domingo, 22 de janeiro de 2012

Ultra Act: Mirror Knight

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Ultra Act do herói Mirror Knight.


Assim como Glenfire, Mirror Knight apareceu pela primeira vez no filme Ultraman Zero The Movie 超決戦!ベリアル銀河帝国 ("Chou Kessen! BELIAL Ginga Teikoku" ou "Super Batalha Decisiva! O Império Galático de Belial") e se tornou membro da Ultimate Force Zero. Mirror Knight é um mestiço, filho de um ser bidimensional do Planeta dos Espelhos com uma humanóide do planeta Esmeralda. Ele protegia o povo dos dois planetas e foi o primeiro a enfrentar e a sucumbir à invasão do Império Galático de Belial. O Ultraman malígno então injeta o Virus Belial no herói e o corrompe. Felizmente, em seus últimos momentos de consciencia, Mirror Knight consegue teleportar a Princesa Emerana para um lugar seguro e arma uma poderosa barreira de luz para proteger o castelo da família real de Esmeralda. Mirror Knight então se sela nas profundezas do Planeta dos Espelhos.


Mirror Knight é um guerreiro extremamente ágil, inteligente e habilidoso. Ele pode criar lâminas de luz e é capaz de viajar entre os espelhos ou qualquer coisa que tenha superfície reflexiva, como por exemplo, a água. De fato, ele é um guerreiro que representaria a água, em contraste ao Glenfire que representa o fogo. Como cavaleiro, ele é muito educado e possui grande força de vontade, o que impediu que ele fosse totalmente dominado.

Quem faz a voz de Mirror Knight é Hikaru Midorikawa, renomado dublador, que fez as vozes de Heero Yui em Gundam Wing, Masaki Ando nas séries Super Robot Wars e do personagem principal, também de nome Heero, no jogo Lunar Eternal Blue. Midorikawa também é altamente versátil, sendo capaz de dublar heróis e rivais com diferentes nuances. Ele também é fã da série Super Robot Wars.


Mirror Knight é baseado no herói Mirror Man, criado pela Tsuburaya Production nos anos 1970 em sua primeira tentativa de criar um super herói que superasse sua própria criação, o Ultraman. Kyoutaro Kagami seria filho de um habitante do mundo bidimensional com uma humana e se transforma no Mirror Man para enfrentar os alienígenas chamados de Invaders (Invasores), que vieram dominar a Terra. O ator que fez o papel principal, Nobuyuki Ishida, participa do filme como a voz do Povo Bidimensional.


O desenho do personagem se assemelha mais aos esboços iniciais do Mirror Man, sem nariz ou boca visíveis. Havia de fato um plano para se criar os "Irmãos Mirror", como os Irmãos Ultra, mas isso não saiu do papel. Só agora surgiria o segundo herói com o nome Mirror.


O conteúdo da caixa. Chama a atenção o número de peças para formar a barreira de luz. Também estão incluídas mãos intercambiáveis, uma peça de expressão (?) extra e um folheto anunciando a minissérie em dois capítulos para vídeo contando uma nova aventura da Ultimate Force Zero enfrentando o vilão Killer the Beatstar.


Visão de corpo inteiro. Assim como Glenfire, Mirror Knight foi feito depois da reformulação da linha Ultra Act. Ele tem um porte físico desenvolvido, mas mais moderado que o de Glenfire e mais atlético.


"Close" do rosto. O que chama a atenção é a peça transparente em forma de cruz. Como dito anteriormente, ele lembra mais os esboços iniciais do Mirror Man.


A parte da frente do rosto é intercambiável. Interessante que com isso dá para ver a escultura do pescoço por baixo da máscara.


Com isso é possível representar o Mirror Knight quando ele foi infectado pelo Virus Belial.


Mirror Knight tem várias peças transparentes amarelas pelo corpo. Quando ele foi corrompido, essas partes também ficaram vermelhas e o corpo assumiu um tom mais escuro, mas esses elementos não são representáveis na figura, limitando-se somente ao rosto.


Os braços possuem articulações em anéis nos ombros e os antebraços giram.


O abdomen é bem esculpido, com músculos e sombreamento.


Nas costas existe essa peça removível que revela um conector hexagonal onde pode ser colocada uma Soul Stage, a base com suporte da Bandai ou uma di:Stage da Max Factory.


Curiosamente, o conector é do mesmo tamanho do pino hexagonal das novas bases de Nendoroids, da Good Smile Company.


A maior característica desta figura é a articulação da cintura, com grande curvatura para a frente. Existe até uma peça na parte de dentro para cobrir o vão que se abriria ao fazer a inclinação.


As articulações das coxas sequem o mesmo sistema do Glenfire e se extendem bem.


Com isso, a figura tem a melhor curvatura de tronco que eu já vi até agora.


Uma pena que ela não curva muito para trás, mas as articulações extensíveis das coxas ajudam nessa hora.


A curvatura dessa figura supera de longe a de modelos antigos ou mesmo de outras linhas.


Como resultado, essa figura se move...


... se move...


... se move!


Enquanto o Glenfire foi moldado com o físico de um halterofilista, o Mirror Knight se assemelha a um atleta olímpico.


Pose de vôo.


Está incluída esta mão com uma peça de efeito para simular a Mirror Knife, uma lâmina de energia. Parece ser um ataque fraco, mas era o golpe fatal do primeiro Mirror Man no começo do seriado. A peça é longa é muito bonita, mas só tem para a mão direita, enquanto no filme o Mirror Knight atira com as duas.


Estas peças formam o Defense Mirror, a barreira de luz do Mirror Knight que também protegeu o castelo Esmeralda mesmo quando ele estava corrompido. Existe uma ordem certa para montar, mas permite fazer algumas combinações. As peças são todas em plástico transparente e rígido, o que faz com que sejam um pouco frágeis.


A barreira então é conectada às hastes de duas mãos específicas.


Com isso é possível representar o Mirror Knight usando a barreira.


As duas mãos com hastes são bem difíceis de serem colocadas. Ainda, os conectores dos pulsos são muito duros, o que dificulta a troca das mãos e aumenta o risco de dano das hastes. Uma solução é usar os suportes das Soul Stages ou das di:Stages para segurar a barreira.


O efeito fica sendo quase o mesmo.


Também está incluída essa base em forma de pedra.


Usando-se a peça de expressão (?), as mãos com os dedos entrelaçados e todas as articulações do tronco é possível colocá-lo sentado sobre o pedestal e representar a cena em que ele se sela para evitar que o Virus Belial o domine. De fato, as articulações do tronco foram projetadas tendo em mente essa pose.


Ao saber de Glenfire que o Escudo de Barahdi está no Planeta dos Espelhos, Zero parte com seu grupo para recuperá-lo. Lá, ele encontra o Mirror Knight corrompido pelo Virus Belial.


- Não olhe para mim. Para esta forma decadente.

- A única coisa que eu vejo é um herói que lutou bravamente até o fim!


- Eu sou o Ultraman Zero. Vou te ajudar.


- VOCÊ DISSE "ZERO"?!


Dominado pelo virus, Mirror Knight ataca Zero.


Mas Zero consegue segurá-lo.

- Vou te purificar com a minha luz!


Mirror Knight se recupera e volta ao caminho do bem.


Imitando o primeiro Mirror Man disparando seu golpe fatal, o Silver Cross. No filme, esse golpe é uma simples lâmina de energia em forma de cruz.


A Ultimate Force Zero continua a ganhar corpo.


Cheerful Version?


É duro ser cavaleiro.


- Sou muito bom em criar espelhos. Você não sabia disso?

E com isso terminamos a apresentação da versão Ultra Act do Mirror Knight. Bom, como dá para ver, estou surpreso. Vi muitas figuras articuladas, mas nunca uma tão flexível. É incrível o que uma articulação a mais no tronco pode fazer. Como resultado, ela pode fazer poses muito mais elegantes, o que combina com o personagem, igualmente estiloso apesar da forma simples. Mesmo vendo simplesmente como uma figura articulada, posso dizer que este modelo é um dos melhores. Quem não conhece o personagem, mas gosta de figuras de ação vai ficar bastante impressionado. O ponto fraco seriam os conectores das mãos intercambiáveis, muito duros, o que dificulta a troca. Talvez se as mãos fossem em material mais maleável... A representação do Mirror Knight corrompido também não é completa, mas aí seria necessário mudar a figura totalmente ou criar uma recoloração. A falta da peça para representar a Silver Cross também é um ponto negativo. Talvez se fosse possível remover uma peça do Defense Mirror isso pudesse ser corrigido. Mesmo assim, estou satisfeito com essa figura e a recomendo não só para os fãs do filme, como também para quem gosta de Action Figures.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html