quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Melhores do Ano de 2014

Como fiz no ano passado, aqui vão os meus melhores de 2014. E algumas categorias são diferentes da outra vez. O maior choque foi saber que mais uma vez não consegui mexer em nenhuma figura de Monstro este ano....
Obs: Escolhi as figuras entre as que eu mexi em 2014 e não as que necessariamente foram vendidas nesse ano. A checagem de data também é um tanto falha e por isso peço a compreensão de todos.




Melhor Figura

figma Miku Hatsune 2.0
Contemplem a figura articulada perfeita! Articulações extensíveis nos ombros e na cintura, articulações multidirecionais nos pulsos, articulações giratórias nas coxas... Ela tem todos os sistemas que eu queria que uma figura dessas tivesse e tudo isso sem sacrificar a silhueta. Isso sem falar na modelagem e nos acessórios, como a guitarra. A nova protofoma de figma é impressionante.


Melhor figura de Herói

Ultra Act Ultraman Tiga [Multi Type] (2ª Versão)

S.H. Figuarts Kamen Rider Black (2ª Versão)
Essa categoria teve empate. Dois de meus heróis favoritos em representações perfeitas e altamente articuladas. E ambas são aperfeiçoamentos de suas versões originais. O Tiga em especial é notável por possuir retrocompatibilidade parcial. O Black só precisou de uma melhoria na proporção, ficando próximo do original.


Melhor figura de Garota


S.H. Figuarts Sailor Warriors (Pretty Guardians?)
Sei que a Sailor Moon já ganhou o prêmio no ano passado, mas falo das personagens restantes e do conjunto que elas formam. A Bandai tem aprimorado suas técnicas para fazer figuras de personagens femininas. Existem alguns problemas, mas no total o resultado ficou muito bom.


Melhor figura de Robô

Transformers Masterpiece Soundwave + Casseticons
Esse é perfeito. Um robô altamente articulado, que ainda por cima se transforma e tem um monte de possibilidades e acessórios. A construção é robusta, com peso. O formato "blocão" é apaixonante. Todos os mini-cassetes também foram atualizados de forma magnífica.


Melhor figura de Vilão

S.H. Figuarts Kamen Rider Odin & Gold Phoenix
Não sei dizer se "vilão" é um termo adequado para esse personagem, mas aqui vai. O Gold Phoenix dá um grande leque de possibilidades para essa figura, com armas, escudos e até asas, sendo possível criar situações que não aconteceram nem no seriado. O único problema é o uso de materiais frágeis em algumas partes.


Beauty Praise
Obs: Mais uma vez é "praise" (elogio) mesmo e não "prize" (prêmio), visto que não posso dar um prêmio.

Queen's Blade Beautiful Fighters Alleyne 1/6
Incontestável! Simplesmente incontestável (ao menos entre as que eu vi este ano)! É extremamente gratificante ver uma de minhas Musas esculpida de forma tão brilhante. A escultura do corpo é arte pura.


Cutie Praise

Nendoroid Madoka Kaname Maiko Ver.
Nendoroid Snow Miku Magical Snow Ver.
A Snow Miku é hours concours, mas a Madoka vestida de Maiko não fica atrás. As duas têm rostinhos fofinhos capazes de derreter qualquer coração. E ambas são modeladas formidavelmente, com toneladas de acessórios.


Funny Praise

chibi-arts Yayoi Kise
Essa figura é legalzinha por ter balões com falas que têm várias utilidades (embora seja necessário saber japonês). A personagem também é muito boa para criar várias situações cômicas.


Design Praise

Nendoroid Snow Miku Strawberry White Kimono Ver.
Esta figura tem um design muito bem sacado, combinando elementos do doce japonês Ichigo Daifuku com o kimono de casamento Shiromuku. A caixa também é um show à parte, em estilo cerimonial japonês.


Menção Honrosa

figma archetype: he & she - flesh color version
Estas figuras são bem curiosas por serem puras protoformas e são instrutivas ao mostrar vários sistemas da linha figma. E ainda, elas podem ser usadas para customs e também como modelos para desenhistas. Que tiver criatividade e habilidade pode fazer coisas incríveis com elas.


Este foi um ano cheio de transformações. Mudei o endereço do blog e criei outros, aumentando minha área de atuação. E depois do que aconteceu em 2013, segui o conselho de todos e mudei também meus hábitos de vida, reduzindo a comida e passando a fazer mais exercícios. Com isso consegui emagrecer 35 quilos. Vestia calça 52 e agora 40 já está largo para mim. Antes minhas camisas eram tamanho 5 e agora 3 também está folgado. A camiseta foi de XG para P. Triglicérides foram reduzidos para 1/5 e o colesterol também diminuiu para a metade. Ou seja, eu ganhei um novo corpo e agora estou bem.
Mas nem tudo são flores, pois perdi alguém que ficou comigo por vinte anos. Sabia que esse dia chegaria e me preparei por um bom tempo, mas mesmo assim foi difícil. E é triste saber que ela não mais estará lá para me receber na porta de casa depois de um dia de trabalho duro...

Pelo menos consegui realizar várias de minhas ambições e consegui várias figuras, Blu-Rays e mangás. No total, hesito em dizer se tive lucro ou prejuízo este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html