domingo, 26 de setembro de 2021

Healin' Good♥Precure Cuty Figure 1

Saudações.

Desta vez vou falar das figuras da coleção Cuty Figure que retratam as protagonistas de Healin' Good♥Pretty Cure em suas formas Cure e também os Animais da Cura, feitas pela Bandai. E também um pouco sobre o trabalho das dubladoras, que passaram por várias mudanças no ambiente de trabalho.


1. Informações
2. Cure Grace
3. Cure Fontaine
4. Cure Sparkle
5. Rabirin & Pegitan & Nyatoran
6. Galeria



1. Informações


As gravações de Healin' Good foram bem diferentes do usual, devido à pandemia e o elenco teve que enfrentar muitas dificuldades e mudanças no meio do caminho. Não era mais possível gravar com todo o elenco reunido, como era habitual e eram feitos revezamentos de grupos, ora reunindo só as Cures, ora só os Animais da Cura, ora só os Patógenos.

Só que com isso os atores não podiam fazer tratativas de última hora, que eram comuns nas gravações no começo, o que rendiam situações mais engraçadas. E se encontrando cara a cara permitia que eles combinassem como seriam os diálogos.

Mesmo assim, as equipes improvisavam meios para manter a integração mesmo não podendo se encontrar, como por exemplo colocando pelúcias dos Animais da Cura em uma cadeira do lado, na sala de gravação. Ou deixando recados e presentes quando era o aniversário de alguém. E quando Suzuko Mimori se juntou ao grupo, como presente de boas-vindas ela ganhou flores e até um bolo da cor púrpura, simbolizando a sua personagem Asumi/Cure Earth.

Elas também fizeram festinhas online com os membros da equipe, como os produtores que contaram várias histórias de bastidores para as atrizes. E também os atores que faziam os Patógenos e a família de Hinata.

Os arranjos e reuniões também eram online e elas sentiram que foi algo novo e bom pois todas puderam ficar mais relaxadas para participar. Só que uma vez Mimori acabou se esquecendo da data e só se lembrou quando viu o celular logo depois de sair do banho e estava já no meio da festinha. Sem poder pensar em alguma desculpa, participou do jeito que estava, sem maquiagem e com uma toalha enrolada na cabeça.

Mesmo assim as atrizes eram bem unidas e entrosadas e se as personagens puderam se mostrar vivas, o mérito é todo delas e das equipes de produção. Aoi Yuuki, a Nodoka/Cure Grace. Natsu Yorita, a Chiyu/Cure Fontaine. Hiyori Kouno, a Hinata/Cure Sparkle. Suzuko Mimori, a Asumi/Cure Earth. Ai Kakuma, a Rabirin. Hana Takeda, o Pegitan. Aki Kanada, o Nyatoran. E Haruka Shiraishi, a Rate. Todas se esforçaram muito e cumpriram sua missão de um ano, dando esperança para os espectadores.


Desta vez decidi comprar as Cuty Figures das Healin' Good em suas formas Cure. Isso foi por dois motivos. Um é que este conjunto tem os Animais da Cura, Rabirin, Pegitan e Nyatoran e eles têm enorme importância na série. Outro é que desta vez, juntando apenas dois conjuntos, se reúnem todos os personagens principais, tanto transformadas quanto na forma normal.

Assim o segundo conjunto acabou apresentado antes do primeiro. A qualidade não era das melhores, de fato foi a mais baixa das peças que consegui até agora da linha Cuty Figure (com exceção da Chiyu, claro). Mas tinha ouvido falar que o primeiro conjunto ainda tinha uma qualidade melhor.

Cada caixa tem uma embalagem plástica contendo a figura, já inteira, e a base. Junto vem um chiclete, que em teoria seria o produto principal.

Nos Mascotes, além da base vêm dois suportes.


2. Cure Grace


No começo Aoi Yuuki teve dificuldades em interpretar Nodoka, pois achava que a Cure era boazinha demais para ser verdade. E o grande desafio era fazer com que ela não parecesse falsa. Mostrar Nodoka como uma "pessoa" e não um "tipo", e que sua bondade não era só um conceito, não era artificial. Mas Yuuki descobriu uma pista nas gravações de Precure Miracle Leap, no qual viu que a bondade de Nodoka às vezes se voltava contra ela mesma. E nessa finalmente sentiu que Nodoka era uma pessoa afinal.

Outra coisa que ajudou foi o fato de suas colegas a admirarem, dizendo que viam seus trabalhos e por isso Yuuki também tinha que ser uma "pessoa ideal" e foi assim que encontrou um meio de representar Nodoka. Yuuki teve seu trabalho muito elogiado por suas colegas, que contam que ela foi uma boa líder e conseguiu se manter firme mesmo nas dificuldades. Mas não deixava seu lado otaku de lado, ouvindo com atenção as histórias de bastidores contadas pelos produtores.

Uma curiosidade que Yuuki conta é que ela fez teste para todas as Cures. Ela ouviu que sua interpretação transmitia tristeza demais para ser a Nodoka, mas viu que todos riam bastante quando ela interpretava Hinata/Cure Sparkle e achou que esse seria seu papel se fosse aprovada. E se surpreendeu ao ser chamada para ser a Nodoka. Engraçado pensar que a Nodoka quase se tornou a Cure Sparkle, mas...

Visão de corpo inteiro. A pose reflete o codinome da personagem, como se estivesse espalhando a Graça da Terra para todos. E de fato esse é um dos motivos de terem a chamado assim. A modelagem é bem feitinha. Não é algo excepcional, mas está dentro do que se espera na faixa de preço original.

Close do rosto. Ficou muito graciosa. Uma gracinha mesmo (para de rir, Chiyu-chi). A tampografia dos olhos ficou bonita e a modelagem do rosto não apresenta distorções mesmo mudando o ângulo de visão.

Detalhe da franja, assimétrica, aberta em um dos lados. Tem até uns sulcos representando o cabelo convergindo para o rabo-de-cavalo.

Detalhe do enfeite de cabelo, com o formato de um coração. Não é usada nenhuma pintura especial. O cabelo ajuntado no topo lembra uma flor.

Dos dois lados existem esses enfeites de uma flor e uma folha. A pintura é precisa na medida do possível, mais uma vez considerando a faixa de preço original.

O enorme rabo-de-cavalo é bem modelado, com vários sulcos.

Também dá para ver relevos das "luzes" no formato de flores. No original elas são pintadas, mas aparentemente não foi possível representar isso no modelo. Quem se importar muito terá de pintar por si mesmo.

Detalhe do brinco em forma de folha. Tem dos dois lados, mas no outro ficou escondido.

Detalhe da roupa, que vendo bem agora parece mesmo um jaleco de médico. A gola chama a atenção, assim como o enorme broche em forma de flor.

Na parte de trás existe um bordado(?) em forma de coração. As bordas rosadas também foram representadas.

Detalhe dos braços, que não são só tubulares. Existem curvas, como se fossem de verdade.

A saia lembra uma enorme flor.

Dos lados da jaqueta existem esses detalhes amarelos. Assim como as bordas, conseguiram pintar essa parte.

Interessante que a saia tem moldes que lembram pregas de tecido. Essa parte ficou muito bem feita.

A parte de baixo é toda recheada. Interessante que com a Madoka também era assim, nos conceitos.

As pernas são posicionadas com os joelhos voltados para dentro. Não são tubulares, tendo panturrilhas. E dá para ver que se esforçaram para remover as linhas de rebarbas.

As botas são relativamente simples. As solas não são pintadas e nem as alças das canelas, mas conseguiram fazer a parte verde, lembrando folhas.

A base temática, com o logo do desenho e o codinome da personagem, com detalhes lembrando flores, estampado em rosa.

A conexão da base com o pé, de modo que fique firme e não gire.

Comparação com a Nodoka, do segundo conjunto, que veio depois. A diferença na qualidade é gritante.

O rosto em especial sofreu bastante. Mal dá para dizer que é a mesma personagem.


3. Cure Fontaine


Natsu Yorita se dedicou à Chiyu/Cure Fontaine. De todas as atrizes, ela era a que mais tinha apreço às séries Precure, após participar de três delas seguidamente. E visou a Chiyu desde o começo, indo para o teste com uma roupa azul.

No final das gravações, ela chorou. Mas chorou tanto que Hiyori Kouno chegou a comentar que parecia que Yorita ia derreter de tanto derramar lágrimas. E Yorita conta que depois, quando estava arrumando as coisas para ir de trem para casa, ficou o tempo todo de cabeça baixa e Aki Kanada achou que ela estava passando mal de tanto chorar. Felizmente não era isso e logo depois de explicar, todas estavam rindo.

Visão de corpo inteiro. A pose é elegante, condizendo com a personagem, embora transmita também certa graciosidade.

Close do rosto. Ficou muito bonito. A tampografia é bem feita representando o formato característico dos olhos da Chiyu-chi.

Detalhe da franja, que lembra dois feixes de água, condizendo com seu nome Cure. É bem modelada dentro do possível. Só que no meu exemplar dá a impressão de que não está na posição certa. Deveria vir um pouco mais para baixo.

Tem direitinho os sulcos representando os fios convergindo para o rabo-de-cavalo.

O enfeite de cabelo com o formato de um coração. Assim como na Nodoka, não é usado nenhum tipo de pintura especial.

O rabo-de-cavalo da Chiyu-chi é diferente, se separando em dois que também lembram feixes de água.

Em várias partes do cabelo existem relevos em forma de bolhas, que assim como em Nodoka seriam "luzes". Também não foram pintadas e quem se importa muito vai ter que retocar (será que eu ainda sei usar um pincel?)

A posição dos braços e das mãos fechadas dá o ar de graciosidade. O broche no fundo é mais simples que o da Grace.

Nos dorsos das mãos existem relevos de corações, que também deveriam estar pintados (essa vai ser mais difícil...).

A saia tem um formato totalmente diferente da Grace. Lembrando uma sereia ou algum ser do mar.

Dos dois lados existem essas coberturas, que lembram uma canga. A modelagem é bem feita.

A jaqueta tem a borda azul e o bordado em forma de coração.

As pernas são fechadas, mas a direita está levemente levantada, dando certa vivacidade.

As botas são de cano longo, o que aumenta a impressão da Chiyu ser alta e esbelta. Só as bordas brancas das bocas foram pintadas e os outros detalhes não (isso vai dar trabalho...).

A base tem tampografias em azul e as estampas tem o formato de gotas.

Junto com a Chiyu, do segundo conjunto. No total ela foi a que menos sofreu queda na qualidade.

Em ambas o rosto é bem feito. Mesmo porque fazer a Chiyu-chi feia seria um atestado de incompetência, pois sua beleza supera qualquer empecilho na hora de retratar.


4. Cure Sparkle


Hiyori Kouno conta que se inspirava em Aoi Yuuki e uma vez quando foi cortar o cabelo, pediu que fizessem igual ao de sua ídola. No começo ela ficou bem apreensiva por estar no mesmo estúdio de muita gente que ela admirava e ainda por cima em algo grande como as séries Precure. Houve vezes em que ela não se sentia capacitada e que tinha que por força no trabalho já que foi selecionada para trabalhar com essas pessoas.

Por isso ela sabia como a Hinata se sentia quando falhava, mesmo se mostrando alegre para todas. E sua personagem a ajudou a superar as dificuldades desse ano. Kouno pensava "Se a Hinata conseguiu, eu também consigo. Ou melhor, eu vou conseguir!". Então foi graças à Hinata e o apoio de suas colegas que ela mudou e se desenvolveu. Isso ficou bem visível no penúltimo capítulo, na parte em que ela se despede de Nyatoran com uma voz chorosa, mas tentando se fazer de forte, demonstrando que melhorou muito suas capacidades interpretativas.

Visão de corpo inteiro. A pose é ativa e cheia de movimento, representando bem o caráter da Hinata.

Close do rosto. Também ficou bonito, com os olhos um pouco caídos, mas transmitindo energia.

A franja é parecida com a da Hinata, inspirada na modelo Nicole Fujita. A representação é bem feita, com sulcos.

No alto da cabeça existem esses arranjos com o cabelo no formato de orelhas de gato. Em um dos lados tem um enfeite em forma de coração, parecido com o das outras Cures.

A parte de trás da cabeça tem uma linha representando a divisória dos fios, que convergem para os rabos-de-cavalo.

Os rabos-de-cavalo são moldados como se fossem retorcidos. E existem relevos em forma de estrelinhas, que também são as "luzes" que ficaram sem ser pintadas.

Detalhe dos enormes brincos em forma de esferas. Elas seriam felpudas, mas não foi possível representar esse aspecto em algo microscópico e nessa faixa de preço.

De todas, é na Hinata que dá para ver melhor a jaqueta. A gola chama atenção. O broche tem um enorme laço de fita no formato de uma borboleta. Na parte de trás tem uma linha que representa a costura.

O braço esquerdo é dobrado em uma pose graciosa. As alças dos braços também seriam felpudas, mas isso não pôde ser representado.

No dorso da mão tem um relevo em formato de coração.

O braço direito é estendido, com o dedo apontado, em uma pose ativa.

A axila é estranhamente bem esculpida.

Detalhe da saia, que lembra um amontoado de pelos de animal (gato)? Existem texturas para representar algo "fofo".

A parte de trás da jaqueta lembra uma cauda de andorinha, dividida em duas.

Os enfeites verdes dos lados são pintados.

A perna esquerda é dobrada...

E a direita sustenta toda a figura. Sparkle é a única das Healin' Good que usa meias 3/4. A boca tem os detalhes moldados, mas o sapato não tem pinturas.

A base segue o mesmo padrão das outras, mas com estampas amarelas de estrelinhas.

Junto com a Hinata, da segunda coleção. Houve uma queda na qualidade da modelagem, mas a segunda tem uma paleta de cores maior.

O rosto sofreu bastante, mas não tanto quanto a Nodoka.


5. Rabirin & Pegitan & Nyatoran



Os Animais da Cura também eram os protagonistas da série e tinham muita importância dentro dela, superando a posição de Mascotes. Eles eram as Consciências das meninas, que davam apoio e orientações quando elas enfrentavam dúvidas sobre si mesmas. E os próprios Animais também se desenvolviam, aprendendo com suas amigas, que também os apoiavam em situações difíceis, como conseguir coragem para cumprir sua missão ou uma decepção amorosa. Um aprendia com o outro e o completava, mostrando o que um só indivíduo não conseguia ver. Por isso a interpretação desses personagens tinha que ter o mesmo nível que suas parceiras humanas. E conseguiram, com cada atriz encarnando seu personagem. 

Ai Kakuma, a Rabirin, mostrou ser capaz de acompanhar alguém que é um dos grandes nomes do ramo, Aoi Yuuki, com uma excelente interpretação, com emoção e demonstrando o quanto sua personagem se importava com sua amiga. O mais incrível era que depois da pandemia as duas passaram a se encontrar menos vezes. Kakuma deixava suas falas gravadas para Yuuki complementar os diálogos. E ficou tão fluido que parecia até que as duas estavam falando nos microfones cara a cara.

Hana Takeda, o Pegitan, preparava várias coisas para promover a integração, como os recados e docinhos. E apoiou Natsu Yorita mesmo no aspecto pessoal, elogiando seu trabalho quando via que estava sem autoconfiança. Quase algo oposto ao desenho animado em que Pegitan era ajudado por Chiyu, embora no final os papéis tenham se invertido. Yorita compara isso a dar água para uma planta e por isso atribui seu sucesso no papel a Takeda.

Uma história interessante sobre Aki Kanada é que nos testes, ela viu que Hiyori Kouno parecia apreensiva e a tranquilizou. E quando os resultados foram anunciados, Kouno ficou surpresa ao ver que Nyatoran seria interpretado por Kanada. Ou seja, essa parceria era destino. E realmente foi assim, com Kanada dando várias dicas a Kouno, que às vezes chorava por não conseguir representar bem a personagem. Nisso, Kanada dizia que ela não precisava fingir nada e podia ser natural, mas também ter flexibilidade e abordar a personagem por outros ângulos. E isso rendeu diálogos bem divertidos entre os dois personagens.

O conjunto visto por inteiro. É quase um mini-diorama com Rabirin e Nyatoran flutuando e Pegitan sentado.

Começando pela Rabirin. Ela tem uma pose animada, graciosa, como se estivesse dizendo "Oi! Cheguei!". A representação ficou ótima, idêntica ao desenho animado.

Close do rosto, que é bem simples. A boca é um pouco torta, mas é uma deformidade para representar a situação, algo comum em desenhos animados. Tem direitinho as pintas nas bochechas.

Detalhe da franja, que é curvada. No desenho é mostrado que Rabirin coloca bóbis no cabelo antes de dormir, para moldar essa curvatura.

Detalhe das orelhas. A parte de dentro não é pintada como no original, apesar de ter demarcados os espaços.

O corpo é simples. Tem direitinho a capa com um broche em forma de fruta.

As mãos tem moldes de almofadinhas, que são o grande distintivo dos Animais da Cura. São microscópicos, então sofrem algumas distorções, mas é elogiável terem se importado em representar essa característica.

A colocação do pino nas costas é simples e entra fácil, se colocado na posição certa.

Pegitan, o "Mascote do Ano" junto com o Sevenger de Ultraman Z (ou melhor, seria se eu tivesse feito um Melhores do Ano). Fica sentadinho, acenando. Bem fofo legal.

Close do rosto, muito fofinho heroico. Tem direitinho as sobrancelhas e as pintas das bochechas. Não vem com um par de óculos escuros.

Detalhe do tufo de cabelo, que parece ser outra característica dos Animais da Cura.

O corpo do Pegitan também é simples, mas tem direitinho a cauda na parte de trás. O broche tem o formato de uma gota.

As almofadinhas de Pegitan são nos pés. A equipe teve que pensar muito em onde colocar, já que isso é característica de mamíferos e pinguins são aves. Houve a ideia de colocar nas mãos mesmo, mas ficaria muito pequeno e então colocaram nos pés mesmo.

Em tempo, Pegitan não é um pinguim. Os Animais da Cura só tem a aparência de bichos, mas são seres diferentes.

A parte de baixo é totalmente lisa e achatada. Não tem nenhum conector para a base.

Ainda bem.

Nyatoran também é representado flutuando. Ou melhor, voando mesmo. Ou talvez pulando no colo da Hinata.

Close do rosto, com os olhos amendoados, como um gato. A boca tem uma divisória no meio, como um gato também e às vezes como a Hinata. As pintas das bochechas também são representadas.

O cabelo é um pouco mais complexo que o de seus companheiros. Obviamente não dá para levantar e ver a estampa que teria por baixo no original.

Na parte de trás tem uma listra que não foi pintada. Não é defeito. É assim mesmo em todos os exemplares.

O corpo é simples, mas tem moldes de listras sem pintar. E eu nunca soube se esses pelos ao redor do pescoço são uma roupa ou não.

Nas pernas também tem listras sem pintar. Quem se importar muito e tiver habilidade vai ter um trabalhinho extra.

A cauda, estranhamente, tem listras que são pintadas e outras não. Deu para ver que tiveram que cortar os custos ao máximo para manter a faixa de preço. Me lembra o princípio da azeitona.

Mas as mãos têm os moldes de almofadinhas. Não são pintadas e têm algumas sujeiras no meu exemplar, mas não dá para exigir muita coisa.

A conexão do suporte é parecida com a da Rabirin. Requer um pouco de jeito para saber a posição certa.

A base desta vez tem estampas verdes. Tem vários detalhes de patinhas com corações, característicos dos Animais da Cura.

Os suportes têm alturas diferentes, mas os diâmetros dos conectores são exatamente os mesmos.

Assim, dá para fazer várias combinações.

Tem espaço para colocar a Rate junto. Com isso todos os Animais da Cura estão reunidos.



6. Galeria


Cure Grace

Ajudar os outros é nobre. Mas autocompaixão, amar a si mesma também é importante.

Cure Fontaine

Cuidar da pousada. Competir no salto em altura. Não precisa escolher só um caminho. Tudo isso é você.

Cure Sparkle

Você pode falhar. Pode não fazer as coisas tão bem quanto os outros. Mas o mais importante é continuar tentando.

Algumas sugestões de composições. Nyatoran tem que ser colocado voando mesmo. Rabirin dá para colocar de pé usando o suporte virado e encostando na Nodoka. Mesmo assim não fica firme e cai com qualquer movimento.

Todas juntas na forma normal e com os Mascotes. Só que o tamanho não é consistente com o original e os Animais da Cura são bem maiores.

Todas juntas nas formas Cure. Aqui dá para ver que a Earth teve uma queda brusca na qualidade.

O importante não é evitar a briga, mas sim saber como fazer as pazes.

Se te falta coragem, eu divido a minha com você.

Mesmo falhando gosto quando você tenta de novo.

- É certo que os humanos são capazes de grandes atrocidades, matando outros seres e seus semelhantes por medo e preconceito.
- E também constroem armas capazes de destruir planetas em uma maratona sangrenta e interminável.
- Mas não podemos abandonar aqueles que são bons só por causa dos que são ruins.
Os Animais da Cura também têm a oportunidade de ver esses aspectos dos seres humanos. E decidir se eles merecem ser protegidos ou não. Mas assim como o Povo Ultra, eles terão de eliminar a humanidade se ela se mostrar nociva à Terra e ao Universo.

- O Ultraman não é Deus. E as Precure também não são. Existem vidas que não conseguimos salvar. E sentimentos que não conseguimos transmitir. Mesmo assim o importante é não desistir.
- (Ai! É o Ultraman! É o Ultraman! Como ele é bonito!)
- Chiyu-chi, cê tá legal? Parece meio agitada.

Healin' Good é a história dos laços que existem entre as meninas e os Mascotes. Um complementa o outro e se ajudam, com todos se desenvolvendo juntos.

E também foi assim com o elenco, que enfrentou uma situação altamente incomum para poder trazer entretenimento e esperança a todos.

Com isso estão reunidos todos os protagonistas de Healin' GoodPretty Cure, que é um enorme tratado sobre o "viver", com todas as suas implicações e jogando uma questão ao espectador.
Recomendo ver. Está completo na Crunchyroll, com um excelente trabalho de tradução.


E esta foi a apresentação do conjunto Healin' Good♥Precure Cuty Figure 1, feito pela Bandai. A qualidade das figuras é boa considerando o preço. Só que exatamente para manter essa acessibilidade foi necessário mais uma vez deixar alguns detalhes sem pintar. Mesmo assim a modelagem compensou e as figuras ficaram bonitas, especialmente os rostos, que são parte bem importante. Os detalhes de modelagem das roupas também são bem representados, como as dobras de tecido na saia da Grace.

Foi bom ainda voltarem a incluir de novo os Mascotes, que ficaram de fora em Star☆Twinkle. Mesmo porque em Healin' Good eles têm papel muito importante, quase tanto quanto as Cures. Ou melhor dizendo, eles são parte das Cures e são os médicos de fato, enquanto as meninas são as assistentes.

Pode ter algumas deficiências, mas é um bom conjunto de figuras. Tem a qualidade esperada da faixa de preço, relativamente baixa , porém mesmo assim satisfazem. E tendo esse conjunto já se reúnem os protagonistas da primeira metade com exceção de Rate. Ela vem no segundo conjunto com Asumi e Earth, e tendo os dois já completa uma coleção.



Agradecimento especial à Mel-chan, por ter me indicado onde conseguir estas figuras a um bom preço e com entrega rápida, aqui dentro do Brasil. Digo que foi uma boa compra e valeu muito a pena.





Nodoka tomou uma decisão que de certa forma foi o contrário de Madoka. Mas ambas fizeram por bondade. E com isso, Nodoka conseguiu se libertar de seu carma.

Dois seres de naturezas totalmente opostas. Rabirin ao menos fala dos riscos, inclusive de vida, e no fim pede desculpas por envolver Nodoka em algo perigoso.




6 comentários:

  1. Escritora e agora sim, faz sentido porque tinha fotos delas no seu Twitter. Claro, acompanho suas publicações pelo blog mesmo. Não cheguei a ver o anime por inteiro, pretendo rever o que já vi e seguir até o final, adianto que foi mesmo uma boa temporada de "Precure".
    Gostei da proposta e personagens num geral, impressiona o quão profissionais e compreensivos foi o elenco de voz durante a Pandemia, motivando e incentivando o trabalho do outro.

    Vai ter um bom trabalhinho se quiser completar os visuais em falta das figures, já imagino... Por curiosidade, "parece" que "Youkai Watch" previu que a Aoi Yuki ia ter companhia de um coelho, apesar do USApyon não ser um coelho de verdade. Postagem bacana e tenha ânimo pra seguir adiante.
    E muito, muito obrigada por ter lido até o fim minha fanfic de ultra: deu um bom trabalho, admito, mas foi uma experiência e tanto, escutando músicas de tokusatsu durante a escrita. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Escritora!

      Admito que passei a ter um apego maior a Healin' Good ao escrever matérias sobre cada episódio. É como o Ronin disse. Assim a gente passa a notar coisas que não perceberia vendo só uma vez. Com isso pude ver a mensagem do desenho e ver que foi uma boa temporada.

      E as histórias de bastidores também são interessantes, mostrando a luta do pessoal para que o show continuasse. A compositora de série em especial teve bastante trabalho para reorganizar as histórias e selecionar quais conseguiriam passar a mensagem. As equipes de produção fizeram um bom trabalho, mesmo diante das dificuldades. Vou ver se falo disso um dia.

      Organizar essa matéria e tirar as fotos ocupou bastante tempo e por isso atrasei tanto para ler as suas fanfics. Felizmente deu tempo e gostei, sim. Trabalho de criação não é fácil, mas é compensador ver o resultado.

      Excluir
  2. Olá!
    Estava aguardando ansiosamente por esta matéria, a que completa com a outra das Cutie figure 2.
    Este primeiro conjunto ficou muito bom, dentro do possível a fabricante se empenhou em levar aos fãs uma modelagem mais próxima das personagens da série. A paleta de cores também foi bem selecionada, mesmo com a ausência, escolheram tonalidades que deram vivacidade as peças. Uma das coisas mais bonitas desta coleção são as poses, principalmente a da Grace retratando bem a essência encantadora dela. Fique despreocupado com relação a franja da Fontaine, porque em todos os exemplares eles ficam suspensos e longe dos ombros, como se estivesse voando. É normal. O rosto da Sparkle ficou super adorável! Aliás, alguns detalhes só puder notar agora por meio da suas fotos. E por fim, os Animais da Cura não poderiam ficar de fora, são fundamentais. E o Pegitan dando aquele "tchauzinho" é a coisa mais fofuxa!
    Bastante coisa aconteceu ano passado e a equipe soube contornar os obstáculos como podiam. Foi um baita desafio para todos. É sempre incrível ver como as coisas funcionam nos bastidores, e quão é necessário que o grupo esteja entrelaçado para lidar com as inseguranças e dúvidas ao surgirem. Dentro e fora do anime, foi através da união que puderam superar e encarar tudo de frente. E mais que isso, surpreendente ver que a série marcou as garotas, em especial a Natsu Yorita que tanto chorou.
    Fico curiosa para saber o que os outros dubladores e produtores disseram. Um grande diferencial do blog é mesclar fotos de figures e entrevistas exclusivas, deixando a gente entretido e informado! Parabéns!
    Fico, de fato, feliz em saber que conseguiu completar sua coleção. Quando soube da intenção em adquiri-las corri para avisá-lo. Queria muito que fossem suas, e deu certo! Que bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Mel-chan!

      Essa foi uma indicação muito boa e valeu muito a pena! Agradeço mais uma vez. Tentei caprichar nas fotos para fazer justiça ao acabamento das figuras, que ficaram muito bem feitas. E então a franja da Fontaine é assim mesmo. Uma pena, mas pelo menos não compromete a beleza do modelo.

      Pegitan foi a maior razão para conseguir esse conjunto. Ou melhor, todos os Mascotes. Porque eu não sei se vai ter outra oportunidade de conseguir figuras tão bem feitas deles e que caibam na minha coleção. Mas agora, estão todos aqui comigo.

      Ler os depoimentos e entrevistas é bem instrutivo e emocionante. Saber com que sentimento o pessoal trabalhou para fazer o desenho. Todas choraram nas gravações do último capítulo, mas a Natsu Yorita chorou muito mesmo. Dava para ver a dedicação dela quando comentava os episódios pelo Twitter. Hiyori Kouno também se esforçou muito, afinal as duas estavam contracenando com dois nomes de peso, já que a Suzuko Mimori também é famosa.

      Ah, corre um boato de que Mutsumi Tamura e Aoi Yuuki são colegas fujoshi e já trocaram vários fanzines do gênero.

      Excluir
  3. Show de review!

    Essa pandemia foi uma bagunça forte no trabalho dos dubladores. Ainda bem que conseguiram formas de manter o trabalho divertido. Tá certo que ainda não é a mesma coisa que reunir a galera e fazer uma zoeira no estúdio, mas pelo menos elas conseguem manter uma boa dinâmica.

    A Cure Grace tá adorável com essa pose! A figura tá bem caprichadinha e parece transmitir uma energia muito boa. E parece que ela usa as mesmas flores no cabelo que a Ai de Zombieland Saga usa hehehe.
    A Aoi Yuuki queria mesmo participar da série, fez teste pra todas as personagens! Apesar de parecer que ela tinha se destacado para outra personagem, acho que no final das contas confiaram no talento dela para ser a líder do grupo. E a habilidade de voz dela é incontestável, é muito talento dentro de uma pessoa tão pequena hehehe!

    A Cure Fontaine é bem charmosa, algo que parece ser uma característica da maioria das azuis. Os motivos aquáticos ficaram ótimos, gostei do estilo do cabelo.
    Curioso a Natsu Yorita se emocionar tanto mesmo depois de já ter participado de outras séries Precure. Talvez a emoção tenha vindo de elas terem conseguido superar as dificuldades da pandemia e conseguir finalizar a série.

    A Cure Sparkle é a mais "cheguei" das três, o que combina com o nome. Essa pose tem bastante energia, e achei legal que o visual dela tem essas formas mais arredondadas.
    Trabalhar com a ídola deve ser ao mesmo tempo inspirador e intimidador, a Hiyori Kouno passou por uma montanha-russa. Legal que ela se sentiu motivada por sua própria personagem, isso mostra o quanto ela estava imersa no papel.

    Muito simpáticos os Animais da Cura! Curti muito a pose do Nyatoran, parece que tá indo pra galera hehehehe. Deve ter sido muito estranho para as dubladoras trabalharem sem se encontrar. Bom saber que ainda assim elas conseguiram se comunicar e gerar boas interações entre suas personagens, e até dar apoio moral, como no caso da Aki Kanada e a Hiyori Kouno.

    Não dá pra entender a queda de qualidade na segunda leva de figuras. Será que pensaram que os fãs não se interessariam muito pela coleção e por isso não se empenharam muito? De qualquer forma, é uma pena que isso tenha acontecido.

    Esse está na minha lista. O enredo e as personagens parecem bem interessantes. E só de ter a Aoi Yuuki já ganha muitos pontos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      O ano passado realmente virou a cabeça de todo mundo, que teve que improvisar e pensar em muitos meios para poder continuar os trabalhos. Ainda assim eles conseguiram bons resultados. Quando for ver, vai ter a sensação de que todos estiveram juntos interpretando.

      Aoi Yuuki conta que não tinha domínio da Nodoka no começo, mas logo no segundo episódio ela já deu um show de interpretação. Mesmo sendo para criança, ela não dá mole! Ou melhor, até põe mais força. E a diferença da Ai é que as flores do cabelo dela não são de verdade. E torço para que isso seja um sinal de que a Risa Taneda vai ser Precure um dia. Aliás, já está mais do que na hora dela ser uma.

      A dedicação da Natsu Yorita é de marejar os olhos. O entusiasmo que ela mostra quando fala de Precure é impressionante. E também foi porque teve que fazer uma escolha difícil entre trabalhar com TI ou ser dubladora. Precure inspirou muito o seu trabalho. Espero que ela volte um dia.

      Hiyori Kouno se esforçou um bocado e conseguiu trabalhar com sua ídola. Aliás, ser a Hinata fez ela realizar isso em dois sentidos, no especial de cinema com as Precure 5. Mas isso é outra história.

      Já as atrizes que fazem os Mascotes não ficaram atrás. A Aoi Yuuki e a Ai Kakuma contracenando é uma coisa incrível. De novo, mal dá para acreditar que elas gravaram em separado. Era como se uma batesse de frente com a outra, em matéria de interpretação. É ver para crer.

      Não sei se a pandemia influenciou na fabricação das figuras, mas o fato é que realmente a qualidade decaiu bastante. Ou pode ser isso também, de não se interessarem pelas meninas sem se transformar. Para mim que comprei exatamente por representá-las desse jeito foi ruim.

      E recomendo o desenho, sim. Tem umas partes meio pesadas e até me senti desconfortável às vezes, mas de certa forma foi uma vingança. Nodoka disse aquilo que eu queria que a Madoka dissesse pro Kyubey.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html