domingo, 4 de novembro de 2018

Nendoroid Sucy Manbavaran


Saudações.

Desta vez vou falar da versão Nendoroid de Sucy Manbavaran, do desenho animado Little Witch Academia, feita pela Good Smile Company.


1. Informações
2. Modelagem
3. Articulações
4. Acessórios
5. Ação



1. Informações



Sucy é uma das colegas de quarto de Akko. Excêntrica (para se dizer o mínimo), ela é fanática por poções, em especial aquelas que usam cogumelos na fórmula. E ela fará qualquer coisa para conseguir os ingredientes que deseja. De fato, em seu primeiro encontro com Akko e Lotte, ela usou as duas como isca para tentar pegar uma pena de um Cockatrice.


Venenosa, ela se aproxima de Akko por achar divertidas suas trapalhadas, fazendo comentários maldosos, e também para usá-la como cobaia em algumas experiências. Mas em um episódio é mostrado que Sucy no fundo gosta de Akko. E apesar de algumas vezes parecer distante ou má, ela faz arranjos para que as coisas deem certo para sua amiga fonte de diversão. Isso aparece bem na versão para cinema, The Enchanted Parade.

Sucy aparentemente vem de um país no Sudeste Asiático. Nas Filipinas existem lendas de bruxas chamadas "Mambabarang", que em japonês se escreve do mesmo jeito do sobrenome de Sucy (マンババラン). Mas é ignorado se a personagem foi inspirada nessa lenda.

A série de TV e as versões para cinema estão disponíveis na Netflix e recomendo. Existe uma versão em português brasileiro em que Sucy é interpretada por Christiane Monteiro, dubladora de carreira, que já foi a Lindinha em As Meninas Super Poderosas e a menina Suzy em Johnny Bravo.


O conteúdo da caixa. Vem com um bom número de acessórios.

2. Modelagem




Visão de corpo inteiro. Sucy é uma bruxa bem "bruxa" mesmo, próxima à imagem clássica. E ficou bem, no formato Nendoroid.


Close do rosto. A expressão 1 é neutra, que é a que ela usa normalmente, o que dá uma impressão de frieza e apatia.


A expressão 2 revela parte de seu verdadeiro caráter, com um sorriso e um olhar malignos. A tampografia das olheiras é muito bem feita, com as dobras da pele.


A expressão 3 é com um sorriso sardônico, mais uma vez condizente com a personagem.

O olho esquerdo é coberto pelo cabelo, mas é tampografado  direitinho. E sempre fechado.

A escultura do cabelo é fiel ao original, com todas as divisórias.

Essas divisórias estão presentes nas mechas dos lados...

... e também na parte de trás. Existe pintura em gradação, mais escura nas pontas.

O traje cerimonial é mais próximo do estilo clássico de bruxa, cobrindo todo o corpo, sem deixar as pernas de fora.

Mesmo assim dá para ver parte do uniforme.

Atrás existe esse capuz moldado.

As mangas são compridas, com bocas largas.


O cinto é uma peça separada do corpo.




A saia cobriria totalmente os pés. A parte de baixo é uma peça sólida, sem as pernas esculpidas. Mas graças a isso, a figura consegue se manter em pé sem o uso de suportes.



3. Articulações



O pescoço consegue se mover bem, com a Nendoro Joint. É preciso tomar cuidado com os cabelos.


Os braços só giram no pino do ombro e também sofrem interferência dos cabelos.

A cintura gira e usando o cinto dá para esconder a quebra na linha.


4. Acessórios



Estão incluídos estes braços intercambiáveis, com ângulos mais fechados e mangas cobrindo toda a mão.


Os braços podem ser girados no pino que liga ao antebraço.



E os braços podem  ser trocados por esses outros, com os cotovelos dobrados e as mãos de fora.


Existe esta mão intercambiável segurando um cogumelo, que tem um modelagem caprichada.


A varinha mágica, padrão na Escola Luna Nova. É igual à que vem com a Akko.



Mão intercambiável para segurar a varinha.


Ela fica em riste, angulada.


Frasco com uma poção dentro, feito de material transparente. Pela cor deve ser a poção usada no episódio 9, feito por Sucy que seria uma "Super Bebida Energética" que despertaria o poder latente e aumentaria o poder mágico de quem bebê-la.



Mão feita para segurar o frasco.


O frasco pode ser segurado de dois modos, um deles como se estivesse despejando seu conteúdo. Não foi incluído um funil para encaixar na boca da Akko.


A base com suporte.


O suporte tem um formato que segue a silhueta de Sucy.



Está incluído mais este cogumelo, com uma modelagem fenomenal.


O cogumelo pode ser colocado em um dos orifícios menores da base com suporte, fazendo um mini-diorama. Comprando direto na Good Smile Company vinha mais um extra.



O chapéu aparentemente é igual ao que vem com Akko.



Trocando os dois mal dá para ver a diferença.



Está incluída esta figura de uma das partes da personalidade de Sucy, que Akko encontra ao entrar em seu mundo mental. Esta seria sua faceta que quer cuspir em todas as coisas do mundo.



Close da cabeça. É basicamente a Sucy com elementos de um alpaca. O pescoço parece girar, mas não se move.


Detalhe da orelha esculpida.



Esta peça, representando um broto não é para ser usada na Sucy.


Mas sim na Akko, retirando o tufo da parte de trás da cabeça. No meu exemplar o encaixe é duro e não entra totalmente.


Ficaria algo assim. Com essa expressão parece que a Akko ficou boba depois de um experimento da Sucy...


A Nendoro Joint reserva tem direitinho a cor da Sucy, mais pálida.


5. Ação


Sucy normalmente é assim, inexpressiva, quase apática. Mas na verdade ela tem várias facetas e desejos escondidos que ela vai "matando" a toda hora por dentro. Como todos nós fazemos para podermos viver como gente e não monstros...

Diante de algo que a interessa, como cogumelos e poções, ela muda de expressão.


E ela vê em Akko um brinquedo em potencial.




Um brinquedo que pode providenciar horas de diversão.


E até pode ser usado como cobaia às vezes.


Akko uma vez tem de entrar no Mundo Mental de Sucy e encontra essa parte de sua personalidade. Esse episódio é uma boa aula de Psicologia.

Apesar de tudo, Sucy dá uma ajuda a Akko quando ela tem uma briga com Lotte no segundo filme. Ela pode ser maldosa, malvada e venenosa, mas não é ruim. Ruins mesmo são Hanna e Barbera, as puxa-saco de Diana.

Comprando na loja da Good Smile Company viria um cogumelo extra. Mas acho que já tenho o suficiente. Para a alegria da Sucy (embora eu saiba que cogumelos comuns não a satisfazem).


E esta foi a apresentação da versão Nendoroid da Sucy Manbavaran, feita pela Good Smile Company. A compactação é muito boa e caprichada. Uma excelente representação da personagem. Assim como na Akko, ficou bem natural e até dá para pensar que o desenho é assim. Os acessórios são bem condizentes, como os cogumelos e o frasco, assim como a escolha das expressões. Ao mesmo tempo, dá para ver  que estão cortando custos, pois a parte de dentro da saia é sólida, sem pernas, diferente de outros modelos que usavam roupas assim. E também não incluíram uma vassoura e nem uma peça para representar a Sucy montando. Mas ao menos incluíram as peças mais representativas, como os braços com as mãos retraídas para dentro das mangas. No total uma boa figura.

2 comentários:

  1. Show de review!

    A Sucy é demais! Sempre com cara de entediada, mas sempre planejando novas fórmulas para seus cogumelos malucos. Acho que essas loucuras dela representam bem a ideia do cogumelo alucinógeno hehehe.

    Tá show demais a figura! É engraçado que ela tem meio que uma "fofura sombria" hahahahaha! Na verdade, acho que isso não é algo só da figura, a própria personagem passa isso nos desenhos, por algum motivo dá vontade de ser amigo dela, deve ser algum feitiço hehe. Esses rostos adicionais são assombrosos, é pra tocar o terror nas outras figuras!
    Me surpreendei com essa do olho esquerdo estar sempre fechado! Será que significa algo? Agora não me lembro se alguma vez nos desenhos o olho esquerdo dela apareceu, mas lembro que rolaram umas teorias por causa de uma cena em que ela aparece com uma máscara que ilumina os olhos mas só o olho direito dela é iluminado, levando alguns a acreditar que ela não tem o olho esquerdo. A Sucy é realmente uma garota misteriosa...

    Eu tinha esquecido que a figura tem esses braços dobrados com as mangas cobrindo as mãos, dá pra ficar bem estilo fantasminha. Esses cogumelos ficaram ótimos, tem até as rugas por baixo! A alpaca é muito engraçada, ainda mais quando a gente lembra dessa parte das cuspidas hehehe!
    Bem que podiam ter feito pelo menos os pés dela, como fizeram com a Leia. Se bem que sem pés ela fica ainda mais com jeito de fantasminha, então tem seu lado divertido XD

    Essa eu me arrependo um pouco de não pegar no lançamento pois é uma das minhas favoritas. Mas vi que ainda dá para encontrar ela por preços aceitáveis, então ainda dá tempo de garantir uma se sobrar uma graninha. Pena que o Halloween já passou, pois seria uma ótima decoração! Aliás, agora fiquei pensando quantas pessoas vão expor essas Nendos de Little Witch Academia com os Nendos de Harry Potter que estão saindo, é uma ótima combinação.


    Ah, e cuidado ao deixar esses cogumelos perto dessa criaturinha, vai que um dia você acorda e eles se multiplicaram pela casa inteira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin! E desculpe a demora, pois ocorreu um imprevisto!

      Sucy é uma das personagens mais legais do desenho. Pena que ela não é muito aproveitada na segunda temporada. Mas ela deixa sua marca mesmo assim.

      Eu já tenho a teoria de que a Sucy tem heterocromia. Sinto que combinaria com ela. Pelo que vi, o pessoal também não sabe como é o olho esquerdo dela, então deixaram fechado na figura para manter o mistério. Acho que também não fizeram os pés também por não terem materiais sobre que tipo de sapato que ela usa.

      Esse episódio do mundo mental da Sucy é muito louco, alucinógeno e um de meus favoritos da série. A alpaca é um baratinho e foi bem marcante. A parte do "filme" foi bem legal, mostrando como a Sucy vê as outras personagens... e como ela viu o primeiro encontro com a Akko.

      Recomendo a Sucy que vem com esses acessórios e essas caras. Os braços e mãos são muito apropriados. Se der, pega sim que é boa! Ela vai te dar bastante diversão. E a Erio vai ser um bom brinquedo para ela. O problema é que o Gin-san pode se dar mal...


      Eu mesmo já guardo um monte de cogumelos na geladeira e mais iriam ser bem vindos. Duro ia ser saber qual é comestível e qual não é...

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html