sábado, 17 de novembro de 2012

S.H. Figuarts Cure Passion

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão S.H. Figuarts da heroína Cure Passion, do desenho Fresh Precure, feita pela Bandai.



Cure Passion originalmente era Eas, uma dos oficiais do mundo paralelo conhecido como a Nação Controlada Labyrinth, cuja missão era a de recolher energia da infelicidade das pessoas e com isso fazer com que a Memória Infinita se manifestasse. Eas se disfarçou como uma vidente, de nome Setsuna Higashi e se aproximou das Fresh Precure em suas identidades secretas para investigar sobre elas. Eas, a primeira vista, era uma pessoa fria e cruel, que odiava ver os sorrisos das pessoas. Mas a aproximação com a heroína Love Momozono (Cure Peach) e suas amigas fez com que despertassem sentimentos que ela não conhecia.


Em Labyrinth, as vidas de todas as pessoas eram controladas por um tirano chamado Moebius, sendo que ninguém tinha vontade própria e até mesmo seus tempos de vida eram contados. Ao ser avisada de que seu tempo de vida estava acabando, Eas decidiu enfrentar Cure Peach em uma luta decisiva. E após um confronto épico de uma contra uma, Eas descobriu o que a incomodava tanto nas Precure. Era o fato delas serem livres e poderem escolher seus destinos. Em especial Love, que conseguia ver a felicidade até em pequenas coisas. As duas fazem as pazes, mas é tarde demais. O tempo de vida de Eas se esgota e ela acaba morrendo. Nessa hora, Eas é escolhida para ser uma Precure e volta a vida como Setsuna Higashi, a Cure Passion.

Cure Passion prova ser uma grande aliada e possui um poder incomum: o teleporte. Suas habilidades de luta também são grandes e após superar os conflitos dentro de seu coração, ela se torna parte do grupo e passa a lutar contra Labyrinth para libertar seu povo da tirania de Moebius e conquistar sua felicidade.


O conteúdo da caixa. É semelhante ao da Cure Berry, mas com dois pares de mãos a menos.


Visão de corpo inteiro. A cor vermelha é bem chamativa, assim como o cabelo rosa. As Fresh Precure são baseadas em frutas e a Cure Passion tem um motivo bem incomum: um maracujá. Isso vem do nome em inglês da fruta, "Passion Fruit". O nome "Passion" foi dado à personagem em alusão à sua morte e ressurreição e não por ela ser especialmente exaltada ou apaixonada (embora haja quem diga que existe um caso entre ela e o ex-vilão Wester).


"Close" do rosto. Assim como a Cure Berry é bonito, mas bem diferente do desenho. É como se fosse uma versão adulta da personagem, que deveria ter 14 anos de idade.


Esta expressão tem um leve sorriso. Assim como nas outras expressões, os olhos parecem separados demais. Ainda, devido a uma falha de projeto, ela não consegue baixar muito a cabeça, parecendo estar sempre olhando um pouco para cima.


A expressão de luta é a mais bem feita. Para trocar as expressões é preciso substituir a cabeça inteira e existem várias travas na franja e no cabelo que dificultam bastante essa operação.


A tiara tem adornos em forma de coração com uma asa dos dois lados. As asas têm pintura perolada.


O cabelo é moldado com esmero e de forma a parecer esvoaçante, mais ou menos como na versão figma da Luka Megurine.


O emblema do trevo de quatro folhas é esculpido. E assim como as outras Fresh Precure, Passion é um pouco mais "bem-dotada" que as Cures de outras séries. Há quem diga que ela perde de si mesma da época em que era Eas.


O desenho da pochete é o mesmo da Cure Berry.


O laço de fita da cintura é feito de material maleável.


Os ombros seguem um sistema semelhante ao das figmas. No meu exemplar, essa articulação é um pouco frouxa.


As ombreiras se abrem bastante, mas o cabelo interfere no movimento. Ainda, elas se movem só para cima e não podem ser giradas.


A saia é rodada, mas é feita de material rígido, o que interfere em muito no movimento das pernas.


As botas são bem feitas, sendo que as polainas são peças separadas das pernas.


Os tornozelos são bem articulados, mas mesmo assim, devido ao salto alto e fino, é difícil colocar a figura em pé sem o auxílio de suportes.


Assim como a Cure Berry, ela vem com um suporte em formato de coração, mas só com um suporte estático para prender a perna, o que é bem difícil de usar.


- CHANGE PRECURE! BEAT UP!


- O coração vermelho é o símbolo da Felicidade!


CLAP!


- Fresca e maturada na hora!


- Cure Passion!

Só para variar, fazer a cena de transformação é bem difícil. Mas o interessante é que o modelo vem com as mãos para a parte final direitinho.


Diferente das outras Fresh Precure, o item mágico da Passion é esta mini-harpa em forma de coração, a Passion Harp. Apesar do tamanho, ela é bem modelada, com pintura perolada e cada um dos "cordões" é pintado. Pena que a parte de cima, em forma de coração não se separa do resto como no desenho.


O modelo vem com uma mão especial para segurar a harpa. Mas ela não fica bem presa e a harpa pode acabar se soltando.


Cá entre nós, ainda bem que o modelo final não ficou como a foto da embalagem.


- Que soe a rapsódia da Felicidade!


- Passion Harp!


- Que sopre a tempestade da Felicidade!


- Precure Happiness Hurricane!

O golpe fatal da Cure Passion cria um furacão cor-de-rosa que purifica o inimigo. Por alguma razão, assim como a Cure Peach o naipe dela é o de copas e não o de paus.


Junto com a Cure Berry. No começo as duas não se davam bem, pois Miki não sabia como conversar com Setsuna, que passava a maior parte do tempo com Love. Mas no fim as duas se entendem e passam a lutar juntas.


Os suportes se juntam para formar um trevo de quatro folhas.


Comparação com uma Puella Magi e... não, apesar da semelhança no visual, elas não são interpretadas pela mesma dubladora. E Fresh Precure veio antes.

E assim termino a apresentação da versão S.H. Figuarts da Cure Passion, feita pela Bandai. Não é uma figura muito ruim, mas a limitação das articulações chama um pouco a atenção, principalmente considerando que no desenho ela se move bastante, fazendo várias acrobacias. O sistema de mudança de expressões também é trabalhoso e faz com que a figura seja bem difícil de usar. O rosto é bonito, mas não se parece com o original do desenho. O controle de qualidade da Bandai ataca de novo e o meu exemplar veio com os ombros um pouco frouxos, o que dificultou para fazer algumas poses. O modelo é difícil de se por em pé e a base com suporte não ajuda muito. Mesmo assim, a modelagem da roupa e dos acessórios são os pontos altos da figura, assim como as mãos intercambiávels incomuns, como as que fazem um coração. Não posso recomendar esse modelo, mas para quem se interessar, ele costuma aparecer bastante em liquidações de lojas virtuais japonesas. 







6-A Não quero lutar com você (Os spoiler são mínimos desta vez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html