sábado, 24 de dezembro de 2011

Nendoroid Meiko


Natal é uma daquelas datas que a gente comemora com a família.


Irmãos...


Pais e filhos...


Aquele alguém especial...


A família daquele alguém especial.


Mas não devemos nos esquecer...


... dos nossos amigos, que também são nossa família.



Feliz Natal para todos! São os votos da Casa do Boneco Mecânico e de todos os seus habitantes!










- Por estas e outras razões, Mirai, Eiji, vocês vão fazer o trabalho que antes era do Pai dos Ultras: distribuir os presentes para as crianças de todo o mundo!

- Hein?! E... Eu?!

- Sim. Não te emprestamos o manto e o chapéu à toa.

- Eu também, Sr. Hayata?

- Já falei com o Hongo. Acham que conseguem?

- T... Tudo bem! Será uma honra!



Abaixo, a apresentação desta semana: a Nendoroid Meiko.








Nendoroid Meiko


Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Nendoroid da Vocaloid Meiko, feita pela Good Smile Company.


Meiko foi a primeira Vocaloid comercializada pela Crypton Future Media, muito antes da Miku Hatsune, da mesma empresa, e usava a primeira versão da "engine" Vocaloid, programada com os dados vocais da cantora e compositora Meiko Haigou. No começo, não havia planos para se fazer uma "personagem", sendo que a ilustração do pacote, a princípio seria um microfone, mas isso foi mudado e colocaram o desenho de uma jovem bonita, feito por um funcionário da Crypton (o desenhista KEI só participaria da série Vocaloid em Miku Hatsune). No começo ela não fez muito sucesso, pois a voz ainda soava artificial (apesar de também ter "calor", como as Vocaloids que vieram depois). Com os esforços de entusiastas, foram criadas músicas usando o programa, mas ainda assim não foram o suficiente para criar o grande sucesso que viria mais tarde com a Miku. Depois dela, a Meiko foi "desencavada" e se juntou ao time dos Vocaloids.


Desde então, Meiko passou a ser a lider dos Vocaloids e a "irmã mais velha" que cuida de todos, até entrando em apuros por causa disso. Ainda, depois da música ワンカップを一気飲み 明日届くといいな ("ONE CUP wo Ikki Nomi Ashita Todoku to Iina", algo como "Bebendo um copo de sakê de uma vez. Espero que chegue amanhã"), foi cristalizada a imagem da Meiko como apreciadora de sakê e outras bebidas alcoolicas. Também foi criada uma personagem chamada Meiko Sakine, que representaria a Meiko quando era mais jovem e teria começado a sua carreira. Ela também participa do jogo Hatsune Miku Project Diva da Sega para o Play Station Portable.


O conteúdo da caixa. Apesar do preço ser da faixa média de Nendoroids, ela vem com partes o suficiente para formar um segundo corpo. Bastaria ter outra peça para o cabelo.


Visão de corpo inteiro. Diferente da Miku e das outras Vocaloids posteriores, ela não foi feita para chamar a atenção, com uma aparência mais estóica. O visual é bem simples, mas de muito bom gosto, denotando uma mulher esportiva e ativa.


"Close" do rosto na expressão "padrão". É bem parecido com as outras Vocaloids, com os olhos levemente puxados para cima. Mas ela tem um aspecto mais maduro.


A expressão "canto", com um ar de grande autoconfiança. Também é essa a expressão da ilustração do pacote do programa.


Esta é a expressão "zonza", depois de ter bebido demais. É bem cômica e pode ser bem útil.


A Meiko tem compatibilidade de expressões com outros Nendoroids, mas o pino do conector da articulação do pescoço (Nendoro Joint) tem uma "trava" um pouco mais grossa. Isso dificulta o uso das expressões da Meiko em outros modelos, sendo que nesse caso, é preciso trocar a Nendoro Joint por uma sem a "trava".


A modelagem do cabelo é bem simples, mas a pintura em "degradé" é muito bonita.


A roupa é bem simples, se limitando a um "top" e uma minissaia. Ainda, podemos ver que ela é "bem-dotada".


As botas são simples, mas possuem modelagens dos fechos.


O conjunto vem com braços intercambiáveis com conectores para segurar objetos. A mão do braço esquerdo foi moldada em um ângulo um pouco difícil de usar.


Estão incluídos esses copos de sakê. Um deles é o normal e o outro é o "One Cup", que vem tampado e é vendido em destilarias do Japão.


Os dois copos possuem um pino para ser preso às mãos com conectores. Eles ficam bem firmes e a aparência fica bem natural.


Também está incluída essa garrafa, mas não tem nenhum pino, o que faz com que a Meiko não consiga segurá-la.


O conjunto inclui esse microfone com um suporte. O microfone é removível e tem um pino para ser conectado à mão da Meiko.


Como foi dito antes, Meiko vem com peças o suficiente para se fazer um segundo corpo. O tronco é um pouco mais curvado e a parte da cintura para baixo a representa sentada.



Com todas essas peças é possível criar várias situações.


Combinando as peças é possível colocá-la na pose da ilustração oficial.


Só para variar, Meiko tem compatibilidade de expressões com outros Nendoroids. Aqui com o rosto "Hachune". Com ele, Meiko parece estar em um "delirium tremens".


- Eu "num tô beba" não! (Hic!)


Tudo bem com você, Meiko?


- Falou alguma coisa?

Não, nada!


- Vai um "goró" aí?


Double Lariat!


Com isso tenho as versões Nendoroid de todos os Vocaloids originais. Será que um dia não soltam as figmas?

E assim tivemos a apresentação da versão Nendoroid da Meiko. É uma figura simples, mas sólida e sem quase nenhum ponto fraco, a não ser a falta de um pino conector na garrafa e o fato do braço esquerdo ser um pouco difícil de se usar devido ao ângulo da mão. A modelagem é bem feita e recomendo para fãs de Vocaloids e para quem tem os outros Nendoroids da série.




E mais uma vez, Feliz Natal para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html