Saudações.
Desta vez vou falar da versão S. H. Figuarts do Kamen Rider Beast, da série Kamen Rider Wizard, e do conjunto de expansão com os mantos que o Herói usa, feitos pela Bandai.
Desta vez vou falar da versão S. H. Figuarts do Kamen Rider Beast, da série Kamen Rider Wizard, e do conjunto de expansão com os mantos que o Herói usa, feitos pela Bandai.
2. Modelagem
3. Articulações
4. Acessórios
5. Kamen Rider Beast Mantles Set
6. Ação
1. Informações
Kousuke Nitou era um estudante de arqueologia. Durante uma expedição, Nitou cai em uma ruína onde ele encontra um estranho artefato, o Beast Driver, que se acopla à sua cintura, prendendo-o. No cinto estava selada uma criatura, o Beast Chimaera, que se alimenta de energia mágica e caso ela não tenha sua fome aplacada, irá consumir o próprio Nitou. Sendo assim, ele abandona a faculdade e passa a viajar sem rumo para caçar os Phantoms em busca dessa energia, se tornando um Feiticeiro, o Beast.
Nitou é impulsivo e valente, mas um tanto atrapalhado. Tão impulsivo, que ele pula para as conclusões antes das pessoas terem tempo de explicar exatamente o que está acontecendo. Apesar de ter um enorme fardo nos ombros, ele tem uma atitude bastante positiva e não vê seu destino com pessimismo. Pelo contrário, ele usa seu lema de que "uma hora de aperto também é uma chance". Um típico protagonista de seriados de super heróis, embora desta vez esse papel seja compartilhado com Haruto Souma, o Kamen Rider Wizard, que é mais calmo e racional. De fato, é sempre Haruto quem tem de apontar as falhas quando Nitou fala alguma besteira. Mas também é Nitou quem toma a iniciativa quando Haruto tem dúvidas. Ou seja, no final os dois se completam e se tornam uma boa dupla.
Beast usaria um sistema anterior ao usado por Wizard e por isso é frequentemente chamado de "Feiticeiro da Antiguidade" ou "Arquétipo", alcunhas que Nitou detesta. Seu estilo de luta não se prende a nenhum existente e ele usa os Anéis Mágicos para vestir mantos que lhe dão poderes especiais. Esses anéis podem ser usados pelo Wizard, com resultados diferentes, mas os do Wizard não podem ser usados pelo Beast.
Apesar de ser um Kamen Rider, Beast não tem uma motocicleta. Em compensação, houve um episódio em que ele enfrentou os inimigos usando uma bicicleta... e demonstrou que ela pode ser tão eficiente e letal quanto uma moto. Nessa ele também mostrou que gosta de crianças ao ensinar um menino a andar de bicicleta.
Nitou foi interpretado por Tasuku Nagase, que faz parte do grupo musical MEN ON STYLE, em que alguns membros já fizeram, fazem ou farão parte de seriados e filmes de Super Heróis japoneses, como Ryosuke Yamamoto, que mais tarde seria o Kamen Rider Specter em Kamen Rider Ghost, Souta Fukushi, que foi o Kamen Rider Fourze, e Ryo Ryusei, que foi o Kyouryu Red em Kyouryuger. Outro membro é Toshiki Seto, que será o Kamen Rider Brave em Kamen Rider Ex-Aid. Nagase tem bom condicionamento físico e fazia as cenas de ação de Nitou sem se transformar.
Apesar de ser um Kamen Rider, Beast não tem uma motocicleta. Em compensação, houve um episódio em que ele enfrentou os inimigos usando uma bicicleta... e demonstrou que ela pode ser tão eficiente e letal quanto uma moto. Nessa ele também mostrou que gosta de crianças ao ensinar um menino a andar de bicicleta.
Nitou foi interpretado por Tasuku Nagase, que faz parte do grupo musical MEN ON STYLE, em que alguns membros já fizeram, fazem ou farão parte de seriados e filmes de Super Heróis japoneses, como Ryosuke Yamamoto, que mais tarde seria o Kamen Rider Specter em Kamen Rider Ghost, Souta Fukushi, que foi o Kamen Rider Fourze, e Ryo Ryusei, que foi o Kyouryu Red em Kyouryuger. Outro membro é Toshiki Seto, que será o Kamen Rider Brave em Kamen Rider Ex-Aid. Nagase tem bom condicionamento físico e fazia as cenas de ação de Nitou sem se transformar.
O conteúdo da caixa. O número de mãos intercambiáveis é impressionante. E ainda por cima vem com um acessório indispensável para representar o personagem.
2. Modelagem
Visão de corpo inteiro. Assim como no Wizard, a proporção é um pouco estranha, com uma silhueta muito fina e pernas compridas. Mas com o tempo acostuma. O visual assimétrico é bem representado.
Close da cabeça, que lembra um leão, apesar dos olhos insectoides. Existem detalhes que lembram até os bigodes e a mandíbula do animal. Os detalhes em dourado chamam a atenção.
A placa peitoral lembra uma enorme pata de leão. Existem detalhes que representam as alças que seguram a placa.
As ombreiras são diferentes em cada lado. A esquerda tem uma formidável escultura de cabeça de leão.
Os braceletes têm pintura metálica dourada. As pulseiras possuem relevos bem detalhados.
Todas as mãos possuem moldados os Anéis Mágicos do Beast. Mas não podem ser trocados de acordo com a forma ou o manto utilizado.
O cinto de transformação Beast Driver, com uma escultura fabulosa, extremamente intrincada e detalhada mesmo sem considerar o tamanho. Ela não se fecha como no original, mas isso não é necessário. Dos lados existem relevos dos animais que compõem a Beast Chimaera e que representam os mantos que o Beast usa.
Dos lados estão moldados até os soquetes para se colocar os Anéis para acionar as magias.
Do lado do cinto está este segurador de anéis, igual ao do Wizard.
A parte de trás tem o fecho do cinto.
As botas são parecidas com as braçadeiras, com os adornos nos tornozelos.
A sola do pé tem o símbolo do Kamen Rider Beast. No meu exemplar um dos lados não ficou muito bem defnido.
3. Articulações
O pescoço se move bem, embora a gola limite alguns movimentos.
A base do pescoço não é presa ao corpo com uma conexão esférica, mas por uma dobradiça.
A ombreira direita se abre bem, mas a esquerda nem tanto.
Mesmo assim existe espaço o suficiente para o braço esquerdo se abrir bem.
As ombreiras são presas por peças que se movem de forma independente dos braços.
Existe uma articulação giratória nos antebraços. Os cotovelos se fecham bem.
As articulações multidirecionais dos pulsos tem boa liberdade de movimentos apesar dos braceletes.
O tronco se move bem. A cintura é um pouco dura no começo e gira, embora sofra interferência da fivela do cinto.
As coxas são extensíveis e a abertura das pernas é muito boa.
Sistema de articulações das pernas. No meu exemplar a joelheira direita escapa com facilidade.
As articulações dos tornozelos permitem esticar bem as pontas dos pés. E ainda, elas são bem flexíveis e dão boa estabilidade ao modelo.
4. Acessórios
O número de mãos intercambiáveis é enorme, sendo que os dedos são posicionados de forma diferente em cada.
Estão incluídas estas mãos unidas para representar a pose de vitória do Beast. Ele não é um monge, mas apenas faz essa saudação japonesa para dizer que o que ele comeu estava gostoso.
Assim como em outras mãos desse tipo, o melhor é deixar só um dos lados conectado até o fim e deixar o outro um pouco solto. Caso contrário fica difícil de tirar, com risco de quebrar a articulação.
A arma do Beast, a Dice Sabre, tem uma escultura incrivelmente detalhada e intrincada.
A ponta é intercambiável por outra para mostrá-la estendida.
A espada pode ser segurada por um par de mãos específicas.
No cabo é possível notar o soquete para conectar o anel e um disco com o símbolo do Kamen Rider Beast. É feito uso extensivo de pintura metálica dourada. O detalhe com o formato de uma cabeça de leão de boca aberta é magnífica.
O cabo é desmontável para se instalar peças intercambiáveis do Dice Sabre.
Elas servem para representar as faces do dado. Existem peças para representar todas, do 1 ao 6.
O item que não pode faltar no Kamen Rider Beast: a maionese japonesa. A coloração é perfeita, assim como a escultura. De cada lado existem uma tampografia com as inscrições Itadakimasu (saudação japonesa que se faz antes de comer) e Ore, Sen You ("Uso exclusivo meu"), como no original.
A tampa fica aberta permanentemente e não pode ser fechada.
A maionese pode ser segurada por uma das mãos, embora seja necessário um pouco de jeito.
5. Kamen Rider Beast Mantles Set
Assim como foi no CLAWs do Kamen Rider Birth, os mantos do Beast foram vendidos de forma exclusiva pelo site da Bandai.
Estão incluídos dois tipos de mantos. Um, de pose fixa...
... e outro com articulações.
O manto articulado tem várias dobradiças na base. Pessoalmente achei que não ficou muito bom e preferi o de pose fixa mesmo.
É preciso remover a ombreira direita, presa por uma pequena garra e uma placa das costas. Daí é instalar as peças. A ombreira é um pouco dura de tirar. Se for feito de mau jeito, pode quebrar a garra.
A ombreira é colocada em uma pequena articulação em dobradiça com uma conexão esférica na ponta.
Para quem dá importância a detalhes, estão incluídos cintos com os seguradores com uma vaga para o anel que estaria em uso de acordo com o manto. Só não estão incluídas mãos com esses anéis.
Para instalar esses cintos é preciso remover a fivela e desconectar a cintura da figura. É um pouco duro.
O manto alaranjado é o Falco (falcão).
Detalhe da ombreira, com pintura metálica. No meu exemplar é um pouco difícil de conectar devido à interferência das peças.
A estampa lembra uma asa. A modelagem foi feita tendo em mente uma asa aberta.
Este é o Chameleo (camaleão).
A modelagem da cabeça do camaleão tricórnio é magnífica, até com os olhos em espiral e os três chifres na testa. A língua é feita de material maleável.
A estampa tem o formato da cauda do camaleão enrolada.
O manto vermelho é o Buffa (búfalo).
A escultura da cabeça do búfalo é bem feita, com pintura metálica vermelha.
A alça das narinas é móvel.
O manto é modelado de forma a acomodar o braço dobrado à frente do peito.
E este é o Dolphi (golfinho).
O golfinho é o mais gracioso entre os quatro. Em matéria de simpatia perde para o camaleão.
O manto é modelado de forma a parecer tremular. A estampa lembra ondas.
Estão incluídos dois tipos de mantos. Um, de pose fixa...
... e outro com articulações.
O manto articulado tem várias dobradiças na base. Pessoalmente achei que não ficou muito bom e preferi o de pose fixa mesmo.
É preciso remover a ombreira direita, presa por uma pequena garra e uma placa das costas. Daí é instalar as peças. A ombreira é um pouco dura de tirar. Se for feito de mau jeito, pode quebrar a garra.
A ombreira é colocada em uma pequena articulação em dobradiça com uma conexão esférica na ponta.
Para quem dá importância a detalhes, estão incluídos cintos com os seguradores com uma vaga para o anel que estaria em uso de acordo com o manto. Só não estão incluídas mãos com esses anéis.
Para instalar esses cintos é preciso remover a fivela e desconectar a cintura da figura. É um pouco duro.
O manto alaranjado é o Falco (falcão).
Detalhe da ombreira, com pintura metálica. No meu exemplar é um pouco difícil de conectar devido à interferência das peças.
A estampa lembra uma asa. A modelagem foi feita tendo em mente uma asa aberta.
Este é o Chameleo (camaleão).
A modelagem da cabeça do camaleão tricórnio é magnífica, até com os olhos em espiral e os três chifres na testa. A língua é feita de material maleável.
A estampa tem o formato da cauda do camaleão enrolada.
O manto vermelho é o Buffa (búfalo).
A escultura da cabeça do búfalo é bem feita, com pintura metálica vermelha.
A alça das narinas é móvel.
O manto é modelado de forma a acomodar o braço dobrado à frente do peito.
E este é o Dolphi (golfinho).
O golfinho é o mais gracioso entre os quatro. Em matéria de simpatia perde para o camaleão.
O manto é modelado de forma a parecer tremular. A estampa lembra ondas.
6. Ação
DRIVER ON!
Primeiro é usado o anel para materializar o cinto.
- HENNNNNNNNNSHIN!!!
Após fazer uma sequencia de movimentos, Nitou coloca o anel de transformação no soquete do cinto.
GATE OPEN!
L! I! O! N! LIOONN!!!
- É hora do rango!
Assim como Wizard, Beast usa bastante os chutes e nunca socos.
Mas nada impede que ele use outros golpes com as mãos, como o "agarrão de tigre".
Assim como arremessos como a tesoura voadora, que ele usa mesmo sem se transformar.
E também arremessos acrobáticos da lucha libre mexicana.
Além de seu próprio corpo, Beast conta com a Dice Sabre.
FALCO!
GO! FA FA FA FALCO!!!
Beast ainda tem a sua disposição os mantos mágicos que lhe dão outros poderes.
O Falco Mantle permite que Beast voe.
BUFFA!
GO! BA BABABA BA BUFFA!!!
O Buffa Mantle lhe dá superforça e com isso Beast dá uma ombrada que atropela todos os inimigos.
CHAMELEO!
GO! CHACHA! CHA CHA CHA CHAMELEO!!!
O Chameleo Mantle dá a Beast o poder da invisibilidade e a língua do camaleão pode ser usada para atacar.
DOLPHI!
GO! DO DO DO DO DOLPHI!!!
Com o Dolphi Mantle, Beast consegue curar ferimentos e até anular venenos. Isso funciona com outras pessoas também.
- É hora do prato principal!
KICK STRIKE! GO!
Beast usa o anel no cinto para ativar seu golpe fatal.
Ele então desfere uma sequencia de chutes e dá mais um que manda o inimigo para o alto.
Ele também pula...
... e desfere o golpe fatal de fato, o Strike Beast.
Ele então absorve a energia mágica liberada pelo inimigo com o cinto e...
- Tava uma delícia!
Saudação depois de comer é importante.
O golpe especial com o Dice Sabre muda de acordo com o manto usado. Primeiro ele gira o disco para rolar o dado.
E o pára colocando o anel no conector.
SIX! FALCO! SABRE STRIKE!
Com isso, Beast convoca balas de energia na forma do animal-motivo do manto. Quanto maior o número mostrado no Dice Sabre, mais forte é o golpe. Esse ataque depende de sorte, mas Nitou adora uma aposta.
- É isso aí! Desta vez eu vou te comer!
Nitou é forte, mas também é muito cômico e atrapalhado. Uma vez ele confundiu uma estudante do colegial com a Medusa Phantom, dizendo essa frase. E isso em um programa matinal de domingo feito para crianças...
- Bonito, hein? Pode me acompanhar até a delegacia?
- Mas seu guarda! É um engano! Eu posso explicar!
A bem da verdade, o Wizard também já foi preso pela Polícia logo no primeiro capítulo.
Nitou nunca larga sua maionese e bota em qualquer coisa que coma, incluindo doces como rosquinhas.
- Ei, me dá um pouco aí.
- Sai fora! Não sabe ler? Esse é meu!
- Ah, é? Seppuku para você então!
Ainda não saiu a figura articulada do Toshiro Hijikata (Tosshi, para os íntimos) de Gintama, então vai o Ultraman Max que é interpretado pelo mesmo dublador, Kazuya Nakai.
Em Super Hero Taisen Z, Beast comparou a armadura de Sharivan com uma embalagem de bombom por causa da coloração metálica.
- Eu sou a Menina Magica Beast!
Uma vez, para esconder de sua avó que era Kamen Rider, sem ter outra ideia melhor Beast se apresentou como Menina Mágica.
Ele foi lutando com voz fina, falando como menininha e até rebolando. Pena que não foi incluída uma peça para representá-lo com o bumbum arrebitado...
- Ei, qual é?! Menina Mágica não age assim não!
- Tá querendo briga, é?
- Ai, meninas! Vamos conversar um pouquinho! (Ih, acho que me dei mal...)
- Não. Você não serve para ser Puella Magi. Jamais faria um contrato com você.
- Tchovê... Acho que pra te digerir vou precisar de bastante maionese!
- Não dá para entender...
Junto com o Wizard.
No começo, Nitou achava que Haruto também se alimentava da energia mágica dos Phantoms e consequentemente um concorrente. Mas esse engano foi desfeito e os dois passaram a se ajudar. Haruto, por um tempo, chamou Nitou de "maionese".
A bem da verdade, um completava o outro e ambos formavam uma boa dupla, tanto na luta quanto fora dela.
Junto com a Mami, agora completo o meu Time Wizard!
- Pô, Haruto! Mal a Koyomi foi embora e você já arranjou outra?
- Não. Não é isso, Nitou. Além disso, Mami é...
- Não precisa dizer mais nada! Eu entendo! A fila anda e a gente não pode ficar parado! E ela é até mais gostosinha!
- (Não é isso! Para começar a Mami é nova demais para mim!)
Os diálogos entre os dois são sempre assim, com Nitou se precipitando e falando besteira e Haruto tendo que corrigir. Nitou também não tem lá muito tato. Mas isso é bem engraçado.
E esta foi a apresentação da versão S.H. Figuarts do Kamen Rider Beast e do conjunto de mantos, feitos pela Bandai. Costumo adquirir apenas os Riders principais, mas o Beast é um personagem divertidíssimo, que gosto muito e por isso tinha que ter um. Assim como no Wizard, a modelagem tem problemas na proporção. Por outro lado, ela tem uma pintura caprichada e toneladas de acessórios, incluindo aqueles que representam melhor o personagem, como a maionese e as mãos unidas. Outro problema é que o conjunto de mantos, que seriam a maior característica do Herói dentro da luta, foi de venda exclusiva. Entendo que isso encareceria muito o produto final, mas eliminando os mantos articulados, que não ficaram muito bons, esse problema poderia ser contornado. Recomendo para os fãs de Wizard pelo personagem, que é um dos melhores Riders secundários que eu conheço. Ou melhor dizendo, ele é "o outro protagonista".
- Como é que é?! Ela está no Ginásio?!
- É o que eu estou tentando dizer todo esse tempo, maionese! Que coisa!
Nobre Usys!
ResponderExcluirMais um review incrível. Vou parar de falar que só vi duas séries Kamen Rider (o Black e o RX) - vamos focar nesse aqui. Achei muito bacana a história e ressalto a parte da utilização de acessórios para a transformação. Vi uma cena ou outra de transformações com esses trecos e são bem maneiras.
A história com um peso de mágica e antiguidades ficou massa. Realmente, preciso de um tempo para assistir a essas séries atuais. Outra coisa que achei bacana foi o fato de utilizarem rostos conhecidos para atuar como protagonistas. Se forem utilizar algum jovem para protagonizar algo, imagina aí que terrível seriam os Kamen Riders funkeiros! Hehehehehehe!!!
No mais, essa peça tá incrível, recheada de detalhes e com uma pitada malvada de exclusividade na compra dos acessórios. Eita Bandai...
Até breve!
Obrigado, Adelmo!
ExcluirA bem da verdade, no começo os atores não são muito bons, porque muitas vezes eles são estreantes. São raros os que conseguem interpretar direito desde o começo. O próprio Tetsuo Kurata, o Black enfrentava problemas. Mas no fim do seriado eles vão se aperfeiçoando e a performance melhora em muito. Revendo os primeiros capítulos dá para ver como eles evoluíram. Para mim esse é um dos jeitos de se divertir vendo esses seriados.
Kamen Rider Gaim começou com disputas de grupos de dança. Algo quase funkeiro mesmo. Parecia ser algo leve, inocente, mas com o tempo se descobriu que a coisa não era bem assim...
Show de review!
ResponderExcluirDemais o visual desse Rider! Gostei bastante dos detalhes de leões, a ombreira esquerda lembra até o peitoral do traje do Lars de Tekken. Os detalhes são impressionantes, fiquei um tempão admirando o cinto. E a pintura dourada ajuda muito, dando ainda mais destaque.
Mais um viciado em maionese? E vejo que esse também mete a maionese em tudo que é comida hehehe! Essa maionese japonesa deve ser das boas mesmo, preciso experimentar!
Os mantos fazem uma bela diferença, ainda mais que a caixa vem com um montão deles. Legais as utilidades de cada um, funcionam mais ou menos como eu esperava, só o golfinho que é diferente da ideia que eu tinha.
Nossa, com uma frase dessas para uma estudante era de se esperar que ele arrumasse encrenca. O cara é bem sem noção...
Ah, o Ultraman Max pode se gabar de já ter visitado a fábrica de maionese, o Beast vai morrer de inveja hahahaha!
Esse personagem parece bem divertido! Só imagino a cena dele imitando menina mágica XD
Obrigado, Ronin!
ExcluirEsse é bem luxuoso. É incrível como eles miniaturizaram aquele cinto cheio de detalhes.
Essa maionese japonesa vicia mesmo. Digo por experiência própria. Comia todo dia e demorou para eu largar o vício. Ou seja, o treco é perigoso! É uma droga mesmo!
O Beast tem as melhores falas do seriado e ele mesmo é um grande personagem. Essa sequencia da Menina Mágica é de morrer de rir. Até colocaram um enchimento extra na traseira dele para ficar maie engraçado. E pensar que isso foi para promover o filme em que o Wizard encontra a Patrine...
Não conheço tanto a franquia de Kamen Rider como gostaria, fora os clássicos que passaram por aqui (Black e RX) vi também o excelente Den-O e parei na metade de Kuuga (que preciso qualquer dias desses terminar de assistir). Mas enquanto figuras, esses Kamen Rider sempre impressionam, o nível de detalhes e acabamento é sempre de cair o queixo.
ResponderExcluirObrigado, Yanker!
ExcluirDen-O é um dos meus favoritos! E tem apresentações de figuras dessa série aqui também. Elas são de altíssimo nível. Só faltaria o Zeronos.
Achei sensacional essa versão dele com a maionese! huehueheuheuheuheuhee
ResponderExcluirTaí uma curiosidade muito interessante e bem peculiar desse personagem.
Detalhe: quando eu estava assistindo Wizard, eu aumentei consideravelmente o meu consumo de maionese. Que coisa, não?
Obrigado, Bruno!
ExcluirEsses seriados influenciam mesmo a gente. Ao ver Amazons eu fico com vontade de comer ovos e hambúrguer, daqueles de mesa mesmo e acabo fazendo alguns. Compro a carne em um açougue muito bom que eu conheço...
Já disse isso em outro comentário, mas aconteça o que acontecer, não pense em experimentar a maionese japonesa. Aquilo vicia! Quem experimenta não quer mais saber de Hellmans, Heinz, Arisco ou o que for. Ela pode ser encontrada em lojas de produtos japoneses, como no bairro da Liberdade em São Paulo. E fica uma delícia com hambúrguer... Digo, evite a todo custo!