segunda-feira, 1 de abril de 2019

Comunicado da Toei?

Saudações.

Venho por meio desta informar que recebi um comunicado da Toei exigindo que eu retire todo o material referente às obras da empresa até as 21 horas do dia de hoje. Segue abaixo uma cópia:


Caso eu não obedeça, eles tomarão as medidas judiciais cabíveis. Sendo assim, não tenho outra opção a não ser acatar. Isso impossibilitará muita coisa do blog e agora estou estudando que rumos devo tomar. Mesmo assim deixarei as matérias referidas até que o prazo se esgote e só então vou apagar tudo.

Conto com a compreensão de todos.



Usys 222
Casa do Boneco Mecânico


Atualização (21h00min)



OK. Essa foi óbvia. Peço desculpas para quem acreditou, mas Primeiro de Abril é tradição na Casa do Boneco Mecânico.


Mesmo assim, deixei várias pistas no "comunicado". Para começar o nome da empresa se escreve diferente, apesar de ter a mesma pronúncia. Coloquei um "英" (ei) no lugar do "映" do original. O "英" é associado a "excelência", "heroísmo" usado na palavra 英雄 (eiyuu, "Herói") . Já o "映" vem de "refletir", usado em 映画 (eiga, "Filme"). Tanto que o nome original da empresa seria 東京映画配給株式会社 (Tokyo Eiga Haikyu Kabushiki Gaisha), ou "Companhia Distribuidora de Filmes de Tóquio". E assumiu o nome atual após agrupar mais duas outras produtoras de filmes, a Toyoko Eiga e a Ohizumi Eiga.


Outra curiosidade é que a Toei chegou a distribuir filmes no Brasil, através do antigo Cine Niteroi, no bairro da Liberdade. E eu mesmo via alguns filmes de anime por lá, como O Gato de Botas e A Grande Aventura de Horus, o Príncipe do Sol. Também anunciaram um de tokusatsu do Kamen no Ninja Aka Kage, mas não consegui ver. Era muito caro e não dava para ir muitas vezes... eu acho, pois ainda não tinha noção de preços na época. E o nome do Cine Niteroi viria de "Nitto" e "Herói". Daí eu escolhi usar o "英". Ou seja, esse nome fictício tem fundamento. Aqui tem uma breve história desse cinema, que acabou deixando de existir.

A lista de obras que deveriam ser tiradas do blog também tem vários erros. Ficariam como:

- A Grande Aventura de Homus, o Príncipe do Sol
- Kamomo Rider Series
- Super Sentou Series
- Prechure Series
- Medal Hero Series
- E várias outras.

Ou seja, são totalmente fictícias e por isso não preciso tirar nada (embora Prechure até "exista", mas...).

Mesmo assim, obrigado por me acompanharem em mais esta brincadeira. O blog continua funcionando normalmente. E no dia 3 vai completar 9 anos. Tem uma coisa especial que quero mostrar.

12 comentários:

  1. Noooooooooooooo!!!!!


    ...


    ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. April Fool!

      Mas vai uma coisinha pra compensar. Será que todo mundo sabia dessa?

      Excluir
  2. Muda os nomes dos personagens que assim param de te incomodar! Tipo, o Ultraman pode se chamar Carlos Alberto, o Gomora pode se chamar Faustão, e todas as Cures podem se chamar Dercy: Dercy Happy, Dercy March, Dercy Peace, e por aí vai. A Toei vai pensar que são todos heróis brasileiros que são apenas parecidos com os dela, vai ficar tudo tranquilo XD
    Ou também ameaça dizendo que vai botar o rosto da Mikudayo em todos os personagens da Toei, pode ter certeza que vão até te pedir desculpas pelo incômodo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      A Akane até gostou da ideia, pois ela é fã de comediantes e adora a Dercy. A Miyuki não entendeu direito, mas gostou. A Yayoi ficou chorando depois de ouvir essa sugestão. A Nao não entendeu direito, mas não gostou. Já a Reika deu um olhar de desprezo que me deixou excitad... chateado. O Ultraman disse que preferia se chamar "Orlando" e o Gomora, "Gilberto". Eles são de outra empresa, mas gostaram de ideia... Megatron ouviu a conversa e quis ser chamado de "Santinha".

      Colocar o rosto da Mikudayo é uma crueldade muito grande e eles sabem que nem eu teria coragem de fazer isso. Além disso, me doeria muito ver as Cures desse jeito...

      Excluir
  3. Olá Usys!
    Caramba! Eu caí nessa pegadinha de 1° de Abril muito fácil! Fiquei realmente preocupada, pensei várias possibilidades de como ter que transferir os conteúdos para outra plataforma.. poxa! Que vergonha! Rsrs Brincadeiras à parte, admiro seu conhecimento sobre a cultura pop Japonesa; você tem muitas histórias para contar e fascina ler as matérias e curiosidade no blog.
    Fico imaginando que a Yaioi adoraria ter visto eu cair nesta pegadinha... hahaha No fim, tudo ficaria bem e daríamos risadas. O importante é se divertir.

    Abraços, e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa!

      E me desculpe mais uma vez se assustei. Na verdade ia ser uma coisa bem pesada e até cruel, mas considerando a situação atual achei melhor fazer algo mais ameno.
      Ao mesmo tempo, fiquei com medo de acontecer o mesmo que com a Yayoi naquele episódio. Da coisa se espalhar demais e não dar para desmentir.

      E amanhã é o dia! Está quase pronto!

      Excluir
    2. Olá, Usys!
      Fica sossegado, tá tudo bem! Levo na esportiva!
      Estou animada para ler o post...!

      Abraços!!

      Excluir
    3. Ok! Amanhã será o dia! Espere só!

      Excluir
  4. Gelei aqui. Caí nela. Só vi que tinha continuação na matéria porque fiquei curioso pra ler os comentários. Não tinha visto o "leia mais"... hehehehe

    Que bom que é zoeira! Tem muita coisa que a gente só sabe porque tá aqui! Quem é que anda pesquisando na fonte japa? Só a Casa e outros poucos, mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Adelmo!

      Vi que essa que foi tão fraca acabou pegando um monte de gente! Então a outra ideia vai ter que ser selada para sempre, senão ia causar uma confusão muito pior! Mas só adicionei o "Leia mais" à noite, depois das 21h.

      Sempre tento buscar informações que sejam raras, curiosas ou bizarras. Mas checando antes, embora algumas vezes ocorram falhas. E trouxe mais essas sobre a Toei para compensar o susto, além do meu testemunho de que a empresa já investiu no Brasil. E espero que volte a investir.

      Excluir
  5. que susto meu, ainda tem muita matéria para eu ler de acordo com as obras que eu for assistindo (precure no caso), que bom que era tudo brincadeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe por isso, André Silva.

      Mas em compensação deixei uma curiosidade sobre a Toei, que para mim é a outra "Casa das Ideias".

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html