domingo, 22 de agosto de 2021

Let´s La Fusion Rise!



Riku descobre sua herança maldita. Abalado, ele foge daquela que o ajudou a enfrentar os monstros e vai para o Monte Ichigoyama. Mas ela o segue e o encoraja. Nisso, diante deles surge uma entidade desconhecida.

Mas eles não sabem que há mais alguém atrás de Riku...


Episódio anterior: Gente parada dorme no ponto! Então é Whip! Step! Jump!

Obs: Alerta de distorções. Os conceitos apresentados aqui só valem para este blog.


- Tenho muitos nomes. Muitas formas. E esta é uma delas... -jaba.
- ......

- Riku, ele não aparece naqueles seus livros?
- É sim! É o Ultraman King!


- Então vocês me conhecem por esta forma. Normalmente assumo esta outra quando venho para cá-jaba
- Hein?! Um Mascote?!


- Foi o Mestre Ancião quem deteve a explosão e impediu a cidade de ser destruída-peko!
- Como é que é?!


- Sim. Quando Belial detonou a Bomba de Erradicação Universal, a cidade foi destruída. Mas me fundi a ela e com isso tudo voltou ao normal. Uma característica do Povo Ultra é a de restaurar os entes com os quais eles se unem.
- Foi assim que a gente se salvou...

- Infelizmente, acabei perdendo meu corpo e até ele se restaurar e a recuperação da cidade se estabilizar, terei de ficar por aqui, nesta forma etérea.
- Mas o que Belial queria com esta cidade?

- Isso é...!
- O que houve?

- Não... consigo... manter esta... forma... Tenho que... retornar...
- Espere! Tenho tanta coisa para perguntar!


- Foi embora...
- Mestre Ancião...


- Finalmente o encontrei, Ultra Killer.
- Quem é você?!


- Eu sou Ace Killer. Assassino de elite de Lorde Belial.


- Vim para buscá-lo, jovem Mestre.
- Do que está falando?! O mano Riku não é nenhum Ultra Killer!


- Sim, ele é. Lorde Belial o deixou aqui há dezesseis anos para que se desenvolvesse e se tornasse um guerreiro capaz de destruir os Ultras.
- Não! Não pode ser!
- Riku!


- Venha conosco. É o seu destino.
- ......
- Mano Riku...
- Riku...


- Não! Eu não vou!
- Mano Riku!


-  O que você diz faz sentido. Pode até ser que eu seja esse tal Ultra Killer! Mas eu quero usar esses poderes para proteger todo mundo que eu gosto! Pega, Ichika, e agora Pekorin! Esta cidade que me acolheu!
- Peko!


- Falou bonito, garoto!
- Quem...?!


- DEAH!!!


- Ultraman Zero!
- He he! Aqui estou!
- !!!


- Ace Killer. Devolva o que roubou.
- ......
- "Roubou?" Como assim?


- ... Muito bem. HUNF!!!


- Aquele é...
- Eleking!


- No caminho para cá, o Ace Killer nos atacou. Ele feriu meu velho e levou seu Monstro-Cápsula.


- Só que não vai adiantar nada! O Eleking não vai te obedecer!
- Será mesmo?


- Vamos ver se essa coisa que aquele menino me deu funciona... HUNF!!!
- GHHHHH!!!


- GHHHHH!!!
- O que ele fez?!


- Aquilo é KiraKiral-peko! Agora só ataques com KiraKiral fazem efeito nele-peko!
- KiraKiral?! E essa baixinha! Parece uma Mascote de Precure!
- Vai demorar para explicar, seu Zero. Temos que lutar agora.
- É. Pode crer. Vamos nessa!


- Desculpa, Eleking. DEAH!!!


- Hein?! Ele não sentiu nada?!

- GWAAAHHH!!!


- Eu disse-peko! Só KiraKiral funciona com KiraKiral-peko!
- Tá. E aí? Como é que eu faço?


- Seu Zero. Ela pode anular o KiraKiral.
- Tá legal. Então vou deixar o Eleking com vocês. Eu pego o Ace Killer.

- Pega! Pekorin! É melhor vocês se afastarem.
- T... Tudo bem-peko!
-Boa sorte, Ichika! Riku!


- Riku. De acordo com minha análise, Ichika pode anular o KiraKiral das Trevas por 0,754 segundo. Com isso se abre uma chance para atacar.
- REM! Tudo bem!
- Pode contar comigo, mano Riku!

- Kira Kira Kiralun! KiraKiral!
- Está dando certo!

- AUGH!
- MANO RIKU!

- UWAAAAHHH!!!


- (Que droga! Ele foi treinado pelo velho! Não vai ser nada fácil para aqueles dois!)

-!

- Para onde está olhando, Zero?!
- He he... É isso aí! Então vamos nessa!

- AAIIII!!!

- SHEAH!

- HEIN?!

- GWAAAHHH!!!

- Mano Riku!

- Vá! KILLER SLUGGER!!!

- DEAH!


- LEO ZERO KICK!!!

- Hunf!
- O que?!

- CHUTE DA ESTRELA CADENTE!

- GWAAAAHHH!!!

- Seu Zero!
- Sr. Zero!

- O Ace Killer é realmente forte...
- Pois é. E não conseguimos atacar o Eleking com tudo por medo de machucá-lo.

- É, garoto. Não vai adiantar. Deixa ele descansar em paz.


- Não!
- Hein?!
- Não pode sacrificar alguém que a gente gosta. Ele é seu amigo, não é?
- ......


- ......


- Seu Zero. Eu tô com ela. Mas o que a gente pode fazer? Se usarmos o Kira Kira Wrecking Burst, ele pode acabar como o Gomora e o Red King que derrotamos.
- Foram vocês que derrotaram aqueles dois?
- Foi sim, mas...

- Então não se preocupem. Eu os encontrei no caminho para cá. Estavam desacordados e já se recuperaram, embora não se lembrassem de nada.
- Então...
- Isso. Esse ataque de vocês deve ser capaz de libertá-los.


- Além disso, os Monstros-Cápsula se recuperam quando voltam. Por isso, se não tirar a vida, não tem problema.
- Saber disso ajuda, mas...
- O problema é aquela cauda!

- Cauda...?

-!


- Ichika. Eu tive uma ideia. Você consegue distrair o Eleking?
- Tá legal! Pode deixar comigo!
- Então vamos nessa!

- HEAH!
- HUNF!

- Já terminou de traçar a estratégia?
- He he! Você vai adorar ver isso!

- Aqui! Venha me pegar!
- GHHHH!!!

- (Consigo ouvir perfeitamente quando ele vai atacar. E desviar para o lado certo.)

- (É a minha chance!)

- SHEAH!
-?!

- Lá vai! Kira Kira Kiralun! KiraKiral!

-?!

- WRECKING RIPPER!

- GHHHH!!!


-Deu certo! Ele não consegue se equilibrar direito sem a cauda de contrapeso!
- É! É como quando a gente joga Monster Hunter! Vamos aproveitar!

- KIRA KIRA WRECKING BURST!!!

- GHHHHH!!!

- É agora! VOLTE, ELEKING!

- Heh! Deu certo!

- Então recuperaram o Eleking! Já que é assim acabarei com todos de uma vez! Com o Raio M87!
- Essa não! Se ele atirar esse raio vai destruir toda a montanha!


- PARA-PEKO!
- ?!


- Você é aquela...


- Saia do caminho!
- NÃO SAIO-PEKO!


- Aqui é um lugar importante para mim-peko! É a minha casa... o lugar onde fazia doces com meus amigos-peko!
- Sua... casa...? Importante...?


- ...... Não. Eu não consigo.
- Ace Killer...


- Escaparam por pouco. Depois vamos nos encontrar em outro lugar longe das pessoas. E nessa hora não terei piedade.


- O que aconteceu com ele?
- O Ace Killer não é mau. Ele foi criado para enfrentar os Ultras, mas acabaram copiando nele o coração de um.

- Essa é a sua forma humana?
- Isso mesmo. Eu sou o insano cientista louco que irá abalar as fundações do mundo!

- Kyouma Houou...

- Ai!

- Deixa de falar besteira, Okabe!
- K... Kurisu?!

- Queiram desculpar. Ele é Rintaro Okabe, um cara metido a cientista louco. Eu sou Kurisu Makise.
- M... Muito prazer. Eu sou Riku Asakura, o Ultraman Geed. E este é Pega.
- Muito prazer. E eu sou Ichika Usami, a Cure Whip. Essa é a Pekorin.

- Kurisu. Como está o velho?
- Está tudo bem. O Agente Zena e a Agente Moa já o levaram de volta para a base da HERO daqui.
- (Moa?)
- (Será a mana Moa?)

- Bom, garoto. Como eu ia dizendo, viemos investigar a pedido do Zena que descobriu onde estava o Ultra Killer. E aí vi vocês aqui na montanha.
- Ultra Killer... Fala de mim, não é?
- ......

- Mas pelo visto o plano da Kurisu deu certo e você não foi dominado por Belial.
- Plano? Como assim?

- Infelizmente não foi possível.
- O que é isso?!
- É o U-Tom. Uma unidade de monitoramento e extensão da REM.

- Há quanto tempo não a vejo, Criadora.
- "Criadora"?
- Sim. Fui eu quem fez a REM.

- Sinto muito, Criadora. Falhei em instalar o programa que preparou para o Riku.
- Esta tudo bem, REM. Foi na emergência e não sabia se daria certo.
- Programa?! Como assim?!
- Devo um pedido de desculpas a você, Riku. Ia instalar na sua mente os padrões mentais do Ace Killer, que fariam com que você pensasse como um Guerreiro Ultra.

- Foi para impedir que Belial instalasse outro que o transformaria em um servo fiel. Mas agora percebo que isso foi imoral. Me perdoe.
- Está tudo bem, srta. Kurisu. Ao menos não me tornei escravo de Belial.

- E sabe o que isso significa, mano Riku? Que a sua bondade é verdadeira. Não é algo programado.
- Que bom, Riku!
- Puxa...

- Pelo visto crescer nesta cidade fez bem para você. E temos muitas informações para trocar.
- Tudo bem. Vamos para a base da REM. De lá podemos conversar com mais tranquilidade.


Continua


10 comentários:

  1. Escritora e que bom, temos a volta das foto-estórias por aqui. Curti a trama, que mescla tantos universos numa coisa só, sem parecer absurdo ou surreal, sendo a principal história o contexto do "Ultraman Geed" do seu jeito, tá muito divertido e interessante. Quero ver os próximos acontecimentos, o que virá adiante. Amei a figure do Pega, tá uma gracinha, dá vontade de ter um na estante. E podemos não ter nosso assalariado, o Okabe dá conta do recado, pois todos tem a voz do Mamoru Miyano mesmo. Pena que não há figures dos hospedeiros e ultras de forma humana da New Generation, ia ser sensacional, de verdade.
    Falando do Eleking, tô vendo "Ultra Seven": para uma série dos anos 60, impressiona o nível de produção, tô surpresa com a qualidade. Impressões quando terminar. Se cuida e até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Escritora!

      Essa é uma mistura recontando os eventos de Ultraman Geed e Kira Kira Pretty Cure A La Mode. A ideia veio de quando imaginei o Riku com a roupa da Kira Kira Patisserie e achei bonitinho... E a escolha dos monstros segue um raciocínio. Não é porque são os que eu tinha disponíveis.

      No universo da Casa, o Zero se fundiu ao Okabe e não consegue mais se separar. Ou melhor, a fusão foi completa e agora os dois são a mesma pessoa. Não se sabe se ele pode fundir com outra pessoa. Mas em teoria o Leito existe aqui, sim.

      O Pega foi difícil de conseguir e só achei usado na Mandarake. Por sorte o tamanho era consistente com o Geed. Agora tenho que conseguir o Marluru, de Ultraman Trigger.

      Ultra Seven é uma série anos a frente de seu tempo. No final ficou sem verba, mas souberam driblar bem as dificuldades. De fato, rendeu histórias muito boas.

      Excluir
  2. Olá, muito divertido essa história e as fotos ficaram excelentes !! Parabéns pelo trabalho e por tantas informações nas demais materias. Olha eu tenho uma pergunta, sei que não tem nada a ver com o post aqui , porém já procurei uma resposta e não acho na Internet... Afinal qual o significado real do nome " Fuma " que aparece em " Ultraman Fuma " ? Mais uma vez parabéns por esse grandre blog .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita.

      Eu precisaria saber como são os Kanji para dizer o verdadeiro significado do "Fuma" do Ultraman Fuma. E não consta em nenhum material que tenho à mão. Então só posso supor.

      O "Fuu" pode vir de uma das leituras de 風 (kaze, "vento"). O "Ma" não sei. Pode ser 魔 ("demônio", "mágico") 真 ("verdadeiro"), 馬 ("cavalo") e muitos outros. Ou pode vir do ninja Kotaro Fuuma (風魔小太郎).

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta e atenção, eu perguntei a um professor de japonês e ele me disse que , esse Fuuma pode significar " verdade dos ventos " e eu achei uma escrita do nome Ultraman Fuuma e em cima tinha o Kanji de " Kaze " e aquele de " verdadeiro " igual o do " Shin Kamen Rider " e que pode ter essa leitura de " Ma " .

      Excluir
    3. Que bom.

      E aproveitando sua presença aqui, convido a ver as séries Precure! Tem lá na Crunchyroll e são muito divertidas!

      Essa é a Kira Kira Pretty Cure A La Mode, na qual eu me baseei para fazer a história:
      https://www.crunchyroll.com/pt-br/kira-kirapretty-cure-a-la-mode

      Tem essa, a Healin' Good Pretty Cure. Fazia matérias semanais comentando cada episódio:
      https://www.crunchyroll.com/pt-br/healin-good-pretty-cure

      E tem a atual, Tropical-Rouge Pretty Cure. Essa é divertidíssma e muito engraçada:
      https://www.crunchyroll.com/pt-br/tropical-rouge-precure

      Recomendo que dê uma chance! Não se deixe enganar pela aparência! Veja sem preconceitos e vai se divertir muito! E pode te fazer se lembrar de algo que esqueceu.

      Excluir
  3. O Riku fez bem em não aceitar o destino que tentaram impor a ele. Um herói não pode baixar a cabeça facilmente, tem que lutar pelo que realmente importa! E ele ainda conseguiu descobrir que sua bondade é verdadeira, o que prova que ele não é controlado pelo Belial.

    O Eleking turbinado pelo KiraKiral conseguiu ficar ainda mais poderoso, e ainda tem o problema de ele não ser um vilão, o que faz os heróis terem que conter seus golpes. E a coisa fica ainda mais complicada com o Ace Killer junto. Ainda bem que os heróis jogam Monster Hunter e aprenderam as estratégias do jogo hehehe.

    A Pekorin é corajosa pra encarar o Ace Killer! Mas consigo ver perfeitamente ela conseguindo apelar para o lado bom de alguém, no final das contas ela era a melhor opção para lidar com ele.

    Essa mistura de Precure Ala Mode com Ultraman e uma dose de ideias originais está muito boa, assim como as fotos! Vamos ver o que vem a seguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      Um dos temas do Geed é isso de não se deixar levar só pelo destino, principalmente se ele for ruim. Por isso pensei de novo e vi que instalar um programa de bondade nele iria contra a proposta do seriado. Daí mudei, dizendo que o processo falhou, para que a bondade dele fosse natural.

      O Tatsuomi Hamada, o ator que faz o Riku é campeão de Monster Hunter. Tirei essa ideia daí. E foi uma solução meio tirada da manga, pois o Eleking ficou muito forte e eu não sabia como derrotá-lo. Ainda mais um treinado pelo Ultra Seven e invulnerável...

      E ainda bem que o Ace Killer não é ruim, senão Pekorin tinha virado churrasco. Essa eu tirei dos conceitos primordiais da personagem, de que ela iria em cima dos inimigos sem pensar. Mas pelo menos desta vez deu certo.

      Foi uma ideia meio louca, isso de misturar várias séries, mas faço por diversão mesmo. Embora dê bastante trabalho e devido ao tempo, não sei o que desregulou na câmera, mas ficou com um monte de aberrações nas cores. Carregou muito no vermelho...

      Excluir
  4. Nobre Usys!
    Finalmente consegui dar uma chegada aqui! Como sempre, uma historinha bem divertida, com altas referências e me surpreendeu bastante o aparecimento da duplinha querida de Steins; Gate! As fotos ficaram excelentes, as poses são da hora e as lutas incríveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Adelmo!

      Mas sinto que não tenho conseguido fazer como antigamente. Que antes eu ousava mais. Talvez um pouco pelo cansaço que tenho sentido ultimamente. Mas que bom que gostou!

      Okabe é o próprio Ultraman Zero e a Kurisu é o gênio do time (e a moderação quando o Okabe faz besteira). Personagens do tipo "cientista" também são muito convenientes quando precisamos de alguém para criar engenhocas ou saídas.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html