ser Herói.

O produtor Tanaka ainda conta que deixar sua terra natal e ter contato com amigas de um mundo diferente fará com que ela cresça, se desenvolva, aprendendo a juntar forças e se esforçar junto com elas em direção ao seu objetivo e compartilhar as alegrias desses momentos.

É algo que teve seu estágio embrionário em PreALa , quando foi mostrado que havia um mundo lá fora para ser explorado. Depois em HUGtto!, que falava do Futuro cheio de possibilidades, para se desenvolver em Star☆Twinkle, ao explorar novos mundos. Daí foi voltar uma vez para a Terra em Healin' Good, vendo a importância de se ter alguém que vê o que uma só pessoa não consegue e revisando o conceito de Heroísmo, para desbravar novamente em Tropical Rouge!, para que possamos ter iniciativa e fazer o que é mais importante agora mesmo. E em Delicious♡Party sentir como é bom partilhar alegrias, guardar ensinamentos e construir outros para buscar o próprio futuro. Ou seja, Hirogaru Sky! pode ser o resumo de tudo o que foi feito até agora.

Por ser a série de um ano comemorativo é de se esperar que haja algum episódio especial com as Cures antecessoras, como foi em HUGtto!. A presença de um bebê com poderes divinos é outro indicativo de que isso possa acontecer. Até lá está previsto um especial de cinema comemorativo para o outono. Não foi anunciada a história ou a equipe e nem se realmente vai ser um All Stars.

A série estreará no Japão em 05/02/2023 às 8h30min da manhã, no horário do Japão. A Crunchyroll ainda não disse se irá transmitir a série por aqui como foi a partir de Healin' Good. Algo assim aconteceu antes da estreia de Delicious♡Party, o que deixou muitos fãs apreensivos (eu inclusive) se a Crunchyroll exibiria a série ou não, visto que não exibiram a cena pós-créditos de Tropical-Rouge!, que seria a "passagem do bastão". O negócio agora é esperar para ver.


Delicious♡Party está em sua reta final e tinha bastante potencial, com uma proposta boa. A equipe estava desenvolvendo cada personagem em arcos de três ou mais episódios, inclusive retardando a entrada de novas Cures até o time se formar. Mas foi bastante prejudicado pelo ataque hacker no começo do ano, o que forçou muitas mudanças de planos.

Foi algo totalmente imprevisto e diferente de Healin' Good, em que haveria realmente um hiato devido às Olimpíadas de Verão e por isso não foi tão prejudicado embora tivessem que refazer a ordem dos episódios. Desta vez a série deveria ser "cheia" com todos os episódios de um ano inteiro e assim foi necessário fazer muitos replanejamentos. Mesmo assim ela passou mensagens e demonstrou uma trama com vários elementos escondidos que foram se revelando no arco final.

Torço para que Hirogaru Sky! não passe por percalços e cumpra seus intentos, também por ser uma série comemorativa. Continuarei a apoiar da forma que puder e ficarei no aguardo de novas informações.




Links







É só que...






Eu não queria ter que lidar com a despedida de alguém. De uma pessoa que gosto muito. A pessoa mais forte, mais bonita, mais sábia, mais bondosa e mais heroica de todas.

Fica comigo, Mari-chan. Não vá embora...

6 comentários:

  1. Escritora ao dispor e como de praxe, ver estas impressões iniciais de uma nova temporada da Franquia Precure pode nos dar ideia do que veremos. Falando de "Delicious Party Precure", admito que a produção teve problemas em firmar a narrativa e de trabalhar com alguns dos seus personagens centrais, no fim, caso aja impressões finais, dou meus pareceres a respeito.

    Sobre esta nova série, parece que teremos algum frescor e é estranho que não tenham falado das cures que virão após a dupla inicial, devem estar guardando alguma surpresa pro público. Os visuais, gostei de serem uma mescla de simplicidade com elementos mais robustos em alguns pontos, pra combinar com a temática. Estranho que não temos algum mascote, marca registrada da franquia e sim uma bebezinha, isso pode abrir possibilidades a respeito. Torço que a série seja abraçada com carinho. Até mais!!!

    P.S: Mari-chan vai deixar saudades mesmo. Não se preocupe, vai tê-lo por perto, pelo que deu pra ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Escritora!

      Eu sinto que vou ter que ver Delicious Party mais uma vez desde o começo depois que acabar. Que é como em PreALa, em que assim se nota algumas nuances e se percebe que havia uma estrutura, um planejamento. Se bem que há, mesmo pelo que li em entrevistas. E nesses últimos episódios isso ficou mais evidente.

      Senti falta realmente dos Mascotes em forma animal. Quem sabe venham alguns quando a Wing e a Butterfly derem as caras e se revelarem. Creio que uma das razões é o preço elevado dos produtos atualmente. Mesmo o item de transformação tem um preço altamente inflacionado, por volta dos 7 mil ienes. Então acho que tem que dar uma folga para a carteira dos pais para se ter uma venda sustentável.

      Eu sabia que ia gostar de Mari-chan desde o começo, mas não tanto assim. Porque Mari-chan consegue ser o personagem mais "Herói" da leva de séries deste ano, seja Super Sentai, Kamen Rider ou até Ultraman. Dá vontade de ter ele por perto, ou melhor, ser como ele. Tanto que fiz questão de ter pelo menos a pelúcia dele, que ainda por cima é um item do filme.

      Excluir
  2. Olá! Novamente o tempo voou num piscar de olhos e já temos uma nova temporada quase para começar. Desta vez a proposta da temporada é ousada em seus mínimos detalhes, a começar pela protagonista de cor azul. Essa me surpreendeu! Inclusive porque a Sora me chamou atenção por lembrar uma outra personagem que gosto muito em Aikatsu!. A Mashiro é lindinha, igual a Rabirin.
    A equipe de produção também se mostrou altamente competente, todos eles com muita experiência na franquia. Certamente poderão contribuir e entregar o melhor para celebrar o vigésimo aniversário. E os produtos parecem mais sofisticados neste ano, vai pesar no bolso dos pais. Embora alguns outros sejam interessantes e fofinhos, como é o caso das Precure Style Neo da Black e White.
    Parece cedo demais para se despedir de DeliPre! O lado bom é que você estará sempre acompanhado pelo Mari-chan, independentemente do fim da série. Ótima matéria!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa!

      Realmente parece que foi ontem que anunciaram Delicious♡Party. E na verdade muita coisa aconteceu nesse meio tempo, mas nem nos demos conta.

      Apesar de Hirogaru Sky! ser uma série comemorativa (ou exatamente por ser), o pessoal resolveu dar uma ousada ao colocar uma menina de azul como protagonista. E chamaram pessoal relativamente novo na franquia, com exceção do diretor, mas que tem currículo. Espero que tragam algo a altura.

      Quando eu vi um vídeo com a demonstração do Sky Mirage eu percebi por que é tão caro. É um aparelho que realmente seria inimaginável até uns tempos atrás com aquelas luzes dentro de um globo como se fosse algo desenhado a laser. É impressionante! Só que por enquanto é melhor ficar com o que dá. Essas bonecas são bem tentadoras. Se sair uma da Happy...

      Delicious♡Party tem mostrado seu verdadeiro valor recentemente e foi gostoso ver as pistas plantadas por toda a série sendo reveladas. E para mim já valeu só pela presença de Mari-chan. Pena que o boneco não tem um mecanismo de fala, mas só de ter por perto já conta. E no seu caso vi que rendeu pelo menos dois bons personagens para colecionar.

      Excluir
  3. Desejo só o melhor pra essa série, a franquia desde Hugtto tem seguido um ritmo estranho do meu ponto de vista, com a partir dela uma série que gosto e outra que desgosto, essa DeliParty infelizmente seguiu o esquema de não me agradar, pois eu voa muito potencial e infelizmente se tornou uma série engessada, apesar das belas mensagens.
    Muito obrigado como sempre por essas impressões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, André!

      Eu mesmo tenho gostado bastante das séries que vieram depois de HUGtto!. Star Twinkle foi uma obra-prima. Healin' Good agora é uma das minhas favoritas. Tropical Rouge! foi bem divertida e Delicious Party fala dos valores que tenho como mais importantes, além de Mari-chan, é claro.

      Sempre procuro buscar o que é bom em cada série, já que vou ver por um ano, e focar nesses pontos, tentando tirar o máximo proveito possível.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html