domingo, 27 de março de 2011

Ultra Act: Ultraman Zero

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Ultra Act do Ultraman Zero.


Ultraman Zero apareceu pela primeira vez no filme 大怪獣バトル ウルトラ銀河伝説 The Movie ("Dai Kaijuu BATTLE ULTRA Ginga Densetsu" ou "A Grande Batalha dos Monstros A Lenda Galática de Ultra). Zero é o filho do herói Ultra Seven e apesar de possuir um potencial infinito, era muito imaturo. Assim como Ultraman Belial, ele tentou se apoderar do núcleo da torre Plasma Spark, o sol artificial e fonte de vida do povo Ultra, a fim de conseguir mais força, mas foi impedido por seu pai. Ele então foi mandado para o planeta K76 para refazer seu treinamento com o Ultraman Leo, antigo discípulo do Ultra Seven. Lá ele foi forçado a usar uma armadura que limitava seus poderes. Após terminar seu treinamento e mostrar que, diferente de Belial, ele ainda possuia bondade no coração, sua armadura foi removida e ele partiu para enfrentar o Ultraman renegado e seu exército de monstros. Logo no começo, ele mostra que seu treinamento não foi em vão e derrota sozinho todos os monstros e finalmente o próprio Belial.


Ultraman Zero é bem agressivo e rebelde, um pouco diferente dos Ultras tradicionais. Mesmo assim ele se tornou popular entre os fãs da série Ultra ao mostrar uma força inacreditável e uma técnica incrível. Sendo assim ele não poderia ficar de fora da série Ultra Act.


O conteúdo da caixa. O modelo vem com várias armas, mas nenhuma peça de efeito de raios. Mesmo assim, ele é o único da série que vem com uma peça de expressão (?) extra. Ainda, vem um folheto anunciando a venda de sua cópia malvada, o Darklops Zero, adquirível somente pela loja virtual da Bandai.


Visão de corpo inteiro. Zero tem vários elementos do Ultra Seven, mas ele chama a atenção por ter partes do corpo em azul.


Close do rosto. Zero tem um olhar bem agressivo e lembra um pouco o Ultra Seven X. Diferente do Ultra Seven, ele tem duas lâminas na cabeça, os Zero Sluggers.


O rosto é removível para colocar este, sem os Zero Sluggers na cabeça.


Interessante que agora dá para ver como é a cabeça do modelo por dentro. Trata-se de uma peça de plástico transparente pintada.


Ainda, diferente do Ultra Seven, Zero tem uma luz de aviso (Color Timer) no peito. Assim como nos outros modelos da série, essa peça pode se trocada por outra que representa a luz de aviso em vermelho piscante, embora isso não tenha acontecido no filme.


O ventre possui marcas em forma de "X". Talvez porque originalmente o personagem teria o nome de Ultra Seven AX. Ainda, no conceito original as partes em azul seriam vermelhas e ele não teria uma luz de aviso, sendo muito mais próximo do Ultra Seven. Ah, sim. No filme não é explicado e nem perguntado sobre quem é a mãe do Zero.


Assim como todos os modelos da série Ultra Act, Zero é bem articulado e pode fazer sua pose de luta sem problemas. No entanto, diferente do Mebius, os ombros não possuem articulações extensíveis.


Também é possivel fazer as poses do Wide Zero Shot (acima) e do Emerium Slash (abaixo). Pena que o modelo não vem com peças de efeitos.


O modelo vem com dois Zero Sluggers.


Os Zero Sluggers podem ser colocados em mãos específicas para serem usados como facas. O maior defeito do modelo é que as mãos são bem duras de serem trocadas, o que pode fazer com que os conectores se quebrem se isso for feito muitas vezes.


A luz de aviso pode ser trocada por esta outra peça, que simula os dois Zero Sluggers instalados no peito para disparar o Zero Twin Shoot, o raio mais poderoso do Ultraman Zero.


Finalmente, o modelo vem com a Zero Twin Sword, na qual os Zero Sluggers se unem para formar uma espada dupla.

Agora um exemplo prático:


Belial se apossou do núcleo do Plasma Spark e usou seu poder para ressucitar um exército de monstros. Ultraman, Ultra Seven e Ultraman Mebius tentaram impedir seu avanço. No entanto, mesmo com a ajuda do humano Ray, que possui os mesmos poderes Rayonix de Belial, e de Dyna, o Ultraman de outro universo, não foi possível deter o vilão.


Belial se prepara para dar o golpe final no Ultra Seven.


Mas é impedido por um guerreiro Ultra desconhecido que empunha o Eye Slugger que Seven lançou como um pedido de socorro.


- Como você... cresceu...

Essas são as últimas palavras do Ultra Seven.


- Quem é você?!

- Eu sou Zero!


- ULTRAMAN ZERO! O FILHO DO ULTRA SEVEN!!!


- Eu o desafio, Belial!


A luta dos dois é intensa.


Os dois têm quase a mesma força. Mesmo assim, Zero não desiste.


Finalmente ele derrota Belial com o novo poder adquirido com o núcleo do Plasma Spark: a Zero Twin Sword.


Ultra Seven é trazido de volta e o futuro do universo é passado para as novas gerações.

E assim tivemos a apresentação da versão Ultra Act do Ultraman Zero. Assim como o Ultra Seven, ele é bem feito e articulado. Os defeitos seriam os conectores muito duros nas mãos, que podem se quebrar no futuro, e a falta de efeitos de raios. O meu exemplar soltava o braço esquerdo com facilidade, mas isso já foi consertado. Ultraman Zero estrelou outro filme lançado no fim de 2010 e por isso ainda é famoso. Assim como os outros modelos da série Ultra Act, este também é recomendável. Basta apenas ter em mente os defeitos apontados.



Continua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html