domingo, 10 de abril de 2011

Ultra Act: Zamsher

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Ultra Act do Espadachim Espacial Zamsher, feita pela Bandai.


Zamsher é um oponente do Ultraman Mebius, apesar de sua aparência lembrar mais a de um vilão de alguma série da Toei. Ele é um guerreiro que vaga pelo espaço para desafiar guerreiros fortes e também é constantemente desafiado por outros alienígenas que querem ter a fama de ter derrotado o grande guerreiro Zamsher. Ele não é um vilão, mas enfrenta quem estiver no caminho e tudo o que importa para ele é a luta. Ele ouve falar que existe um guerreiro poderoso na Terra, o Hunter Knight Tsurugi (Ultraman Hikari) e parte para desafiá-lo. No caminho, ele é desafiado por outros alienígenas em cima de um cometa. Ele os derrota com facilidade, mas acaba destruindo o cometa e os pedaços voam em direção à Terra. A Crew GUYS tenta desesperadamente derrubar os fragmentos antes que eles atinjam o planeta, mas Zamsher destrói um dos canhões de raios usados para esse fim exigindo que Tsurugi venha enfrentá-lo. Mebius parte para impedí-lo e consegue proteger o outro canhão da espada de Zamsher com a Mebium Blade. Zamsher logo despacha Mebius, quebrando a Mebium Blade e o Ultraman Hikari surge para aceitar o desafio. Hikari usa a Knight Beam Blade para enfrentá-lo. Os dois se atacam, mas quando as duas espadas se chocam, a lâmina de Zamsher se quebra. Hikari então explica que a lâmina já estava quebrada antes dos dois lutarem e que isso aconteceu quando Mebius deteve sua lâmina com a Mebium Blade. Ainda, Hikari diz que Mebius sempre luta para proteger alguma coisa ou alguém e que esse é o segredo de sua força. Zamsher lança a espada quebrada em Mebius em um acesso de fúria momentâneo dizendo que não tem nada a proteger, mas admite a derrota e parte jurando voltar para uma nova luta.


Zamsher voltaria, mas nos últimos capítulos da série, para ajudar Mebius e Hikari a enfrentar o Alien Emperor, o pior inimigo do povo Ultra (ao menos até Belial aparecer). Zamsher luta com Emperor, mas é derrotado e sacrifica sua vida para impedir que um raio do vilão destrua a base da Crew GUYS. Nos seus últimos momentos de vida, Zamsher descobre o que é proteger alguém.

Por seu heroísmo, Zamsher ganhou a simpatia dos fãs e foi eleito o inimigo mais popular da série. Ele então passou a aparecer em shows, muitas vezes como um dos personagens principais. E agora ele conseguiu uma versão totalmente articulada na série Ultra Act.


Só para variar, o conteúdo da caixa só tem o mínimo necessário. Como ele não usava raios, não existe nenhuma peça de efeito do tipo.


Visão de corpo inteiro. A primeira vista, nem parece que ele é um personagem da série Ultra. A roupa do Zamsher foi feita para ser usada em shows e originalmente não estava programada para aparecer na televisão. A aparência é de um samurai, mas existem detalhes que lembram um legionário romano, como os adornos em vermelho nos ombros.


O rosto é bem ameaçador. O tapa-olho provavelmente é uma alusão ao famoso espadachim caolho Jubei Yagyu.


O olho na verdade é de material translúcido, mas não tem efeito. Mesmo assim o rosto é bem detalhado, com as rugas ao redor do olho e as presas na boca.


As ombreiras possuem articulações que permitem que elas se movam de forma independente. No entanto, o modelo mesmo tem dificuldades de abrir os braços. Talvez seja só o meu exemplar, mas a articulação do ombro é bem dura e por isso pode quebrar se for usada muita força.


As placas do "saiote" são feitas de material maleável e possuem articulações na conexão com a cintura, o que faz com que não interfiram no movimento das pernas.


A arma do Zamsher, a espada Hoshi Kiri Maru (algo como "Cortadora de Estrelas"), que no seriado conseguiu esfacelar um cometa. A espada pode ser colocada na bainha, mas a lâmina é de material rígido, o que pode fazer com que ela quebre se não for manuseada com cuidado.


A bainha tem um conector para ser colocada nas costas do modelo. O certo é deixar a espada com o cabo para baixo. A espada fica bem presa e não cai.


O modelo vem com mãos específicas para segurar a espada.


O ornamento da cabeça pode ser trocado por outro que parece termular no vento. Isso dá uma aparência mais agressiva.






O modelo é bem articulado e pode fazer várias poses. No entanto, como foi dito antes, as articulações dos ombros são um pouco limitadas.


Com a espada que veio com o Metalder. O tamanho é compatível e ela pode ser segurada por qualquer uma das mãos.





Como era de se esperar, o estilo de duas espadas combina bem com ele.


Comparação de tamanho com o Ultraman Mebius. Por alguma razão, Zamsher é um pouco menor.

E essa foi a apresentação do Zamsher da série Ultra Act. Como todos os modelos da série, ele é bem articulado, apesar do problema nos ombros. A modelagem também é perfeita e detalhada com todos os ornamentos. Uma pena que o olho não seja vermelho como no seriado. O visual faz com que ele não fique limitado só à série Ultra e por isso pode ser usado em outras linhas também. Recomendável, mas com as ressalvas mencionadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html