sábado, 14 de julho de 2012

figma Kuroneko Holy Angel Kamineko ver.

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão figma da personagem Kuroneko com uma roupagem diferente. Recomendo ver junto a apresentação da versão anterior.


Esta versão representa a Kuroneko com a roupa utilizada no primeiro encontro com o personagem principal do desenho, Kyousuke Kousaka, no volume oito da série em livros. Nessas vestes, ela se apresenta como "Kamineko" (神猫, algo como "Gata Divina"). A "Gata Branca" (白猫, shironeko) é como os fãs chamam a personagem quando ela está usando um vestido branco comum para o verão.


Este modelo esteve disponível para venda exclusiva por tempo limitado no site Dengekiya, a loja do grupo Dengeki, que também comercializa a série de livros que deu origem ao desenho. A Dengeki por sua vez é filiada ao grupo ASCII Media Works. Este visual da Kuroneko foi feito já tendo em mente uma versão figma pelo escritor Kaname Byakko (ele não é o autor da série), que depois foi redesenhado pelo ilustrador da série, Hiro Kanzaki.


O conteúdo da caixa. Tem um bom número de acessórios.


Visão de corpo inteiro. A roupa reflete bem os gostos da Kuroneko. Ao invés do preto da versão original, as roupas têm um tom rosado bem próximo ao branco. Como ela foi feita tendo em mente uma versão figma, o resultado final é muito bom. Mas...


... o meu exemplar apresentou problemas de controle de qualidade. A saia e parte da perna estavam impregnados com sujeira e marcas de dedos. Eis uma coisa que eu não esperava da Max Factory.


É como se alguém tivesse segurado a figura com as mãos sujas na hora de embalar. Pesquisei e descobri que vários exemplares vinham assim.


Foi nessa pesquisa também que eu descobri que a sujeira é removível. Experimentei passar um cotonete molhado e de fato a sujeira saiu. Limpei o resto com um daqueles lenços umedecidos vendidos em farmácias.


A sujeira não saiu totalmente, mas ficou bem melhor.


Este é o rosto que vem de fábrica, representando a Kuroneko com um sorriso de confiança e usando duas lentes de contato de cores diferentes para representar heterocromia. A boca é bem aberta em comparação com outras expressões.


A expressão com os olhos fechados. Os cílios são bem desenhados e as bochechas têm um leve rubor.


Expressão da Kuroneko embaraçada. O rubor já atinge uma área maior do rosto.


Está incluída uma franja extra com uma máscara rachada. Talvez venha daí o título de seu desenho favorito, Maschera.


É possível usar as expressões da outra versão, mas o encaixe é um pouco duro.


Como na versão normal, as rosas da tiara são bem esculpidas e desta vez são feitas de material transparente.


Na parte de trás do cabelo tem uma pintura em degradê representando reflexo.


A articulação do ombro é bem robusta em comparação com as das S.H. Figuarts.


As mangas são muito bem esculpidas, até com detalhes de furos nas pontas. Também chama a atenção a cruz dourada pintada nos antebraços.


Assim como na versão original, os pulsos ficam para fora.


A rosa do peito tem um pouco de sujeira que eu não consegui remover. Mas existe outra solução para isso.


A parte do peito é removível e pode ser trocada por outra peça, com um pouco mais de volume.


Isso representa a Kuroneko com um enchimento extra no peito. A rosa é mais limpa e com isso resolvo dois problemas de uma vez.


Diferente da versão original, esta tem uma articulação extra na altura do peito. O conector é bem grosso e segura firme.


A saia é feita de material rígido e em princípio pode ser removida, conforme escrito na folha de instruções. Mas eu não recomendo fazer isso. Essa saia também impede totalmente os movimentos das pernas. Nessa hora já consegui tirar boa parte da sujeira, sendo que os detalhes em dourado continuaram intactos mesmo esfregando o lenço umedecido com um pouco mais de força.


As asas da cintura e as fitas são feitas em material transparente e podem ser movidas graças a conexões esféricas.


A rosa é removível, revelando um conector para a base com suporte.


As botas são muito bem esculpidas. Aqui também consegui tirar boa parte da sujeira.



Está incluída uma mão com a máscara grudada, para representar Kuroneko segurando-a. O conector desta mão é um pouco duro e não entra com facilidade, sendo necessário cuidado na hora de colocar.


Também está incluída esta peça para representar o livro Destiny Records. Não se trata de uma mera placa de plástico, sendo que existe um molde para diferenciar a capa das folhas do livro.


O livro pode ser segurado por uma mão específica.


Está incluída uma peça representando do livro aberto.


- Que o mundo se tinja com o pior dos destinos, o Final Infeliz! As folhas brancas do futuro se tinjirão totalmente de preto!

A frase acima na verdade é de outro desenho.


É necessário colar esses adesivos para representar o livro corretamente. É preciso tomar cuidado pois cada adesivo tem uma posição correta para ser colado. Os da linha de cima são para o livro fechado os do meio são para a capa do livro aberto e os de baixo são para a parte de dentro do livro. Felizmente são dadas três chances.



Outro acessório é esta cesta de piquenique incrívelmente bem moldada. Os detalhes lembram palha mesmo e tem até um fecho. Ela parece se abrir, mas a "tampa" é colada.


A bolsa é uma versão "branca (rosa?)", mas é um pouco mais difícil de colocar que na versão original, já que esta não consegue desconectar a cintura.


Comparação com a versão original. Trata-se de um molde totalmente novo, sem nenhuma peça em comum, inclusive o cabelo, que é mais comprido e detalhado na versão Kamineko.


Os acessórios desta versão podem ser usados pela original.


- Nós duas somos Nekocure!

E assim terminamos a apresentação da figma da Kuroneko em suas roupas como a Holy Angel Kamineko. Confesso que fui tomado pelo desespero ao ver a saia da Kuroneko toda suja ao tirá-la da caixa, visto que já vi problemas de controle de qualidade nas figuras da Cure Black e da Cure White. Cheguei a pensar que estava tendo azar com figuras de venda exclusiva, mas felizmente não foi nada grave. A figura é bem robusta e não apresentou problemas nas articulações, embora algumas conexões sejam um pouco duras. A modelagem é primorosa, com o uso extensivo de peças em material transparente. Esta é uma figura que eu recomendo para os fãs da Kuroneko, mas é bom ter em mente esse problema da saia e não se assustar, já que ele é facilmente contornável. Mesmo esfregando um pouco forte, os detalhes em dourado não saem. Um outro fator, mais impeditivo, é a disponibilidade da figura, uma vez que o período de venda já se esgotou.






Obs: talvez não seja recomendado para os fãs da Kuroneko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html