sábado, 10 de dezembro de 2011

1-A - Acho que a gente se viu em um sonho


Observações: Contém detalhes sobre a parte central da trama ("spoilers") do desenho Puella Magi Madoka Magica. Recomendável não ler isso antes de ver o desenho (ou mesmo depois). Ainda, não deu para improvisar a Madoka de roupa normal ou de uniforme e por isso, peço que a imaginem com a roupa de Puella Magi só nas fotos em preto-e-branco.




- Legal da sua parte ter me convidado para comer na sua casa, Tiga. Tava ótimo. Não sabia que você cozinhava.

- Obrigado. Pena que não vou poder te levar para a sua casa. A Rena viajou com as crianças e o meu Guts Wing 1 está na revisão.


- Tio Daigo!

- Madoka! Como vai?

- Ué, Tiga. Quem é ela?


- Ah, sim. Ela é a Madoka. Ela mora perto de casa.

- Você é amiga do tio Daigo? Eu sou Madoka Kaname. Muito prazer.

- Eu sou Konata Izumi. Puxa, Tiga. Não sabia que você tinha uma sobrinha e...


- Espere aí! "Madoka" é o seu sobrenome, não é? E o nome dela é Madoka! Como é que...

- Ela não é minha sobrinha. É que eu salvei a mãe dela quando Madoka estava prestes a nascer.

- Ele ajudou no parto e a minha mãe quis homenagear o tio Daigo. Daí ela me deu esse nome.


- Na verdade eu tive trabalho para convencê-la a não chamá-la de "Tigako". Daí eu sugeri "Madoka".

- Ah, entendi. É. "Daigoko" também ia ser muito chato.


- Desde então, passei a visitá-la e levava uns filmes para a gente ver.

- Filmes de Ultraman?

- Não só esses filmes. Levava alguns infantis americanos também.


- Era muito legal. O meu favorito é a História Sem Fim. O 2 em especial.

- Ah, esse eu já gostava mais do 1.


- Falando nisso, tio Daigo, esses dias acho que a gente se viu em um sonho. Era bem esquisito.

- É mesmo? E como era esse sonho?


- Sonhei que eu era uma menina mágica, igual a desses filmes e desenhos. E estava lutando com um tipo de monstro voador estranho em uma cidade em ruinas.


- Eu consegui destruir o monstro e daí tudo ficou escuro.


- Quando minha visão clareou, você estava na minha frente.


- Nessa hora, você olhava para mim e parecia transtornado.


- E aí, de repente...


- Você atirou em mim com um raio.


- Foi aí que eu acordei. Bem esquisito não é, tio Daigo?

- Claro! O Tiga jamais faria uma coisa dessas!

- Pois é!


- (Mas é estranho! Eu sinto que sei do que ela está falando!)


- E também tinha mais uma coisa, tio Daigo.

- O que era?


- Tinha mais alguém no sonho. Era uma menina bem parecida com uma aluna nova que se transferiu para a minha escola essas dias, a Homura. E também tinha um bichinho branco que não sei dizer se era um gato ou um coelho.


- Pena que eu não me lembro direito dos detalhes.

- Bom, acho que sonhos são assim mesmo. Tente não ligar muito para isso.

- ......


- Bom, eu tenho que ir, tio Daigo, srta. Konata. Marquei de ir comprar uns CDs com a Sayaka em um shopping aqui perto.

- Tudo bem. A gente se vê, Madoka.

- Até mais!


- Puxa, Tiga. Ela é uma boa menina. Lembra um pouco a minha priminha, a Yutaka.

- Pois é. Gosto muito dela. É como se ela fosse minha sobrinha de verdade.


- Também tenho que ir, Tiga. Vou lá para a estação.

- Até logo, Konata! Tome cuidado!


- Quem diria? Com isso deu para saber mais do Tiga.


- Ei, Konata.

- Essa voz! É a Kagami?


- Mas não vejo ninguém. Cadê ela?

- Aqui! Aqui embaixo!


- ?!

- Oi, Konata. Eu sou o Kyubey.


- Posso realizar qualquer desejo seu. Qualquer milagre. Qualquer coisa. E vejo que você tem um grande potencial.

- (Ele disse "realizar qualquer desejo"?)


- Em troca, você só precisa fazer um contrato comigo e se tornar uma Puella Magi.

- (Ele disse "Puella Magi"?! Ele tem uma voz parecida com a da Kagami e essas coisas penduradas na cabeça. Será que era dele que o Zero estava falando naquele dia?)


- ?!


- (Que sensação ruim é essa?! Nunca senti isso na minha vida! Eu sinto que esse trequinho... é perigoso!)

- ?? Espere... Você é...


- SHWATCH!!!


- Opa!


- Você não é uma humana normal! Não posso transformá-la em uma Puella Magi!


- Konata! Aconteceu alguma coisa? Ouvi um barulho e...


- Você! Incubator!

- Ultraman Tiga!


- Pensei que vocês tivessem sido expusos pelo Takeshi, o Ultraman 80! Mas vejo que os rumores eram verdadeiros. Vocês voltaram!

- Nós fazemos isso pelo bem do universo. Vocês vão interferir como há trinta anos atrás?


- Sim! E eu vou interferir como o primeiro Ultraman Tiga fez há trinta milhões de anos!

- É uma pena. Vocês nunca entenderam nossos motivos.


- Não posso ser detido aqui. Adeus, Ultraman Tiga!

- Pare aí!


- Não podemos deixá-lo escapar!

- (Puxa! Eu nunca vi o Tiga tão desesperado!)


- Para onde ele foi?

- Ali! Ele foi para trás daquele shopping!


- Lá está ele!


- SHEAH!


- Consegui...?

- Pegou de raspão, mas ele não vai muito longe!


- (Vamos ver se tem algum disco bom de J-Pop enquanto a Sayaka vê a seção de Clássicos)


- (Madoka! Madoka! Me ajuda!)

- (Uma voz dentro da minha cabeça!)


- Está me chamando! Tenho que ir!


- É aquele bichinho! Ele é igualzinho ao que eu vi no meu sonho! Mas ele está tão machucado!


- Madoka!

- T... Tio Daigo! Konata! Foram vocês que fizeram isso?


- Afaste-se dele, Madoka! Ele é perigoso!

- Me ajuda, Madoka! Eles querem me matar!

- Tio Daigo! Eu não acredito que você queira fazer uma coisa dessas com um ser indefeso!


- (Você pode atirar, Ultraman Tiga. Mas se fizer isso, vai fazer com que ela perca toda a confiança em você)


- (E você sabe que isso vai ser bem mais vantajoso para nós.)

- (Seu...)


- Madoka! Cuidado!

- Sayaka!

- (Cof cof) O que é isso?!

- (Cof) Um extintor de incêndio!


- Eles... se foram!


- Droga! Como eu pude falhar assim!

- Calma, Tiga. Me explica o que está acontecendo.


- ... Tudo bem. Aquele ser é o Incubator, uma ameaça de nível extremo. Ele transforma meninas em Puella Magi, uma espécie de meninas mágicas, em troca da realização de um desejo. O que ele não conta é que mais tarde, essas meninas acabam se transformando em monstros.


- Foi o que aconteceu há trinta milhões de anos com Camearra, que por sua vez corrompeu alguns dos Gigantes de Luz, incluindo o Tiga original, Dahram e Hydra, e os transformou em Gigantes de Trevas.


- Felizmente, Tiga foi salvo por uma jovem que mais tarde se tornaria a comandante da Força de Defesa Estelar da Terra...


- ... Yuzare.


- !?!?!?!?

- O que foi?


- Nada. É que deve haver alguma inconsistência na memória de Tiga.

- ......


- De qualquer jeito, eles sempre apareceram em vários períodos da história da humanidade. Felizmente sempre havia um herói para detê-los, mesmo não sendo um Ultraman.


- Sua atividade mais recente foi há trinta anos atrás. O objetivo dos Incubators é o de coletar a energia negativa que é gerada quando a Puella Magi se torna um monstro. Não sei dizer o motivo, mas eles alegam que é para o bem do universo. Nessa ocasião eles foram expulsos pelo Ultraman 80, que descobriu que seu alvo principal são meninas de aproximadamente 14 anos de idade e se tornou professor para protegê-las.


- E agora eles estão de volta. Tenho que proteger a Madoka. Não posso deixar que ela acabe como Camearra.

- ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html