sábado, 23 de julho de 2011

S.H. Figuarts Kamen Rider OOO LaTorarTar Combo & SaGohZo Combo

Saudações.

Desta vez vou apresentar as versões S.H. Figuarts das formas Latorartar e Sagohzo do herói Kamen Rider OOO.



Kamen Rider OOO é capaz de mudar de forma utilizando as Core Medals de seus inimigos, os Greeeds (mais informações aqui). Isso permite que ele mude partes da cabeça, dos braços e das pernas para que ele possa enfrentar diversos tipos de situações. Ainda, usando-se três medalhas do mesmo tipo, cria-se o Combo, uma forma mais poderosa, mas que gasta a energia de quem o usa.


Um desses Combos é o LaTorarTar, formado pelas Core Medals "Lion" (Leão), "Tora" (Tigre) e "Cheetah" (Guepardo/Chita). Nisso vemos que o nome foi grafado de forma incorreta (deveria ser LiToraTah), mas isso é comum no Japão. Bem, nós também cometemos erros parecidos. De qualquer jeito, esse Combo possui propriedades de velocidade e força de ataque com uma poderosa onda de calor, o Lio Dias, que usado com força total pode destruir uma pequena cidade. Esse Combo é bem poderoso, mas muito difícil de controlar.


O conteúdo da caixa. Os acessórios são iguaizinhos aos da versão TaToBa, visto que essa forma usa os braços do tigre.


Visão de corpo inteiro. O esquema de cores tem como base o amarelo. Dá uma impressão bem diferente do TaToBa Combo.


"Close" do rosto. O formato lembra a juba de um leão, pintado de dourado. O cristal da testa é feito de material transparente. Os olhos, novamente são insectóides. A articulação do pescoço é completamente solta para virar para os lados, como no TaToBa Combo, o que às vezes atrapalha. Ainda, não sei se é só o meu exemplar, mas na juba existem restos de rebarbas do molde.


O O-Lung Circle, com os emblemas do leão, do tigre e do guepardo. Interessante que os tons de amarelo são diferentes, variando do dourado para o amarelo-ouro e terminando no amarelo-limão.


As mãos são iguaizinhas às da versão TaToBa. A da direita é a Latorartar e a da esquerda é a TaToBa.


O cinto, OOO Driver. Tem direitinho as Core Medals pintadas com as cores do O-Lung Circle.


Eu não comentei na versão TaToBa, mas o cinto é removível e tem um jeito certo de colocar, parecendo torto mesmo. Na ficção isso faz parte do mecanismo de transformação, sendo que é preciso colocar as medalhas no cinto com a posição reta e depois posicionar na transversal e passar o O Scanner por cima. Não sei se é só o meu exemplar, mas o cinto solta com muita facilidade, o que atrapalha um bocado.


Os pés têm um tipo de proteção extra com dois exaustores em cada. Usando essas pernas, OOO pode correr em velocidades incríveis, às vezes até dispensando o uso da motocicleta (o que invalida um pouco o nome Kamen "Rider").


As articulações são as mesmas do TaToBa. Forçando um pouco a barra, dá para fazer a pose da foto.


As garras são iguais às da versão TaToBa e o uso também é o mesmo.


Este modelo também vem com a espada Medajalibur. É igualzinha à do TaToBa Combo.


O modelo também vem com a mão para segurar o O Scanner.


Estilo duas espadas, aproveitando a da versão anterior. É certo que ele nunca faz isso no seriado, mas fica bem.


- Obrigado, chefe Koutaro!

Pena que com as duas mãos ocupadas ele não pode usar o O Scanner e ativar a força total das espadas. Talvez com a ajuda de um amigo.


Dentro da ficção, a energia liberada por esse Combo é tanta que o Eiji não consegue suportar por muito tempo. Felizmente, a Fundação Kougami cria uma moto especial, o Toraid Vendor, que absorve um pouco dessa energia. No entanto, o próprio Toraid Vendor parece ter vontade própria e é indomável por outras formas, sendo que ele só obedece o Combo Latorartar (Na foto, um modelo improvisado).


O Kamen Rider OOO usa como meio de transporte as Ride Vendors, máquinas de venda (!) criadas pela Fundação Kougami que se transformam em motocicletas quando é inserida uma Cell Medal. Existem várias espalhadas pelas ruas e por isso Eiji nunca tem problemas de locomoção.


Vamos passar agora para o SaGohZo, que não usa nenhuma parte do TaToBa no corpo.


O Combo SaGohZo usa as Core Medals "Sai" (Rinoceronte), "Gorilla" e "Zou" (Elefante). Ou seja, animais de grande porte. Por isso, esse combo é o que tem maior força física e se especializa em luta corporal. Ainda, ele pode controlar a gravidade criando poderosos terremotos.


O conteúdo da caixa. Alguns itens são iguais aos das outras versões.


Visão de corpo inteiro. Como dá para notar, é uma forma mais voltada para força, ao contrário da Latorartar, que é mais ágil e rápida. Como ele não tem nenhuma parte em comum com as outras, parece até um outro personagem.


"Close" do rosto. De rinoceronte, ele só tem o chifre. Os olhos continuam sendo insectóides. Mesmo assim é muito bem feito e o desenho é muito bonito.


As ombreiras são diferentes, maiores e com um formato hexagonal. O sistema de articulações é o mesmo das outras versões.


O O-Lung Circle, com os emblemas do rinoceronte, do gorila e do elefante. As cores desta vez são tons de cinza. O interessante é que a "tromba" do elefante vai até a barriga.


O Os Driver tem direitinho as medalhas com as mesmas cores. O cinto é removível e diferente da versão Latorartar, ele fica bem firme.


Os braços chamam bastante a atenção e mostram bem a característica principal dessa forma. Com eles, OOO pode "espinafrar" seus inimigos como um outro personagem de um desenho clássico.


Isso não está escrito nas instruções, mas as braçadeiras, chamadas de Gori Bagohn podem ser removidas com facilidade.


Com isso é possível reproduzir um dos golpes dessa forma, o Bagohn Pressure, na qual as braçadeiras são disparadas como socos-foguetes.


Foto sem as braçadeiras. Fica um pouco mais "limpo". As braçadeiras têm um jeito certo de colocar e não fecham se não forem encaixadas corretamente.


As pernas têm uma pintura de prata escurecida, com traços que lembram uma cabeça de elefante, com as orelhas e a tromba.


Os pés são surpreendentemente flexíveis.


Dentro da ficção, as duas pernas se unem para formar uma espécie de martelo para o golpe Zwoh Stomper, no qual o OOO pula e cria um terremoto que prende o inimigo no chão. A junção das pernas em uma não pode ser reproduzida neste modelo.


A articulação do pescoço foi consertada e está bem mais firme, podendo até olhar para cima.


O chato é que as Gori Bagohns limitam muito os movimentos dos cotovelos. Por isso, não dá para fazer direito a pose do OOO batendo no peito como King Kong quando ele assume essa forma.


Por alguma razão, essa versão vem com uma mão esquerda para segurar o O Scanner, ausente nas outras versões.


Esta versão também vem com uma Medajalibur, apesar do OOO nunca ter usado essa arma nessa forma. Com isso já tenho três dessa arma.


As três formas juntas. Com isso, o OOO pode contar com uma forma "equilíbrio", uma "força" e outra "velocidade".

E com isso terminamos a apresentação. O Latorartar dá uma tremenda impressão de "deja vú" para quem tem a TaToBa, devido aos acessórios. Os meios de ataque também são os mesmos, o que não dá uma sensação de ganho. Mas como estava na oferta e eu precisava de uma forma "velocidade", acabei comprando. SaGohzo, por outro lado dá uma impressão melhor. Muitos dos defeitos apontados nas outras versões foram resolvidos e tem bastante volume. Também comprei na oferta e tive uma sensação de ganho maior. A modelagem dos dois é muito boa, assim como as articulações. Recomendável para quem é fã do OOO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html