domingo, 14 de agosto de 2016

Lucky Star Premium Figure Konata Izumi Kantai Collection - KanColle - Shimakaze Cosplay Ver.

Saudações.

Desta vez apresento uma figura de Konata Izumi, de Lucky Star, vestida como a Shimakaze, do jogo Kantai Collection, feita pela Sega (a figura, não o jogo, embora haja uma versão para fliperama feita por ela).


1. Informações
2. Modelagem
3. Acessórios
4. Galeria



1. Informações



艦隊これくしょん -艦これ- (Kantai Kollection - KanColle, algo como "Coleção de Frotas Navais") é um net game de estratégia para feito pela Kadokawa Games lançado em 2013. Nele, o jogador se torna um "Almirante" e tem de administrar uma frota naval para enfrentar inimigos que vêm das profundezas do mar. A maior característica do jogo é a representação de navios de guerra clássicos como o Yamato e o Musashi na forma de garotas bonitas, chamadas no jogo de 艦娘 (lê-se "Kan Musu", que significaria literalmente "Garota Navio"). No começo estavam disponíveis apenas personagens que tinham como motivos os navios japoneses da Segunda Guerra Mundial, mas mais tarde surgiram naus de outros países como o Bismarck da Alemanha e o Iowa dos Estados Unidos.

O jogo fez um sucesso estrondoso no Japão, dando origem a vários produtos e obras derivados. As figuras em especial foram produzidas aos montes, em vários tipos e modelos, tanto em pose fixa quanto articuladas e atualmente dominam o mercado. Foram feitos também séries em quadrinhos, romances literários e até mesmo um desenho animado, disponível no Crunchyroll. E ainda, houve várias colaborações com outras obras e até mesmo com lojas e restaurantes, criando um gigantesco fenômeno social. Uma dessas colaborações foi com a série em quadrinhos Lucky Star, de Kagami Yoshimizu, publicado pela Kadokawa Shoten, editora do mesmo grupo da Kadokawa Games.

Obs.: O jogo não está disponível para fora do Japão.


Na minha opinião, um dos grandes atrativos de Lucky Star é a colaboração com outras obras. Me divirto muito vendo Konata e suas amigas vestidas como personagens como por exemplo Miku Hatsune (Vocaloid2), Haruhi Suzumiya (Melancholy of Haruhi Suzumiya), Yoshika Miyafuji (Strike Witches) ou até mesmo Street Fighter. E agora temos uma figura de Konata vestida como Shimakaze, uma das personagens mais icônicas do jogo (ao menos na época da estréia). A bem da verdade, comprei esta figura apenas pela Konata, pois nunca joguei KanColle e nem vi o desenho.

A figura foi baseada na capa especial colaborativa do volume 10 da série em quadrinhos para quem comprasse na loja japonesa da rede Gamers (pode ser vista aqui). A Sega Prize então disponibilizou o modelo para suas máquinas de pegar bonecos em fliperamas do Japão.

O conteúdo da caixa. Como se trata de uma figura de pose fixa, só vem ela e uma base. As mini-figuras já vem todas instaladas, sem a necessidade de montagem.


2. Modelagem


Visão de corpo inteiro. Posso dizer que essa figura foi muito bem pensada. A pose tem bastante movimento e as mini-figuras dão um toque especial. A roupa combinou bastante com a Konata.

Close do rosto. Tem todos os detalhes, como a pinta debaixo do olho esquerdo e o sorriso com a "boquinha de gato". O olhar de quem não quer nada da Konata foi muito bem representado com uma boa tampografia. E não há distorções na mudança de ângulo.

O laço de fita que lembra orelhas de coelho, característica da Shimakaze amarrado ao fio de cabelo solto, marca registrada da Konata. Uma boa mescla dos signos das duas personagens.

A franja não é lá muito nítida. E o meu exemplar tem uma falha na pintura.

O enfeite em formato de âncora, pendurado na mecha de cabelo. Uma boa modelagem, com vários detalhes.





Detalhe do cabelo, que tem movimento acompanhando o de Konata. Existem algumas rebarbas, mas a modelagem em si é bem feita. A pintura é plana, sem gradações.

A luva não usa pintura perolada ou qualquer coisa especial. A escultura da mão é simples.

A roupa lembra um uniforme escolar do tipo "marinheiro", o que faz total sentido. Nos botões é usada pintura metálica dourada.

A unidade das costas é esculpida com detalhes, incluindo a conexão com o corpo.

A escultura ventral é caprichada, com as curvas nos lugares certos e até o umbigo. Por baixo tem direitinho a curvatura da cintura. Subestimei por ser a Konata, mas... Uma pena que não é usada camada fosca.

A microssaia, esculpida dando sensação de movimento. Ela também tem um botão.

A saia é uma peça separada do corpo. Nessa eu vi que quando a Konata faz cosplay é pra valer.

A chamada "Zona Absoluta". As coxas não são simplesmente tubulares e são apertadas pelos meiões...

... que também são caprichados, com listras moldadas.

Os sapatos lembram as hélices propulsoras de um navio.


3. Acessórios


Um elemento que dá charme especial ao conjunto são as amigas de Konata como os "options" da Shimakaze. Esta da foto é a Kagami. O olhar mal-encarado e as bochechas rosadas dão um bom contraste, representando a personagem. Ela vem com a boia com a inscrição "Shimakaze", mas seguindo a ordem antiga, da esquerda para a direita mesmo em linhas. Desavisados leriam "Zekamashi"

Detalhe da "mão", com moldes que lembram uma mistura de leme de navio com pata de gato.

Esta, com a expressão alegre, é a Tsukasa, agarrada ao cabelo da Konata. A hélice tem pintura metálica e a saia é totalmente preenchida por dentro. A pose é muito graciosa.

Esta, de óculos, é Miyuki. As partes do rosto são moldadas na figura e não apenas pintadas. Todos os "options" têm moldes de rebites e os canhões têm bocas.

A base, apesar de simples, é bem condizente. Tem o logo de Lucky Star e o nome de Konata Izumi tampografado.

O conector da base com as figuras, sendo que tem um especial para a Kagami. Poderiam ter usado material transparente, mas sendo um prêmio não dá para exigir muita coisa.


4. Galeria


Algumas fotos em vários ângulos.


Com a Tamashi Effect Wave fica muito melhor.

Exército. Marinha. Aeronáutica. Konata está em todas! É certo que o Guile na verdade também é da Força Aérea, mas a imagem que tenho dele é mais de combate em terra firme, então fica representando o Exército.

Dominando os Sete Mares!


Na verdade eu até tenho Lucky Star dos volumes 1 ao 10. Com isso posso ficar de cabeça erguida diante da mãe do desenhista Kagami Yoshimizu se um dia eu me encontrar com ela de novo, como quando fui para Saitama visitar sua casa.


Mas não consegui o 10 da Gamers, sendo que um é a versão comum e a outra é a que vem com um DVD da versão em desenho animado de 宮河家の空腹 (Miyakawa-ke no Kuufuku, algo como "A Fome da Família Miyakawa"). Por que eu tenho duas edições? Bem, aquilo do episódio 8 do desenho animado acontece de verdade...


E esta foi a apresentação da figura de Konata Izumi vestida como Shimakaze, feita pela Sega. Esta é uma figura que chamou a minha atenção desde seu anúncio devido à ideia muito bem sacada, não só de representar Konata desse jeito como também de suas amigas como os "options". Por ser um prêmio de máquina, a pintura e o acabamento não são nada de fenomenal, mas também não são ruins, muito pelo contrário. A modelagem é caprichada e com isso conseguiram trazer a ilustração para o mundo tridimensional com sucesso. A Sega mostra mais uma vez que sabe fazer esses prêmios com qualidade. O preço é extremamente razoável (na casa dos 1500 ienes no mercado de usados) e considerando isso, o custo-benefício é vantajoso. Não sei para os fãs de KanColle, mas para os de Lucky Star digo que é altamente recomendável.

2 comentários:

  1. Show de review!

    Essa eu não conhecia! Não sabia que a Konata já fazia cosplay de Shimakaze hehehe. E bem ousada ela, até com a calcinha "caliente" hahahaha!

    Show de bola a pose, bem animada! A Sega capricha bastante nessas figuras, considerando o preço. A pintura também é bacana, acho que sinto falta de uma gradação e sombreamento no cabelo, mas aí já é pedir demais.

    A peça de efeito realmente deu um belo destaque, combina perfeitamente com a figura!

    As minis são bem simpáticas! Uma pena serem todas fixas, pois seria interessante usar elas com outras figuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      Essa eu vi em alguma Wonder Festival, não me lembro de qual agora. Sempre quis ter e agora consegui. E por um preço extremamente razoável. Agora, ao menos em termos, tenho uma figura de KanColle.

      Konata vai com tudo quando faz cosplay. Fiquei surpreso ao vê-la usando esse quase "fio-dental". Até hesitei na hora de tirar as fotos e pensei várias vezes se deveria publicar. Resolvi fazer isso para mostrar esse aspecto dela.

      Queria mesmo que as "options" fossem destacáveis. São tão legaizinhas que dá vontade de colocar em várias posições. E o bom de se usar essas peças de efeito é que dá para esconder os suportes.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html