quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Feliz Ano Novo!

Que o ano de 2015 seja cheio de Paz, Saúde e Felicidade para todos!


Esta imagem foi feita a partir de uma foto do Templo Inari que existe nas imediações do Castelo Matsue, na província de Shimane, que eu visitei quando fui ao Japão em 2009. Nele é venerado o Inari, divindade do arroz, que tem como animal-símbolo a raposa. Com o tempo, o animal acabou se misturando com a divindade e os dois passaram a ter a mesma importância.

Existem vários Inari por todo o Japão, e o desse templo em especial teria a capacidade de curar gripes, resfriados e outras doenças respiratórias. Dizem que quando uma pessoa sofre de um desses males, ela pega uma pequena estatueta de raposa de dentro de uma caixa que existe no templo, leva para casa e faz as preces a ela. Depois de se curar, a pessoa devolve a estatueta e, se possível, faz uma oferenda de tofu para a divindade.

Muitas coisas aconteceram em 2014, como a mudança de endereço do blog e com isso consegui mais recursos. Uma pena que não tenho conseguido manter o ritmo de publicar uma matéria por semana, mas farei o melhor que puder este ano. Para isso, conto com o apoio de todos e agradeço de coração pelo prestígio que vocês têm me dado por todos esses anos! E agradeço a todos que têm retransmitido e divulgado minhas matérias pelo Twitter!

Conheci muita gente nova, como Gusta, com o seu blog de cultura pop e com um projeto de literatura online em andamento, assim como Xahirus, que é uma grande promessa como reviewer de figuras.

E, é claro, não posso deixar de mencionar e agradecer o apoio dado por Alexandre Nagado, que considero como figura histórica na divulgação da Cultura Pop Japonesa no Brasil. Agradecimento especial também ao Bento, que me apóia desde o começo do blog.

Agradeço também a todos que comentaram: Bruno Seidel, Melissa MascarenhasVini, TheNetWander, Major, Renato Urameshi, gcs, Kamen Rider White, Marcos Pontes, LeCuS, Robinson Oliveira, assim como riderpr (você me perdoa por aquela do Primeiro de Abril?) e muita gente do Fórum Limited Edition, do Tokusatsu.com.br e da HQs S/A (se eu me esqueci de alguém, por favor me avise e peço desculpas de antemão)!

Mais uma vez, Feliz Ano Novo e muito obrigado!

Nota: as apresentações de figuras serão retomadas já neste fim de semana (espero). Por enquanto fica a mensagem.

2 comentários:

  1. wow! meu nome está aí!!
    Que legal xD

    Feliz ano novo^^^

    http://gliter-lovely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano Novo, Melissa!

      Todo mundo é importante no blog. E esta é uma maneira de agradecer pelo apoio.

      Ah, eu sempre me esqueço de perguntar, mas posso adicionar o seu blog na minha lista de recomendados?

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html